Veridiana Pizzaria

Uma das pizzarias mais românticas da cidade com pizzas especiais em seu menu
| 2º melhor em Pizzarias de São Paulo   2º melhor em Pizzarias de São Paulo
Veridiana Pizzaria

Endereço: Rua Dona Veridiana, 661, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01238-010

Há mais de 25 anos, a Veridiana é uma tradicional pizzaria referência de qualidade na cidade. Com ambiente romântico, suas pizzas são sofisticadas e unem técnica italiana e o bom gosto paulistano. O grupo Veridiana já ganhou diversos prêmios, inclusive medalha, pelo Guia Kekanto, como a 2ª melhor pizzaria de São Paulo. Apresenta uma atraente carta de vinhos.

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Uma das melhores experiências gastronômicas que tive em São Paulo.

Fui eu e minha namorada, que inclusive é um lugar muito legal para casais!

Logo que chegamos, o vallet já levou o carro nos deixando com um número na mão (Achei meio caro o vallet, R$18,00, em muitos restaurantes o valor gira entorno de R$10~15).

O lugar já me ganhou só com a aparência externa, bem rustica, e quem já viu algumas fotos antigas de São Paulo, logo percebe que o lugar nos leva de volta no tempo.

Dentro o restaurante é impecável, muito bonito! Desde o bar, até ao piano que tem no mesmo lugar, e uma parede viva (com trepadeiras) enfeitando dentro do restaurante. Como chegamos relativamente cedo (umas 19hrs), fomos encaminhados ao local no fim da adega.
O garçom que nos atendeu foi impecável no atendimento e na simpatia.

Logo de entregada pedimos o pão de linguiça (extremamente recomendado), uma porção serve bem duas pessoas. O pão é muito bem balanceado, nem muito pão, nem muita linguiça e nem muito sal. Tudo na medida!

Para beber, pedimos o prosecco italiano Montelvini (como de costume em todos os restaurantes, aqui está a parte salgada; a bebida). A acidez dele é um pouco mais acentuada com um gosto bem frutado.

Para o prato principal pedimos uma pizza meia Pancetta la Mascarpone e a outra metade de Sapore di Parma. A pizza de Pancetta, como o nome já diz, vai pancceta italiana (em alguns lugares usam espanhola, não é a mesma coisa!), queijo mascarpone e pinoli. Achei que a combinação do queijo mascarpone e pinoli muito inteligente para contrabalancear o sal da pancetta, o gosto é perfeito!
Já a Sapore di Parma é feito simplesmente com molho de tomate, mussarela e presunto de parma, o que não deixou nada a desejar já que eu adoro presunto de parma!
Em minha opinião os dois sabores estavam impecáveis!

E para completar as sobremesas, pra mim foi o Gellato alla Polaca. Que é nada mais do que sorvete de limão com pedaços de hortelã regado com vodca polonesa (Wyborowa). Achei que ficou ótimo! Para quem tem um paladar mais sensível (que não gosta de bebidas fortes) eu não recomendo, caso contrário, recomendadíssimo!

Minha namorada comeu o Tartufo de Ciocollate, consiste em sorvete de chocolate com creme, calda de açúcar endurecida e calda de café. Pra quem gosta de doce é um prato cheio! Porém, achei que a calda de açúcar veio um pouco queimada de mais, deixando um gosto amargo de mais na boca, esta foi a única ressalva.

O vinho encareceu um pouco mais de R$110,00 na conta, que o total foi de R$ 275,00 com o serviço. Achei que valeu cada centavo (só alertando para a sobremesa). Mas levando em conta o local, atendimento e comida no dia dos namorados, valeu sim.

Especialista em Pizzarias com 25 opiniões

A Veridiana á uma das melhores pizzarias em São Paulo e o destaque principal vai para o casarão antigo em que ela fica localizada com um salão principal super bem decorado com quadros e plantas, luz amarelada, mesas bonitas e uma "cave" no andar inferior que parece que você está caminhando por uma vinícola. Nela ficam as mesas mais reservadas.

Recomendo pedir meia pizza Sapori di Parma e meia Caprese, que é deliciosa! Recomendo fazer reserva e pegar a mesa no piso inferior, pois a casa fica lotada. Tem uma opção nova em Perdizes com o mesmo estilo, mas também é bem movimentada.

A Pizzaria Veridiana é simplesmente um refúgio em meio à cidade. Ideal para quem aprecia um ambiente aconchegante, requintado, boa comida, bom atendimento..enfim, para quem não dispensa um jantar saboroso e agradável.

Pude conhecer um pouco da história da casa ao realizar meu trabalho de conclusão sobre eles. O casarão que pertenceu à Dona Veridiana é tombado como patrimônio histórico. Toda ambientação da casa é pensada nos mínimos detalhes. São 3 espaços, um deles, no "subterrâneo" é quase como uma adega. Bem intimista. O pé direito da casa é bem alto e para usufruir disso recomendo ficar próximo ao forno das pizzas...é incrível!

Fomos em 2 casais e pedimos sugestões para os garçons de todos os pratos. Como entrada pedimos a Tavola Mediterranea, que é feita com tomates assados na brasa, mozarela de búfala, presunto parma, coração de alcachofra e abobrinha no azeite e folhas de hortelã. Muito bom! Para beber todos pediram sucos, que eram bons.

Como prato principal pedimos pizza meio a meio, no sabor Burrata Al Pesto e Della Nonna.
A Burrata é feita com mozarela de búfala cremosa, típica da Puglia, sobre tomates frescos em cubos e molho pesto genovês. Sem dúvida minha preferida! Já a Della Nonna é feita com fatias de linguiça calabresa artesanal e mozarela. Confesso que não me atraiu em nada o sabor. Tinha um toque de erva-doce, que foi inesperado para mim, pois não sou muito chegada. Foi bom para experimentar e sentir uma combinação diferente no paladar.

Pedimos sobremesa o petit gateu de chocolate e a torta de nozes. Cada casal ficou com uma. Foi o suficiente para fechar o jantar... E, claro, aquele café por conta da casa. ;-)

No total a conta ficou em torno de R$ 50/pessoa, incluindo serviços, entrada, pizza, sobremesa, bebidas... vale a pena.
Estive na Pizzaria Veridiana no final de agosto para comemorar aniversário de namoro. Todos dizem que lá é um local romântico e realmente é... Tínhamos uma reserva e nos levaram até o local indicado, os garçons foram atenciosos e a comida chegou logo.
Pedimos o Crostini como entrada de uma pizza que não me recordo os nomes mas era basicamente Portuguesa e Calabresa apimentada com a massa fina, tomamos caipirinha de saquê com kiwi, suco e água. Não aguentamos pedir uma sobremesa. A conta ficou em torno de R$170,00.
O único ponto negativo foi pela fato do espaço reservado para casais terem as mesas muita próximas e você pode até ouvir a conversa da pessoa ao lado.

Especialista em Pizzarias com 15 opiniões

A pizzaria é deliciosa , o ambiente é ótimo , a comida sem palavras , pizzas com uma massa ótima e um recheio espetacular , fica na Rua Dona Veridiana , na Sta Cecília , um local com grande variedades de restaurantes , más está ai uma das melhores pizzas que comi...

Tradicional em Higienópolis, a Veridiana Pizzaria é ótima para comemorar ocasiões especiais, seja em casal ou com os amigos ou com a família.

O atendimento é ótimo e o cliente recebe total atenção dos garçons simpáticos e ágeis desde que entra na casa. Você é acompanhado até uma mesa de sua preferência, recebe o menu para escolher as pizzas e bebidas (exceto vinhos e espumantes que ficam em outra carta, mas é só pedir ao garçom), e a comida não demora a chegar.

E as pizzas são fenomenais! São diversas opções com sabores que não se encontra em qualquer pizzaria, como: salmão, javali, za'atar, queijo de cabra, entre outros. Você pode também escolher o tamanho da pizza: grande ou individual; mas por uma questão de preços muito próximos, a melhor opção é mesmo a grande, que se pode dividir tranquilamente com outra pessoa.

Sobre os preços, eis o único empecilho do lugar: é um tanto salgado. Retomando o que está escrito na frase inicial, a Veridiana é um ótimo lugar para comemorar ocasiões especiais. Vale mesmo a pena gastar um pouquinho a mais por toda a comodidade e qualidade que a pizzaria tem, porém não é um lugar que indico para comer com frequência devido aos preços: uma pizza de mozzarella sai na casa dos R$60. Em contrapartida, as combinações mais elaboradas como a de salmão com mozzarella e abobrinha custa apenas dois reais a mais do que a mais simples.

Outro fator legal na Veridiana: o ambiente parece mesmo uma cantina italiana, dessas que se vê em filme! O lugar é simplesmente lindo, detalhado e completamente deslumbrante.

Vale a pena dar uma passada nesta pizzaria em algum momento da vida!

Pizzaria excelente, na minha opinião a melhor de São Paulo! As pizzas são simplesmente deliciosas. Se você é um amante de berinjela, não deixe de experimentar a Pizza "La Caponata", é maravilhosa.
Localizado em um tradicional bairro de São Paulo, o ambiente além de refinado é muito agradável, perfeito para ocasiões especiais e, para facilitar, é possível fazer reservas de mesa ao telefone.
A casa onde a pizzaria está instalada é um patrimônio tombado o que torna a pizzaria ainda mais atrativa e interessante.
Sem dúvidas, vale a pena conhecer!
Você conhece o Veridiana Pizzaria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral