Trattoria 101 Ristorante

Restaurantes Italiano

| Rank: 8º de 57
Trattoria 101 Ristorante

Endereço: CLSW 101, bloco C, loja 38/42 - Sudoeste, Cruzeiro - Brasília , DF - Brasil

Telefone: 3344-8866

Quer receber ofertas do(a) Trattoria 101 Ristorante?

Cadastre-se grátis agora
Pessoas,

já fomos à Trattoria 101 tantas vezes, e sempre gostamos tanto!

O restaurante fica na 101 do sudoeste, aquela quadra dos botecos, ou seja lotada! Estacionamento é difícil, mas tem manobreiro (não sei o valor). Fica na lateral da quadra e o pequeno ambiente, ainda que com decoração simples, é aconchegante.

Não existe carta de vinhos. A escolha é feita diretamente na adega, como o Azafrán, de Mendoza (respeitadas as devidas proporções:)). São poucas as opções ali pela faixa de R$ 50,00. A maioria tem 3 dígitos. Ontem, escolhemos o italiano Lamura, por uns R$ 55,00. Bem gostoso. Não sei do preço dele por aí.

Provamos a bruschetta, em torno de 7 legais a unidade. Pelo preço, imaginei que o tamanho seria maior. Pelo sabor, conclui que o preço poderia ser maior :) Encantadores tomates maduros e doces.

De prato principal, optamos pelo parmegiana clássico da casa, com fettuccine com grana padano. Estava fantástico, delicioso, de comer rezando. Tudo perfeito. O prato para 2 pessoas custa uns R$ 80,00. A foto é a meia porção. Me venceu, claro.

Ana e Kiko, companhia em uma das idas, foram de  filetto ai funghi porcini com risotto alla parmigiana, uns 110,00 para duas pessoas. Esse é outro tesouro da casa. Como diz o Vinicius, está acima do maravilhoso.

O atendimento foi super bom, com garçons atentos que se preocuparam em informar sobre a demora do prato com risoto. Ponto pra eles.

Enfim, adorava e continuando adorando a casa, e super recomendo! Mais uma vantagem do Sudoca!

Beijocas. Vanessa
www.blogdenosdois.com

PS: dica lembrada pelo Bernardo sobre o estacionamento: estacionar no final da 102 e atravessar a rua.
Você conhece o Trattoria 101 Ristorante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Brasília estão promoção? Ver hotéis