81 opiniões Nota 4.0 de 5

| Rank: 13º de 1146
Tubaína Bar

Endereço Rua Haddock Lobo, 74, Consolação - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 3129-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Localizado bem no coração do Baixo Augusta, o Tubaína é humor, tradição e ao mesmo tempo modernidade.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui encontrar uma grande amiga que não via há tempos e resolvemos aproveitar para conhecer o Tubaína, famoso por suas ótimas recomendações e iguarias. Não fizemos reserva e demos muita sorte, pois quando chegamos só havia uma mesa (daquelas de bar, com cadeiras altas) disponível, ao lado da escada; não era o lugar mais confortável, mas tudo bem. Fomos informadas que a consumação mínima é de R$ 25.

A decoração já de cara é o que mais chama atenção e é o que mais agrada: tudo no estilo retrô, meio brega, meio bom gosto, adoramos. O estabelecimento é o primeiro bar com o selo de restaurante sustentável e reutiliza materiais para criar o ambiente retrô. Possui também opções veganas no cardápio.

Iniciamos os trabalhos com uma porção mix de degustação que contém: 2 bolinhos caipiras, 2 coxinhas de feijão e 2 bolinhos de frango (acho que é isso). Eles foram servidos em um saleiro antigo, daqueles de caixinha que tem na casa da vó, uma graça!

Os bolinhos caipiras eram bons, porém o verdadeiro bolinho caipira que conhecemos (o do Vale do Paraíba) é feito de carne e não de frango. As coxinhas de feijão eram a novidade e são maravilhosas, recomendo. Mas o bolinho de frango não me agradou. Havia mais ervilhas e queijo do que frango, não consegui definir o sabor de quase nada. Achei as unidades muito pequenas para o preço de cobram, sacanagem (se eu não me engano a porção sai por R$ 23,00).

Para beber ficamos perdidas com a infinidade de drinks exóticos da casa; alguns deles são feitos com as diversas tubaínas que a casa oferece. Minha amiga escolheu o Jaspion (com vodka) e eu fiquei com o Maçã do Amor (com cachaça). Ambos são ótimos, mas o meu foi ficando bem doce no final. A casa tem também alguns dos refrigerantes mais famosos e diferentes do Brasil, como o Guaraná Jesus (do Maranhão), o Guaraná Baré (de Manaus) e a própria Tubaína de diversos tipos e lugares.

Como a porção não forrou nem um décimo do nosso estômago, pedimos uma porção de linguiça crioula (R$ 30), que demorou uma vida pra chegar. Essa sim foi uma porção farta e deliciosa, com tomates, cebola roxa e limão, e pãezinhos. Pedimos também 2 chopps Bamberg (R$ 6,90 cada).

Por fim, consideramos que o Tubaína é um ótimo lugar para experimentar coisas diferentes, mas deve-se estar preparado quando a conta salgada chegar à mesa: gastamos R$ 116 e não saímos de lá completamente satisfeitas (ou "estufadas"). Se um dia eu voltar será pelas coxinhas e pela linguiça que são maravilhosas.
Eu e minhas amigas da faculdade escolhemos o Tubaína para a nossa confraternização de fim de ano. A localização é ótima, ficou muito fácil para todas chegarem! Ninguém conhecia o bar ainda. Fiz uma reserva por e-mail para 6 pessoas e chegando lá já me encaminharam para a mesa no térreo mesmo. Era uma quinta-feira e o bar ficou vazio até irmos embora, por volta das 22h00. Achei estranho, pois grande parte das resenhas aqui no KK relataram que o bar estava sempre cheio e até mesmo com fila de espera.O atendimento é realmente difícil, os garçons são muito dispersos e é muito difícil ser atendida com rapidez. A decoração do bar é bacana e o banheiro também é bonito e limpo.
O cardápio conta com uma diversidade de tubaínas! A maioria fabricada no interior de SP. Pedi uma tubaína zero! Pois é, também tem sem açúcar! rs E para esperar o restante das amigas, eu e uma amiga pedimos para petiscar uma porção com 3 tipos de bolinhos diferentes que vêm num saleiro de plástico. A famosa coxinha de feijão estava lá na versão mini e tenho que dizer que não achei nada demais. O recheio de linguiça com bacon era todo moído e estava bem seco. Não achei saborosa. O bolinho de cuscuz foi o mais saboroso do trio de petiscos. Vieram apenas 6 mini petiscos e custou mais de R$ 20,00. Achei caro.
Assim que mais amigas chegaram, começamos a pedir mais comida e bebidas. Pedi o lanche de pernil com queijo e estava muito saboroso. Esse sim valeu a pena! :) Muito gostoso e vem acompanhado de fritas. Algumas amigas pediram sobremesa e gostaram! :)
É um bom lugar para fazer um happy hour, mas perdeu estrelas devido ao atendimento ineficaz e à decepção ao provar a coxinha de feijão! :(
Sabe aquela sexta a noite em que esta afim de sentar e conversar, jogar conversa fora com os amigos, onde a noite pede mais que um fast food e menos que um restaurante, o Tubaína Bar é o local ideal.

Além de proporcionar um ambiente bem agradável com uma decoração retro, que vão desde iluminarias customizadas, papel de parede e objetos decorativos que num misto de improvisação com boa sacada dão um charme ao local.

Seja para levar amigos, familiares ou ir em casal, o Tubaína tem grandes chances de satisfazer o cliente, além do mais é um dos únicos locais em que poderá desfrutar o gosto da infância ou adolescência: A Tubaína
O Tubaína Bar fica perto da Consolação e é um cantinho super charmoso para quem gosta do bom e velho...guaraná! rsrs
No local podemos degustar de vários refrigerantes antigos e de vários lugares diferentes, entre eles o Jesus, o Grapetta e a boa e velha Tubaína.
Eles servem um pastel maravilhoso com calabresa moidinha e várias opções de hamburgueres artesanais enoooormes com batata frita.
O lugar tem uma decoração bem vintage, com vários quadros de pin ups bebendo refrigerante e de propagandas antigas.
Não é um dos lugares mais baratos, mas vale a pena ir pelo menos uma vez com os amigos para conhecer.
O Tubaína é um barzinho com estilo retrô, possui um público alternativo, ambiente despojado, e uma variedade de opções de bebidas, petiscos e comidas no cardápio.Gostei muito por ter uma diversidade de marcas de tubaínas, inclusive o Grapette que não encontra tão fácil a venda em qualquer lugar.
Os petiscos são excepcionais e diferentes e eu adorei a coxinha de feijoada e o brigadeiro pucha-pucha de palito com ovomaltine.
Lugar perfeito para reunir os amigos. Embora a decoração remeta ao retrô, o ambiente é jovem, o clima descontraído e a música é boa. Há diversas opções de tubaína e sempre tento provar uma diferente a cada que vez que visito (e nunca me decepcionei). Além do carro chefe, o cardápio conta com vários tipos de petiscos, lanches, pratos e até sobremesas. Gosto muito da coxinha de feijão (clássico da casa) e do queijo coalho empanado com mel e engenho. Há grandes opções de pratos veganos e uma variedade de drinks contendo o delicioso refrigerante com gosto de infância. O preço é bom e adorei o atendimento do local, que além de rápido, conta com funcionários prestativos.
Com toda a certeza um dos melhores bares da cidade, um ambiente super agradável, com uma decoração vintage super fofa, funcionarios simpaticos, inclusive os seguranças, o que faz com que todo o publico acabe interagindo quando está por lá.. Realmente tem todas as tubaínas do Brasil, e até mesmo algumas importadas, ideal pra quem aprecia refrigerantes artesanais, e o cardápio de comidas também não fica pra trás, traz todos os tipos de petiscos, porções e lanches. A localização é ótima, com estacionamento por todos os lados mas todos pagos a parte, o único defeito é que o bar é pequeno, dá pra fazer reserva quando é pra grupos grandes, mas eles não seguram mesas, então é bom chegar cedo pra garantir um lugar, e evitar a fila que se forma após as 20 horas aos sábados. O preço é bem justo, por uma porção e uma tubaina não se paga nem 25 reais, com o lanche fica perto dos 40 reais, mas compensa muito!
O foco desse bar são as tubaínas! Lá você vai encontrar diversos sabores que podem te agradar ou não. Nem todo mundo já provou essa bebida deliciosa!

Sempre que fui optei pelos bolinhos e porções, que são na medida. Tem uma pamonha frita e empanadinha com parmesão que é muito bom além de um bolinho de feijão que também é uma delicia.

Se for pedir cerveja, peça as diferentes. Eles possuem uma grande variação e as de trigo, além de bem tiradas, são sensacionais. Se você quer provar a cerveja do Homer Simpson, a Duff, lá é o lugar ideal. A cerveja vem sempre bem gelada!

Vale a pena conferir. Tem vallet no lugar, mais não compensa, na minha opinião.
O Baixo Augusta é a região da rua Augusta que vem desde a Av. Paulista, sentido centro, até a Praça Roosevelt, passando por todas as ruas adjacentes. Com certeza é a região mais eclética do Brasil. Lugar onde todas as tribos quase sempre convivem em harmonia, encontram-se opções de lazer e entretenimento para literalmente todos os gostos.
No meio deste caldeirão, o Tubaína bar é um exemplo perfeito da miscigenação cultural que se tornou essa região.

O Bar parece pequeno, mas possui dois andares e uma decoração bem retrô, com sofas, mesas e cadeiras antigas, lembrando copas de décadas atrás.

Mas tudo muito aconchegante, com luz baixa na medida certa e um som agradável que não incomoda.

O conceito do lugar é o máximo. Claro que as tubaínas são as estrelas da casa, estas bebidas para eles são verdeiras jóias culturais. Elas são oferecidas puras ou em drinks pra lá de originais. Aliás, o bar e cozinha daqui surpreendem.
Muitas opções de cervejas artesanais com chopps Bamberg Pilsen e Schwarzbier, opções de Baden Baden e Colorado, além das premiums tradicionais.

Sentamos em 5 pessoas, sendo 4 delas blogueiros de gastronomia. Nossa mesa parecia final de curso de fotografia. Durante essa noite muito divertida, fotos enviadas no twitter da casa a cada nova surpresa.
Vários drinks foram tomados naquela noite, nosso amigo Gabú começou pedindo um "Eu tenho a força" drink feito de tubaína, vodka, xarope de melancia e red bull, muito bom!!!

O Rafael, verdadeiro adorador das caipririnhas pediu várias, passando pela de maracujá, muito boa, pela de lima da pérsia que ele não gostou mas eu adoro, pela de jabuticaba e a mais saborosa que não bati foto, de abacaxi com hortelã.

Já o casal Elder e Janaína, do blog Boteco e Cerveja pediram para experimentarmos o drink "Mamãe é de morte" uma inusitante mistura de Vodka, abacaxi, morango, grenadine e Biotônico Fontoura... apesar da combinação estranha o drink é muito gostoso. Todos os drinks custam em média 15 reais e vale a pena provar algum.

O Tubaína é uma verdadeira viagem a infância dos trintões e quarentões de hoje. Mandiopan, balas xaxá e 7 belo, tudo nos traz uma nostalgia maravilhosa.

Claro que eu não podia deixar de recordar dos sabores de minha infância, então como para o bar fica difícil trazer de Santa Catarina os clássicos Guaraná Pureza e a Laranjinha Água da Serra, pedi uma Grapette que tomei em todas as minhas férias na infância nas praias do Rio de Janeiro. Quem bebe grapette, repete!!!!

A cozinha do bar é muito boa, diferente e com um toque peruano, provavelmente por influência da super simpática Verônica Goyzueta, proprietária multi funcional, que atende os clientes, faz o caixa e ainda participa ativamente das mídias sociais.
Provamos um delicioso sanduiche de pernil com molho inglês, servido em um pão francês e acompanhado de batatas fritas, ótima pedida.

Em seguida comemos uma bela porção de calabreza, mas que surpreende por ser servida como um ceviche, em meio ácido, com cebola roxa, pimenta, coentro e limão, espetacular.

E provamos outro petisco diferente, a coxinha de feijão. Servida dentro de uma antiga caixa de sal que nossas avós tinham embaixo da pia, a porção vem com diversas mini coxinhas com a massa feita de feijão, recheadas com bacon e calabreza e empanadas com farinha panko. Muito gostosas, apesar de achar que poderiam ser um pouco maiores, mesmo que venham em menor quantidade.

Aliás, registramos um momento especial. O expert em coxinhas, Gabú do blog Soy Loco por ti, Coxinha! realizando uma avaliação oficial... Sei que os coxinheiros de plantão vão dizer que essa iguaria não é coxinha, mas eu vi e o Gabú gostou!!!!

Realmente tivemos uma noite especial, com pessoas especiais em um lugar especial !!! Isso sim é qualidade de vida!!!
Infelizmente o dia em consegui visitar o lugar não foi mto legal, foi no dia do 6x0 😪 mas não interferiu na experiência que o lugar proporciona! É fantástico! A deco retro, o atendimento excelente e claro o gostinho de infância das tubainas! Os sanduíches são muito saborosos! Quero sempre voltar! Um dos melhores lugares que já estive em sampa! Só não tem estacionamento... :( mas é melhor ir de metrô 😉
De tanto ouvir falar no twitter sobre o Tubaína Bar (conheci via o perfil @samara7days), eu decidi que tinha que conhecer e não me arrependo da decisão.
Ao chegar no local, não havia mesas disponíveis ai fomos acomodados num sofazinho muito aconchegante no lado de fora, na calçada mesmo.
Depois de mais ou menos uns 20 minutos de espera, já foi liberada uma mesa, ao entrar no lugar já fiquei empolgado, com decoração toda retrô, com muitas mesinhas antigas, um televisor antigo no balcão, algumas samambaias, tapetes no teto e há um mesanino que é mais recomendável pra reuniões maiores do tipo aniversário seguindo a mesma decoração.
Os banheiros são pequenininhos mas limpinhos.
O ambiente todo é muito legal e em tempo, o bar é todo sustentável e há diversos folhetos explicando sobre sustentabilidade, vale conferir.

O atendimento é OK, vários garçons atendendo rapidamente mas sem muita cordialidade porém nada a incomodar pois o que importa é ser servido.
O cardápio é super bem acabado e também na linha retrô e as opções de drinks são váriadas e tudo com misturas de Tubaína com nomes bem legais, aliás como o nome do bar sugere, há várias opções de Tubaínas de diversos lugares do país inclusive o famigerado Guaraná Jesus. Os preços das tubaínas variam entre R$4 e R$8 e os drinques em torno de R$20 e R$30,00
Optei por não pedir uma Tubaína, fui de um drinque chamado AI CARAMBA! que nada mais é que Tequila prata, manim de maça verde, absinto e tubaína limão que achei muito bom já minha namorada, pediu o AI JESUS! que é composto por vodka, guaraná Jesus, suco de limão e cointreou que eu provei e não gostei muito fora isso pedi também um chopp heineken que não tem o que falar.
No cardápio de comes, eu fiquei apaixonado pela coxinha de feijão, é isso mesmo, coxinha de feijão que tem aquele gosto do tutu de feijão recheado com linguiça toscana e bacon, uma coxinha muito original e deliciosa e acredito que seja de pedida obrigatória ao visitar o Tubaína. A porção com 6 unidades que vêm em uma daqueles antigos porta sal de plástico (muito charmoso) sai por R$23,00
Pra fechar, minha namorada ainda pediu um maravilhoso pudim de pão com cobertura de doce de leite que olha, só comendo pra saber o quão bom é!
Resumindo: O Tubaína Bar é daqueles bares originais com uma decoração muito agradável e opções de drinks únicas. Vale muito a pena conhecer!

obs: a qualidade das minhas fotos não fazem jus ao local, vão conhecer!
Tem uma galera por aí que costuma dizer que eu tenho alma de caipira pobre, porque sou apaixonada por coisas interioranas e do povão mesmo, tipo paçoca, bolacha de cesta básica, festa junina, doce de amendoim e claro, tubaína. Eu era daquelas crianças que pedia refri de 1 real pra mãe, sabe? hahahaha #PobrezaPega. Claro que era um absurdo eu não conhecer esse bar na minha própria cidade. u_u

Fui conhecer e o lugar em uma noite de sábado e foi muito mais do que eu esperava. O bar estava cheio, mas o segurança logo deu um jeito de nos arrumar uma mesa. Ficamos em uma apertadinha, mas não liguei muito, porque fomos na surpresa mesmo.

A decoração do bar é toda especial. Tudo lá é ecologicamente correto, e pra qualquer lugar que você olhar, verá alguma coisa que te lembrará alguém. Eu, por exemplo, vi a casa da minha tia-avó em quase tudo. hahah. Brincadeira! É porque ela tinha uma mesa igual as usadas no bar. Mas é muito confortável, dá pra relaxar e curtir a noite em um ambiente familiar.

Com uma carta de refrigerantes interioranos e importados absurda de linda, o Tubaína ganhou meu coração s2. Sério, tem tubaínas de todas as cidades que se pode imaginar e até de outros países. Experimentei um de abacaxi que me lembrou o velho Convenção, que acho que nem existe mais (ou pelo menos, nunca mais vi em Sampa), e o TimãoBaína que não é recomendado para torcedores de quaisquer clubes que não sejam o Corinthians. Dá pra imaginar pelo nome, né? Hehe s2 Os dois são absurdamente maravilhosos!

Pra comer, pedimos uma porção de batata frita. Sequinha, crocante e deliciosa! Depois optamos por um lanche e de todas as opções disponíveis, escolhi o Tubaína Burger (eu acho rsrsrs) e não me arrependi. O lanche é estupidamente gigante, o hambúrguer é delicioso e ainda vem com acompanhamento de fritas e uma maionese artesanal que é um absurdo de bom.

Recomendo muito esse bar. Impossível conhecer os melhores lugares de São Paulo sem passar por aqui. Mas, se puder, reserve uma mesa antes pra garantir e evitar ficar esperando lá fora. =)
Fui finalmente conhecer o Tubaína no aniversário de uma amiga, numa quarta-feira. Cheguei umas 21h e o local estava tranquilo; pouco mais da metade das mesas estava ocupada.

Claro que a primeira coisa que olhei no cardápio foi a carta de tubaínas! É uma carta tão grande que dá vontade de tomar todas – e aí você percebe que não tem ideia de por onde começar. Pedi a ajuda do garçom, que, bom... não foi lá de grande ajuda! Afinal, como dizer qual meu tipo preferido de tubaína se eu tomei tão poucas na vida? rs Dessa forma, optei por uma “não-tradicional”: Arco-íris sabor uva (R$ 4,60). Beeem doce, estilo Fanta Uva mesmo!

Para comer, fui do que me recomendaram: sanduíche de pernil! Segundo o cardápio, é feito com pernil assado por 6 horas, marinado em um molho exclusivo (?) e puxado com cebola no molho inglês com queijo fundido da casa, tudo no pão francês. Acompanha fritas e custa R$ 19. Achei um ótimo custo-benefício, especialmente se considerarmos que o sanduba não é nada pequeno!

Quanto ao atendimento, achei um pouco deficiente. Às vezes, não havia nenhum garçom por perto! Me pergunto se no andar de cima a situação é ainda mais complicada ou se há garçons destacados para aquela área.

Há consumação obrigatória, mas lembro que (às quartas-feiras) não é nada abusivo, nem difícil de alcançar. Dá pra ir numa boa!

No geral, gostei bastante do lugar! Volto fácil para continuar a minha saga pela carta de tubaínas!
Nota geral Você conhece o Tubaína Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais