Endereço: Al dos Arapanés, 1400, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04524-003

Telefone: (11) 5044.2040 / (11) 5044.6463

Windhuk era o nome de um navio alemão lançado ao mar em 1936. Antes bar, o restaurante passou a essa categoria em 1964, oferecendo a culinária alemã para os paulistanos. Em um ambiente rústico e agradável, o Windhuk oferece petiscos e os principais pratos alemães, como o Eisbein com Chucrute. Claro que o chopp geladinho está presente. Foi eleito o 2º melhor em Restaurantes Alemães de SP, pelo Guia Kekanto.

Promoção

De Segunda à Sexta-feira, oferecem aos clientes aperitivos para o Happy Hour, que ocorre das 17:30 às 20:00.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Fomos almoçar em um domingo, chegamos cedo e estava bem vazio. O atendimento foi bom, os garçons amigáveis. O ambiente é super bonitinho, bem o estilo que pensamos de casinha alemã!

Estávamos em 4 pedimos 2 pratos, deu super bem. Escolhemos experimentar o Paprika Schnitzel (que eu adoro e é super difícil de encontrar por aí, mesmo em restaurantes alemães, o Wiener Schnitzel até se acha com frequencia, mas não o paprika), servido com batatas que estava super bem preparado, o schnitzel super saboroso (o que é difícil muitas vezes, ou empapado de óleo), mas quanto ao molho com paprika, achei um pouquinho fraco demais, normalmente os que já comi (inclusive na Alemanha) são um pouco mais fortes, não em termos de pimenta, mas de tempero e sabor mesmo. Além disso comemos um misto de salsichas, servido com salada de batas, que também estava bom, para quem não conhece as diferentes salsichas/linguiças que existem no mundo, vale a pena para conhecer esse mundo novo… Sim, tudo tem batata! Hahahaha, beeeem alemão!

Eles tem ótimas cervejas (óbvio!). Com certeza você já deve ter tomador Erdinger, então sugiro a Weihenstephaner, que também é Weiss (feita de trigo) como a Erdinger, feita na cervejaria mais antiga do mundo (desde 1040)! Muito boa! Ela também tem a versão Weizenbock, uma bock feita de trigo, para os que gostam das cervejas mais "avermelhadas" vale a pena!

Vale a pena experimentar!! Eu voltaria com certeza, comeria o Paprika Schnitzel de novo e para experimentar alguma outra coisa, como Leberkäse, que eu também sempre gosto de comer quando vou a Alemanha e nunca vi por aqui!!
Foto opinião do Letícia Ferreira Terra sobre Windhuk

O restaurante Widhuk me remeteu a uma sensação nostálgica, frequentava o restaurante quando eu era pequeno e lembro do excelente Paprika Schnitzel. A pouco tempo atrás fui novamente ao Restaurante Windhuk em 4(quatro) pessoas. A decoração do lugar continua excelente, nos dando a ideia de um restaurante típico e situado na Alemanha, o atendimento é muito bom com garçons rápidos e simpáticos a comida também estava muito boa, pedimos um prato para quatro pessoas que contem, linguiças alemãs, eisbein entre outros pratos típicos, a bebida também não deixa a desejar com um choop bem tirado e geleado.
O preço do restaurante não é caro fazendo dele sempre uma ótima opção pra quem quer comer bem e não gastar muito.

Certo dia tive o prazer de ir acompanhado de familiares a este preciosíssimo restaurante. Traz consigo a essência da culinária alemã, chucrute, salsichão, joelho de porco, bisteca, batatas coradas, já havia provado tudo isso mas nunca com a mesma qualidade que encontrei aqui. Atendimento incrível, a comida não levou sequer o tempo de esquentar o chopp até chegar em minha mesa, irreparável, sensacional!

Conheci o Windhuk pela primeira vez em 1995, a convite de um amigo para um happy hour regado a cerveja e porções frios, salsinha e linguiça. Na época era facílimo estacionar na porta.

Voltei 16 anos depois para almoçar e parecia que nada mudou no ambiente. É um daqueles lugares que fixam uma tradição no tempo, como o Joan Sehn. Porém, agora é mais difícil estacionar e deixei com o manobrista.

O restaurante estava praticamente lotado, mas em poucos minutos conseguimos mesa para dois lugares. Pedimos o Páprika Schnitzel de Lombo, talvez o prato mais famoso da casa, que estava muito bom e serve duas pessoas.

Para sobremesa as recomendações são aquelas produzidas no próprio restaurante: Mousse de Chocolate ou Strudel de Maçã com Chantili. O Strudel é muito bom. Recomendo!
O Mousse deixei para experimentar em outra ocasião.

Ambiente tranquilo, frequência predominante de famílias da colônia alemã, atendimento muito bom.
Você conhece o Windhuk? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral