Thé Caffe

Cafés

Este local está fechado

Blooming tea é um chá feito de flores secas, que quando mergulhado se expande e se desenrola em um processo que simula o desabrochar de uma flor. Conheça na ThéCaffe.

Quer receber ofertas do(a) Thé Caffe?

Cadastre-se grátis agora
Estivemos no Thé Caffe em um final de tarde durante o Circuito das Cafeterias. Ao entrar, vimos algumas pessoas no primeiro pavimento, mas subimos para conhecer o segundo. Este estava vazio, certamente por não ser climatizado como o primeiro, o que pareceu uma estratégia da casa para concentrar a clientela mais próxima ao balcão.

Pedimos o Mocha Oriente, que custa R$ 10,30 o pequeno, e R$ 13,00 o grande. Ocorre que no tamanho maior a bebida peca na apresentação, que na verdade inexiste, além do que é servida em recipiente para viagem (isopor). Isso acaba por lhe tirar alguns pontos, ainda que o sabor tenha sido razoável. O mesmo não pode ser dito dos fracos biscoitinhos, cobrados à parte, que pedimos para acompanhar a bebida.

O atendimento, em final de expediente, mostrou-se por demais descansado, tanto que recusou servir clientes que chegaram depois de nós, mesmo ainda estando de portas abertas. Enfim, há muito o que melhorar antes de ser incluído no primeiro time.
Conheci o Thé Caffe participando do Circuito das Cafeterias.
Confesso que amei o local, transmite uma paz.
O ambiente é super fofo, os atendentes super atenciosos e prestativos.
As opções do cardápio são tantas que além de darem água na boca, nos deixam indecisos.
Além dos cafés e das gordices, há também uma variedade de chás, os quais quero experimentar.
Os preços variam, conforme o gosto do cliente.
Ótimo ambiente pra se ir tomar um café após o trabalho.
O público é variado, desde casais, famílias e pessoas mais velhas que curtem um bom café.
Quero voltar mais vezes, pois adorei o local.
O lugar é lindo! Ambiente super agradável e bem decorado.

O atendimento foi simpático mas nos assustamos ao saber que não havia o espresso comum, só os dois mais caros. Não que fizesse muita diferença de R$3,40 para $4,40 mas achei bem estranho não poder pedir um expresso simples. Melhor que não estivesse no cardápio, que por sinal é super bacana com várias opções de chás super diferenciados.

Experimentamos o drink do circuito de cafeterias 2012. Estava gostoso mas demorou horrores (só haviam duas pessoas no café nessa hora) e chegou na mesa morno.

Achei legal a atitude da garçonete que foi até nossa mesa pra dizer que haviam cookies super fresquinhos saindo do forno. Se estivesse com fome teria pedido na hora!:)

Especialista em Cafés com 80 opiniões

O cafe tem uma fachada e um ambiente bacana. O atendimento foi OK, mas achei um pouco estranho me dizerem que nao tem o caffe expresso "comum" do menu. Me disseram que so tinham os graos especiais mais caros... Puxa, um cafe sem um simples expresso? Serio? Para mim, isso eh como ir no McDonalds e ser informado que nao tem BigMac. Para a provavel alegria do pessoal do cafe, acabamos provando um dos cafes customizados de R$10 (sim! conseguiram upsell!), mas nao me impressionou. Veio morno e nao me pareceu nada especial. O WiFi no cafe funciona e, com o ambiente bacana, eh um lugar legal para trabalhar. Ficam as 3 estrelas pelo ambiente. O produto e a atitude do pessoal nao me agradaram.

Fazia tempo que eu queria ir no ThéCaffe. Já tinha ouvido falar muito do lugar por conta dos chás e, sempre que passava por lá achava um charme!
Pois bem , surgiu o circuito das cafeterias e, como quero tentar ir em todos os cafés, ir lá se tornou um objetivo a ser concluído a qualquer custo rs
Quando cheguei lá, não foi surpresa. O lugar é super bonitinho, tem uma decoração bem clean. Achei tudo um charme. O cardápio me fez perder a vontade de tomar o café com todas aquelas opções de chás... Mas eu não poderia fugir do meu objetivo! Só que, antes de degustar o Mocha Oriente (R$ 10,30) tive que procurar uma coisinha pra comer. Dentre tantas opções de salgados, doces, tortas e croissants, fiquei com o sanduíche club thé caffe. Gente, o negócio era grande. E o melhor: tinha bacon... E o bacon tava bom de mais! Nossa, que sanduba gostoso viu! E enorme (pelo menos pra mim)! Estava maravilhoso! Tudo de bom!
Depois de me esbaldar com meu big sanduba, fiquei meio na dúvida em pedir ou não o café. Mas, como já disse, fui com a intenção de tomar o danado do café. Se eu saísse de lá sem tomar o café seria um absurdo! Então, pedi o café, que demorou um pouco pra vir mas tudo bem (rs). Ele tem o expresso com canela, gengibre, chocolate branco e mais umas coisas que não lembro agora. Só digo uma coisa: tem que misturar bem antes de tomar se não, quando chegar no final, vai ficar muito doce! Eu misturei bastante e já achei que ficou super doce rs. Mas o sabor é bem diferente. Parecia um doce, e meio que um doce de vó... não sei dizer direito, mas tava bom!
O atendimento foi muito bom. O atendente foi bem simpático e prestativo conosco. Mostrou o tamanho dos sanduíches, das tortinhas e dos croissants para que pudéssemos escolher com calma. Um amor!
Agora, quero voltar lá para tomar os chás... Adoro um bom chá e lá tem um monte de chás diferentes! Humm. Ah, sem contar as sobremesas que me deixaram com água na boca!
Também gostei muito do ambiente e da proposta do The caffe, provei o mocha oriente, que é a bebida do circuito de cafeterias, o único problema é que o atendente não soube me explicar direito, resumiu que vinha canela, café, chocolate e terminou com um " ah um monte de coisa", bom frescura minha, mas a descrição da bebida é muito importante, te faz imaginar, criar expectativas e ajuda a decifrar os ingredientes na hora da degustação. Enfim, dei nota 10 no sabor, mas o atendime

Especialista em Cafés com 30 opiniões

O ambiente é muito aconchegante e o atendimento atencioso, além de as bebidas e os pratos serem muito bem preparados, em sabor e visual (ao menos foi assim com os que provei - um chá roi ginger e um sanduíche quente de frango defumado e desfiado envolto em tomate e queijo docemente derretido, num pão tostado em azeite, mais uma bolacha de amêndoas no final).
Lugar bom para ler uma revista sem pressa ou fazer um lanche com os amigos. A decoração caprichosa agrada aos olhos idependentemente de onde se olha.
E o preço não é exagerado!
Você conhece o Thé Caffe? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis