Via Imperatore - Restaurante

Endereço Rua da República, 509, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 09005-021

Telefone 51 3026-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

O restaurante inaugurado em 07 de Junho de 2004 foi batizado de Via Imperatore, graças a uma pesquisa histórica sobre a rua em que o mesmo se localiza, a Rua da República. Descobriu-se que antigamente o nome da rua era Rua do Imperador. Surpreendidos por essa curiosidade, os sócios decidiram batizar o restaurante de Via Imperatore - a tradução do nome em italiano.

Conheça também (Patrocinado)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Excelente restaurante de comida italiana, pra mim, o melhor da cidade.
Comida fabulosa, ambiente sensacional, atendimento fora de série e tem estacionamento próprio ao lado.
Preços bem acessíveis.
Tem todo tipo de carne e massas e tem buffet livre de comidas e queijos.
Muitas variedades de sobremesa e uma vez por mês há a chamada noite italiana, com massas, queijos, champanhe e vinho a vontade.
E ainda, todos os dias tem um chopp bem caprichado!
Tem uma decoração rústica/retrô muito legal!
O dono está sempre presente, circulando no lugar e vendo se está tudo ok.
Recomendo.
Sábado passado, estávamos eu e o marido de bobeira caminhando na Cidade Baixa e resolvemos jantar ali.
Quanto a comida, eu esperava mais.Acho que de ler tantas resenhas mega maravilhosas, achei que iria flutuar nos céus enquanto saboreavá ou algo assim.Adoro pratos italianos, então fui achando que minhas massinhas ficariam no "chinelo".
A comida é boa, mas achei "normal", são poucos pratos quentes, lembro de lasanha de frango, tortei,macarrão a carbonara, nhoque, macarrão a primavera, arroz chop suey(oi??), salmão assado, estrogonofe e etc.Tem mais uma mesa de antepastos e aperitivos, saladas e sobremesas.A lasanha inclusive achei seca.
Quando os garçons começaram a passar carne nas mesas...uau! No período q estivemos lá, passaram vazio, picanha e entrecot.O entrecot estava divino, mega maravilhoso, super tenro.
A decoração é um capítulo a parte, cheio de fotos antigas, utensílios antigos de cozinha pendurados, tijolos a vista.Um clima retrô muito agradável, fiquei encantada.
O atendimento muito bom, rápido e gentil enquanto saíamos, todos os garçons que estavam por ali agradeceram e deram boa noite, achei muito simpático.
Nossa conta, que foram dois buffets e dois sucos de uva, deu 88,00, achei justo e saímos rolando de lá.
A muito tempo eu queria conhecer esse restaurante, passava em frente e só ficava "namorando".
Chegou o grande dia e fui no meio da semana ao meio dia!
O lugar é tão espetaculoso que nem foto eu tirei pois não sabia pra onde olhar.
Tava cheio, o buffet é farto, bem servido com diversas opções para todos os gostos, inclusive sobremesas.
O Lugar é encantadoramente decorado com artigos antigos, que dão charme e caracterizam o lugar.
Tem dois andares, é bem amplo.
O preço pela qualidade e variedade, achei super justo R$ 26,00, pelo menos feminino, não sei se tem diferença de valores entre homens e mulheres.
O café expresso é de máquina e não gostei.
Mas tb foi só, pois o resto é tudo muito perfeito.
Recomendo muitíssimo.
Dá próxima vez que for, tirarei muitas fotos.
Prometo!
Restaurante muito bom na Cidade Baixa. Por ser Italiano, não pode deixar de oferecer uma diversa variedade de massas e molhos - um melhor que o outro. No jantar, conta com um buffet bastante diverso, incluindo, além das massas, boas opções de saladas e carnes - o salmão com maracujá é uma delícia. Ótimo lugar para um jantar a dois ou em família. Também conta com um espaço amplo para comemorações, como formaturas. À noite, o buffet sai por cerca de R$ 30 - super em conta, dado a qualidade da comida e do atendimento. Muito bom.
É o local perfeito para OGROSFOME!!!
Paga-se bem, em torno de R$ 25,00 e come-se até morrer!
A Dani diz que saiu de lá "jiboiando"!
O ambiente é lindo, amplo, espaçoso.
Decoração perfeita com objetos antigos que eu adoro.
Tudo combina com tudo!
O buffet de entradinhas é sensacional, o buffet de quentes também e os grelhados... as sobremesas, pra não dizer que não tinha nada diet.. tinha uma saladinha de fruta... pelo menos isso!!!
Eu adorei o local e recomendo muito, pois vale a pena!!
Restaurante com comida deliciosa, bebida gelada e ótimo atendimento.

Aqui você prova pratos da culinária italiana fidelíssimos a sua influencia, desde a base até os molhos e temperos. Comida farta e diversificada. Para mim um dos melhores de Porto Alegre.

A decoração é um ponto a se destacar também. Em estilo retrô com fotos antigas inspiradas na colonização italiana e européia com retratos antigos que fazem voce se sentir comendo em um museu. Adoro!!
Conheci o restaurante no período que trabalhei próximo a República e recomendo.Um local para quem aprecia uma linda decoração retrô e atendimento impecável.Estando em pequeno ou grande grupo sempre consegui uma boa mesa mesmo o estabelecimento estando cheio. O buffet tem variações de massas e grelhados,além de saladas e acompanhamentos de primeira. Recomendo as geléias doces que ficam no balcão de gralhados para acompanhar uma carne branca,ficam uma delícia.Ótimo restaurante que cobra o que oferece,muito justamente.
O local é amplo, ideal para grandes comemorações (o 2o piso pode ser reservado). A decoração é rústica e as paredes são ornamentadas com antiguidades. O buffet é composto por diversos pratos da culinária italiana, como massas e lasanhas, além de queijos, saladas e sobremesas. Os garçons servem, ainda, carnes nas mesas.
A primeira vez que fui no via imperatore foi no aniversário da minha mãe e gostei bastante. Ele tem um bom buffet de pratos quentes, rodízio de carnes, muitas sobremesas ótimas.

O atendimento foi muito bom no dia que estive lá.

Outro ponto forte é ter estacionamento, e ainda de graça. Isso sim faz toda a diferença, pois não precisamos ficar procurando vagas naquelas ruas escuras da cidade baixa.
Nossa bom demaisss, a Via Imperatore é tudo de bom, tudo o que a gente come é bom, a gente morre comendo, fora o atendimento, a decoração, eu vou almoçar e jantar lá fico encantada olhando tudo aquilo, muitas coisas tem na casa dos meus pais no Interior de Serafina Correa, acho interessante os proprietários preservarem a tradição eles, o custo benefício é bom, sempre que posso vou comer lá.
Você conhece o Via Imperatore - Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais