Tubaína Bar

Bares e Botecos

| Rank: 14º de 1112
Tubaína Bar

Endereço: Rua Haddock Lobo, 74, Consolação - São Paulo , SP - Brasil

O Tubaína Bar é uma casa ideal para um happy hour com os amigos degustando petiscos saborosos como a coxinha de feijão e provando drinks feitos com o carro-chefe do local, a tubaína. O ambiente é aconchegante, com toque rústico e vintage, luzes baixas e som ambiente. Prove também o sanduíche de pernil.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!
Tubaínas, Drinks de tubaínas e comidas para todos os gostos!!

Experimentei o Caldo de Feijão (delicioso) e um combinado de salgadinhos (coxinhas, risoles e kibe vegano - extremamente delicioso, a massa era temperada e o recheio combinou legal)

Os drinks são bonitos e saborosos (todos com tubaína e DIVERSAS opções, com nomes divertidos)

O ambiente retrô é excelente (faz jus ao nome), o atendimento pode ser um pouco melhor, faltou um pouco de atenção.

Vale a pena conhecer.
Fui encontrar uma grande amiga que não via há tempos e resolvemos aproveitar para conhecer o Tubaína, famoso por suas ótimas recomendações e iguarias. Não fizemos reserva e demos muita sorte, pois quando chegamos só havia uma mesa (daquelas de bar, com cadeiras altas) disponível, ao lado da escada; não era o lugar mais confortável, mas tudo bem. Fomos informadas que a consumação mínima é de R$ 25.

A decoração já de cara é o que mais chama atenção e é o que mais agrada: tudo no estilo retrô, meio brega, meio bom gosto, adoramos. O estabelecimento é o primeiro bar com o selo de restaurante sustentável e reutiliza materiais para criar o ambiente retrô. Possui também opções veganas no cardápio.

Iniciamos os trabalhos com uma porção mix de degustação que contém: 2 bolinhos caipiras, 2 coxinhas de feijão e 2 bolinhos de frango (acho que é isso). Eles foram servidos em um saleiro antigo, daqueles de caixinha que tem na casa da vó, uma graça!

Os bolinhos caipiras eram bons, porém o verdadeiro bolinho caipira que conhecemos (o do Vale do Paraíba) é feito de carne e não de frango. As coxinhas de feijão eram a novidade e são maravilhosas, recomendo. Mas o bolinho de frango não me agradou. Havia mais ervilhas e queijo do que frango, não consegui definir o sabor de quase nada. Achei as unidades muito pequenas para o preço de cobram, sacanagem (se eu não me engano a porção sai por R$ 23,00).

Para beber ficamos perdidas com a infinidade de drinks exóticos da casa; alguns deles são feitos com as diversas tubaínas que a casa oferece. Minha amiga escolheu o Jaspion (com vodka) e eu fiquei com o Maçã do Amor (com cachaça). Ambos são ótimos, mas o meu foi ficando bem doce no final. A casa tem também alguns dos refrigerantes mais famosos e diferentes do Brasil, como o Guaraná Jesus (do Maranhão), o Guaraná Baré (de Manaus) e a própria Tubaína de diversos tipos e lugares.

Como a porção não forrou nem um décimo do nosso estômago, pedimos uma porção de linguiça crioula (R$ 30), que demorou uma vida pra chegar. Essa sim foi uma porção farta e deliciosa, com tomates, cebola roxa e limão, e pãezinhos. Pedimos também 2 chopps Bamberg (R$ 6,90 cada).

Por fim, consideramos que o Tubaína é um ótimo lugar para experimentar coisas diferentes, mas deve-se estar preparado quando a conta salgada chegar à mesa: gastamos R$ 116 e não saímos de lá completamente satisfeitas (ou "estufadas"). Se um dia eu voltar será pelas coxinhas e pela linguiça que são maravilhosas.
Eu e minhas amigas da faculdade escolhemos o Tubaína para a nossa confraternização de fim de ano. A localização é ótima, ficou muito fácil para todas chegarem! Ninguém conhecia o bar ainda. Fiz uma reserva por e-mail para 6 pessoas e chegando lá já me encaminharam para a mesa no térreo mesmo. Era uma quinta-feira e o bar ficou vazio até irmos embora, por volta das 22h00. Achei estranho, pois grande parte das resenhas aqui no KK relataram que o bar estava sempre cheio e até mesmo com fila de espera.O atendimento é realmente difícil, os garçons são muito dispersos e é muito difícil ser atendida com rapidez. A decoração do bar é bacana e o banheiro também é bonito e limpo.
O cardápio conta com uma diversidade de tubaínas! A maioria fabricada no interior de SP. Pedi uma tubaína zero! Pois é, também tem sem açúcar! rs E para esperar o restante das amigas, eu e uma amiga pedimos para petiscar uma porção com 3 tipos de bolinhos diferentes que vêm num saleiro de plástico. A famosa coxinha de feijão estava lá na versão mini e tenho que dizer que não achei nada demais. O recheio de linguiça com bacon era todo moído e estava bem seco. Não achei saborosa. O bolinho de cuscuz foi o mais saboroso do trio de petiscos. Vieram apenas 6 mini petiscos e custou mais de R$ 20,00. Achei caro.
Assim que mais amigas chegaram, começamos a pedir mais comida e bebidas. Pedi o lanche de pernil com queijo e estava muito saboroso. Esse sim valeu a pena! :) Muito gostoso e vem acompanhado de fritas. Algumas amigas pediram sobremesa e gostaram! :)
É um bom lugar para fazer um happy hour, mas perdeu estrelas devido ao atendimento ineficaz e à decepção ao provar a coxinha de feijão! :(
No ultimo feriado sexta-feira santa, estive no bar Tubaína, cheguei por volta das 22:45 hs, aguardei 20 na espera até ai tudo bem, sentamos em uma mesa na parte superior, e aguardamos para sermos atendidos, quando deu 5 minutos de espera e ninguém veio a mesa, para nos atender, fui ao banheiro, saindo do banheiro fui até a garçonete e pedi o atendimento, ela me disse para aguardar mais um pouco que eu ja seria atendido, voltei pra minha mesa, e aguardei mais uns 10 minutos e nada, então resolvi me levantar e ir embora, para minha surpresa ninguem me perguntou nada em relação a conta, se eu tinha sido atendido ou não, só me falaram para entregar a comanda no caixa... absurdo né! péssimo o atendimento.
Se quiserem ser atendidos de qualquer maneira, como se eles estivessem te fazendo um favor podem ir... agora se vocês prezam um bom atendimento não vá!
O Tubaína é um barzinho com estilo retrô, possui um público alternativo, ambiente despojado, e uma variedade de opções de bebidas, petiscos e comidas no cardápio.Gostei muito por ter uma diversidade de marcas de tubaínas, inclusive o Grapette que não encontra tão fácil a venda em qualquer lugar.
Os petiscos são excepcionais e diferentes e eu adorei a coxinha de feijoada e o brigadeiro pucha-pucha de palito com ovomaltine.
Lugar perfeito para reunir os amigos. Embora a decoração remeta ao retrô, o ambiente é jovem, o clima descontraído e a música é boa. Há diversas opções de tubaína e sempre tento provar uma diferente a cada que vez que visito (e nunca me decepcionei). Além do carro chefe, o cardápio conta com vários tipos de petiscos, lanches, pratos e até sobremesas. Gosto muito da coxinha de feijão (clássico da casa) e do queijo coalho empanado com mel e engenho. Há grandes opções de pratos veganos e uma variedade de drinks contendo o delicioso refrigerante com gosto de infância. O preço é bom e adorei o atendimento do local, que além de rápido, conta com funcionários prestativos.
Com toda a certeza um dos melhores bares da cidade, um ambiente super agradável, com uma decoração vintage super fofa, funcionarios simpaticos, inclusive os seguranças, o que faz com que todo o publico acabe interagindo quando está por lá.. Realmente tem todas as tubaínas do Brasil, e até mesmo algumas importadas, ideal pra quem aprecia refrigerantes artesanais, e o cardápio de comidas também não fica pra trás, traz todos os tipos de petiscos, porções e lanches. A localização é ótima, com estacionamento por todos os lados mas todos pagos a parte, o único defeito é que o bar é pequeno, dá pra fazer reserva quando é pra grupos grandes, mas eles não seguram mesas, então é bom chegar cedo pra garantir um lugar, e evitar a fila que se forma após as 20 horas aos sábados. O preço é bem justo, por uma porção e uma tubaina não se paga nem 25 reais, com o lanche fica perto dos 40 reais, mas compensa muito!
Você conhece o Tubaína Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis