Endereço: Rua João Alfredo, 448, Cidade Baixa - Porto Alegre , RS - Brasil - 90050-230

Preço: $$$$  (Até R$25)

Em 1988 seguindo slogan da campanha política do momento. Apostamos que servindo uma refeição de boa quantidade, bem feita e por um preço justo; foi inaugurado o bar e restaurante TUDO PELO SOCIAL.

Tudo começou num endereço próximo ao atual com 34 lugares, logo ficou pequeno. Foi procurado um endereço que suportasse mais clientes, evitando as enormes filas que tínhamos e falta de estacionamento para os clientes, hoje disponibilizamos um endereço conhecido por todos nossos clientes fieis na João Alfredo, 448 Porto Alegre, Com 330 lugares.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203  Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música! BECO 203 Beco é sinônimo de noite, diversão e boa música!

Demorei, mas finalmente conheci o Tudo Pelo Social. Posso dizer que o nome realmente define (e não é só por ser um MUST!).

O lugar é do maior estilo Lancheria do Parque: tu encontra os mais variados tipos de pessoa, e essa é a graça da coisa.. Tá todo mundo reunido pechinchando em busca de comida boa. E isso o Tudo Pelo Social tem a oferecer de sobra! O local é tri amplo (tem mais de 30 mesas fácil) e muito simples, então frescos não gostaram. Remete a um restaurante de beira de estrada ou algo assim.

Conhecido por sua A La Minuta que dá pra até umas 4 pessoas devido a porção gigante, custando apenas R$15 (QUINZE REAIS!!!!). A comida é simples, mas o custo-beneficio é altíssimo. Fomos em quatro amigas, mas como não queríamos arroz nem feijão, pedimos uma porção de filé com batatas fritas (R$10) que serve tranquilamente 2 pessoas, mais uma porção de frios (R$10), que é bem pequena, mas vem queijo, azeitona, salame e pepino em conserva. O que bebemos de cerveja não foi brincadeira... Acho que umas 6 ou 7 garrafas (cada uma custa R$6 se não me engano), em plena luz do sol das 18h.

O atendimento é super prestativo. São vários garçons, que atendem rapidinho ao chamado. Eles não quiseram dar a senha do wi-fi, de certo por ordens superiores, alegando piorar o sinal dos cartões de crédito. Ok, desculpa aceita, foi melhor pra aproveitar o papo e rir horrores.

Resumindo: saí de lá feliz, satisfeita, alegrinha (quase trocando passos) e pagando míseros doze reais. Dá pra ter uma refeição de respeito, beber legal e gastar pouco. Já está fixado como happy hour meu e das minhas amigas nos finais de meses!

Ah, tem almoço com buffet ao meio dia de segundas a sextas, sendo que a noite tem pizzas, baurus, sanduíches abertos, entre outros. Só não abre nas noites de domingo.

Restaurante tradicional em Porto Alegre, o Tudo Pelo Social oferece pratos extremamente bem servidos - as porções servem tranquilamente de duas a quatro pessoas, dependendo do prato escolhido, saindo tudo muito em conta para quem come lá. A famosa A la Minuta serve tranquilamente duas pessoas, deixando ambas satisfeitas - e sai por cerca de R$ 15,00, dependendo da carne escolhida. Também oferecem buffet livre por cerca de R$ 10,00. A comida é muito boa, o atendimento é bom, e o espaço é bastante amplo. Mas, mesmo com bastante mesas, o local costuma encher bastante, principalmente no almoço de sábados e domingos, formando filas na entrada - por isso, chegue cedo se quiser comer lá em algum desses dias. No mais, é o bom e barato da de Porto Alegre.

Cara, é o lugar ideal para matar aquela "fome de ogro" com pouca grana, pois o preço deles é justíssimo!
O lugar é amplo e tá sempre lotado!
Também né, pelo preço, não poderia ser diferente!
É a maior a la minuta que eu já vi na minha vida!
O bife a parmegiana (um prato que eu gosto muitíssimo), também é enorme!
O Buffet tem um precinho camarada e serve muito bem, sem deixar a desejar!
Nos horários normais das refeições o movimento é estrondoso, mas tendo paciência, é a melhor opção de preço da redondeza.
Recomendo muito para aqueles, que como eu, por vezes são atacados por uma "OgrosFome".

O bife a parmegiana é ótimo e dá para umas cinco pessoas.
Vem não só o bife, vem arroz, batata frita e muita salada.
Parece caro, mas não é, pois alimenta uma turma e é muito bom, satisfaz legal.
Tem que chegar cedo, pois tem fila de espera e não trabalham com reservas.
Em dia de jogos, transmitem na tevê.

Esse eu super recomendo, os pratos são tamanho "família", principalmente o filé a parmegiana acompanhado de um arroz bem soltinho, uma fritas feitas na hora e uma salada mista este você consegue dividir com mais 3 pessoas e ainda pode sobrar, o preços são bem acessíveis e toda vez que compareço, a casa está sempre cheia, nos finais de semana é fila de espera na certa.

Depois de tanto ouvir falar, faz um tempo que resolvi ir conhecer o tal do Tudo Pelo Social e confesso que fiquei meio decepcionada. Pelos comentários eu esperava mais.
Ok, ok, a comida é boa sim, mas é igual a do Restaurante Da Domingos (o qual já escrevi aqui). A diferença é que o Da Domingos é um pouco mais limpo. Não sei se eu dei azar, mas no dia em que fui almoçar lá o chão estava todo lambuzado, parecia que tinha passado um pano úmido e ficou aquela meleca. Isso já me deixou com nojo. Minutos antes de chegar a minha Ala minuta resolvi ir ao banheiro para lavar as mãos e aí veio mais uma decepção: banheiro caindo aos pedaços, tudo encardido e o sabonete líquido não saia da saboneteira.
Tudo bem que o preço deles é super camarada, mas pela popularidade do local eles deveriam investir um pouco mais dar uma ajeitadinha, né?
Fora isso TUDO IGUAL ao Da Domingos, desde as cadeiras até os quadros das paredes. Ouvi boatos de que os donos são irmãos e cada um quis abrir o seu restaurante.
É um lugar bom pra quem não exige requinte, é claro, é super simples.

Dei a nota maxíma por que vou a bastante tempo... e acho o custo beneficio 100% comida boa barata, vale muito!!! Sempre como aquela big Alaminuta que dá tranquilo para duas pessoas... pra quem quer comer comida simples e de qualidade... Não poderia deixar de falar do bife aparmegiana enorme da para umas 4 pessoas e bom muito bom!!
Você conhece o Tudo Pelo Social? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral