Via Marquês

| Rank: 83º de 226 | Baladas e Boates
Via Marquês

Endereço: Av Marquês de São Vicente, 1589, Barra Funda - São Paulo , SP - Brasil - 01139-003

O Via Marquês é um espaço de eventos multiuso, ideal para festas, shows, eventos corporativos e locação de filmagens. O espaço conta com ampla pista principal com palco, área VIP superior, mezanino, área de fumantes, guichês de caixa reversíveis, chapelaria, ambulatório e banheiros.

Promoção

Aniversariante 1 Acompanhante VIP

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

De fim de semana sempre tocam duplas sertanejas, o lugar é bem espaçoso.
O q não gostei é q eles não tem comanda, vc tem q ir no caixa e comprar ficha e se sobrar ficha, eles não devolvem o dinheiro.
Outra coisa q não gostei, na chapelaria eles cobram 5,00 p guardar uma bolsa pequena e se tiver blusa 5,00, bolsa grande é 10,00.

Fui ao Via Marquês em um sábado à noite, para a tradicional festa do cursinho Anglo, o Prof Musical. Cheguei por volta das 23h e já tinha muita gente na porta, e muuuuitos vendedores de bebidas também.

Ao entrar já curti bastante o espaço: são dois andares, sendo que o primeiro é com a pista e o mezanino. Já o segundo andar é para os banheiros. São três bares só no térreo e atende bem a quantidade de pessoas. Também tem um palco para shows.

O ar condicionado é ótimo para você não passar calor e a acústica também muito boa. Dá para conseguir dançar loucamente e se sentir a gata da balada. Haha. Bom, os preços do ingresso dependem da festa, e acho que o das bebidas também. Mas, mesmo assim, está no padrão das baladinhas.

Não é muito perto do metrô, então o conselho que dou é: desça na Barra Funda (Linha Vermelha) e pegue algum táxi até lá. Se for com o carro cheio, não vai ficar caro. Pelo que eu me lembre, acho que gastamos R$15 a corrida. Não tenho certeza se tem estacionamento por perto, mas acho que sim já que tinha bastante gente de carro.

Conheci a Via Marquês por causa da festa Wake to Rock. Não sei como a casa costuma ficar nos outros dias, mas nesse dia estava um tanto vazia e o fato do ambiente ser enorme, fazia com que parecesse mais vazia ainda! Fiquei surpresa, porque por mais que por fora já dê pra perceber que é um lugar grande, eu não estou acostumada com baladas grandes daquele jeito e achei isso um ponto muito positivo.
Tem dois bares, sendo um ao lado da porta de entrada e outro mais pro fundo ao lado das escadas. O camarote fica na parte de cima, mas acho meio desnecessário, pois na parte de baixo tem alguns sofás pra galera que não aguenta ficar pulando a noite inteira (vulgo mulheres de salto). Tem também o palco, onde os shows acontecem e a acústica é muito boa, sem contar que o som que estava rolando no dia que fui agradava muito meus ouvidos. :P
Subindo as escadas você encontra os banheiros e olha, o banheiro das mulheres é enorme e super limpo/organizado, sem contar que antes da entrada tem um espelho enorme e até uma máquininha com CHAPINHA pras mulheres!!! Hahahaha. Como choveu no dia, teve até uma garota que disse que ia usar, achei realmente útil.
É subindo as escadas também que você encontra o fumódromo, não é enorme, mas dá pra ficar lá de boa. Mas não vá lá se você estiver procurando por uma vista bonita ou por pegação, porque lá não passa de um espaço a céu aberto entre 4 paredes altas que não te deixa ver nada além do que você já estava vendo na pista (um aglomerado de pessoas).
Gostei bastante do espaço e das coisas oferecidas pela casa, principalmente a promoção de 2 cervejas Budweiser por R$10,00. :P Conclusão: voltaria tranquilamente para alguma outra festa ou show.
"Palco"

Estive na Via Marquês no último dia cinco de outubro, para o especial Wake To Rock, e gostei bastante. Não vou mentir, existem baladas melhores, mas pela localização e organização foi bom. Estava bem vazio pra uma sexta feira, acho que a galera não foi por conta da chuva.
O lugar é grande, espaçoso e bem aproveitado. Bom, além de palco, camarotes, sofás, e três bares (se não me engano), tinha uma pista de skate lá dentro, então dá pra imaginar que realmente é grande. Os bares e sofás ficam distribuídos ao redor da pista, que ficou entre a área do skate e o palco. Gostei do modo como tudo é organizado lá. Os banheiros ficam no andar superior, mas são separados, feminino é por uma escada e masculino por outra. Assim como a área para fumantes que é no andar superior também.
O que não gostei é que o som estava muito alto, mas muito mesmo, daqueles que te dói os ouvidos. Não curto baladas que exageram assim. É uma balada, eu sei, mas a casa não estava cheia e eu juro que fiquei dois dias com zumbido no ouvido. Poxa, meio desnecessário. Outra coisa que achei diferente é o esquema de consumação que não é por comanda, é por ficha. Você vai no caixa, compra suas fichas e troca nos bares de acordo com o preço da bebida. Achei isso meio festa junina, mas ok. A chapelaria também é diferente, guardar bolsa é um preço e casaco é outro, além disso é pago por unidade, não dá pra dividir.
Bom, acho que em outros eventos pode ser diferente, quem sabe.
Você conhece o Via Marquês? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral