Via Imperatore - Restaurante

Endereço: Rua da República, 509, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 09005-021

O restaurante inaugurado em 07 de Junho de 2004 foi batizado de Via Imperatore, graças a uma pesquisa histórica sobre a rua em que o mesmo se localiza, a Rua da República. Descobriu-se que antigamente o nome da rua era Rua do Imperador. Surpreendidos por essa curiosidade, os sócios decidiram batizar o restaurante de Via Imperatore - a tradução do nome em italiano.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203  Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música! BECO 203 Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música!

Sábado passado, estávamos eu e o marido de bobeira caminhando na Cidade Baixa e resolvemos jantar ali.
Quanto a comida, eu esperava mais.Acho que de ler tantas resenhas mega maravilhosas, achei que iria flutuar nos céus enquanto saboreavá ou algo assim.Adoro pratos italianos, então fui achando que minhas massinhas ficariam no "chinelo".
A comida é boa, mas achei "normal", são poucos pratos quentes, lembro de lasanha de frango, tortei,macarrão a carbonara, nhoque, macarrão a primavera, arroz chop suey(oi??), salmão assado, estrogonofe e etc.Tem mais uma mesa de antepastos e aperitivos, saladas e sobremesas.A lasanha inclusive achei seca.
Quando os garçons começaram a passar carne nas mesas...uau! No período q estivemos lá, passaram vazio, picanha e entrecot.O entrecot estava divino, mega maravilhoso, super tenro.
A decoração é um capítulo a parte, cheio de fotos antigas, utensílios antigos de cozinha pendurados, tijolos a vista.Um clima retrô muito agradável, fiquei encantada.
O atendimento muito bom, rápido e gentil enquanto saíamos, todos os garçons que estavam por ali agradeceram e deram boa noite, achei muito simpático.
Nossa conta, que foram dois buffets e dois sucos de uva, deu 88,00, achei justo e saímos rolando de lá.

Excelente restaurante de comida italiana, pra mim, o melhor da cidade.
Comida fabulosa, ambiente sensacional, atendimento fora de série e tem estacionamento próprio ao lado.
Preços bem acessíveis.
Tem todo tipo de carne e massas e tem buffet livre de comidas e queijos.
Muitas variedades de sobremesa e uma vez por mês há a chamada noite italiana, com massas, queijos, champanhe e vinho a vontade.
E ainda, todos os dias tem um chopp bem caprichado!
Tem uma decoração rústica/retrô muito legal!
O dono está sempre presente, circulando no lugar e vendo se está tudo ok.
Recomendo.
Foto opinião do Tiago Aquines sobre Via Imperatore - Restaurante

A muito tempo eu queria conhecer esse restaurante, passava em frente e só ficava "namorando".
Chegou o grande dia e fui no meio da semana ao meio dia!
O lugar é tão espetaculoso que nem foto eu tirei pois não sabia pra onde olhar.
Tava cheio, o buffet é farto, bem servido com diversas opções para todos os gostos, inclusive sobremesas.
O Lugar é encantadoramente decorado com artigos antigos, que dão charme e caracterizam o lugar.
Tem dois andares, é bem amplo.
O preço pela qualidade e variedade, achei super justo R$ 26,00, pelo menos feminino, não sei se tem diferença de valores entre homens e mulheres.
O café expresso é de máquina e não gostei.
Mas tb foi só, pois o resto é tudo muito perfeito.
Recomendo muitíssimo.
Dá próxima vez que for, tirarei muitas fotos.
Prometo!

Restaurante muito bom na Cidade Baixa. Por ser Italiano, não pode deixar de oferecer uma diversa variedade de massas e molhos - um melhor que o outro. No jantar, conta com um buffet bastante diverso, incluindo, além das massas, boas opções de saladas e carnes - o salmão com maracujá é uma delícia. Ótimo lugar para um jantar a dois ou em família. Também conta com um espaço amplo para comemorações, como formaturas. À noite, o buffet sai por cerca de R$ 30 - super em conta, dado a qualidade da comida e do atendimento. Muito bom.
Você conhece o Via Imperatore - Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral