Vinheria Percussi

| Rank: 98º de 389 | Restaurantes Italiano
Vinheria Percussi

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 523, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05414-011

Telefone: 11 3088-4920 / 3064-4094

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Fundada em 1985, a Vinheria Percussi foi um dos primeiros restaurantes a oferecer enogastronomia em São Paulo. A casa é comandada pelos irmãos Percussi: Silvia é a responsável pela cozinha italiana contemporânea e Lamberto cuida pessoalmente da escolha dos vinhos.

Quer receber ofertas do(a) Vinheria Percussi?

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

Já escrevi sobre este restaurante antes, mas um dos proprietários, o Sr. Lamberto Percussi, leu minha opinião e escreveu uma resposta ao problema que eu havia apontado: o atendimento. Escreveu tudo o que eu esperava ouvir de um proprietário! :) Se desculpou e me convidou a retornar ao restaurante para que eu tivesse o atendimento que merecia e que é usual a todos os clientes da Vinheria Percussi. Aceitei o convite e semana passada retornei com o meu marido para almoçar. Fiz a reserva e chegando ao local não me identifiquei como convidada do proprietário, afinal, não queria ter um atendimento especial, e sim igual ao de todos os clientes.
Dessa vez não ouve engano ou sensação de não ser atendida, a equipe de garçons esteve sempre presente, com educação e cortesia. Acredito que quando estive lá a primeira vez ocorreu a exceção e não a regra. Felizmente tive a oportunidade de retornar e avaliar o restaurante novamente! :)
A comida continua sensacional, mesmo com tantas gostosuras no cardápio, pedi o mesmo prato que me conquistou da primeira vez: o risoto ao pomodoro com panceta desfiada. Divino! :) Meu marido pediu cordeiro com massa fresca e também estava muito bom! Fica a dica para aumentar o tamanho da porção, um pouco mais de massa e cordeiro irá satisfazer mais as pessoas e equilibrará o preço (perto dos R$ 110).
Dessa vez também encontramos o vinho certo com o preço certo, ficamos totalmente satisfeitos com a qualidade. Meu marido ficou curioso sobre o vinho que leva o nome da casa, feito em parceria com a vinícola Miolo. Levamos uma garrafa! :)
Gostei muito de retornar e com certeza voltarei em ocasiões especiais. O Sr. Lamberto não perdeu uma cliente! :)
"risoto ao pomodoro"

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

Procurava algum lugar para comer um bom risoto e depois de procurar um pouco, encontrei a Vinheria Percussi! ;) Liguei e fiz uma reserva para o mesmo dia, deu tudo certo. Há valet no local, em novembro cobravam R$ 20,00, valor parecido com os estacionamentos da região e você pode pagar junto com a sua conta do restaurante! ;)
O atendimento foi meio confuso, o garçom que nos levou até à mesa não voltou para nos entregar o cardápio, tivemos que chamar outro garçom para continuar o atendimento e por conta disso ele também ficou confuso e nosso atendimento não foi tão atencioso como vimos que acontecia com a mesa ao lado! :/
Pode pular o couvert (R$ 10,20 por pessoa), é sem graça e os pães chegaram frios à mesa. Para completar o couvert, pedimos uma porção de presunto de Parma (R$ 22,20). Após ver o cardápio, escolhi o meu risoto: risotto di pomodori e panceta desfiada (R$ 59,70). Estava ma-ra-vi-lho-so!! Os sabores eram super especiais e era levemente picante. O melhor risoto que comi nos últimos tempos. Meu marido escolheu outro risoto com cordeiro de acompanhamento. Também gostou bastante.
A carta de vinhos é imensa e ficamos até confusos. Pedimos uma indicação para o garçom e ele nos indicou um vinho que tinha uma parceria com a distribuidora, na compra de uma garrafa, você ganhava a segunda. Custou R$ 110 e achamos que fomos enganados, pois aquele vinho não deveria custar nem R$ 50,00. Ou seja, compramos as duas garrafas.
Nossa conta com todas as despesas ficou R$ R$ 359, extremamente cara. Só valeu a pena pelo risoto, que estava maravilhoso! ;)
"risotto di pomodori"

A Vinheria é um moderno restaurante italiano localizado em Pinheiros, perto da Teodoro Sampaio. O ambiente é bem "clean" e o atendimento é rápido.
Visitamos o local durante o Restaurant Week e pedimos todos os pratos propostos para o evento. As entradas (crostini de cogumelos e pizzelas) foram fracas e meio sem sabor. Entre os pratos principais, o risoto de abobrinhas com lulas, apesar de pequeno, estava bem gostoso, já o pappardelle com molho de tomate e almôndegas de vitelo era uma massa bem regular, sem destaque.
Nossas sobremesas foram o ótimo cheesecake de goiabada e a panna cotta com favas de cumaru, que tinha gosto de creme de leite de caixinha e precisava de mais calda.

Especialista em Restaurantes Italianos com 24 opiniões

A primeira parada da Restaurant Week do segundo semestre de 2013 foi na Vinheria Percussi. A entrada foi um creme com alcachofras simplesmente espetacular, o prato principal foi uma massa com molho de tomate e alho bem boa e a sobremesa, um zabaione com morangos gostosinho. Completou uma cesta de pães como couvert e um café acompanhado por uns docinhos incríveis (incluindo um mini macaron de chocolate inesquecível). Cinco estrelas para a entrada e o café, 4 pro prato principal, 3 pra sobremesa e pro couvert - média 4. Serviço impecável, ambiente requintado mas sem frescura. Me pareceu meio caro pra voltar fora da Restaurant Week, mas a comida compensa - até porque eu vi umas sobremesas fora do menu promocional que pareciam bem melhores que o zabaione. Para quem gosta de vinho, tem uma carta gigantesca. Mas aí prepare-se para gastar bastante.

É um bom lugar para uma refeição tranquila e tem uma boa carta de vinho tem uma decoração simples mas bem arrumada o serviço é muito atencioso e simpático, o menu tem seus altos e baixos. Começamos com um carpaccio de salmão que nem deveria ter sido oferecido, o prato era feito com fatias de salmão defumado, aquelas que você acha na sessão de congelados do supermercado, em vez do molho a base de mostarda, veio um creme azedo muito bom, o prato parecia que tinha vindo direto do congelador, ruim. Os pratos principais foram um risoto com cordeiro, e um ravioli de brie e damasco com molho branco salpicado de ervas, o risoto estava ótimo a carne veio desfiada e fritas misturada no risoto, que tinha um sabor apimentado na medida certa sem estragar o paladar, o ravioli feito com massa fresca tinha o recheio de brie bem delicado e equilibrado com o sabor de damasco, poderia ter vindo com um pouco mais de molho branco. A sobremesa foi simples e saborosa, um sorvete muito bom de creme com suspiro e calda de amora, perfeito.

Na carta de vinho tem boas surpresas com preços razoaveis.
No geral é um lugar muito bom, vale a pena voltar, mesmo com alguns defeitos o restaurante se compensa com os acertos.

"""Um dos melhores endereços italianos de SP"""

O VINHERIA PERCUSSI tem um ambiente bastante requintado, as mesas são grudadinhas e a iluminação é baixa e amarelada. Essa foi nossa 2ª visita na casa, a outra havia acontecido em 10/09/2011.

Comecei com um delicioso Sformato Di Baccalà, uma espécie de torta de bacalhau com umas rúculas de enfeite, simplesmente algo dos Deuses.

Meu prato principal (Menu Restaurant Week) foi nada mais nada menos que um Fettuccine Di Pepe Nero Alla Salsa Di Cozze, uma massa fresca artesanal exclusiva do Vinheria Percussi, preparada com pimenta preta (suave) e servida com molho de mexilhões. Algo surreal.

Pra completar tomamos 2 taças de vinho argentino: TILIA CABERNET SAUVIGNON 2010 e um TILIA MALBEC 2011. Aqui vale um parenteses, o Vinheria Percussi é considerado uma das melhores cartas de vinhos de São Paulo, já tendo ganho vários prêmios por isso.

O outro prato pedido foi um que pertence aos Pratos da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, uma dos mais simples que já vimos. Pelo preço, ficou devendo bastante, mas vale a pena principalmente quando se pensa na cerâmica pintada a mão (prato) que levamos para casa, d+!!! O prato era um Tagliollini di Porri Alla Crema di Caprino.

Depois ainda pedimos a sobremesa, Panna Cotta servida na taça....que beleza!!!

O Vinheria Percussi, embora estivesse lotado, nós não esperamos nada na fila, graças a reserva feita antecipadamente.

Saímos de lá felizes, o Vinheria é SHOW!

Data da Visita: 06/03/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 63,00 (Prato Tagliollini)
R$ 47,90 (Prato Menu Restaurant Week)
R$ 24,00 (Taça de Vinho = R$ 12,00 x 2)
R$ 4,80 (Água sem gás)
R$ 1,00 (Doação Ação Criança)
R$ 13,97 (Acréscimos)
TOTAL R$ 154,67
"Fettuccine Di Pepe Nero Alla Salsa Di Cozze"
Você conhece o Vinheria Percussi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral