Trattoria Via Destra

| Rank: 28º de 68 | Restaurantes Italiano
Trattoria Via Destra

Endereço: Av do Contorno, 3588, Santa Efigênia - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30110-060

Quer receber ofertas do(a) Trattoria Via Destra?

Passaram a servir almoço Self-Service e o atendimento da pessoa que fica no caixa é péssimo! Deixa muito a desejar, sendo que inclusive o mesmo foi super mal educado quando questionamos o porque dele não entregar a nota fiscal. Tudo começou porque na casa eles cobram 10% de taxa de serviço sem avisar o cliente. Como na região existem muitos restaurantes self services e nenhum cobra essa taxa, questionamos a ele e o mesmo respondeu que era porque na mesa haviam guardanapos diferenciados; Com muita má vontade, ele retirou a taxa. A questão é que não há aviso da taxa na hora do almoço em nenhum lugar do estabelecimento e o tal atendente mal educado não avisa que será cobrado, vocÊ só leva o susto quando ele fala o valor a ser pago. Além disso, quando o cliente paga a vista o restaurante estava dando um sorvete de brinde e ele não nos ofereceu porque questionamos a cobrança da taxa. Acho que se vocês querem servir almoço do tipo self service tudo bem, a comida é ótima e o garçom especificamente é muito gentil, mas precisam melhorar o atendimento e o senhor que fica no caixa precisa ser mais educado e aprender sobre o código de defesa do consumidor. Não volto mais nesse lugar! Uma pena!

Noite agradável, ambiente interessante.
Primeiramente, acho que poderia haver uma maior seleção de “Antipasti”, só existem 3.
O que pedi não era tão bom, vinha acompanhado de uma cesta de pães pobre, sem um pãozinho diferenciado, saboroso.

Os pratos pedidos estavam gostosos, mas não deliciosos.
Comi um Risoto de Frutos do Mar. Prato interessante, bem servido, mas não repetiria ele. No atendimento senti os garçons um pouco dispersos, mas no geral muito educados e prestativos.
O outro prato pedido foi um Tortellini com mussarela e manjericão. Prato sem muita expressão, faltando um pouquinho de sal. Confesso que não vi a carta de vinhos.
O preço dos pratos varia, em média, de R$ 40,00 à R$ 50,00. As bebidas não alcóolicas tem o preço bem honesto.
No geral,  eu daria 2 estrelas e 1/2.

O local onde fica o restaurante é lindo! Possui decoração impecável, um ambiente realmente encantador. Porém estava muito vazio, além de possuir um preço bem salgado em relação à qualidade dos pratos oferecidos. Também achei salgados os preços dos vinhos! O atendimento, no entanto, é bacana.

O ambiente te impressiona e você fica esperando por algo espetacular, mas a comida é boa, nada mais que isso. O preço também te faz achar que você terá uma grande refeição mas não há nada de mais. Fui com mais 3 pessoas e tivemos todos a mesma opinião, e olha que amamos comida italiana. Paguei para ver, faça o mesmo se preferir, mas não pretendo repetir.

Nota mil. A melhor comida de BH e Tiradentes! Combinação perfeita de sabores e texturas, ambiente agradavél e atendimento expetacular. Para quem ainda não conhece, vale a pena conferir, não se arrependerá. Ainda não experimentei nada melhor!
Você conhece o Trattoria Via Destra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral