Vila das Meninas

Endereço Rua Padre Carvalho, 139, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 2364-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Restaurante suuper escondido. Quando chegamos, achamos que estava fechado, mas é preciso tocar a campainha e eles abrem a porta. Fica no fundos de um casa e o lugar para estranho, mas o restaurante em si é super bonitinho! Fomos no almoço durante a semana e ainda estava vazio, mas percebemos que as pessoas que foram chegando tinham reserva.
O atendimento foi bem simpático e optamos pelo menu executivo, com salada, prato principal e sobremesa, por R$42. O menu depende do dia e só há uma opção. Quando fomos tinha salada de beringela e feijão tropeiro com lombo. Eu não sou fã desse tipo de carne, mas mesmo assim achei bem gostosa! O feijão também estava muito bom!! Para sobremesa havia algumas opções de mousse e eu escolhi o de chocolate que estava uma delícia. Apesar de ser um pouquinho caro, vale bastante pelo ambiente super agradável, pratos caprichados e ótimo atendimento.
Não se surpreenda ao acabar olhando para um pequeno portão de ferro e se perguntando se o endereço está errado, já que nada indica que na Rua Padre Carvalho, 139 exista um restaurante. Mas é exatamente passando por esse portão e um longo corredor que se chega à Vila das Meninas.

Não tivemos problemas para achar uma mesa grande para 5 pessoas em um almoço durante a semana. Na verdade o lugar estava completamente vazio no horário de pico de outros lugares (meio dia). Aparentemente a clientela chega mais tarde lá e costuma fazer reservas.

Há uma opção executiva que conta com entrada, prato principal e sobremesa. No dia que fomos era salada de beringela, arroz tropeiro com bisteca e mousse de chocolate/limão/pêssego. Tudo estava muito bom!
A vila das meninas é um restaurante super lindo no meio da vila Madalena.... Fui no almoço e como chegamos cedo o lugar estava literalmente vazio, ele fica atrás de uma porta na que não há nem nome... mas mesmo assim conseguimos entrar depois de descobrir que de fato estava aberto. O cardápio é bem diferente, tem algumas histórias dos pratos e mais parece um livro do que cardápio. Depois de ler por um bom tempo escolhemos o prato do dia, ele tinha salada o prato forte e sobremesa. Esse dia era lombo com feijão e farofa (acho que esse prato tem um nome especial, mas até agora não consegui decorar :) e a salada era de beringela com pimentão (muito muito boa!!)
O almoço saiu em torno de 50 reais... posso disser que voltarei definitivamente!
Ahhh esqueci, para ir no lugar tem que ter reserva.
Adorei esse restaurante!! Principalmente pelo ambiente, que é puro romance, ainda não tive a oportunidade de ir com meu namorado e na minha 1° visita fui no horário de almoço com as amigas.

Não estávamos encontrando o restaurante pois ele é SUPER escondido, não tem placa, o número está quase "invisível" e pra completar tem um poste bem na frente. A nossa sorte é que tinha um homem (parecia trabalhar lá) que viu a gente perdida tentando encontrar e nos informou que o Vila das Meninas, era "naquele portãozinho" esquecido e pequeno no canto. Até achei estranho, porque quando olhei pra dentro do portão, tinha um corredor gigantesco com uma casa que parecia "velha" lá no fundo. Mas, entrei... (morrendo de medo: Será que isso é um sequestro? rsrsrs )

Mas estava lá, aquela casinha, que agora mais de perto parecia o lugar mais perfeito pra ir à dois! Rústico por fora e super elegante e romântico por dentro. Um charme de lugar!

Quando entramos , estava vazio e formos questionadas se havíamos feito reserva... Uma olhou pra cara da outra "Putz! Tinha que fazer reserva?", pois é... Não fizemos! Mas mesmo assim, rapidamente nos levaram até uma mesa para 5 pessoas e fomos super bem atendidas. Escolhemos o menu executivo do dia, que salada de berinjela, feijão tropeiro com torresmo, couve refogado e lombo gralhado. Uma delícia!!!! A sobremesa então... Sem comentários!! Um mousse de chocolate, incrivelmente delicioso!

Fiquei encantada!
Fomos muito bem atendidas, mesmo depois que o restaurante começou a encher e ainda saímos satisfeitas!

Agora quero voltar para experimentas as outras delícias.... =D

Fiquei encantada!

Agora quero voltar para experimentas as outras delícias.... =D
Surpreendente é a palavra! O pessoal do trabalho recomendou e resolvemos ir conhecer. Chegamos no endereço e não encontrávamos. O portão é discreto e fica fechado. É preciso tocar a campainha. Você entra e passa por um corredor bem estreitinho sem acabamento, só no reboco. rs Mas quando chega aos fundos da casa se depara com um restaurante bem lindinho! O ambiente é super sofisticado e aconchegante, inclusive romântico! Pode levar seu respectivo ou respectiva sem erro!

O cardápio é refinado e tem bastante opções, para todos os gostos. E durante a semana tem o menu executivo (saladinha + prato principal + sobremesa) que é mais em conta que os demais pratos. No dia que fui serviram uma salada de beringela, carne com feijão tropeiro e tinha 3 opções de doce: gelato de pêssego, mousse de chocolate e mousse de limão. Tudo estava delicioso!

É importante fazer reserva!!
Obs. não é barato, mas perto do que tenho pago as vezes em hamburgueria, vale muito mais a pena comer uma comida de qualidade
Experiência inesquecível! Comida incrível, saborosa e bem servida. Lugar único, intimista, lindo! Atendimento perfeito. O peixe ao forno com banana deve ser experimentado! Um único detalhe, a água que era servida como parece que saiu da tradição, o que é uma pena, é um mimo e uma tradição dos restaurantes fora do Brasil que deveria ser adotada pelas casas brasileiras, também.
Ótimo restaurante para um jantar a dois. O lugar fica em uma casinha escondida no coração de pinheiros e os próprios cômodos da residência são ambientes para a refeição.

O restaurante é de cozinha contemporânea e os pratos individuais variam de R$45 a R$55. Pedi o Filé ao poivre acompanhado de batatas que não impressionou. Pelo preço o prato não vale a pena.

O grande destaque da casa é o atendimento simpático e atencioso e o ambiente super romântico e intimista para um jantar com a namorada. O pessoal cuida dos mínimos detalhes: desde um sabonete Loccitane no banheiro até fitinhas com mensagens que seguram os quardanapos.

Vale a experiência.
Vale a pena conhecer pelo ambiente aconchegante e o atendimento hiper mega simpático.
A experiência como um todo foi muito boa, mas o principal - a comida - achei apenas boa.

Pedi o risoto de ossobuco, que custou em torno de uns R$50. Se vc é faminto talvez o prato seja pequeno para vc.. rss

Tem estacionamento próximo (na esquina), mas se der uma procurada com calma daá para achar vaga na rua. Tem vallet.
Almoço das meninas

No fim de um longo e estreito corredor no número 139 da Rua Padre Carvalho, em Pinheiros, encontra-se o restaurante Vila das Meninas. Durante a semana, este charmoso “escondidinho” aberto há dois anos pelas chefs mineiras Renata Rodrigues e Karine Chaves oferece versões criativas da nossa culinária, com toques internacionais.

No almoço, durante a semana, o menu executivo do dia (R$ 38) inclui entrada, prato principal bem servido e sobremesa. Estive por lá com a amiga Cecília e escolhemos uma das mesas do salão muito bem decorado e aconchegante. Para os dias mais quentes há duas mesas ao ar livre, no jardim lateral da casa.

Começamos conhecendo o couvert (R$ 7 por pessoa) com pães caseiros, manteiga e azeite temperado. A água é cortesia da casa e a carta de vinhos, bem elaborada, só ficou bem salgada para as taças. O Leyda pinot noir (187 ml) saiu por R$ 23 (!).

O almoço executivo das meninas começou com uma saborosa saladinha de folhas verdes com peito de frango desfiado. O principal foi um belo bife ancho com purê de batatas e açafrão, molho de whisky, e dois pastéis folhados de legumes e cogumelos. Depois do prato generoso e bem preparado fechamos com um refrescante creme de manga e hortelã com mel. Excelente pedida para o almoço da semana.

Entre os capítulos do cardápio, que inclui curiosidades como a história do guardanapo, estão versões dos folclóricos “arroz de malandro” (com damasco, açafrão e peito de frango) e “arroz-de-puta-rica” (versão com linguiça de lombo e ervas, kafta, pimenta síria, arroz negro e branco). O peixe assado com banana (R$48) foi muito elogiado por amigos da Cecília e já ficou como dica para o próximo almoço ou jantar.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 6 de maio de 2012)

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 21 opiniões

O restaurante Vila das Meninas é uma DELÍCIA!!! É uma portinha MI-NÚSCULA, daí tem um corredor e o restaurante fica no fundo. Quando o dia está bom, eles colocam algumas mesas na área externa, é bem pequena, mas é um charme. Bom, o restaurante em si é muito charmoso!!! Cheio de detalhes!!! Da fitinha que enrola o guardanapo ao quadrinho do banheiro!!!

Segue a onda de restaurantes pequenos, com poucos lugares, atendimento super exclusivo, sabe??? Eu A-MEI mesmo, super vale a pena para um almoço bem gostoso com as amigas ou um jantarzinho bem romântico com aquela pessoa. Fica a dica pessoal
Ah! Gostei tanto do ambiente que não falei sobre a comida hahhahahahah. Gente, a comida é bem gostosa. Como fui almoçar, pedi o menu executivo, que é entrada, prato principal e sobremesa. A entrada foi uma salada, muito gostosa. O prato principal foi um peixe empanado e pirão, delicioso. E de sobremesa foi uma desconstrução de torta de limão, ou seja, todos os ingredientes que vão na torta, mas não em formato de torta. Entendem??? Enfim, estava tudo muito gostoso. E de bebida, sugiro Cosmopolitan

Outra coisa, vai parecer meio besta o que vou falar, mas foi um detalhe que super me chamou atenção. Eu sempre achei RÍ-DICULA esta história de comprar água em restaurante, sabe??? Em qualquer lugar do mundo, você senta e o garçom já tráz a jarra d’água para te servir. Claro que tem água para comprar no cardápio, mas só que quiser determinada marca. Agora ter que pagar por uma Minalba num restaurante assim??? São outros 500, né??? Gente, que fique bem claro que não estou mendigando a água, tá??? Mas acho isso um detalhe, um mimo!!! Lá no Vila das Meninas, eles servem água assim que você chega. Tem várias jarrinhas disponíveis para os clientes, acho que detalhes como este mostram atenção!!! Acho um mimo extremamente delicado da parte deles.

Última coisa, falei que o restaurante é bem pequeno, não custa ligar para fazer uma reserva, né minha gente???
Muitos já elogiaram e detalharam o lugar por aqui. Eu só tenho a dizer que é realmente muito gostoso, simpático e pequeno. Melhor evitar horários de "rush" do almoço ou jantar ou fazer uma reserva.

Meu prato favorito é o Arroz de Puta Rica. Uma mistureba bem gostosa. E de sobremesa, confesso que ainda não consegui pedir outra coisa além da Surpresa de brigadeiro... É irresistível.

Lá é uma delícia (mas não espalha... Senão lota ;)

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 25 opiniões

Passei pela frente deste local milhares de vezes, mas só agora descobri esse tesouro escondido e tudo graças as recomendações do Kekanto! Este restaurante é um lugar secreto com uma entrada tímida que é facilmente confundida com uma casa. Ao entrar você se depara com um corredor bem grande que leva até a casinha super aconchegante e arrumada.

Começamos com o couvert (R$ 5,80) de pães e patês. Achei o valor justo e o patê e os pães bem feitinhos. De prato principal eu quase pedi o risoto de ossobuco (uma carne nobre de vitela desfiada), mas estava com vontade é de comer uma bela carne.

Mudei meu pedido para o filé ao poivre acompanhado de batatas rústicas que estava sensacional (R$ 48,00)! Prato super bonito preparado com carinho, carne super macia e com tempero excelente. Para finalizar um nespresso ristretto (R$ 4,50).

Confesso que fui surpreendido pelo Vila das Meninas! Quero voltar para jantar, tomar um vinho e vou recomendar para muita gente.
Confesso que pensei estar no lugar errado, o acesso ao bistrô é através de um loooongo corredor, que nos leva a uma casa muito charmosa escondida na Rua Padre Carvalho em Pinheiros. O lugar é bem calmo e silencioso perfeito para degustar calmamente os elaborados pratos servidos por lá.

O couvert é bem diferenciado e conta com um patê de queijo, manteiga e alguns pãe recheados, uns com calabresa e escarola e os outros com shimeji, realmente muito saborosos.

Infelizmente eu não me lembro os nomes dos pratos,mas o meu prato foi um pedaço bem servido de Filet Mignon coberto com palmito pupunha desfiado parecendo mais um macarrão de palmito, e em cima disso aspargos desfiados dando a mesma impressão. E o melhor de tudo, tudo isso vinha em cima de uma pedra sabão incandescente a qual assava a carne na hora. Nota dez pela elaboração do prato, nota dez pela criatividade, nota dez pelo sabor e nota dez pelo serviço. A unica nota que não foi dez do almoço foi do preço, só o meu prato foi R$57,00, mas enfim, valeu a experiencia!:)

Recomendo!:)
Você conhece o Vila das Meninas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais