Fundado em 2008, o Vito é um restaurante brasileiro e italiano, com uma variedade grande em seu cardápio, passando por massas, carnes e até doces e geleias que são produzidos no local mesmo. A grande revelação, sem dúvida, é a barriga de porco. A casa possui um espaço pequeno, simpático e convidativo.

Quer receber ofertas do(a) Vito?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
AGELLO CUCINA-CAMPO BELO Prove nosso delicioso almoço executivo por R$52 Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
O ambiente é bem romântico e logo de cara pensei em comemorar o próximo aniversário de namoro por lá! Uma luz indireta, umas paredes de tijolo a vista, uns espelhos espalhados, com um lindo bar!

O lugar é realmente maravilhoso. Pedimos a entrada do jantar, que vem acompanhado de pães fermentados na própria casa, com beringela e cogumelos com alguma coisa, que era delicioso.

De almoço, pedi um fettucini com tomate fresco, mangericão e queijo de cabra! Me surpreendeu. Esperada um macarrão bem normal, e no final, alguma coisa ali dava um toque especial. Estava uma delicia. Pedi uma água mesmo.

Não sei quanto deu, mais vou chutar pelo preço do cardápio uns 65 reais, dividindo o couvert em dois!

O atendimento é ótimo e uma moça vem na mesa apresentar os pratos e como o couvert é feito. Muito gostoso e um clima bem contemporâneo.
Estive no restaurante Vito no mês de Março com meu namorado.
O atendimento foi impecável, desde o momento em que fomos recebidos até a hora de pagar a conta.
Local super aconchegante e com uma decoração maravilhosa.
Comemos risoto com um bom vinho. Recomendo o bolo de chocolate com bacon de sobremesa. Tem um sabor único.
Fui para casa sem queixas, estabelecimento de primeira qualidade.

Especialista em Restaurantes Italianos com 43 opiniões

Sempre quis ir ao Vito. Esse restaurante estava na minha lista de lugares para conhecer aqui no Kekanto por causa de tantas opiniões boas . Infelizmente, acabei me decepcionando.

Fui almoçar em um dia de semana e optei pelo cardápio executivo que vem com couvert de pão com azeite, salada e uma massa (R$39).

O Pão e a Salada de tomates estavam muito boas, não tenho do que me queixar. O problema foi a massa que comi... pedi um Fettuccini a Putanesca que veio super, mega, blaster salgado. Estava com tanto sal que nem deu para sentir o gosto do molho e da massa. Quase não consegui comer o prato todo.

O atendimento foi excelente e o ambiente é muito legal para um jantar a dois. Talvez eu volte para experimentar o cardápio regular, mas a decepção foi grande.

Especialista em Restaurantes Italianos com 16 opiniões

São Paulo, um dia desses, eu e Diogo zanzando pela cidade para fazer umas reuniões. Convidamos o querido amigo Ricardo Garrido para almoçar ali pela Vila Madalena. A sugestão do lugar veio dele: o italiano Vito.

O lugar era bem pequeno. Ainda bem que a gente tinha reservado antes pra garantir. O ambiente? Bem agradável e simpático.

Sentamos perto do bar e ficamos esperando o Garrido chegar. O Diogo se enganou no horário e a gente chegou uma hora antes do combinado. Ruim? Nem tanto, serviu pra estudar bem o cardápio…
…pra conferir os detalhes do lugar, como esse “altar” dos porquinhos (a/c da Lela)…
…e pra conhecer o chef André Mifano, Sujeito com aparência e comportamento mucho loco. A aparência radical escondia um cara de sorriso fácil, simplicidade e muito talento.

O pãozinho servido com azeite de oliva fez a gente acalmar um pouco a fome.

Mas ele não seria o bastante. Só nos acalmamos mesmo quando chegou o vinho. Um Araldica Barbera D’Asti 2007. Excelente! Tão bom, que quando o Garrido deu as caras, já era hora de pedir outra garrafa.

O chef, muito amigo do nosso convidado, quis mostrar pra ele (e pra gente) umas coisas que ele estava testando. O cara trouxe esse prato com embutidos preparados e curados na casa. Coisa de louco. Foi apreciado lentamente com o vinho.

Hora dos pratos principais e cada um foi chamando o seu. Garrido foi de spaghetti ai calamari e burro bruciato. Em outras palavras, era massa seca com lulas em manteiga queimada, vinho branco e tomates frescos.

O Diogo foi no instinto primário e se jogou no bom e velho spaghetti alla carbonara.
O meu prato seria o mais surpreendente dos três, um Ravioli aperti di coda. Traduzindo: massa fresca de agrião, em quatro camadas, recheada com rabada em seu próprio molho aromatizado com ervas. A apresentação e o sabor eram incríveis.

Eis que o Garrido vem com mais uma ideia brilhante. Foi lá e pediu pro André nos trazer a tal barriga de porco. Ahan, isso aí que você ouviu. Por mais que não parecesse que um lugar desses fosse oferecer esse tipo de coisa, o Vito nos surpreendeu de vez com uma barriga de porco, recheada com farofa de nozes pecã, servida com batata doce ao aceto balsâmico.

Quando experimentei, pensei o que algum filósofo chinês já deve ter dito por aí: “o sabor da carne está diretamente proporcional a quantidade de gordura dela”. Nesse caso, nenhuma afirmação poderia ser mais verdadeira.

Terminou? Nada filho, senta lá. Tem o dolci ainda pra gente dividir. Passei o menu pro Diogo e me preparei na cadeira. Ele veio com um Biscotto di Mandorle Ripieno. Era uma massa de amêndoas recheada com mascarpone, geleia caseira de framboesa e molho de caramelo.

Dividimos em pedaços milimetricamente iguais. E quando fomos cortar, aquele recheio transbordou deixando o prato ainda mais interessante. Mais um prato nada óbvio que o lugar nos proporcionava.

Apesar de parecer, esse almoço não aconteceu num sábado. Foi numa quarta mesmo, com direito a duas garrafas de vinho daquelas que o nosso bolso não pode pagar, mas que nosso coração mandou abrir. Resultado final, uma conta pesada de 150 reais por pessoa. Tá, se a gente fosse normalzinho, sairia uns 70, 80 reais…Mas, por que não né?
Restaurante mais refinado, com clima mais romântico e atendimento bem exclusivo. A moça que nos atendeu se prontificou a explicar como são os tipos de massas e molhos, muito legal!

O cardápio tem uma variedade grande de massas, risotos e outras coisas boas, além de uma opção "executiva" nos almoços durante a semana. Por R$39, couvert de pão italiano somente com azeite para acompanhar, uma saladinha verde ou de tomates, e massa + molho. O cardápio normal tem um preço mais alto, a média dos pratos principais era de uns R$45.

Escolhi maltagliati, que é uma massa um pouco parecida com massa de lasanha em retalhos, e molho vermelho bem apimentado (esqueci o nome...).
Nunca tinha provado essa massa, estava boa mas não agradou tanto. O molho idem, gostei mas nada surpreendente.

Também provei uma soda italiana com essência de maçã verde, estava 10, sabor bem intenso!

Em geral agradou, não fui muito feliz na escolha para o meu gosto pessoal, mas com certeza quero provar outras coisas do cardápio, principalmente os risotos!

Tem vallet, mas estava R$20!!! Dá para encontrar lugar na rua procurando um pouco! ;)

Especialista em Restaurantes Italianos com 16 opiniões

Esse restaurante pequeno e aconchegante em meio a prédios altos, em uma rua basicamente residencial, me encantou.

Atendimento excelente, tanto da hostess, como do garçom (e garçonete) e barman, impecável!!!

Casa bem pequena (9 mesas), vale a pena reservar, ou terá que esperar na calçada mesmo. Ótima decoração. Nesse dia não pude experimentar um vinho..fiquei no refrigerante mesmo.

Entrada de lula (muito pequena) estava ok, nada excepcional.

O prato principal foi o ravióli de abóbora com sálvia e avelã (uns 39 reais): prato muito bonito e decorado, porém confesso que achei muito pequeno, cerca de 7 raviólis no prato decorando em forma de flor.

O sabor do ravióli estava muito gostoso o recheio de abóbora muito cremoso. Mas a manteiga com sálvia e avelãs deixou um pouco a desejar.... não sou uma gastrônoma, mas achei sem gosto, acho que precisava de algum tempero (erva, tempero aromático) para dar um "tchan"!

Por isso a nota 4!! Garanto que voltarei outro dia, e provarei outro prato, e talvez a nota suba.

A sobremesa foi "Biscoitto di Mandorle Ripieno" (R$ 13,00): uma massa de amêndoas recheada com geléia caseira de framboesa. O sabor azedo caiu muito bem. Recomendo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 35 opiniões

Enfim mais uma experiência gastronômica excelente, dessa vez nesse pequeno restaurante que eu queria muito conhecer. Cheguei às 21h30 e esperei por cerca de 20 minutos. Infelizmente não existe local para espera, mas a hostess foi muito simpática e teve a preocupação de nos deixar informado sobre o status das mesas que estavam fechando a conta.

O restaurante é pequeno, aconchegante e muito bonito! A iluminação deixa o ambiente gostoso e o ar-condicionado estava bem agradável. Para começar pedimos lula com tomate cozido (Calamari R$ 27,00) e o drink Manhattan (feito com Jack Daniels e Vermouth - R$ 19,00).

A lula estava com gosto bom, mas eu prefiro um pouco mais macia. De prato principal escolhi o risoto de carne de porco com cogulemos (R$ 39,00) e estava excelente! Ele vem com um pururuca bonita que pode ser quebrada com a mão para ser jogada por cima. Definiticamente este foi o melhor risoto que já comi (o segundo lugar fica com o risoto de costela do Becco 338). Em geral os risotos são "pesados", mas este estava na medida.

Para finalizar, dividimos a sobremesa chamada "Biscoitto di Mandorle Ripieno" (R$ 13,00): uma massa de amêndoas recheada com geléia caseira de framboesa. Perfeito para encerrar o dia!

Atendimento nota 10! Acho que eram 5 pessoas (muito bem treinadas) para apenas 9 mesas.
Você conhece o Vito? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis