Tubaína Bar

Com um ambiente retrô, oferece drinks com tubaína, além de uma carta de refrigerantes regionais
| Rank: 13º de 1109 | Bares e Botecos

O Tubaína Bar é uma casa ideal para um happy hour com os amigos degustando petiscos saborosos como a coxinha de feijão e provando drinks feitos com o carro-chefe do local, a tubaína. O ambiente é aconchegante, com toque rústico e vintage, luzes baixas e som ambiente. Prove também o sanduíche de pernil.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Sei lá, eu esperava mais do Tubaína. Fui com as expectativas muito altas. rs.
Fui com as amigas, quando chegamos estava meio vazio ainda.
Escolhi uma Tubaína Funada, que é do interior de SP. Achei muito gostosa. Minhas amigas pegaram o tal do guaraná Jesus (achei muito doce) e uma tubaína de Caju (bem diferente).
Não achei as porções tão boas assim. Pegamos um mix, que vinha bolinho de carne seca, croquetes e coxinhas de feijão. Também pegamos uma porção de linguiça e também achei normal. Também pegamos um drink chamado "Ai caramba", que era composto por absinto, tequila e tubaína, mas achei meio doce =/
O atendimento é bom.
Foto opinião do Verônica Leme sobre Tubaína Bar

Fui duas vezes, e nas duas vezes o atendimento deixou muito a desejar. da primeira vez comi um hambúrguer vegano que estava bem mais ou menos, a apresentação muito ruim. Na segunda, testei outras opções veganas e saí satisfeita com a comida. Deixo como dica melhorar o atendimento em todos os sentidos, desde a educação até o tempo de atendimento e agilidade.

Fui encontrar uma grande amiga que não via há tempos e resolvemos aproveitar para conhecer o Tubaína, famoso por suas ótimas recomendações e iguarias. Não fizemos reserva e demos muita sorte, pois quando chegamos só havia uma mesa (daquelas de bar, com cadeiras altas) disponível, ao lado da escada; não era o lugar mais confortável, mas tudo bem. Fomos informadas que a consumação mínima é de R$ 25.

A decoração já de cara é o que mais chama atenção e é o que mais agrada: tudo no estilo retrô, meio brega, meio bom gosto, adoramos. O estabelecimento é o primeiro bar com o selo de restaurante sustentável e reutiliza materiais para criar o ambiente retrô. Possui também opções veganas no cardápio.

Iniciamos os trabalhos com uma porção mix de degustação que contém: 2 bolinhos caipiras, 2 coxinhas de feijão e 2 bolinhos de frango (acho que é isso). Eles foram servidos em um saleiro antigo, daqueles de caixinha que tem na casa da vó, uma graça!

Os bolinhos caipiras eram bons, porém o verdadeiro bolinho caipira que conhecemos (o do Vale do Paraíba) é feito de carne e não de frango. As coxinhas de feijão eram a novidade e são maravilhosas, recomendo. Mas o bolinho de frango não me agradou. Havia mais ervilhas e queijo do que frango, não consegui definir o sabor de quase nada. Achei as unidades muito pequenas para o preço de cobram, sacanagem (se eu não me engano a porção sai por R$ 23,00).

Para beber ficamos perdidas com a infinidade de drinks exóticos da casa; alguns deles são feitos com as diversas tubaínas que a casa oferece. Minha amiga escolheu o Jaspion (com vodka) e eu fiquei com o Maçã do Amor (com cachaça). Ambos são ótimos, mas o meu foi ficando bem doce no final. A casa tem também alguns dos refrigerantes mais famosos e diferentes do Brasil, como o Guaraná Jesus (do Maranhão), o Guaraná Baré (de Manaus) e a própria Tubaína de diversos tipos e lugares.

Como a porção não forrou nem um décimo do nosso estômago, pedimos uma porção de linguiça crioula (R$ 30), que demorou uma vida pra chegar. Essa sim foi uma porção farta e deliciosa, com tomates, cebola roxa e limão, e pãezinhos. Pedimos também 2 chopps Bamberg (R$ 6,90 cada).

Por fim, consideramos que o Tubaína é um ótimo lugar para experimentar coisas diferentes, mas deve-se estar preparado quando a conta salgada chegar à mesa: gastamos R$ 116 e não saímos de lá completamente satisfeitas (ou "estufadas"). Se um dia eu voltar será pelas coxinhas e pela linguiça que são maravilhosas.

Eu e minhas amigas da faculdade escolhemos o Tubaína para a nossa confraternização de fim de ano. A localização é ótima, ficou muito fácil para todas chegarem! Ninguém conhecia o bar ainda. Fiz uma reserva por e-mail para 6 pessoas e chegando lá já me encaminharam para a mesa no térreo mesmo. Era uma quinta-feira e o bar ficou vazio até irmos embora, por volta das 22h00. Achei estranho, pois grande parte das resenhas aqui no KK relataram que o bar estava sempre cheio e até mesmo com fila de espera.O atendimento é realmente difícil, os garçons são muito dispersos e é muito difícil ser atendida com rapidez. A decoração do bar é bacana e o banheiro também é bonito e limpo.
O cardápio conta com uma diversidade de tubaínas! A maioria fabricada no interior de SP. Pedi uma tubaína zero! Pois é, também tem sem açúcar! rs E para esperar o restante das amigas, eu e uma amiga pedimos para petiscar uma porção com 3 tipos de bolinhos diferentes que vêm num saleiro de plástico. A famosa coxinha de feijão estava lá na versão mini e tenho que dizer que não achei nada demais. O recheio de linguiça com bacon era todo moído e estava bem seco. Não achei saborosa. O bolinho de cuscuz foi o mais saboroso do trio de petiscos. Vieram apenas 6 mini petiscos e custou mais de R$ 20,00. Achei caro.
Assim que mais amigas chegaram, começamos a pedir mais comida e bebidas. Pedi o lanche de pernil com queijo e estava muito saboroso. Esse sim valeu a pena! :) Muito gostoso e vem acompanhado de fritas. Algumas amigas pediram sobremesa e gostaram! :)
É um bom lugar para fazer um happy hour, mas perdeu estrelas devido ao atendimento ineficaz e à decepção ao provar a coxinha de feijão! :(

Tubaínas, Drinks de tubaínas e comidas para todos os gostos!!

Experimentei o Caldo de Feijão (delicioso) e um combinado de salgadinhos (coxinhas, risoles e kibe vegano - extremamente delicioso, a massa era temperada e o recheio combinou legal)

Os drinks são bonitos e saborosos (todos com tubaína e DIVERSAS opções, com nomes divertidos)

O ambiente retrô é excelente (faz jus ao nome), o atendimento pode ser um pouco melhor, faltou um pouco de atenção.

Vale a pena conhecer.

O Tubaína é um barzinho com estilo retrô, possui um público alternativo, ambiente despojado, e uma variedade de opções de bebidas, petiscos e comidas no cardápio.Gostei muito por ter uma diversidade de marcas de tubaínas, inclusive o Grapette que não encontra tão fácil a venda em qualquer lugar.
Os petiscos são excepcionais e diferentes e eu adorei a coxinha de feijoada e o brigadeiro pucha-pucha de palito com ovomaltine.
Foto opinião do Priscila Mori sobre Tubaína Bar

No ultimo feriado sexta-feira santa, estive no bar Tubaína, cheguei por volta das 22:45 hs, aguardei 20 na espera até ai tudo bem, sentamos em uma mesa na parte superior, e aguardamos para sermos atendidos, quando deu 5 minutos de espera e ninguém veio a mesa, para nos atender, fui ao banheiro, saindo do banheiro fui até a garçonete e pedi o atendimento, ela me disse para aguardar mais um pouco que eu ja seria atendido, voltei pra minha mesa, e aguardei mais uns 10 minutos e nada, então resolvi me levantar e ir embora, para minha surpresa ninguem me perguntou nada em relação a conta, se eu tinha sido atendido ou não, só me falaram para entregar a comanda no caixa... absurdo né! péssimo o atendimento.
Se quiserem ser atendidos de qualquer maneira, como se eles estivessem te fazendo um favor podem ir... agora se vocês prezam um bom atendimento não vá!
Você conhece o Tubaína Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral