Este local está fechado
52 opiniões Nota 4.2 de 5

Trinità Gastronomia

Restaurantes Italiano

Trinità Gastronomia

Projeto assinado por Patricia Anastassiadis, prédio neoclássico de 3 andares com estacionamento interno, reúne Restaurante Italiano, Pizzaria, Rotisserie, Fábrica de Massas, Padaria e Confeitaria em um só lugar... A melhor massa de São Paulo! Não deixe de experimentar as Lasagnas!!!!Aceitamos reservas para grandes grupos, eventos, casamentos...Café da manhã, almoço, happy hour e jantar, todos os dias!

De terça a domingo no jantar estamos servindo uma das melhores pizzas de SP!!!!!

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões

É uma das melhores pizzas de São Paulo - está no meu Top 5!

A massa é leve e saborosa sem ser fina (mas pode-se pedir massa fina, se quiser - o que acho desnecessário), e os ingredientes que compõe o recheio são de primeiríssima qualidade, montados com uma delicadeza que transparece claramente ao paladar! Quaisquer sabores que se pedir agradarão, eu garanto!

Além disso, tem um cardápio com outros pratos requintados, entre massas e carnes. As sobremesas são divinas, como cheesecake de tiramisú ou de brownie (???!!!). E tem uma extensa carta de vinhos de excelente qualidade.

O ambiente também é requintado, com um salão grande com pé direito alto e um piano de cauda no fundo. O atendimento é educado e atencioso, porém um tanto disperso (nem sempre consegue se ver garçons circulando pelo salão - que são poucos - o que acarreta um pouquinho de paciência para conseguir chamar algum quando necessário).

Tudo isso tem um preço: caro. Mas com um muito bom custo-benefício.
Fui ao restaurante no mês de agosto/13, numa sexta-feira à noite. O local é bonito, mas nada demais para um restaurante localizado no Avenida JK.

A primeira coisa que me irritou e não gostei: parei em frente ao restaurante e um manobrista pegou meu carro - tudo normal até então. Ao entrar no restaurante, havia apenas UMA mesa ocupada, ou seja, o local estava um deserto. Imediatamente olhei para fora e, para minha surpresa, meu carro estava estacionado na frente do restaurante (que tem uma quatro ou cinco vagas - todas vazias até então). Quando saí, surpresa: R$ 20,00 para o carro ser estacionado NA FRENTE do restaurante, onde qualquer cliente pode estacionar. Um absurdo, pois nenhum serviço de estacionamento foi prestado, pois apenas pararam meu carro no restaurante.

Vamos à comida: o restaurante, como disse, tinha só uma mesa ocupada. Achei estranho, para uma sexta-feira. Havia uns cinco garçons, mais o maître. Detalhe: ninguém deu a menor atenção para a agente. Sentamos e ninguém trouxe cardápio - tivemos que pedi-lo. Trouxeram um pão de calabresa de entrada - que estava frio e velho, tanto que não o comemos.

Pedimos uma pizza e duas bebidas não alcoólicas. A pizza estava horrível. O pizzaiolo (se é que ele pode ser assim chamado) a montou de qualquer jeito, sem beleza alguma. As alcachofras estavam soltas e caíram todas na bandeja do garçom que nos serviu. Um garço, para separar a fatia que não estava bem cortada, apoio a borda da pizza com o dedo polegar - um péssimo atendimento. E novamente: havia 5 garçons!

A massa não era crocante e estava "borrachuda", com gosto muito forte de farinha. Acho que não estava muito bem preparada, pois veio muito branca, inclusive.

Pedimos uma sobremesa que, ainda bem, foi o que nos salvou!

Saldo da sexta-feira: médias e R$ 110,00 de restaurante + R$ 20,00 de estacionamento.
Resumo da sexta-feira: NUNCA MAIS volto nesse local. Precisa melhorar, e muito! Está longe de qualquer pizzaria "meia-boca" de São Paulo. Precisa melhorar "staff" e qualidade, urgentemente. O que salva o local é a localização, apenas.
Conheci o Trinitá através de um site de compras coletivas. Comprei Buffet de feijoada [tinha um bônus no site e consegui uma mega promoção, saindo quase de graça! haha] Fui com meus dois irmãos, utilizamos dois vouchers e um pagamos a parte. O lugar é simplesmente lindo, decoração de muito bom gosto e música ao vivo, mas aquela música gostosa, que fica de fundinho e dá pra conversar numa boa. O Buffet é sem palavras, simplesmente ma-ra-vi-lho-so! Tem uma variedade incrível de saladas, pães caseiros com mil recheios, massas, antepastos, pratos quentes.. huum, tudo muito bom! Fora a feijoada, completíssima! No que pagamos a parte, ainda tivemos o direito de escolher um grelhado. O preço é meio caro [o buffet normal custa R$49,90], mas valeu a pena. Juntando qualidade dos produtos + atendimento + grande variedade + ambiente agradável, acho que vale para um programa diferente num sábado. Gostei e pretendo voltar! (4 estrelas por conta do $!)

Especialista em Restaurantes Italianos com 40 opiniões

Fui ao Trinità em um sábado de noite e gostei da experiência. O restaurante é moderno e a decoração de bom gosto. O foco são pratos italianos e pizzas.

Na ocasião provei o risoto ao Funghui Tartufo (R$56). O prato estava bem equilibrado e pouco pesado. Deu para comer inteiro e não ficar com aquela sensação de peso no estomago que esse prato costuma causar. Achei só que pelo preço, poderia vir mais lascas de trufa (vem uma só) ou um aroma mais forte no molho.

O ponto forte do lugar é o atendimento. Extremamente eficiente. Já quase que um um funcionário para cada duas mesas.

Pretendo voltar para experimentar as pizzas.
Realmente o novo estabelecimento que tem mais ou menos uns quatro meses de vida é especializado em massas porém... não só.
O estabelecimento localizado no final da JK na altura da Avenida brigadeiro Faria Lima tem deliciosos doces e sobremesas.
Na ultima semana tivemos uma "simulação" de abandono do edifício. Como o tempo de evacuação é grande e o tempo de volta de todos ao condomínio também, decidimos ir ao trinitá tomar um cafezinho... acabamos por tomar uma bela sobremesa (vide foto) rs...
Estou colocando também umas fotos do estabelecimento visto de dentro.
Desde umas duas semanas atrás, agora o estabelecimento conta com HH todos os dias com buffet de salgadinhos na faixa para aqueles que consumirem bebidas acima de mais ou menos R$25,00.
Alguns amigos meus foram em um HH e acharam fantástico.
Vale a pena conferir para conhecer.
Existe ainda a possibilidade de conhecer a fábrica de massas se for na casa em um fim de semana durante o dia quando estiver mais tranquilo.
O que precisa melhorar é o serviço da casa. Quando a casa aumenta muito o movimento o serviço fica horrível O_o.

Especialista em Restaurantes Italianos com 29 opiniões

Gostei do restaurante, mas não teve nada que me surpreendeu, exceto o atendimento que foi extremamente educado e eficiente!!

Pedi um nhoque ao sugo. Estava gostoso. Chegou em 10 min. De sobremesa pedi o pudim de leite condensado. Estava bom, mas já comi melhores.

Fui num sábado por volta das 21h e estava vazio!

Tem vallet, mas achei vaga na rua, então não sei o preço.
Fomos ontem, 09/02/13, conhecer este restaurante, após ler as resenhas dos kekanteiros.
Fui pelo cupom now, em que pagaria 50% do valor do prato principal.
Pedimos um talharim com popertone, e uma lasanha à bolonhesa.
O primeiro ok, massa bem ao ponto. Qto ao segundo, achei seca, talvez, por estar acostumada com as cantinas, onde a lasanha vem borbulhando em meio ao molho.
Pedi couvert apenas para uma pessoa, e o garçom se dispos a verificar. Vieram uma variedade de pãezinhos, com um mix de pates. Achei que economizaram nos pates.
Tem um buffet de frios e como adoro carpaccio, servi do buffet, apesar do valor relativamente caro, R$ 90,00/kg.
Qdo chegaram as massas, sem perguntar, o garçom, retirou o prato em que estavam os meus carpaccios e outros frios, e tb os pães do couvert. Qdo reclamei, o outro garçom trouxe umas duas fatias de presunto parma e um pouco de ceviche, mas, nada do meu carpaccio, que era o meu principal alvo.Ou seja, paguei por algo e não pude desfrutar por completo.
Ao sairmos, vimos no balcão da saída, pates, massas e sobremesas.
Resolvemos comprar, para levar, um pedaço de torta de limão. Infelizmente, não perguntei pelo preço antes. Qdo fui pagar no caixa, logo adiante, me cobraram R$ 14,90!!! pelo pedaço de torta. Fiquei constrangida em devolver o doce, pois já estava na embalagem. Talvez eu esteja fora da realidade, sei lá....Mas, convenhamos, este valor por um "pedaço" de torta, acho um absurdo.!!!!
Eu, provavelmente, não voltarei à este restaurante. Nem mesmo com cupom.

Especialista em Restaurantes Italianos com 17 opiniões

Um excelente restaurante italiano!!! Estacionamento em frente, pé direito alto, este novo restaurante chama atenção pelo ambiente clean e por produzir sua própria massa!!! No andar de cima, tem todo o maquinário que parece ser o maior da América Latina (quero visitar na próxima vez!!!). Fomos numa 6a feira de noite e logo na entrada, do lado esquerdo, você observa vários produtos que pode comprar e levar para casa, de massas, molhos e sobremesas!!! O atendimento foi impecável, atencioso sem incomodar!!! Ambiente amplo, mesas e cadeiras confortáveis e detalhes de iluminação perfeitos!!! O couvert de entradas pode ser visto nos dois balcões que ficam no meio do salão (R$ 13,00 por pessoa) e que desse modo, fica mais fácil para saber se quer ou não!!! Carta de vinho com boas opções e não muito caros, depende do gosto de cada um!!! Menu com diversas opções, massas, risotos, carnes, peixes, sem ser um cardápio gigante que pode se perder nele!!! A maioria dos pratos varia entre R$ 22,00 a R$ 52,00!!! A dificuldade é escolher o prato principal, pois todos parecem ser muito bons!!! Salada caprese com uma grande rodela de tomate e queijo delicioso!!! Ficamos com o tagliatelle com lagostim, tagliatelle com frutos do mar, tagliarini com camarão, todos excelentes, com bom tempero e sabor, com a sensação de que tudo é fresco!!! As sobremesas ficam com diversas opções e escolhemos os sorvetes de pistache e yogurt (produzidos por eles mesmos) que são maravilhosos, lembrando mesmo os famosos sorvetes italianos!!! Outro foi o Cheesecake de Tiramisu que estava muito bom também!!! No final, fomos supreendidos pela visita do chef Adriano que nos explicou sobre os projetos que estão fazendo para eventos e outras coisas e no final nos presenteou com um cheesecake original que levamos para casa que é algo indescritível!!! Tem que provar para crer!!! Enfim, uma ótima noite com um jantar fabuloso!!! Ah, e também podem tomar café da manhã por lá!!!

Ambiente muito legal, tudo novinho pelo restaurante ter apenas 6 meses. Os atendentes são bem atenciosos e adoram explicar os pratos e o funcionamento da casa. O preço é bem justo. As massas mais tradicionais varima de 24 a 35 reais. Uma ótima pedida quando se quer comer uma boa lasanha bem leve!!!!!!!!
Sempre passava na frente desse restaurante pois é caminho para um dos hospitais que trabalho.. ficava olhando e morria de vontade de conhecer!
Valeu a pena! A casa conseguiu me agradar em praticamente tudo!
Vamos começar pelo ambiente: o mesmo é bonito e iluminado na medida certa, tem um belo pé direito, decoração de bom gosto, um piano ao vivo.. adorei tudo!
A comida é ótima: preço justo e porções generosas!
De entrada pedi uma salada com pupunha e molho de limão, a apresentação estava impecável e o molho estava refrescante e ácido na medida certa!
Como prato principal optamos por dividir um escalope acompanhado de risotto de cogumelos, sucesso mais uma vez! Servido em uma bela travessa retangular o prato estava super saboroso..
Como sobremesa pedimos o tiramissú, foi a única coisa que não gostei tanto..por isso tirei uma estrelinha! Não achei bacana a idéia de servir o doce numa xícara de café... primeiro pois a porção fica muito pequena e depois pq não dá para ver as camadas.. o sabor não estava tão legal também!
Um bom restaurante. Ambiente bonito e amplo vallet na porta e rotisserie na entrada. Atendimento muito simpático e eficiente. Fui jantar por lá tem opções de pratos grandes que servem de 2 a 3 pessoas, eu diria que servem 2 pessoas com fome, é mais ideal. Pedimos um cordeiro com uma massa na manteiga estava bom, nada de excepcional. O outro prato foi um ghonnoque com camarão e molho vermelho que estava esse sim muito bom. Os preços não são dos melhores, 80 a 90 reais os pratos que servem 2. E os individuais tem de todos os valores.
Um bom restaurante.
Pois bem que fui minha segunda vez no Trinitá, agora para testar o Grubster (site que reserva e te dá 20% de desconto na conta) e apreciar uma massa, já que da outra vez foi a pizza.
Como esperado, a massa é deliciosa, realmente muito boa.
Dessa vez veio o couvert, não sei por que não veio da outra vez, acho que estavam tão lotados de gente por causa do peixe urbano que deve ter acabado hehe. O couvert é bem gostoso, com paezinhos como croissant bem gostosos, fresquinho. Tinha outros pães também, vem sardela, e uns outros cremes lá bem bons. Recomendo, ainda mais por 5 reais a cabeça.
Nesse dia, minha namorada pediu Lasanha a bolonhesa, que estava fantástica, bastante molho, bem recheada e vem um pedaço enorme. Ela nem aguentou tudo hehe
Eu pedi um talharine ao molho de ragu com calabresa. Estava também muito bom, molho gostoso e quase não aguentei o prato.
Para acompanhar, pedimos um Pinot Noir Mirador, do Willian Cole que o garçon recomendou (R$ 88,00). Realmente o vinho era muito bom, do jeito que tinha pedido, bem leve e frutado, só o preço que realmente não agrada. Nada justifica cobrar mais de 100% numa garrafa de vinho. Falo isso pois, na adega emporio mercantil o mesmo vinho custa R$ 39,90.
Enfim, tirando o preço dos vinhos, foi tudo maravilhoso, a comida ótima combinou com o vinho ótimo e ainda tive um descontinho. Cada prato saiu 34 cada.
Daria 4 estrelas e meia se possível, pois meia estrela perde devido ao preço dos vinhos que poderia ser mais atrativo para incentivar seu consumo, mas como já dei 4 estrelas no comentário anterior essa fica com 5 ;)
Vale muito a pena ir lá
Fomos nessa terça-feira (26/06) usar o cupom do peixe urbano para a pizza e como deixamos para o último dia claro que estava lotado o lugar, mas mesmo assim não pegamos fila de espera.
O lugar é muito bonito, gostoso e bem aconchegante e um pouco romântico também.
Pedimos uma pizza com 3 sabores. A trinitá (mix de cogumelos), a caprese (queijo, tomatão enorme com rodela de muzzarela de búfala por cima, manjericão e molho pesto) e alcachofra.
A de caprese foi realmente supreendente, não só pelo tamanho do tomate mas pelo sabor, realmente fantástico. A trinitá também estava muiiiiiiito boa, com shitakes e outros cogumelos muito boa. Só a de alcachofra que estava normal, muito boa também mas não bateu a do Rascal que na minha opinião é a melhor pizza de alcachofra que já comi.
O preço da pizza foi de 52 acho, a maioria fica em torno de 45 a 50 mesmo.
A carta de vinhos é boa, tem vinhos muito bons mas poderia ter mais variedades e abusar menos nos preços. O vinho italiano mais barato começa na caso dos 60. Acho que eles poderiam trocar de importadora, a maioria dos vinhos que vi são da Vinci e essa importadora é muito sacana, enfia a faca.
Mesmo assim, pedimos um branco argentino mais em conta para acompanhar nossa pizza e o vinho estava bom e harmonizou bem.
Restaurante altamente recomendado, pelo menos para as pizzas. Serviço é bom, garçons atenciosos e simpáticos.
Pretendo retornar para provar as massas, que parecem ser muito boas.
Restaurante maravilhoso! Fachada belíssima, a decoração interna é impecável, tudo de muito bom gosto. Pratos de boa louça. taças de cristal até para a água, mesas bem postas.
O atendimento é muito bom, garçons atentos o tempo todo, nada exagerado, mas muito gentis. O metre Sr. Raimundo é uma simpatia, passa em todas as mesas conferindo a satisfação do cliente, um mimo.

Música ao vivo ao piano, tocada pela Adão Monteiro, músico fantástico e muito querido.
O Buffet de feijoada é fantástico, de tudo que você imaginar, e muito saboroso. O Buffet de entradinhas é uma perdição, berinjela, sashimis, patês, palmitos, saladinhas bewm variadas, pãezinhos frescos de ervas e muuuiiito mais. Mas tome cuidado, é empolgante, mas precisa deixar um espacinho para a feijoada deliciosa.
Vamos sempre lá para saborear a feijoada, mas pretendo experimentar as pizzas e as massas.
Vá e delicie-se!
Nota geral Você conhece o Trinità Gastronomia? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais