Veloso Bar

Endereço Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04110-120

Telefone 11 5572-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Bar na Vila Mariana, famoso pelas coxinhas e caipirinhas!

E tem mais: a feijoada, disputadíssima — isso sem falar do bolinho de camarão, do escondidinho de carne-seca, do canapé de filé à milanesa...

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Confesso que adiei muitos meses minha visita ao Veloso, mas finalmente tomei coragem para enfrentar a espera em um domingo. Chegamos às 17h e estava cheio com muitas pessoas em pé, mas conseguimos uma cantinho no balcão. Para nossa sorte o casal que estava nas únicas duas banquetas saíram e conseguimos sentar.

O garçom foi muito atencioso desde o princípio e logo anotou nosso pedido: caipiroska de tangerina com pimenta dedo de moça (R$ 17,50) e uma porção com 6 coxinhas de frango com catupiry (R$ 22,00). A caipiroska estava deliciosa, super suave com bastante gosto da fruta.

A coxinha também estava perfeita com a casquinha crocante, recheio cremoso e massa tão macia que se confunde com o catupiry. O frango é bem clarinho e molhado, diferente daqueles frangos amarelados e secos das padocas. Depois pedimos uma caipiroska de Cirôc de jabuticaba que estava sensacional! Se for para tomar de vodka, recomendo fortemente pegar uma importada.

Para finalizar uma porção de churros que acompanha Nutella e doce de leite. Churros fininho, super crocante e muito cremoso por dentro (6 unidades). Melhor churros que eu comi, superando até o do Portucho.

Atendimento excelente e super eficiente! Nunca vi um bar com funcionários tão rápidos e sorridentes. Agora preciso voltar para tomar a caipirinha de cachaça de caju com limão e de frutas verdes e comer o bolinho de camarão. Ah, e tem vagas na própria rua.
"Entrada do Veloso"
Cinco estrelas é pouco para este lugar. Se morasse perto, ia sempre!
Fui com duas amigas, e pedimos porção de coxinha com 6 (R$ 23,00) e caipirinha de cachaça com três limões (R$18,00). Gente, o que é aquela coxinha? A casquinha é extremamente sequinha e crocante, e o recheio é cremoso, perfeito! Melhor coxinha que comi. E a caipirinha também estava totalmente excelente, o bar man acertou perfeitamente na quantidade da cachaça. Perfeita, umas das melhores caipirinhas que já tomei.
Também pedimos uma porção de churros, acompanhada de doce de leite e nutella. Nossa, perfeitos os churros também, bem sequinhos. E pelo que parecia o doce de leite era caseiro. OMG!
Chegamos uns 15 minutos antes de abrir (por volta das 17h15), e conseguimos pegar um lugar tranquilamente. Depois das 18, o local começa a lotar, então vá com antecedência, ou se prepare pra ficar de pé na calçada.
O atendimento é ótimo, as porções e caipirinhas vieram logo, garçons bem prestativos, além do ambiente ser bem gostoso, com cara de boteco das antigas, até tocando uma bossa nova e samba dos clássicos. Perfeito.
Espero que sempre continue assim, recomendo fortemente.
Não sei se minhas expectativas era muito altas e me desanimei ou se o bar realmente desanima ao olhar.
Apesar de ser bem popular e famoso pela coxinha, o bar é muito pequeno e não comporta muita gente. Porém, como uma medida para contra-atacar a falta de espaço, tem-se apoios onde os clientes podem consumir de pé, do lado de fora do bar.
Primeiro ponto, com a popularidade do bar (Já que está sempre lotado) e o tempo que está aberto ali, já deveriam ter no mínimo feito alguma coisa para acomodar melhor os clientes.
Contudo, chegue cedo para entrar, já que você vai ficar de pé mesmo.
O atendimento é bom, o garçom que nos atendeu foi bem atencioso em tudo, apesar de uma pequena falha de comunicação em que não recebemos uma bebida, mas nada que chegue a afetar muito.
Já a comida, podemos resumir no prato principal, a coxinha. A coxinha é realmente muito boa, acho que merece estar entre as melhores da terra da garoa, mas acho que só também. Experimentei outros pratos, como por exemplo o bolinho de arroz com calabresa. Mas não é tão bom assim, acho que fica na média.
Os drinks não achei tão bons assim já, pedimos duas caipirinhas de sake e as duas estavam muito fracas que quase não dava para sentir o gosto do sake. Não sei se é padrão do bar, porque se for tem que mudar (Na minha humilde opinião).
Concluindo, a coxinha é boa.
Já escrevi uma resenha sobre o Veloso por oportunidade do 2º Coxinha Tour, mas como dessa vez consegui entrar, sentar e ver o clima do lugar, resolvi dar uma nova opinião.
Fui com umas amigas aqui do Kekanto e como conhecemos a fama de lotado que o bar tem, chegamos por volta das 17 horas numa terça-feira e já haviam algumas pessoas esperando. O público é bem variado, mas principalmente de pessoas com mais ou beirando os 30 anos...rs. Dá pra paquerar..kkkk!
Decidimos ficar no espaço antigo, com cara de botecão clássico e que é mais apertadinho, com poucas mesas e não no novo espaço que me pareceu um pouco mais moderninho.
Por ser um dia da semana, o local não estava abarrotado, mas percebi que conforme o tempo foi passando, foi se formando uma fila do lado de fora, onde prontamente os garçons colocaram algumas mesinhas e os clientes bebiam ali mesmo enquanto aguardavam.
Para não variar, pedimos as tão famosas coxinhas, que de certo são as melhores que já comi na vida. Crocantes, sequinhas e bem recheadas. A porção com 6 custou em torno de 23 reais. Pedi também uma caipirinha de jabuticaba com vodka, que estava maravilhosa, com muitas frutas dentro. E para finalizar de sobremesa, churros quentinhos, com Nutella e doce de leite.
O ambiente é meio escurinho, com várias placas na parede, dos prêmios de reconhecimento que o bar ganhou (inclusive do Kekanto!), um balcão a direita de quem entra e um som muito bom tocando (mpb principalmente enquanto estivemos lá).
O atendimento foi sucinto, mas eficiente.
A conta de 2 porções de coxinha, 3 caipirinhas, 2 chopps, uma água e uma porção de churros para três pessoas deu algo em torno de 150,00 reais, se não estou enganada.
Enfim, quem não conhece, vale a pena dar uma passadinha para descobrir porquê o Veloso é considerado o melhor bar de São Paulo.
Falar sobre o Veloso é fácil, até porque é difícil achar alguém que nunca tenha ido lá ou ao menos, ouvido falar do local.
Fica na Vila Mariana em uma ruazinha, que acredito um dia ter sido pacata.
Hoje, à noite principalmente, vira o quintal do Veloso.
Sempre cheio, o bar não é nada muito chique ou requintado.
Barzinho, como outros muitos na Vila Madalena.
O diferencial deles são as caipirinhas, na minha opinião. Não sei que que eles colocam dentro delas para que fiquem tão boas. É impossível tomar uma só quando você vai lá.
Coxinha coxinha mi mi mi. Não provei no dia que fui, mas falar sobre elas é chover no molhado.
Resumindo, provavelmente as melhores caipirinhas de São Paulo!
Conheci no evento Kekanto para definir qual a melhor coxinha de São Paulo. E ganhou essa, que coincidentemente também achei a melhor: crocante e sequinha por fora e cremosa e bem temperada por dentro. Realmente vale uma parada só por causa da coxinha. Como foi tudo muito rápido, não tive oportunidade de experimentar outros petiscos ou o tão bem falado (e bem tirado) chopp do lugar - coisa que pretendo fazer em breve, certamente! Mas provei uma deliciosa (e super aprovada) caipirinha de tangerina com pimenta.

O bar, que era pequeno - em uma esquina escondida da Vila Mariana - parece que aumentou de tamanho, ao adquirir o bar ao lado. Me causou estranheza, porém, porque não são interligados e a decoração é totalmente diferente (apesar de ser o mesmo bar, dividindo a mesma cozinha, tudo). Mas acho que foi a solução encontrada para amenizar a extrema lotação que se estende à calçada, com todos de pé tomando seu choppinho e beliscando seu petisco sem se importar com isso. Os garçons são figuraças super simpáticas, solicitas e rápidas.

Ou seja, vá com espírito de aventura, sem se importar em ficar de pé caso não consiga lugar. Porque vale a pena.
O Veloso é famoso pelas coxinhas e pelas caipirinhas preparadas pelo Souza e, sendo muito querido pelos paulistanos, vive lotado. Daí, ainda que você chegue cedo (por exemplo, no horário de abertura do bar), não raro o tempo de espera por uma mesa passa de hora. Os petiscos da casa são gostosos, o molho de pimenta é campeão, as caipirinhas são boas e charmosas (tem várias combinações diferentes) e os chopes são bem tirados. Entretanto, para mim, eles não compensam a longa espera e o aperto. O atendimento é razoável e os preços são altos. Uma vantagem é que é fácil estacionar na área.
Quando avistei o local lotado (18h de domingo) pensei: "f...u!", mas percebi que o pessoal que estava dentro do "cercadinho" feito pelo bar também estava bebendo e comendo, logo fiquei animado. Recebi minha comanda e já pedi um chope (pra relaxar depois de um dia todo de prova), nem quis saber de cardápio, mas depois que vi coxinha passando pra lá e pra cá, não resisti e pedi. SEM ARREPENDIMENTO. Ao custo de R$4,40 a unidade e R$24 um porção de 6, posso afirmar que é uma das melhores, se não a melhor que já provei. Massa branquinha e crocante, recheio bem temperado e soltinho, hummm salivando...
Terminando o chope, parti para as roskas de jabuticaba e de romã com limão, cada uma custa a FACADA de R$20 com vodka nacional.
Ainda com fome pedi o bolinho de camarão cremoso, mas esse eu me arrependi. Veio um pouco frio e na verdade parece mais um camarão encapotado com catupiry.
O ambiente é pequeno e o atendimento pode ser um pouco atrapalhado, mas no fim voltaria pelas coxinhas. rsrs
Veloso, Veloso... Uma história de amor e ódio!
Quem nunca ouviu essa pergunta: "Já provou a coxinha do Veloso?"
Famoso e premiado por sua coxinha e pelas caipirinhas.

O Veloso não é um bar qualquer, esse lugar é uma lenda! Uma lenda que vive lotada e onde conseguir uma mesa é quase uma saga! Tantas tentativas fracassadas que acabaram em outro bar na Joaquim Távora. Se for, vá preparado para esperar, leve o bom humor e a paciência de tira-colo pois serão necessários, caso contrário nem se de o trabalho de sair de casa.

Localizado numa ampla praça ao lado da caixa d´água na Vila Mariana, fica a menos de 10 minutos a pé tanto do metrô Vila Mariana quanto do Ana Rosa. Para aqueles que não abrem mão do carro, a praça oferece lugar de sobra para estacionar, ainda mais por ser um local tipicamente residencial sem grandes comércios nas redondezas. Com certeza é mais fácil achar vaga do que conseguir uma mesa.

O carro chefe da casa é a coxinha. Atração principal está em todas as mesas do bar e teve seu valor ajustado nos últimos meses. A unidade que custava R$3,80 passou a ser vendida por R$4,00 e a porção com 06 unidades foi de R$20,00 para R$23,00.

A coxinha é de tamanho mediano e bem padronizada, sendo impossível comer só uma! Sequinha por fora e muito crocante, não deixa as mão engorduradas. A massa fina e uniformemente distribuída é bem cozida e temperada. O recheio farto de requeijão pode não agradar alguns mas torna-se o equilíbrio perfeito contrastando com a massa empanada. O tempero é leve e marcante, não deixando gostos residuais.

O responsável por essa delícia? Chef Chico! Ele é o cozinheiro responsável e designado apenas para a produção do quitute mais famoso do lugar! Conta com dois ajudantes e uma bela máquina para moldar as coxinhas! Pronto, está explicado a uniformidade de todas elas! São vendidas 3.200 coxinhas em média por dia!

A porção vem acompanhada de um molho de pimentas muito saboroso e leve. Ir ao Veloso e não pedir pelo menos uma coxinha só se justifica se a pessoa for vegetariana! Nota 09 pra coxinha do Veloso!

Para esse seleto grupo que não come bichinhos há outras opções. A porção de pastéis vem com 08 unidades e quatro sabores que podem ser resumidos em dois para casos especiais como esse. A porção normal conta com os sabores: queijo, palmito, carne seca com Catupiry e carne. A porção sai por R$22,00 e é bem servida.

Os bolinhos de arroz com calabresa também são muito famosos e não ficam pra trás. A porção com 08 unidades sai por R$19,20.

Para beber, não deixe de prestigiar o também premiado barman Souza. Ele e suas criações são verdadeiras obras á serem apreciadas. As caipirinhas vão além do esperado, com sabores e combinações excelentes. Tangerina com Dedo-de-moça, jabuticaba, três limões com gengibre, cajú com limão, carambola com manjericão e a minha até agora preferida: Physalis com Abacaxi. O segredo da caipirinha vai além das ótimas combinações, ele está no equilíbrio. Álcool na medida certa, pouco açúcar, bastante fruta e gelo no tamanho ideal! Parece fácil, mas não é! O drink com pinga sai por R$16,00 e com vodka por R$18,50. Experimente todas e entre em coma, valerá a pena!

Se você for o amigo da vez, o refri sai por R$4,50 e há opções de sucos naturais como abacaxi, limão, laranja e tangerina.

Após a reforma, o bar foi ampliado e agora consegue comportar mais pessoas apesar de ainda não ser suficiente. Aos finais de semana o local ferve logo cedo, 11h já é o suficiente para as mesas começarem a serem ocupadas. É inacreditável! Mas nesse horário a atração é outra.

A feijoada é servida apenas aos Sábados e causa frisson. Acompanhada de arroz, bisteca, torresmo, couve, laranja, molho de pimenta e farofa, a porção grande sai por R$63,00 e alimenta de 2 a 3 pessoas, depende da fome.

O serviço é bom, mas em momentos de pico pode deixar a desejar. O garçom Will é muito solicito e poderá te ajudar com o cardápio e sugerir opções que mais lhe agradem. O tempo para a bebida ou a comida chegar pode demorar um pouco portanto vá bem acompanhado!
Finalmente fui conhecer o tão famoso Veloso e suas coxinhas maravilhosas! Para evitar problemas, fomos numa quarta-feira e chegamos cedo (fiquei sabendo que abriria às 18:30, chegamos às 18 hrs e já estava aberto, e cheio!). O bar propriamente dito, aquele espacinho super pequeno já estava lotado, mas no salão ao lado ainda havia algumas mesas; escolhemos uma para quatro pessoas no piso superior.

O atendimento dos garçons é muito bom, sempre prestativos e educados. Bebemos chopp e assim que o copo esvaziava eles traziam mais um. Porém, o colarinho era enoooooorme! Mas trago aqui uma dica: nunca aceite um chopp daqueles que eles trazem na bandeja. Peça pessoalmente a um graçom um chopp sem colarinho que ele virá com dois dedinhos no máximo (de colarinho rs).

Vamos aos comes. A coxinha é realmente inigualável, sem dúvidas uma das melhores que comi na vida! A massa é crocante por fora e macia por dentro. O recheio é tão suave e molhadinho que se confunde com a massa, achei perfeito pois odeio coxinhas com aquele frango seco que até salta de dentro. Pedimos duas porções e cada um comeu duas coxinhas; o molhinho de pimenta que acompanha a porção é muito bom, mas achei forte! (ou eu que sou fraca demais pra pimentas!).

Nossos amigos pediram um lanche que era bem apresentável e estava com uma cara ótima, foi acompanhado de batatas fritas também. Eu e meu namorado pedimos uma porção de polenta frita com parmesão que estava bem gostosa, mas nada fora do normal.

Abrindo um parenteses: todos os chopps e porções de coxinhas são levadas à mesa numa rapidez incrível (pois são o carro-chefe da casa), mas as demais porções e lanches chegam com uma certe demora.

Nosso amigo, o Carlos, ainda pediu uma (na verdade duas) caipirinha de Três Limões, muito agradável mas também com nenhuma novidade. Meu namorado tomou alguns chopps escuros, gostosos, mas com aquele colarinho chato rs.

Para fechar a noite, pedimos uma porção de churros. Eles vieram um tanto quanto passados do ponto, meio escurinhos, mas estavam deliciosos. Como recheio e cobertura há nutella e doce de leite, divinos!

Os preços: R$ 5,70 cada chopp (o escuro é um pouco mais caro), cerca de R$ 20 cada caipirinha, R$ 23 cada porção de coxinha (a unidade sai por R$ 4), R$ 4,50 a lata de refrigerante, R$ 13 a porção de polenta. Infelizmente não lembro o valor do lanche e dos churros. A conta foi bem salgada, mas valeu a pena.

Fora as questões da demora e do colarinho, não tenho o que reclamar do Veloso, pelo contrário, só elogios! Leva cinco estrelas porque promete a (talvez) melhor coxinha de São Paulo e cumpre fielmente.
Olha, eu ouvia sempre falar muito deste veloso, alias, das famosas coxinhas de lá. Eu como uma amante, tentei ir. A "fila" para pegar a mesa estava imensa, acho que devia ter chegado mais cedo, algo tipo antes das 18hrs. Mas depois de um belo "chá de cadeira" conseguimos uma mesinha, e finalmente provei as coxinhas. Realmente ótimas. Mas esse passeio tem que ser feito já sabendo que haveram perrengues, do tipo, lugar cheio, abarrotado, atendimento pessimo, enfim.. 3 estrelas apenas porque a coxinha realmente condiz com a fama!
Finalmente eu fui conhecer o tão famoso Veloso. O lugar é pequeno e me lembra muito um buteco de bairro. Chegamos cedo, mas já havia uma fila no local e tinha que esperar para pegar uma senha! O lugar não possui um estacionamento, mas você consegue para nas ruas próximas do lugar.

Como chegamos cedo, mas já havia uma fila, mas conseguimos pega ruma mesa para se sentar. Durente a espera, fui fortemente recomendado a pedir uma porção de pastel (R$ 28,00). Pedimos uma porção de coxinha (R$ 25,50), uma porção de churros (R$ 18,00) uma caipiroska de tangerina (R$ 20,00) e uma água (R$ 4,20).

Das porção que pedimos, o melhor foi as das coxinhas, que estavam vem sequinhas, crocante e tinha uma boa quantidade de recheio e estava cremoso. Enquanto estava na fila, me aconselharam a pedir também uma porção de pastel que estava bom. A porção de churros achei normal e assim como a caipiroska.

A mesma pessoa que me recomendou a pegar uma porção de pastel, ela me deu uma mandioca para experimentar e estava bom, mas achei seca demais. Eles também falaram que a feijoada do lugar é muito bom. Este fica para a próxima vez que eu foi. O atendimento do lugar é bom.
Ponto obrigatório para quem tava turistando em sp como eu. Cheguei cinco minutos antes de abrir e já tinha gente esperando há muito tempo numa terça feira. Em pouco todas as mesas estavam ocupadas. Impressionante! Só comi a coxinha e bebi caipirinha e não precisava de mais nada. Não é a toa a fama do lugar. Sem dúvida a melhor coxinha de sp.
Você conhece o Veloso Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais