The Orleans

Charmosa casa na Vila Madalena com boa gastronomia e agenda musical
| Rank: 7º de 62 | Pubs

Endereço: Rua Girassol, 398, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-000

O The Orleans é um elegante pub que une o prazer da boa música com a culinária de padrão internacional. A decoração traz um tema todo musical. A casa é dividida em vários ambientes: pista, mezanino, balcão, lounge e o palco. Nas comidas, recomendamos as BB King Ribs, o Chicken Orleans e os espetinhos de filé mignon ao molho roti. Nas bebidas, mais 60 rótulos de vinhos e algumas opções de cerveja estão disponíveis.

Promoção

Vip de entrada p/o aniversariante e a cada 10 convidados mais um vip p/ um convidado.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Em uma esquina da Rua Girassol na Vila Madalena está esse ótimo pub que conheci hoje através de evento do Kekanto. O pub possui três espaços, sendo que no térreo fica um espaçoso bar e nos outros andares acessados através de escadas mesinhas e um palco onde são realizados shows. Em todos os locais há telões então é um bom lugar para assistir jogos, apesar de estar muito cheio e não ser possível acomodar todos sentados o que fica bem ruim para assistir um jogo de 90 minutos. Gostei do toillets limpos e arrumados, o atendimento é simpático, é um lugar que pretendo voltar num dia mais calmo. Muitos gringos procuram o bar pela sua atmosfera de Pub, até eu e meu marido fomos confundidos com gringos o que foi bem engraçado.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre The Orleans

Não tive uma boa experiência ao conhecer o The Orleans. Além de pegar uma fila chata para poder entrar, presenciei desrespeito referente à reserva de cliente, que, inclusive, gritou com a recepcionista e deixou os seguranças sem saber o que fazer. Para piorar, a recepcionista não apresentou solução ao problema. Então, para não perder a viagem e o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o rapaz resolveu desembolsar uma grana para entrar- e conseguiu- mesmo a recepcionista dizendo que a casa estava lotada e que ninguém mais poderia entrar. Na prática, o que acontecia era outra coisa: vi várias pessoas pagando e ela autorizando a entrada. Fiquei com uma sensação estranha.

Lá dentro, apesar de 3 ambientes, a casa estava mesmo lotada e não tinha lugar sequer para ficar em pé. Sentar era luxo. Conseguir assistir o jogo era para poucos, pois havia vários
pontos cegos no local que atrapalhavam a visão. Além disto, não ganhei a camiseta, como fora prometido, e, ao questionar o motivo, uma das staffs me disse simplesmente que
havia acabado o estoque.

Também presenciei discussão entre barman e cliente e me imaginei como consumidor. Fiquei achando o local bem desorganizado e não preparado para receber um evento desse porte.
Não recomendo para quem quer assistir jogo do Brasil durante a Copa.

Talvez em outras ocasiões a casa seja bem legal, pois tem palco e parece que bandas de jazz tocam ao vivo por lá. De qualquer forma, valeu a experiência. Na dúvida, a região tem vários barzinhos interessantes.

Faz um tempinho que fui no The Orleans. Fui lá especialmente p/ ver um trio que curto muito, Marcinho Eiras e You Guys. Som e infraestrutura da casa são excelentes. Conseguimos sentar numa mesa boa que deu p/ acompanhar todo o show. A casa é ótima para casais pois não tem aquela bagunça de um monte de gente em pé. O ambiente é bem intimista, escurinho e à luz de velas. Pela agenda da casa percebo que só vão músicos bem tops mesmo.

O couvert artístico não foi barato, mas o preço foi justo pela qualidade da banda. Vi que haviam opções gastronômicas bem interessantes. Os pratos pareciam bem gostosos, mas não provamos nada (era carinhos também, pois o local é sofisticadinho rs). Fomos mais pela música. Fiquei no suco e meu namorado só pegou uma bebida.

Conheci o The Orleans por meio de um colega que comemorou o aniversario lá e me convidou para a festança.
Pelo lado de fora, o local parece um restaurante, mas do lado de dentro percebe-se que é um barzinho muito simpático e bonito.
No dia em que fui, uma banda de genuíno funk soul era a grande atração do bar e confesso que foi o diferencial da casa. A banda era muito boa e tocou muitas músicas legais, incluindo Tim Maia.
Quando senti fome procurei o cardápio mas fiquei un pouco chateada ao ver que a maioria das porções eram de frituras. Acabei pedindo espetos de carne (não lembro qual era, mas estava muito boa) e uma caipirinha de frutas vermelhas que estava MA RA VI LHO SA!
O garçom que me atendeu estava um pouco afobado, mas o atendimento foi OK.
Recomendo!

Os pontos fortes ficam por conta da decoração muito bonita, com quadros de guitarras famosas e motos. Ambiente escurinho como todo bom pub. A banda "THe Soundtrackers" é excelente (toca trilhas sonoras famosas).

Os pontos fracos ficam por conta do péssimo atendimento, do alto valor cobrado pela entrada (R$ 35,00 em 09.2014), do alto valor da cerveja (R$ 09,00 Bud e Stella em 09.2014) ou seja, bebi SOMENTE 04 cervejas e uma Pepsi e paguei, ao total, R$ 84,00. Péssimo custo benefício.

Tive a oportunidade de almoçar no The Orleans em uma Terça-feira, por R$20,00 à vontade. Pois é... Imaginem como eu me acabei de comer.

O espaço já me encantou com aquela decoração meio Jazz meio rock'n roll, com guitarras na parede, imagens do Ramones. Muito show!!!

A comida estava bastante saborosa, com muitas opções no buffet. E eu como uma viciada em doce, aproveitei e experimentei o merengue de frutas vermelhas e um brigadeiro MARAVILHOSO (comi até devagarzinho - igual criança - pra durar mais HaHaHa).

Minha conta no final ficou R$ 22,00 com comida, bebida e sobremesa!

=D Ótima opção pra quem trabalha pela região!

Passando pela rua do The Orleans descobri que eles abrem para o almoço. E melhor ainda, almoço buffet por R$20. Difícil uma gordice dessas dar errado. O ambiente mesmo de dia é super cool e há um numero grande de pratso quentes e frios. A costelinha ao molho barbecue e a beringela gratinada são os destaques! Recomendo a todos que trabalhem na região!
Você conhece o The Orleans? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral