Venezas Bar

| Rank: 129º de 1107 | Bares e Botecos
Venezas Bar

Endereço: Rua Brigadeiro Jordão, 294, São Paulo , SP - Brasil - 04210-000

Tradição de 22 anos em Cervejas e Petiscos Especiais.

380 Rótulos de Cervejas Nacionais e Importadas.

Quer receber ofertas do(a) Venezas Bar?

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Com esse verão mega quente, sair do trabalho e tomar uma cerveja gelada no fim do dia é um prazer! :) Continuando nossas andanças pelas ruas do Ipiranga, sábado passado foi a vez de conhecer o Venezas Bar. É um bar bem pequeno com mesas internas e externas. Preferimos ficar na calçada, pois com o fim do sol a temperatura ficou mais agradável. A casa tem uma carta de cervejas importadas bem longa, mas nesse dia não queríamos nada especial, então ficamos com a Serramalte (R$ 8,90). Para petiscar, uma porção de frango à passarinho (R$ 24,00). Estava gostosa, mas os pedaços de frango não estavam tão carnudos. Achei a porção do Boteco São Jorge mais gostosa.
Atendimento simpático, mas bem desatento. Tínhamos que fazer malabarismos para chamarmos a atenção da garçonete, que estava mais interessada no movimento do bar da frente, o Baixo Gávea, nosso próximo destino.
O bar não tem máquinas de cartão sem fio, então tive que ir ao caixa para pagar a conta. Percebi que ficar na parte externa foi uma ótima escolha, pois o ambiente interno estava muuuito quente.

Muita variedade de cerveja. Preço razoável se comparado com outros lugares.
Infelizmente só o dono conhece de cervejas. Então se vc quiser uma dica de o q beber ., vai ter q falar com ele.
Ele muda constantemente os chopps q ele serve e são sempre muito bons.

Peca pela comida.

O Venezas bar é um estabelecimento pequeno com uma cara de empório e que tem uma grande variedade de rótulos de cervejas, além de excelentes petiscos.
Uma das grandes atrações do Venezas é a sua caipirinha de cerveja, que é um drink de vodka, cerveja, limão, groselha, açúcar e sal na borda, servido em uma enorme e chamativa taça de 1 litro. Ainda não tive a oportunidade de experimentar.
No dia que estive lá, estavam servindo 5 tipos de chope das cervejarias Dama Bier e Mistura Clássica.
Experimentei o chope da Mistura Clássica Beatus Tripel (550ml), e gostei. Notas frutadas são perceptíveis no sabor e aroma e com um final levemente amargo. Custou R$ 10.
Além dos chopes há cervejas de garrafas comuns e especiais, então tem cerveja pra todo o tipo de público. São aproximadamente 380 rótulos. Há inclusive a BrewDog Sink The Bismark, uma das longnecks mais caras do mundo. Lá sai por R$ 590.
Para comer experimentei a linguiça de ervas finas no rechaud (R$ 28,90), acompanha cesta de pães, vinagrete, alho frito, maionese e farofa. É uma porção bem saborosa e vai muito bem com uma Heineken gelada por exemplo.
O atendimento foi muito bom, o dono do estabelecimento é muito atencioso e confere se os cliente estão satisfeitos, mesa a mesa.

Visitei o Venezas Bar em um Pub Crawl organizado pelo Kekanto que tinha como destino o show do Franz Ferdinand no Parque da Independência. Chegamos por volta das 18h logo fomos atendidos pelo Junior que havia "guardado" uma mesa para nós.

O bar é extremamente pequeno, aconchegante e muito bem decorado (aqueles BEM cheio de "cacarecos" sabem manja?). Tem cerveja de todos os lugares do mundo e quando eu digo todos são todos mesmo, tinha até da Islândia haha. O Chopp (Pint) é Dama, uma cervejaria de Piracicaba que tem um Pilsen muito encorpado e saboroso. O serviço é bom e atencioso, porém se tivesse mais um ou dois garçons seria muito melhor pois, o Caixa tirava o chopp e servia, ou seja, demorou um pouco.

Por se tratar de um bairro tranquilo e residencial dispensa serviço de estacionamento. Por esse motivo também, o bar tem que fechar suas portas as 21h, e quando é dito fechar as portas é literalmente isso, colocar todo mundo la dentro fechar as portas e a festa continua, deixando o clima com mais cara de PUB mesmo.

Para quem não sabe o Pint (Chopp), é uma medida de Chopp, é um copo grande de 0,5 Litro e a ideia é servir a cerveja não estupidamente gelada, para que assim, você possa saborear a Cerveja. Experimentamos o Pint Dama Pilsen (R$10,00), muito saboroso, para acompanhar umas fritas que estavam boas (sem novidade). Mas dai seguindo o conselho do Gerente/caixa/garçom/amigo Junior pedimos a famosa e exclusiva "Caipirinha de Cerveja" (R$19,90) uma caipirinha de cerveja literalmente: Cerveja, limão, vodka, groselha e sal servido em um Copão de 1,0 Litro, MUITO BOA!

Resumindo foi isso, conheci um bar novo, em um lugar novo (pouco explorado por mim), uma cerveja nova, e drink novo e gostei de tudo.

Vou voltar comcerveja rsrs ;)

Adorável surpresa escondida ao lado de casa.
Queria tomar uma cerveja perto de casa (pra ir a pé) com meu marido e me lembrei que tinha visto esse bar dias atrás. Resolvemos ir conhecer...
Fomos sexta-feira às 18:40h, chegamos lá e, apesar de bem pequeno, tinha mesas disponíveis e escolhemos uma dentro da casa. Logo veio o garçom com o cardápio e nos deixou bem a vontade para ler a descrição de todas as 300 cervejas disponíveis. Logo depois o proprietário muito simpático veio a nossa mesa e nos ofereceu ajuda. Pedimos justamente uma cerveja que não tinha (por não estar mais disponível no Brasil) e ele prontamente nos sugeriu outra similar Francesa e resolvemos experimentar. Para acompanhar escolhemos uma porção de linguiça dinamite.
A cerveja estava ótima, acompanhada de uma cesta de pães e uma maionese temperada sensacional.
A seleção musical no telão era bem eclética e de bom gosto.

Bar simples, aconchegante, com um ótimo cardápio de petiscos e excelente carta de cervejas e cachaças, pretendo voltar sempre!

O Ipiranga tem algumas opções de bares que só atraves do kekanto é que se pode ter ideia que eles existem e que ótimo que existam.
Bar com jeito de bar,com choop na temperatura certa,de marca pouco conhecida(DAMA) e por assim ser forte e cremoso.Aperitivos ou comidas que se não são exepcionais,combinam perfeitamente com o lugar,simples,sem pretenção a nada,apenas de ser um bom lugar para se beber,conversar e deixar o tempo passar.
Ainda tem várias marcas de cerveja,que beberei na ocasião certa,fácil de estacionar de graça e dono super gente boa.
Você conhece o Venezas Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral