Faculdades

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Endereço: Matriz: Rua da Consolação, 930, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01302-000

Quer receber ofertas do(a) Universidade Presbiteriana Mackenzie?

Cadastre-se grátis agora

Estabelecimentos da rede

Filtrar:
MAPA
O que dizer deste lugar que, há quase quatro anos, é como uma segunda casa para mim? Quando escolhi fazer Mackenzie, foi realmente um "tiro no escuro". Havia me inscrito em publicidade na Anhembi e na ESPM, em Cinema na FAAP e em Engenharia Civil na USP. Apenas no Mack e na Cásper tinha me candidatado para jornalismo. Consegui passar em várias delas, incluindo a Fuvest, mas na hora da matrícula a decisão só era uma: queria jornalismo no Mackenzie.
Confesso que ainda não sei direito o que me atraiu ali em primeiro lugar, mas seja lá o que tenha sido, não podia ter feito escolha melhor pra mim. O Mack é um pedaço histórico-cultural de São Paulo, com alguns prédios que datam do século XIX e outros mais modernos, como o Mackgrafe que atualmente (23/04/2015) está terminando de ser construído. Com lugares ultra bem cuidados, e uma ótima estrutura física para todos os cursos que conheço, o Mack é, pelo menos tecnicamente, uma das melhores universidades particulares de São Paulo.
A pesquisa, dependendo do curso, não é tão avançada e os recursos para bolsas de estudo nesses casos são meio escassas. Se a ideia é seguir carreira acadêmia, uma faculdade pública talvez seja uma opção melhor. Se não for, bem, aqui você pode encontrar o seu futuro.
O único ponto negativo do Mackenzie, que é recente inclusive, é a tendência de transformar seu espaço em um shopping a céu aberto: tudo bem, uma praça de alimentação e até mesmo uma coisinha ou outra aqui e ali que seja 'a mais' (tipo o Bob's) é até necessário, mas qual é a necessidade de uma esmalteria dentro de uma faculdade? Ou de um Starbucks? Ou de uma casa de comida mexicana? São coisas extras que tem tirado um pouco a ideia de ambiente acadêmico de lá.
Mesmo assim, isso não influencia em nada na qualidade do ensino nem na estrutura, com o perdão da palavra, realmente foda que este lugar oferece!
Eu ainda estudo no Mackenzie, e gosto bastante. As instalações são boas, estão -quase- sempre funcionando, e os professores são ótimos profissionais. A úncia critica que eu tenho ao Mackenzie é que esse ano abriram várias franquias de lojas de fora, e não acho que essa seja o ponto de uma faculdade, mas de resto é uma ótima faculdade.
Sempre classifiquei a Universidade Mackenzie como sendo "Uma cidade dentro de uma universidade". Entre seus prédios antigos e espaços é visível a história que o local carrega.

Para todo o vestibulando, recomendo o evento Mackenzie Day, que ocorre uma vez por ano normalmente no fim do ano, onde os estudantes podem assistir palestras de cursos e entender um pouco mais sobre o que pode querer cursar.
Serei "para sempre Mackenzista" (só que foi ou é entende), fiz Faculdade de Direito e morava na rua Maria Antônia, o Mack parece um parque, cheio de arvores, todo de tijolinho... pessoas sentadas nos banquinhos conversando, lendo. Bem em uma das entradas tem um "monumento" em homenagem ao ex aluno que pertenceu ao M.M.D.C da Revolução de 32. Uma praça de alimentação irresistível, com o famosíssimo croassant do Benjamin Abrãão. Os alunos do Mack tem fama de lindos, e é verdade, parecem selecionados, rs. Os professores (pelo menos de direito) são excelentes, o curso nem se fala, consegui os melhores estágios graças ao currículo que o mack me proporcionou. Só o valor das mensalidades que está ficando cada vez mais insano, quando entrei em 2004 o valor era praticamente irrisório, devido a Filantropia. Hoje os valores mais que triplicaram, o que acho um absurdo. Fora que o atendimento ao aluno é hiper burocrático, mack é famoso por isso também. Mas ainda amo o mack e sempre e sempre vou recomendar!!!
Ninguém de fora entende o 'ser mackenzista'...
Esse orgulho imenso e até insano que os estudantes do Mackenzie têm por fazer parte deste 'time'.
Na minha visão o 'orgulho de ser mackenzista' é menos pela faculdade em si... e mais pela forma como você é recepcionado no campus... a tradição e o ambiente acolhedor proporcionado.

#Estrutura
Apesar de ter dito acima que não é tanto pela faculdade, cabe dizer que também é pela faculdade... São prédios e salas climatizadas e bem equipadas, adequadas ao curso - faço curso de publicidade, temos aula de cinema, fotografia e desenho em laboratório próprio e bem equipado... :D
*** Ponto negativo: AINDA temos prédios sem acessibilidade :/

#Professores
Para não dizer que tudo são flores, temos alguns professores bem despreparados, devido ao método de contratação 'estranho' que o Mackenzie aplica... 'contratar bons profissionais do mercado' em detrimento aos educadores de fato. Mas estes 'medianos' não são maioria, temos figurões admiráveis, Milton, Estevão, entre outros... aulas show, com profissionais show e educadores nota dez.

#Pontos importantes
- Tem uma equipe de Atléticas bem estruturado, com bônus na mensalidade e incentivos extras!
- Tem uma equipe de Teatro e Canto que seguem na mesma linha das atléticas! :D
- Estrutura 'extra-classe'
Dentro do campus temos várias bibliotecas, auditórios (pelo menos 5), bancos, restaurantes (+ ou - uns 20), copiadoras (+ ou - umas 10), papelaria, um 'mini-bosque' com banquinhos para relaxar... salas de TV e 'mini-lan-houses' (nos DA's) entre várias outras coisas.

Enfim, os pontos negativos existem sim, mas não ofuscam o brilho e a tradição da faculdade... pra quem sabe valorizar.

Você conhece o Universidade Presbiteriana Mackenzie? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral