Oferta

Quer receber ofertas do(a) Torre De TV Digital?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Baixar Grátis
Opiniões dos consumidores
Primeira opinião do lugar

A Torre de TV Digital de Brasília, apelidada Flor do Cerrado, foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno. Foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e teve um orçamento R$ 75 milhões.
Foi inaugurada em 21 de abril de 2012.2
Foi a última escultura projetada por Niemeyer antes de sua morte em 05 de dezembro de 2012.
Localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado, e batizada de Flor do Cerrado, a torre ocupa uma área de 8,5 mil m² e tem 185 metros de altura. Desse total, 50 metros formam a parte metálica onde será instalada a torre de transmissão de 12 metros, que ficará a cargo das emissoras de tevê.
Dos 120 metros construídos em concreto, surgem duas ramificações laterais semelhantes a galhos. Nas extremidades estão cúpulas em formato similar a pétalas.
A Torre Digital sintetiza o melhor da arquitetura de Niemeyer em Brasília. É possível apreciá-la e dela contemplar a capital sob diversos ângulos. Do mais surpreendente deles, o mirante, avistam-se todos os pontos da capital a 120 metros do solo. O espaço dispõe de janelões com dois metros de diâmetro cada um e tem a capacidade para abrigar 74 pessoas.
Logo abaixo e a 80 metros do solo está a primeira das duas ramificações, cuja extremidade é semelhante a uma pétala. O local vai abrigar um restaurante. Na outra lateral, com 60 metros de altura, há o mesmo modelo de ramificação. Nele, haverá uma sala de exposição e um café. Três elevadores, com capacidade para 12 pessoas, levarão os visitantes aos três pavimentos.
Emissoras de tevê– Também estão prontos os boxes para as emissoras. Cada um deles com 90 m² distribuídos em sala geral, sala de operações e banheiro, além de um estacionamento com 746 vagas. Três elevadores estão disponíveis, cada um com capacidade para 12 pessoas. A iluminação interna é feita por trinta projetores de plasma e a externa tem 15 postes de quatro pétalas cada um.
Foram construídas dez lojas para abrigar cafés, lanchonetes e comercialização de souvenirs.
Bom, com tudo isso, este cartão postal da cidade oferece visitas ao mirante aos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:00 h. As senhas para visitação do mirante são distribuídas até as 16 h.

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a torre (batizada por este de "Flor do Cerrado") está localizada em um dos pontos mais altos do Distrito Federal, na região do Colorado.
Inaugurada em 21 de abril de 2012, a obra tem 180 metros de altura e foi projetada para ser uma torre de transmissão televisiva do sistema de TV Digital para todo Distrito Federal e algumas cidades do Entorno.

Para apreciar a vista que se tem do alto da torre foi construído um mirante situado a 120 metros de altura, de onde até 74 pessoas podem contemplar uma vista de 360º de Brasília. Duas pétalas formoseiam a torre, que também conta com um espelho d’água em sua base. A primeira cúpula, a 60 metros, possui uma sala de exposições e um café. Já a segunda cúpula, a 80 metros de altura, abriga um restaurante.

Visitação

Este cartão postal da cidade oferece visitas ao mirante nos sábados, domingos e feriados das 09:00 às 17:00 h. As senhas para visitação do mirante são distribuídas até as 16 h.

Localização

A Torre fica na Estrada Parque Contorno, DF-001, no bairro Grande Colorado, na região administrativa de Sobradinho / DF, localizada num dos pontos mais altos do Distrito Federal.
Exibindo de 1 a 3
Total de opiniões: 3
Você conhece o Torre De TV Digital? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: