Vila das Meninas

Endereço: Rua Padre Carvalho, 139, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Ambas mineiras, as proprietárias do Vila das Meninas oferecem um culinária contemporânea, que traz alguns toques de Minas, pitadas de regiões do Brasil e algumas influências internacionais. Em uma atmosfera acolhedora e tranquila, encontramos opções como o confit de frango com jiló caramelizado, o carro-chefe da casa. A panqueca de doce de leite com sorvete é uma ótima opção de sobremesa.

Quer receber ofertas do(a) Vila das Meninas?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
Restaurante suuper escondido. Quando chegamos, achamos que estava fechado, mas é preciso tocar a campainha e eles abrem a porta. Fica no fundos de um casa e o lugar para estranho, mas o restaurante em si é super bonitinho! Fomos no almoço durante a semana e ainda estava vazio, mas percebemos que as pessoas que foram chegando tinham reserva.
O atendimento foi bem simpático e optamos pelo menu executivo, com salada, prato principal e sobremesa, por R$42. O menu depende do dia e só há uma opção. Quando fomos tinha salada de beringela e feijão tropeiro com lombo. Eu não sou fã desse tipo de carne, mas mesmo assim achei bem gostosa! O feijão também estava muito bom!! Para sobremesa havia algumas opções de mousse e eu escolhi o de chocolate que estava uma delícia. Apesar de ser um pouquinho caro, vale bastante pelo ambiente super agradável, pratos caprichados e ótimo atendimento.
Não se surpreenda ao acabar olhando para um pequeno portão de ferro e se perguntando se o endereço está errado, já que nada indica que na Rua Padre Carvalho, 139 exista um restaurante. Mas é exatamente passando por esse portão e um longo corredor que se chega à Vila das Meninas.

Não tivemos problemas para achar uma mesa grande para 5 pessoas em um almoço durante a semana. Na verdade o lugar estava completamente vazio no horário de pico de outros lugares (meio dia). Aparentemente a clientela chega mais tarde lá e costuma fazer reservas.

Há uma opção executiva que conta com entrada, prato principal e sobremesa. No dia que fomos era salada de beringela, arroz tropeiro com bisteca e mousse de chocolate/limão/pêssego. Tudo estava muito bom!
A vila das meninas é um restaurante super lindo no meio da vila Madalena.... Fui no almoço e como chegamos cedo o lugar estava literalmente vazio, ele fica atrás de uma porta na que não há nem nome... mas mesmo assim conseguimos entrar depois de descobrir que de fato estava aberto. O cardápio é bem diferente, tem algumas histórias dos pratos e mais parece um livro do que cardápio. Depois de ler por um bom tempo escolhemos o prato do dia, ele tinha salada o prato forte e sobremesa. Esse dia era lombo com feijão e farofa (acho que esse prato tem um nome especial, mas até agora não consegui decorar :) e a salada era de beringela com pimentão (muito muito boa!!)
O almoço saiu em torno de 50 reais... posso disser que voltarei definitivamente!
Ahhh esqueci, para ir no lugar tem que ter reserva.
Surpreendente é a palavra! O pessoal do trabalho recomendou e resolvemos ir conhecer. Chegamos no endereço e não encontrávamos. O portão é discreto e fica fechado. É preciso tocar a campainha. Você entra e passa por um corredor bem estreitinho sem acabamento, só no reboco. rs Mas quando chega aos fundos da casa se depara com um restaurante bem lindinho! O ambiente é super sofisticado e aconchegante, inclusive romântico! Pode levar seu respectivo ou respectiva sem erro!

O cardápio é refinado e tem bastante opções, para todos os gostos. E durante a semana tem o menu executivo (saladinha + prato principal + sobremesa) que é mais em conta que os demais pratos. No dia que fui serviram uma salada de beringela, carne com feijão tropeiro e tinha 3 opções de doce: gelato de pêssego, mousse de chocolate e mousse de limão. Tudo estava delicioso!

É importante fazer reserva!!
Obs. não é barato, mas perto do que tenho pago as vezes em hamburgueria, vale muito mais a pena comer uma comida de qualidade
Adorei esse restaurante!! Principalmente pelo ambiente, que é puro romance, ainda não tive a oportunidade de ir com meu namorado e na minha 1° visita fui no horário de almoço com as amigas.

Não estávamos encontrando o restaurante pois ele é SUPER escondido, não tem placa, o número está quase "invisível" e pra completar tem um poste bem na frente. A nossa sorte é que tinha um homem (parecia trabalhar lá) que viu a gente perdida tentando encontrar e nos informou que o Vila das Meninas, era "naquele portãozinho" esquecido e pequeno no canto. Até achei estranho, porque quando olhei pra dentro do portão, tinha um corredor gigantesco com uma casa que parecia "velha" lá no fundo. Mas, entrei... (morrendo de medo: Será que isso é um sequestro? rsrsrs )

Mas estava lá, aquela casinha, que agora mais de perto parecia o lugar mais perfeito pra ir à dois! Rústico por fora e super elegante e romântico por dentro. Um charme de lugar!

Quando entramos , estava vazio e formos questionadas se havíamos feito reserva... Uma olhou pra cara da outra "Putz! Tinha que fazer reserva?", pois é... Não fizemos! Mas mesmo assim, rapidamente nos levaram até uma mesa para 5 pessoas e fomos super bem atendidas. Escolhemos o menu executivo do dia, que salada de berinjela, feijão tropeiro com torresmo, couve refogado e lombo gralhado. Uma delícia!!!! A sobremesa então... Sem comentários!! Um mousse de chocolate, incrivelmente delicioso!

Fiquei encantada!
Fomos muito bem atendidas, mesmo depois que o restaurante começou a encher e ainda saímos satisfeitas!

Agora quero voltar para experimentas as outras delícias.... =D

Fiquei encantada!

Agora quero voltar para experimentas as outras delícias.... =D
Experiência inesquecível! Comida incrível, saborosa e bem servida. Lugar único, intimista, lindo! Atendimento perfeito. O peixe ao forno com banana deve ser experimentado! Um único detalhe, a água que era servida como parece que saiu da tradição, o que é uma pena, é um mimo e uma tradição dos restaurantes fora do Brasil que deveria ser adotada pelas casas brasileiras, também.
Você conhece o Vila das Meninas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis