Velho Madalosso

| Rank: 6º de 113 | Restaurantes Italiano
Velho Madalosso

Endereço: Av Manoel Ribas, 5852, Santa Felicidade - Curitiba , PR - Brasil - 82020-000

Velho Madalosso é o mais tradicional dos restaurantes do bairro gastronomico de Santa Felicidade, em Curitiba, capital do Paraná.

Quer receber ofertas do(a) Velho Madalosso?

Restaurante super tradicional (desde 63) onde minha família gosta de jantar e se reunir.

Os salões são aconchegantes, alguns com espaço para grandes grupos e ainda assim a decoração e a iluminação é bem intimista e discreta.

O serviço é um pouco lento na minha opinião, mesmo quando não é de final de semana ou quando o restaurante está cheio.. sei lá, a gente tem que ficar chamando o garçom e já pedir pra que ele passe 'tal' prato da preferência, senão....

Meus favoritos (além do risoto que fica na mesa e da asinha de frango) são as massas; o conchiglioni com recheio de figo é perfeito!!!! A lasanha também é uma delícia.

Restaurante tradicional de Curitiba em Santa Felicidade, a tradição da marca vale conhecer, o preço é um pouca acima da média,mas vale conhecer.
Massas, carnes e saladas da culinária típica italiana de Curitiba, servem no sistema de rodízio, as sobremesas também são de qualidade.
Carta de vinhos e adega muito interessante e com preços normais.
Atendimento simpático e bem humorado.

Normalmente as pessoas vão ao novo madalosso porem o charme que tem o velho é irretocável.
Ali você consegue desfrutar de mais intimidade.
Foi ali que tudo começou Dona Flora e o marido abriram o restaurante a muitos anos atras e moravam em cima a coisa foi crescendo que se viu a necessidade de criar o novo restaurante e o antigo foi ficando para os clientes mais antigos.
A Dona Flora sinda passa por ali todos os dias conferindo a qualidade e sempre comandando a cozinha.
Na entrada você vê as fotos da familia e como tudo começou.
No interior la no fundo a noite você consegue ter um jantar romântico o espaço foi revitalizado e ficou super romântico.
Os dois restaurantes são ótimos mais não deixe de ir ao velho e desfrutar de um pouquinho da historia do lugar

O típico restaurante das famílias. Acho que é um dos lugares mais procurados para almoços de domingo em família, além da disputa com os turistas, é claro kkk.
Eu adoro o frango frito e a polenta que servem, tudo bem crocante. Tem também miúdos de frango e as massas recheadas, e simples como o macarrão ao alho e óleo.
Um lugar bem simples, de atendimento mediano, principalmente em dias super movimentados.
Para estacionar por ali é bem complicado, por tanto chegue cedo, além de talvez conseguir uma vaga para o carro, você também não ira precisar esperar muito tempo para conseguir sentar-se.
O Italiano mais tradicional da região de Santa felicidade. Confesso que não é meu preferido, mas minha família gosta.

Servem polenta frita, miúdos, risoto, massas, franguinho. Eu acho que as massas são um tanto sem tempero.
Como já fui nos dois, achei que o novo é bem melhor, tem mais variedade. Mas os dois vivem cheio.

O diferencial do Velho Madalosso é a lojinha de artesanatos.

Especialista em Restaurantes Italianos com 31 opiniões

Não tem como não gostar deste restaurante, que reuni simplicidade e sabor ao mesmo tempo.
Quando você entra pensa... Meu Deus! Que bagunça!!!!
Mas essa é a ideia! Mesas muuuuito longas com famílias inteiras falando muito alto e expirando felicidade...
A mesa é constantemente guarnecida de risoto, frango e polenta fritos e outros acompanhamentos.
Garçons gentis e preço um pouco salgado, mas vale super a pena.

Desde a última vez que fui à anos atrás esse restaurante melhorou bastante, todo o ambiente interno foi modificado, e agora possui um espaço mais exclusivo para eventos especiais como casamentos e.t.c...

As massas são o ponto forte, simplesmente deliciosas, as carnes tem uma incidências menor, não são tão espetaculares, porém não são ruins, longe disso. A casa possui uma adega com uma considerável carta de vinhos de diversas nacionalidades. Sobremesas bem saborosos e com uma quantidade considerável de opções.

Pontos negativos, a frequência em que os garçons fazem o rodízio acaba se tornando muito rápida, o restaurante deveria ter um sistema de cadência, porque chega a ser um pouco desconfortável garçons chegando em tua mesa à todo instante, e comemorações, bater palmas para aniversárias me incomodou um pouco, afinal existe uma ala para eventos especiais, acho que o restaurante não deveria participar, pois é muito barulhento toda uma mesa batendo palmas e cantando e ainda com todos os garçons juntos. O restaurante não consegue manter um padrão com seus garçons, alguns são realmente bons e atenciosos, enquanto outros são totalmente o oposto, eles tem uma mescla de bons e ruins garçons.

Como um todo, é um ótimo restaurante, os pontos negativos não prejudicam tanto o lado positivo do restaurante.
Você conhece o Velho Madalosso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral