Veridiana Pizzaria

Endereço Rua Dona Veridiana, 661, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01238-010

Telefone 11 3120-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Há mais de 25 anos, a Veridiana é uma tradicional pizzaria referência de qualidade na cidade. Com ambiente romântico, suas pizzas são sofisticadas e unem técnica italiana e o bom gosto paulistano. O grupo Veridiana já ganhou diversos prêmios, inclusive medalha, pelo Guia Kekanto, como a 2ª melhor pizzaria de São Paulo. Apresenta uma atraente carta de vinhos.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Um Sabado de Julho fomos comer pizza na famosa Veridiana. A casa conta com dois endereços: o casarão de Higienópolis, que fica na rua Dona Veridiana, 661 (pertinho do Mackenzie) e outra nos Jardins, na rua Batataes. Fomos na de HigienópoliResolvemos na última hora e pelo horário (10 e meia da noite), pensamos que não iria estar tão cheio o ls. ugar. Puro engano!  Para começar,  a fila de espera era de 1hora, sim, sessenta minutos para comer uma pizza!

Após longa espera do lado de fora num frio do cão, enfim conseguimos uma mesa.O casarão é muito bonito, ambiente pra lá de refinado para uma pizzaria, com um piano de cauda onde tocavam clássicos do cinema e MPB. O lugar estava simplesmente entupido de gente, o que é espantoso se pensarmos que o lugar é imenso, contando com 2 salões bem grandes, um no subsolo e outro no térreo.

Apesar da grande espera, a pizza chegou bem rápido. Pedimos meia Napoli in Calábria com ricota e meia Sapori di Parma. A napoli in Calábria vinha com linguiça calabresa artesanal, com flocos de ricota e molho de tomate fresco e a Sapori é com mussarela e presunto de parma.
A pizza estava maravilhosa. A massa era média do jeito que a gente gosta e percebe-se fácil a alta qualidade dos ingredientes. A Napoli tinha um sabor bem diferente, a linguiça calabresa artesanal era bem gostosa sem ter um sabor muito forte de calabresa e os flocos de ricota davam um sabor bem diferente, mas o protagonista mesmo foi o molho de tomates frescos, delicioso e marcante, deixava a massa bem molhadinha. A Sapori di Parma apesar de simples estava muito boa,  com um presunto de parma muito bom.

É uma pizza "de grife', bem carinha (a média de valor era de R$ 55,00). A conta saiu 80,00 pilas mas valeu a pena. Recomendadíssima.
Não sou muito de pizza, mas resolvi conhecer a Veridiana por recomendação de amigos.
Existe um estacionamento com preço muito justo logo à esquerda do restaurante, onde estacionei.
Logo na entrada o ambiente impressiona, pé direito alto e vista para os fornos no fundo da casa. O piano de cauda da um toque especial.
Pedi dois sucos, um de tangerina da própria fruta, que estava muito gostoso e o outro não me lembro. A pizza estava deliciosa, com linguiça de carne de javali, o outro sabor não me lembro pois fui faz algumas semanas. De sobremesa um affogato al caffe, com sorvete bem cremoso e saboroso e por fim dois expressos.
O total da conta foi R$120, um pouco elevado para uma pizza, contudo a experiência completa vale muito a pena.
A unidade de higienópolis é linda. projeto arquitetônico sofisticado e elegante, remete às cores da parte antiga de roma, com muitas plantas lindamente dispostas, muito bonita mesmo.
pena que a pizza não corresponde ao requinte da arquitetura. deviam trocar o pizzaiolo. quem paga tão caro por um programa gastronômico quer algo mais do que um lindo ambiente.
Fui conhecer esta pizzaria, muito bonita e elegante mas de engana quem pensa que é forno a lenha. Eles trabalham com um toco de lenha e para manter o aquecimento tem um tacho de fogo dentro do forno. Ficou devendo no sabor da lenha que é tradicional. Esperava mais dos sabores da pizza pouco recheio e massa bem fina. Tem pizzarias melhores.
Você conhece o Veridiana Pizzaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais