22 opiniões Nota 4.0 de 5

| Rank: 10º de 102
Vegacy Cozinha Vegetariana

Endereço Rua Augusta, 2030, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 3062-998... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

O nome nasceu da junção de duas palavras: vegetarian + legacy = Vegacy. Termo que, em português, soaria mais ou menos como legado vegetariano. Fernando Franceschi, proprietário do restaurante e vegan há anos, sentiu a necessidade de abrir um restaurante, justamente pela falta de lugares bacanas e com comidas deliciosas destinado apenas aos veganos. Desde 2005 vem conquistando admiradores até de onívoros que trabalham pela região da Av. Paulista. Em janeiro de 2009 o Vegacy mudou de endereço e ampliou. Hoje, além do restaurante, há uma lanchonete com três tipos de hambúrgueres, salgados, pizzas, doces e açaí. Tudo 100% vegan.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui nesse restaurante na Augusta ontem, todo vegetariano e adorei! Além do fato de ter opção comer a vontade/ou pegar por kilo/ou bater um lanche (pq a maioria daqui da região insiste em um preço fixo... Sério, coloca um preço por kilo aí, às vezes quero comer pouco ou pra morrer!)

Era quarta e tinha uma feijoada vegetariana, esperava mais opção mas os molhos e tudo mais estavam maravilhosos, e o ambiente é uma lindeza com sofá de tecido de chita para fazer um quilo pós comilança! :)
Sempre que passo pela Rua Augusta tenho que dar uma paradinha no Vegacy que conheci por causa de uma amiga vegana que em uma festinha levou alguns salgados de lá e não deu outra, eu como grande apreciadora de comida vegetariana tive que ir conhecer.
Sempre compro os salgados de lá, são maravilhosos, e não precisa ser vegetariano pra apreciá-los, pelo contrário, basta gostar de comida boa, particularmente o que os que eu mais gosto são o quibe e a empada de palmito, mas no geral são todos muito gostosos e fresquinhos, sempre compro pra viagem.
O atendimento é simpático e atencioso.
Precisava almoçar cedo e escolhi o Vegacy pq o horário de abertura era 11:30h. Infelizmente atrasou e ficamos um tempão na porta esperando abrir. Só fomos entrar 11:50h.

O restaurante é vegano e aos sábados eles servem feijoada. Tem a opção por quilo ou à vontade. Como não pretendia comer muito, acabei optando por quilo, mas saiu R$21. à vontade sairia por R$25. Mas não liguei muito pq não pretendia repetir.
Eles tb servem lanches, como hambúrguer de soja e hot dog vegano.

Nesse dia estava bem quente e infelizmente o local não tem ar-condicionado. Estava bem abafado. Mas a comida estava deliciosa! Super bem temperada!
Adorei a banana empanada, que estava docinha e crocante! Achei diferente eles cortarem em rodelas, já que nos outros restaurantes a banana vem quase inteira.
O tofu temperado com ervas estava muito gostoso e combinou muito bem com a salada!

Gostei bastante mas eu gostaria que tivesse mais opções de pratos.
Uma ótima surpresa entrar, subir as escadas e descobrir um restaurante vegetariano de muito bom gosto com comidas caseiras e muito saborosas.
O ambiente é muito bem organizado e limpo, com mesas suficiente para não ficar muito tumultuado.
O atendimento é muito bom porém bem despretensioso como a maioria dos restaurantes vegetarianos / veganos. Somos quase uma sociedade alternativa. ;)
O preço é razoável com opções por quilo ou por pessoa, acho que vale a pena dependendo da fomo que esteja. Eu prefiro a quilo por não comer muito.
Trouxe meu filho de 8 anos e para minha surpresa não cobraram o que ele comeu. Mas não sei se é regra ou se gostaram dos lindos olhos verdes e carinha encantadora do meu filhote que é consciente e vegetariano desde sempre.
Para quem é vegano , vegetariano ou não esta é uma excelente opção. Amei.
Novo endereço do antigo Vegacy, restaurante focado em culinária...vegetariana como o nome já sugere. O novo endereço mantem a boa comida do antigo lugar, mas nunca comi o buffet do almoço, somente os lanches da casa, que são especialmente bons e bem feitos, mesmo se você como eu, não for um vegetariano nem vegano.

Os preços são bem bons e te oferecem bons lanches de comida saudável, fresca e natural na faixa de 15$, demais! Os sucos também são especialidades da casa, mas vamos ao novo ambiente da casa.

A pegada do lugar continua clean, descolada , mas agora menos intimista pela quantidade de janelas (mas é ótimo ver a augusta de lá de cima) e pelo tamanho do novo espaço dedicado as mesas.

O atendimento é bom e informativo pra quem não conhece as peculiaridades do mundo veggie, existe até uma mini loja de produtos diversos do segmento vegano e algumas revistas da estilo de vida.

Por enquanto ainda não voltaram com os deliciosos salgados que existiam na outra unidade e nem ficam até de noite todos os dias :/ somente de quinta à sábado, quando fecham às 21 horas.
Quando visitei o restaurante era à noite, então não tinha buffet tanto comentado por outros usuários. Na verdade, mal tinha salgados na prateleira.

Como não conhecia o sistema da casa, sentei numa mesa com a minha amiga aguardando o garçom. Depois de muito papo, não veio ninguém. Ficamos olhando para o rapaz da caixa e a menina do balcão, e finalmente perceberam a nossa presença. O rapaz informou que é só pagar na caixa primeiro e pedir no balcão. Peguei um veggie dog (R$ 8,00), que é um hot dog com salsicha de soja, purê de batata e batata palha.

Posso falar que odiei o lanche....Purê de batata, batata palha e o pão disfarçaram um pouco o gosto da salsicha de soja. Não consigo descrever o gosto dessa salsicha, mas com certeza para mim não é uma coisa saborosa e confortável de comer. A minha amiga vegetariana até que gostou do lanche, acho que eu simplesmente não consegui apreciar o lanche vegetariano =/
Nota geral Você conhece o Vegacy Cozinha Vegetariana? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais