Trattoria 101 Ristorante

| Rank: 8º de 57 | Restaurantes Italiano
Trattoria 101 Ristorante

Endereço: CLSW 101, bloco C, loja 38/42 - Sudoeste, Cruzeiro - Brasília , DF - Brasil

Telefone: 3344-8866

Quer receber ofertas do(a) Trattoria 101 Ristorante?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Ilê Restaurante Os melhores frutos do mar de Brasília!

Ambiente bom para jantares românticos ou conversas importantes. Atendimento prestativo mas daqueles que ficam "em cima" para que você peça mais coisas. A comida é realmente boa, principalmente as massas e carnes. O preço é bem alto, uma refeição para uma pessoa fica por volta de 80 reais.

Pessoas,

já fomos à Trattoria 101 tantas vezes, e sempre gostamos tanto!

O restaurante fica na 101 do sudoeste, aquela quadra dos botecos, ou seja lotada! Estacionamento é difícil, mas tem manobreiro (não sei o valor). Fica na lateral da quadra e o pequeno ambiente, ainda que com decoração simples, é aconchegante.

Não existe carta de vinhos. A escolha é feita diretamente na adega, como o Azafrán, de Mendoza (respeitadas as devidas proporções:)). São poucas as opções ali pela faixa de R$ 50,00. A maioria tem 3 dígitos. Ontem, escolhemos o italiano Lamura, por uns R$ 55,00. Bem gostoso. Não sei do preço dele por aí.

Provamos a bruschetta, em torno de 7 legais a unidade. Pelo preço, imaginei que o tamanho seria maior. Pelo sabor, conclui que o preço poderia ser maior :) Encantadores tomates maduros e doces.

De prato principal, optamos pelo parmegiana clássico da casa, com fettuccine com grana padano. Estava fantástico, delicioso, de comer rezando. Tudo perfeito. O prato para 2 pessoas custa uns R$ 80,00. A foto é a meia porção. Me venceu, claro.

Ana e Kiko, companhia em uma das idas, foram de  filetto ai funghi porcini com risotto alla parmigiana, uns 110,00 para duas pessoas. Esse é outro tesouro da casa. Como diz o Vinicius, está acima do maravilhoso.

O atendimento foi super bom, com garçons atentos que se preocuparam em informar sobre a demora do prato com risoto. Ponto pra eles.

Enfim, adorava e continuando adorando a casa, e super recomendo! Mais uma vantagem do Sudoca!

Beijocas. Vanessa
www.blogdenosdois.com

PS: dica lembrada pelo Bernardo sobre o estacionamento: estacionar no final da 102 e atravessar a rua.
Você conhece o Trattoria 101 Ristorante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral