Universidade Castelo Branco - Realengo

Faculdades

Universidade Castelo Branco - Realengo

Endereço: Av Santa Cruz, 1631, Realengo - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 21710-255

Quer receber ofertas do(a) Universidade Castelo Branco - Realengo?

Baixar Grátis

Estudei lá quando ainda era FICAB Faculdades Integradas Castelo Branco. Me formei em educação física e aprendi muito. O ensino é levado a sério e de lá, saíram muitas pessoas importantes tanto no esporte como na vida do cotidiano. Tenho saudade e fui licenciado em julho de 1987. Moro em São Paulo, mas não esqueço dos momentos que por la passei. Não citarei nomes de professores para não cometer algum engano. Todos são de primeiro mundo.
Clóvis Oliveira Cardoso

Fiz o curso de fisioterapia nesta universidade. A minha sede era na barra em frente ao citta america (onde hoje funciona im centro de organização de ginastica ou algo parecido). Depois fomos transferidos para um mall perto do condomínio santa Mônica, no recreio. E no finalzinho do curso a faculdade foi pro condomínio santa Mônica. Fiquei sabendo que depois ainda foi pro final do recreio. Fora isso, o curso foi muito bem aproveitado.

A Universidade Castelo Branco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, é uma das mais antigas escolas de formação superior da Cidade, competindo de igual para igual com grandes universidades da capital pelo fato de estar sempre na vanguarda do ensino superior profissional e tecnológico.

Uma fusão da Faculdade de Educação, Ciências e Letras Marechal Castelo Branco com a Faculdade de Educação Física da Guanabara, deu origem às Faculdades Integradas Castelo Branco - FICAB, no ano de 1976. No entanto, a transformação da FICAB em Universidade - UCB somente ocorreu em 1995.

De lá prá cá, o ensino no Brasil mudou muito, principalmente com a consolidação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. E, sem dúvidas, no Rio de Janeiro, uma das instituições que mais mantiveram-se alinhadas com as transformações do ensino no nosso país, foi a Universidade Castelo Branco.

A UCB mantém em suas linhas de ensino forte atuação na formação superior tradicional, com os seus cursos de graduação e pós-graduação, mas, também, vem sendo reconhecida pelos órgãos de controle da educação como uma das melhores instituições voltadas a formação superior profissional e tecnológica, através de seus cursos de tecnologia com metodologia completamente diferenciada, voltada para a orientação do jovem e do adulto ao mercado de trabalho.

Das universidades particulares do Rio, esta é uma das melhores opções em termos de qualidade de ensino.
Foto opinião do Douglas sobre Universidade Castelo Branco - Realengo
Você conhece o Universidade Castelo Branco - Realengo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral