Veloso Bar

Melhor combinação de coxinha e caipirinha de SP em um bar de esquina movimentado
| Melhor em Bares e Botecos de São Paulo   Melhor em Bares e Botecos de São Paulo

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04110-120

Inaugurado em 2005, o Veloso Bar é bastante famoso na região por suas coxinhas com catupiry e caipirinhas. Em um ambiente descontraído e animado, perfeito para um happy hour com os amigos, a casa ainda serve a disputadíssima feijoada, isso sem falar do bolinho de camarão, do escondidinho de carne-seca, do canapé de filé à milanesa e muito mais. Tudo acompanhado do chopp Brahma gelado.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

Confesso que adiei muitos meses minha visita ao Veloso, mas finalmente tomei coragem para enfrentar a espera em um domingo. Chegamos às 17h e estava cheio com muitas pessoas em pé, mas conseguimos uma cantinho no balcão. Para nossa sorte o casal que estava nas únicas duas banquetas saíram e conseguimos sentar.

O garçom foi muito atencioso desde o princípio e logo anotou nosso pedido: caipiroska de tangerina com pimenta dedo de moça (R$ 17,50) e uma porção com 6 coxinhas de frango com catupiry (R$ 22,00). A caipiroska estava deliciosa, super suave com bastante gosto da fruta.

A coxinha também estava perfeita com a casquinha crocante, recheio cremoso e massa tão macia que se confunde com o catupiry. O frango é bem clarinho e molhado, diferente daqueles frangos amarelados e secos das padocas. Depois pedimos uma caipiroska de Cirôc de jabuticaba que estava sensacional! Se for para tomar de vodka, recomendo fortemente pegar uma importada.

Para finalizar uma porção de churros que acompanha Nutella e doce de leite. Churros fininho, super crocante e muito cremoso por dentro (6 unidades). Melhor churros que eu comi, superando até o do Portucho.

Atendimento excelente e super eficiente! Nunca vi um bar com funcionários tão rápidos e sorridentes. Agora preciso voltar para tomar a caipirinha de cachaça de caju com limão e de frutas verdes e comer o bolinho de camarão. Ah, e tem vagas na própria rua.
"Caipiroska de tangerina com pimenta dedo de moça e coxinha"

Cinco estrelas é pouco para este lugar. Se morasse perto, ia sempre!
Fui com duas amigas, e pedimos porção de coxinha com 6 (R$ 23,00) e caipirinha de cachaça com três limões (R$18,00). Gente, o que é aquela coxinha? A casquinha é extremamente sequinha e crocante, e o recheio é cremoso, perfeito! Melhor coxinha que comi. E a caipirinha também estava totalmente excelente, o bar man acertou perfeitamente na quantidade da cachaça. Perfeita, umas das melhores caipirinhas que já tomei.
Também pedimos uma porção de churros, acompanhada de doce de leite e nutella. Nossa, perfeitos os churros também, bem sequinhos. E pelo que parecia o doce de leite era caseiro. OMG!
Chegamos uns 15 minutos antes de abrir (por volta das 17h15), e conseguimos pegar um lugar tranquilamente. Depois das 18, o local começa a lotar, então vá com antecedência, ou se prepare pra ficar de pé na calçada.
O atendimento é ótimo, as porções e caipirinhas vieram logo, garçons bem prestativos, além do ambiente ser bem gostoso, com cara de boteco das antigas, até tocando uma bossa nova e samba dos clássicos. Perfeito.
Espero que sempre continue assim, recomendo fortemente.

Não sei se minhas expectativas era muito altas e me desanimei ou se o bar realmente desanima ao olhar.
Apesar de ser bem popular e famoso pela coxinha, o bar é muito pequeno e não comporta muita gente. Porém, como uma medida para contra-atacar a falta de espaço, tem-se apoios onde os clientes podem consumir de pé, do lado de fora do bar.
Primeiro ponto, com a popularidade do bar (Já que está sempre lotado) e o tempo que está aberto ali, já deveriam ter no mínimo feito alguma coisa para acomodar melhor os clientes.
Contudo, chegue cedo para entrar, já que você vai ficar de pé mesmo.
O atendimento é bom, o garçom que nos atendeu foi bem atencioso em tudo, apesar de uma pequena falha de comunicação em que não recebemos uma bebida, mas nada que chegue a afetar muito.
Já a comida, podemos resumir no prato principal, a coxinha. A coxinha é realmente muito boa, acho que merece estar entre as melhores da terra da garoa, mas acho que só também. Experimentei outros pratos, como por exemplo o bolinho de arroz com calabresa. Mas não é tão bom assim, acho que fica na média.
Os drinks não achei tão bons assim já, pedimos duas caipirinhas de sake e as duas estavam muito fracas que quase não dava para sentir o gosto do sake. Não sei se é padrão do bar, porque se for tem que mudar (Na minha humilde opinião).
Concluindo, a coxinha é boa.

Já escrevi uma resenha sobre o Veloso por oportunidade do 2º Coxinha Tour, mas como dessa vez consegui entrar, sentar e ver o clima do lugar, resolvi dar uma nova opinião.
Fui com umas amigas aqui do Kekanto e como conhecemos a fama de lotado que o bar tem, chegamos por volta das 17 horas numa terça-feira e já haviam algumas pessoas esperando. O público é bem variado, mas principalmente de pessoas com mais ou beirando os 30 anos...rs. Dá pra paquerar..kkkk!
Decidimos ficar no espaço antigo, com cara de botecão clássico e que é mais apertadinho, com poucas mesas e não no novo espaço que me pareceu um pouco mais moderninho.
Por ser um dia da semana, o local não estava abarrotado, mas percebi que conforme o tempo foi passando, foi se formando uma fila do lado de fora, onde prontamente os garçons colocaram algumas mesinhas e os clientes bebiam ali mesmo enquanto aguardavam.
Para não variar, pedimos as tão famosas coxinhas, que de certo são as melhores que já comi na vida. Crocantes, sequinhas e bem recheadas. A porção com 6 custou em torno de 23 reais. Pedi também uma caipirinha de jabuticaba com vodka, que estava maravilhosa, com muitas frutas dentro. E para finalizar de sobremesa, churros quentinhos, com Nutella e doce de leite.
O ambiente é meio escurinho, com várias placas na parede, dos prêmios de reconhecimento que o bar ganhou (inclusive do Kekanto!), um balcão a direita de quem entra e um som muito bom tocando (mpb principalmente enquanto estivemos lá).
O atendimento foi sucinto, mas eficiente.
A conta de 2 porções de coxinha, 3 caipirinhas, 2 chopps, uma água e uma porção de churros para três pessoas deu algo em torno de 150,00 reais, se não estou enganada.
Enfim, quem não conhece, vale a pena dar uma passadinha para descobrir porquê o Veloso é considerado o melhor bar de São Paulo.

Conheci no evento Kekanto para definir qual a melhor coxinha de São Paulo. E ganhou essa, que coincidentemente também achei a melhor: crocante e sequinha por fora e cremosa e bem temperada por dentro. Realmente vale uma parada só por causa da coxinha. Como foi tudo muito rápido, não tive oportunidade de experimentar outros petiscos ou o tão bem falado (e bem tirado) chopp do lugar - coisa que pretendo fazer em breve, certamente! Mas provei uma deliciosa (e super aprovada) caipirinha de tangerina com pimenta.

O bar, que era pequeno - em uma esquina escondida da Vila Mariana - parece que aumentou de tamanho, ao adquirir o bar ao lado. Me causou estranheza, porém, porque não são interligados e a decoração é totalmente diferente (apesar de ser o mesmo bar, dividindo a mesma cozinha, tudo). Mas acho que foi a solução encontrada para amenizar a extrema lotação que se estende à calçada, com todos de pé tomando seu choppinho e beliscando seu petisco sem se importar com isso. Os garçons são figuraças super simpáticas, solicitas e rápidas.

Ou seja, vá com espírito de aventura, sem se importar em ficar de pé caso não consiga lugar. Porque vale a pena.

O Veloso é famoso pelas coxinhas e pelas caipirinhas preparadas pelo Souza e, sendo muito querido pelos paulistanos, vive lotado. Daí, ainda que você chegue cedo (por exemplo, no horário de abertura do bar), não raro o tempo de espera por uma mesa passa de hora. Os petiscos da casa são gostosos, o molho de pimenta é campeão, as caipirinhas são boas e charmosas (tem várias combinações diferentes) e os chopes são bem tirados. Entretanto, para mim, eles não compensam a longa espera e o aperto. O atendimento é razoável e os preços são altos. Uma vantagem é que é fácil estacionar na área.
Veloso, Veloso... Uma história de amor e ódio!
Quem nunca ouviu essa pergunta: "Já provou a coxinha do Veloso?"
Famoso e premiado por sua coxinha e pelas caipirinhas.

O Veloso não é um bar qualquer, esse lugar é uma lenda! Uma lenda que vive lotada e onde conseguir uma mesa é quase uma saga! Tantas tentativas fracassadas que acabaram em outro bar na Joaquim Távora. Se for, vá preparado para esperar, leve o bom humor e a paciência de tira-colo pois serão necessários, caso contrário nem se de o trabalho de sair de casa.

Localizado numa ampla praça ao lado da caixa d´água na Vila Mariana, fica a menos de 10 minutos a pé tanto do metrô Vila Mariana quanto do Ana Rosa. Para aqueles que não abrem mão do carro, a praça oferece lugar de sobra para estacionar, ainda mais por ser um local tipicamente residencial sem grandes comércios nas redondezas. Com certeza é mais fácil achar vaga do que conseguir uma mesa.

O carro chefe da casa é a coxinha. Atração principal está em todas as mesas do bar e teve seu valor ajustado nos últimos meses. A unidade que custava R$3,80 passou a ser vendida por R$4,00 e a porção com 06 unidades foi de R$20,00 para R$23,00.

A coxinha é de tamanho mediano e bem padronizada, sendo impossível comer só uma! Sequinha por fora e muito crocante, não deixa as mão engorduradas. A massa fina e uniformemente distribuída é bem cozida e temperada. O recheio farto de requeijão pode não agradar alguns mas torna-se o equilíbrio perfeito contrastando com a massa empanada. O tempero é leve e marcante, não deixando gostos residuais.

O responsável por essa delícia? Chef Chico! Ele é o cozinheiro responsável e designado apenas para a produção do quitute mais famoso do lugar! Conta com dois ajudantes e uma bela máquina para moldar as coxinhas! Pronto, está explicado a uniformidade de todas elas! São vendidas 3.200 coxinhas em média por dia!

A porção vem acompanhada de um molho de pimentas muito saboroso e leve. Ir ao Veloso e não pedir pelo menos uma coxinha só se justifica se a pessoa for vegetariana! Nota 09 pra coxinha do Veloso!

Para esse seleto grupo que não come bichinhos há outras opções. A porção de pastéis vem com 08 unidades e quatro sabores que podem ser resumidos em dois para casos especiais como esse. A porção normal conta com os sabores: queijo, palmito, carne seca com Catupiry e carne. A porção sai por R$22,00 e é bem servida.

Os bolinhos de arroz com calabresa também são muito famosos e não ficam pra trás. A porção com 08 unidades sai por R$19,20.

Para beber, não deixe de prestigiar o também premiado barman Souza. Ele e suas criações são verdadeiras obras á serem apreciadas. As caipirinhas vão além do esperado, com sabores e combinações excelentes. Tangerina com Dedo-de-moça, jabuticaba, três limões com gengibre, cajú com limão, carambola com manjericão e a minha até agora preferida: Physalis com Abacaxi. O segredo da caipirinha vai além das ótimas combinações, ele está no equilíbrio. Álcool na medida certa, pouco açúcar, bastante fruta e gelo no tamanho ideal! Parece fácil, mas não é! O drink com pinga sai por R$16,00 e com vodka por R$18,50. Experimente todas e entre em coma, valerá a pena!

Se você for o amigo da vez, o refri sai por R$4,50 e há opções de sucos naturais como abacaxi, limão, laranja e tangerina.

Após a reforma, o bar foi ampliado e agora consegue comportar mais pessoas apesar de ainda não ser suficiente. Aos finais de semana o local ferve logo cedo, 11h já é o suficiente para as mesas começarem a serem ocupadas. É inacreditável! Mas nesse horário a atração é outra.

A feijoada é servida apenas aos Sábados e causa frisson. Acompanhada de arroz, bisteca, torresmo, couve, laranja, molho de pimenta e farofa, a porção grande sai por R$63,00 e alimenta de 2 a 3 pessoas, depende da fome.

O serviço é bom, mas em momentos de pico pode deixar a desejar. O garçom Will é muito solicito e poderá te ajudar com o cardápio e sugerir opções que mais lhe agradem. O tempo para a bebida ou a comida chegar pode demorar um pouco portanto vá bem acompanhado!
Você conhece o Veloso Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral