Endereço: Rua Jataituba , 29 - Brooklin, São Paulo , SP - Brasil - 04704-090

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Localizado no Brooklin, o Vicolo Nostro é um sofisticado restaurante conduzido pelo chef Cristiano Panizza, que traz uma cozinha com referências do norte da Itália. O lugar remete à uma vila italiana, possui três ambientes agradáveis e harmoniosos. A casa oferece um menu bem variado e divido para almoço e jantar ( “prazo espresso” servido do almoço e o “cardápio regular” é servido no almoço e jantar). Possuem uma atraente carta de vinhos.

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 63 opiniões

Ambiente muito bacana. A varanda logo a esquerda na entrada, a la Toscana, é show. Se houver mesas disponíveis na varanda, recomendo. Os ambientes internos também são agradáveis - o pé direito é alto e a decoração estilo Casa Granda é aconchegante.

A comida é muito boa e o atendimento foi eficiente. O cardápio é italiano. Experimentei o congrio com casca gratinada de siri e risotto. Foi uma boa pedida, recomendo. De sobremesa, as frutas grelhadas com zabaione e amêndoas foram a pedida; também não me arrependi. Para quem gosta de vinho, há um vinho da casa mesmo de bom custo-benefício. Pergunte ao garçon.

Um bom lugar para um jantar prolongado com amigos ou paquera (há menu executivo no almoço).

Os pratos ficam em torno de R$70.

Há estacionamento vallet na entrada (R$18)

Um restaurante italiano que podemos ir sem medo de errar em qualquer ocasião! Seja uma reunião de negócios, um jantar romântico a luz de velas, comemorações e almoço com a família! Inclusive aos finais de semana, tem monitores para distrair a criançada! Menú maravilhoso e carta de excelentes vinhos!

Fui ao Vicolo Nostro por recomendação de duas amigas que foram na última edição do São Paulo Restaurant Week. O restaurante lembra uma vila italiana e, apesar de super charmoso, achei que é um lugar frequentado mais por grandes grupos do que casais.

Provei a Insalata Caprese, que estava mais bonita do que gostosa (achei que a mussarela de búfala poderia ser mais macia e saborosa) e o Risotto con Filetto e Radicchio al Vino Rosso, que estava muito saboroso e não muito pesado - (normalmente na metade do prato de risoto já fico enjoada com o excesso de queijo e manteiga, mas o do Vicolo estava bem equilibrado), mas achei que os pedaços do filé mignon não estavam tão macios quanto eu gostaria.

Provei, também, um pedaço do Galletto al Limone, que estava super-suculento (crocante por fora e macio por dentro) e com sabor sutil de limão. As porções são grandes e além dessas opções de pratos principais, a casa também oferece uma massa com bacalhau e polenta com funghi no especial do SPRW. O serviço é bem atencioso e meio cheio de mimos - pedimos café e ganhamos mil biscoitos e laranjinhas cristalizadas (tudo bem que o café custava R$ 5...).

Gostei de quase tudo no restaurante, mas não me apaixonei. Para uma visita durante o evento SPRW eu super-recomendo. Mas não sei se vale a visita para os preços do cardápio em dias normais.

Especialista em Restaurantes Italianos com 18 opiniões

Situada no Brooklin, a casa Vicolo Nostro Ristorante abriga três ambientes. A entrada arborizada remete às vielas italianas e há no ar um clima de romantismo e aconchego. Como entrada, os clientes degustam o couvert, composto por queijo de cabra, azeitonas, manteiga, sardela, azeite extravirgem aromatizado, aceto balsâmico, pão italiano e pães frescos. Entre os pratos principais, as sugestões do menu são o Gnocchi con Zuppeta di Gamberi, (nhoques de mandioquinha ao molho de camarões e creme de legumes) e o Risotto D'Anatra con Cipolla Agrodolce, que leva peito de pato com cebolas glaceadas ao aceto balsâmico. Para finalizar, o restaurante indica a Fragolata, cestinha de suspiro com morangos e chantilly, e o Crumble di Mele con Crema Inglese, torta quente de maçãs com cobertura crocante de amêndoas e creme inglês.

Restaurante Italiano impecável, conseguiram fazer um lugar que pareça uma vila italiana, mas com um ar bem chique.
Os pratos e vinhos são meio caros, mas vale muito a pena conhecer.
Como sugestão: O couver é bom, Insalata di Formaggio di Capra (Folhas da estação com cestinhas de queijo caprino quente ao molho balsâmico) e, como prato o Ossobuco de vitela (maravilhosos).
Você conhece o Vicolo Nostro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral