O nome nasceu da junção de duas palavras: vegetarian + legacy = Vegacy. Termo que, em português, soaria mais ou menos como legado vegetariano. Fernando Franceschi, proprietário do restaurante e vegan há anos, sentiu a necessidade de abrir um restaurante, justamente pela falta de lugares bacanas e com comidas deliciosas destinado apenas aos veganos. Desde 2005 vem conquistando admiradores até de onívoros que trabalham pela região da Av. Paulista. Em janeiro de 2009 o Vegacy mudou de endereço e ampliou. Hoje, além do restaurante, há uma lanchonete com três tipos de hambúrgueres, salgados, pizzas, doces e açaí. Tudo 100% vegan.

Quer receber ofertas do(a) Vegacy?

Conheça também Patrocinado
saiba como
MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo. Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
Fui nesse restaurante na Augusta ontem, todo vegetariano e adorei! Além do fato de ter opção comer a vontade/ou pegar por kilo/ou bater um lanche (pq a maioria daqui da região insiste em um preço fixo... Sério, coloca um preço por kilo aí, às vezes quero comer pouco ou pra morrer!)

Era quarta e tinha uma feijoada vegetariana, esperava mais opção mas os molhos e tudo mais estavam maravilhosos, e o ambiente é uma lindeza com sofá de tecido de chita para fazer um quilo pós comilança! :)
Foto opinião do Kamila sobre Vegacy

Sempre que passo pela Rua Augusta tenho que dar uma paradinha no Vegacy que conheci por causa de uma amiga vegana que em uma festinha levou alguns salgados de lá e não deu outra, eu como grande apreciadora de comida vegetariana tive que ir conhecer.
Sempre compro os salgados de lá, são maravilhosos, e não precisa ser vegetariano pra apreciá-los, pelo contrário, basta gostar de comida boa, particularmente o que os que eu mais gosto são o quibe e a empada de palmito, mas no geral são todos muito gostosos e fresquinhos, sempre compro pra viagem.
O atendimento é simpático e atencioso.

Uma ótima surpresa entrar, subir as escadas e descobrir um restaurante vegetariano de muito bom gosto com comidas caseiras e muito saborosas.
O ambiente é muito bem organizado e limpo, com mesas suficiente para não ficar muito tumultuado.
O atendimento é muito bom porém bem despretensioso como a maioria dos restaurantes vegetarianos / veganos. Somos quase uma sociedade alternativa. ;)
O preço é razoável com opções por quilo ou por pessoa, acho que vale a pena dependendo da fomo que esteja. Eu prefiro a quilo por não comer muito.
Trouxe meu filho de 8 anos e para minha surpresa não cobraram o que ele comeu. Mas não sei se é regra ou se gostaram dos lindos olhos verdes e carinha encantadora do meu filhote que é consciente e vegetariano desde sempre.
Para quem é vegano , vegetariano ou não esta é uma excelente opção. Amei.

Precisava almoçar cedo e escolhi o Vegacy pq o horário de abertura era 11:30h. Infelizmente atrasou e ficamos um tempão na porta esperando abrir. Só fomos entrar 11:50h.

O restaurante é vegano e aos sábados eles servem feijoada. Tem a opção por quilo ou à vontade. Como não pretendia comer muito, acabei optando por quilo, mas saiu R$21. à vontade sairia por R$25. Mas não liguei muito pq não pretendia repetir.
Eles tb servem lanches, como hambúrguer de soja e hot dog vegano.

Nesse dia estava bem quente e infelizmente o local não tem ar-condicionado. Estava bem abafado. Mas a comida estava deliciosa! Super bem temperada!
Adorei a banana empanada, que estava docinha e crocante! Achei diferente eles cortarem em rodelas, já que nos outros restaurantes a banana vem quase inteira.
O tofu temperado com ervas estava muito gostoso e combinou muito bem com a salada!

Gostei bastante mas eu gostaria que tivesse mais opções de pratos.
Foto opinião do Jujinha sobre Vegacy

Havia comido lanche aqui e gostado bastante. Hoje na hora do almoço só havia buffet. Achei a comida bem sem graça (e não é porque é vegetariana) o serviço é bem devagar também, muitas vezes não tem comida no buffet pois não são rápidos o suficiente para repor. O ponto positivo é o suco verde.
Você conhece o Vegacy? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral