TXAPELA

| Rank: 230º de 1694 | Restaurantes

Endereço: Rua Ébano Pereira, 269, Centro - Curitiba , PR - Brasil - 80410-240

Telefone: 41 3233.6810

Quer receber ofertas do(a) TXAPELA?

Baixar Grátis

O Txapela é um bar muito interessante, tem um ambiente bacana e agradável, é bem frequentado e é baseado na cultura espanhola. Neste do centro existe um ambiente interno com várias mesas, televisões exibindo jogos ou lutas, e um ambiente externo que é super aconselhável para épocas de verão.

O lugar lota rapidinho e também não fecha muito tarde, por isso a dica é chegar cedo para aproveitar bastante. Como vai muita gente, acho o espaço pequeno para comportar todas as pessoas que entram, fica um pouco complicado de se deslocar lá dentro.

O maior diferencial deste bar, no meu ponto de vista, são os chupitos, os drinks ''flambados''. São várias opções para todos os gostos com nomes super diferentes e, os garçons depois de prepararem seu drink fazem um show com fogo no balcão. Muito bacana mesmo!

Além das bebidas, existem diversos pratos e porções no cardápio. Eu experimentei a porção de batata que é uma delícia, porém bem apimentada. O atendimento, apesar da lotação, foi tranquilo, nos serviram bem e atenciosamente. O som é ambiente.

É cobrada entrada (5 reais a feminina) e não tem estacionamento, apenas aqueles cobrado por período ou na rua.

Txapela segue o estilo bar/baladinha de alguns lugares aqui de Curitiba. Fui conhecer a pouco tempo. Cheguei lá já era mais tarde, umas 23h, o lugar estava começando a esvaziar, mas mesmo assim estava muito cheio.
O lugar tem mesas por todos os lados, mas a galera prefere mesmo é ficar de pé, conversando com os amigos, paquerando, conhecendo gente nova.
Achei a decoração do lugar muito legal, bem descontraída. No dia que fui estava passando UFC com vários telões pelo lugar.
Se for até lá, chegue cedo ou vá mais tarde, em outra oportunidade tentei entrar lá mas a casa estava lotada, só entrava quando saía alguém.
É cobrado entrada, o feminino é R$5,00. O som é ambiente, não há música ao vivo. A cerveja é long neck e os preços, normais de barzinhos.

Esta é a matriz deste bar/ restaurante
O grande diferencial são o shots que são uma atração a parte qdo as pessoas, principalmente grupos a pedem
Antes tinham almoço executivo , mas não abrem mais neste horário
É um lugar pequeno, principalmente a comportar um grande número de clientes que o freqüenta durante os finais de semana. Então já vá esperando enfrentar fila e se sentir apertado qdo entrar no bar a melhor opção de estacionamento é um bem ao lado . Evite estacionar na rua , pois a vizinhança é perigosa
Eu ainda prefiro a filial deste lugar que fica na Av. Batel

Tá aí um bar realmente inovador. O Txapela é um bar que definitivamente aproxima as pessoas, tem decoração típica da Catalunha (região oeste da Espanha), com comidas e bebidas típicas também, tem um clima agradável, sofisticado e rustico ao mesmo tempo. Ele é como um "coringa", pois é ideal desde encontro da empresa, um aniversário, até para sair com um "esquema" ou mesmo com a esposa, ou para assistir futebol e MMA.
A atração principal da casa é o Chupito, que é um shot com centenas de combinações diferentes, desde um suave (Orgasmo) até um forte (Super B-52), posteriormente copiado por diversas casas noturnas e bares da cidade om nomes diferentes. A bebida preferida que se toma é o chopp, com pausas para os Chupitos, ou algo mais sofisticado e suave, como as Sangrias, com base de vinho ou espumante com frutos, suave e doce é geralmente pedido por mulheres, mas muitos homem bebem.
Chopp (300 ml) e Chupito (50 ml) giram em torno de 7 reais. Sangrias podem ser pedidos em taças ou jarras. Porções existem dos mais variados tipos e preços.
A dica fica para o horário do happy-hour que dura até as 20 horas, quando o chopp e as porções tem descontos, na segunda-feira dura até a meia-noite.

Sem dúvida um dos bares mais divertidos de Curitiba. Ótimo para happy hour, aniversário ou uma reunião de amigos. Impossível ir lá e não tomar ao menos um txupito, difícil é escolher no meio de tantas opções no cardápio. Já na parte de comidas tem os montaditos e pintxos (espetinhos) que são ótimas opções de aperitivos. O bar costuma estar lotado, portanto é bom fazer reserva ou chegar BEM cedo se você quiser pegar mesa, se não se incomodar em ficar em pé, o balcão de txupitos costuma estar cheio de gente e é super animado.

Conheci o Txapela graças ao aniversário de uma amiga minha de faculdade. A primeira impressão que tive do bar foi a de um espaço bem descontraído, divertido e bom para se curtir. Mas, foi só.
Particularmente quando vou a um barzinho prefiro um ambiente mais para conversar, algo mais tranquilo, com uma música ao vivo de fundo. Lá, além de muito agito, som alto, lotação máxima e garçons pouco atenciosos. Os pedidos em nossa mesa estavam demorando para chegar em torno de 20 a 30 minutos. E não falo só das porções, falo também (e principalmente) das bebidas. Mesmo uma garrafa de água sem gás. Era mais fácil pegar ali no balcão que pedir a um dos garçons para trazer.
Isso sem falar que quem entrega as porções não pode anotar os pedidos das mesas. Ou seja, você tem que pedir para quem traz as porções para chamar o garçom para aí ter o seu pedido atendido e, com alguma sorte, quem sabe conseguir alguma vivalma que te traga em um prazo aceitável.
Tudo bem que isto é um pouco culpa da casa cheia. E falando em cheia a dica é chegar SUPER CEDO. Pois quando já eram 6 da tarde havia fila do lado de fora da casa. Tá, era sábado. Mas mesmo assim, quem chega para a balada tão cedo?
O som de lá é absurdamente alto, o que inviabiliza qualquer boa conversa. Isso sem falar na confusão que é para pedir o tal do txupito. Primeiro você tem que ir até o balcão do bar pedir a bebida. Sério, é mais fácil andar no Inter 2 no horário de pico que chegar perto do balcão. Uma vez lá, se agarre ao lugar e só saia depois que você experimentar todas as opções que tiver vontade.
Não sei se volto, afinal de contas não faz muito o meu tipo de programa noturno. Gosto mais de lugares para conversar, curtir a noite passar bem devagar ao lado de amigos e boas companhias. Mas para quem gosta de agito, o Txapela é uma boa opção na noite.

Na hora de cadastrar minha comanda , depois de ter ficado numa fila imensa pra entrar, me dei conta que estava sem meus documentos, fui então convidado a conversar com um que parecia ser o chefinho dos seguranças, um cara novo, super arrogante e metido a besta que fazia questão de falar alto e fazer caretas para a fila, me senti humilhado e prometi que nunca mais voltaria ao local. Era uma festa de uns amigos de minha noiva, de despedida de uma amiga, em respeito a ela e muito contrariado fui até a minha casa, busquei os doc e voltei ao bar.
Chegando lá, só na nossa mesa haviam 3 garotas que confessaram serem menores de idade, estavam sem adulto responsavel nem nada (incrível como elas não precisaram de documento pra entrar) a casa estava repleta de criança e lotada.
Um simples chopp levava cerca de 30 minutos para chegar a nossa mesa, pra isso ainda é necessario ficar caçando o garçom pelo bar e relembrando o seu pedido senão as coisas simplesmente não chegam a vc, e quando eu digo não chegam é porque não chegam mesmo! uma desorganização absurda. simplesmente impossivel pedir no balcão de tanta gente e empurra-empurra, se você quiser pedir no balcão se prepare para ficar uns 20,30 minutos sozinho durante a festa.
O pedido é feito para um garçom e quem entrega é outro, como a maioria das pessoas pedem chopp e o mesmo demora muito, quando o entregador chega na mesa, por varias vezes não sabe pra quem entregar e outras pessoas pegam o seu copo, se reclamar para o garçom ele diz que ja foi entregue (ocorreu com 2 amigos)
Queria ter consumido mais, mas não consegui.
Na hora de pagar, pra finalizar a noite, houve um erro na comanda e marcava que a minha mulher havia consumido uma bebida a mais do que eu, o que era impossivel, pois pediamos bebidas diferentes (eu sempre no chopp, ela sempre na long neck) sempre aos pares e na minha comanda.Por algumas rodadas ainda eu pedia sozinho. A caixa chamou então a garçonete para nos explicar o q havia ocorrido, a fila só aumentava atras de nós e nada da garçonete aparecer. Mesmo contrariado e sem saber ao certo o que ocorreu, resolvi pagar a conta pra acabar logo com a situação. Nenhum cartão de débito passava na maquina, segundo a caixa, "isso não quer dizer que vc não tenha saldo ou a senha está incorreta" e veio com uns papos de que era daS operadoraS do cartão (visa e cielo) e bla bla bla e só iria passar se fosse crédito. Nisso vc ja vê todos da fila fazendo careta, reclamando da sua demora e achando que vc é um quebrado... por sorte, a minha mulher tinha o cartão de crédito e ela me pagou a conta. Saí de lá com vergonha, com raiva do atendimento e me sentindo enganado.
Você conhece o TXAPELA? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral