The Blue Pub

Endereço: Al Ribeirão Preto, 384, Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil

O lugar ideal para reunir a galera em meio ao clima dos tradicionais Pubs londrinos. Você encontra diversas marcas de cervejas, importadas, escuras, além de pratos petiscos e saladas.

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva!

Esse Pub fica ao lado do Maksoud, a casa abriga 2 andares e é pequeno.

Fui com amigos numa sexta-feira e o lugar não estava cheio. O hostess te entrega a comanda com um insuportável bafo de cigarro.

Há cervejas de vários países como Brasil, Alemanha, México, Holanda, Itália, Austrália, Inglaterra, etc .. Mas dependendo da cerveja, é bizarro o preço cobrado.
Segundo meus amigos, uma London Pride que no O'Malleys custa R$20, custa R$33 aqui.
Pedi uma Birra Moretti (italiana, R$16).

Os petiscos são ok.
Pedimos nachos que vem com 3 molhos, franguinhos e mandioca, que vem grotescamente frita com uma tonelada de carne seca e queijo derretido que já chega duro na mesa.

O ambiente é bem legal, mas me incomodei quando vi a porta da cozinha aberta, mostrando uma cozinha inacabada, com muitos tijolos à vista ainda.
São várias salinhas, com poucas mesas, portanto se quer ficar sentado cheque cedo. Até umas 20h é possível arrumar lugar para sentar, fazer pedidos e recebê-los em pouco tempo. Depois disso, se você não garantiu lugar vai ficar em pé o resto da noite e no meio de muita gente!

São 20 reais de consumação para mulheres e 40 para homens. Não é difícil gastar mais do que isso. Como não bebo, pedi um suco de laranja (cerca de 5 reais) e um Chilli Dog. O suco era de caixinha, o que não estava escrito no cardápio, o Chilli Dog chegou rapidinho e estava muito bom (18 reais).

Fica bem perto do metrô Trianon Masp, sendo possível ir andando. Para quem vai voltar tarde, vários taxis passam por lá.

Conheci o Blue Pub por indicação de amigos, aliás.. conheci COM os amigos do trabalho.. a primeira impressão já foi muito boa.. ambiente aconchegante, cervejas servidas na temperatura ideal, estilo medieval com pouca iluminação como não poderia deixar de ser..

A experiência positiva me fez voltar lá em uma ocasião muito especial.. chegamos (eu e o Marcelo) às 20h00 e saímos às 03h00.. as comidinhas estavam fantásticas (destaque para as samosas)..

O atendimento é um pouco impessoal, mas, o ambiente e a qualidade do que é servido superam esse 'detalhe'.
Poderia ser chamado de Labirinto Pub. O bar é composto por uma casa com 3 andares e outra casa com um mezanino e um térro em que a banda fica. Pode parecer um pouco confuso, mas faz bastante sentido; o legal de ter tantos ambientes é que tem vários bares em um.

Tem sala com mesa de sinuca, tem sala com vários balcões, com mesinha, mesona, etc.

Todo dia no Happy Hour (até as 20h) tem várias promoções de cerveja que valem a pena. Uma coisa que não gostei foi que não importa a hora que você chega tem que pagar entrada (metade é consumação, mas mesmo assim poderia ter um desconto para quem chega cedo).

A seleção de cervejas é grande, o cardápio também, mas o serviço poderia ser um pouco mais atensioso.
Só vale mesmo pela carta de cervejas, os petiscos que provei não foram aprovados...
12 (Mini) bolinhos de mandioca com carne seca a 23,00 estavam razoáveis, mas a batata rústica a 32,00 estava horrível, puseram uma quantidade absurda de um tempero que mais parece aquele pó que vem no miojo, aliás a porção em nada parecia com as porções de batata rústica que já provei.
Para beber fui de heineken a 9,00 a long neck.
Uma amiga que queria "conversar com gringos" para treinar o inglês sugeriu uma pesquisa em bares que tem "gringos" , dentre umas 5 opções sugeri esse e a minha galera "comprou a ideia".

Visitamos esse lugar sábado passado, o dia estava bem quente, porém começou a esfriar a noite...
Estávamos em busca de uma vaga e por perto tem apenas um estacionamento bem feiosinho, que não dava para saber se estava fechado ou aberto, pois não tinha nem porteiro na portaria indicando isso, meu amigo que estava dirigindo preferiu deixar o carro na rua mesmo, mais embaixo do estabelecimento, o qual não fica muito próximo de outros bares, mas de casas , tanto que logo na entrada vimos a placa que pedia silêncio ao sair por se tratar de um lugar residencial.

Estava SUPER CHEIO, muita gente, foi uma luta para improvisar um lugar para a gente ficar.
Perguntei a uma garçonete se tinham lugares e ela respondeu que não e disse inclusive que não podia ficar encostado no bar de cima... Muitas pessoas estavam fazendo isso, mas enfim. Eu desci os outros andares em busca de um lugar para ficar e achei um embaixo próximo a mesa de bilhar. Não pode ficar sentado na mesa, mas era inevitável não sentar...

O atendimento era muito devagar, apenas uma garçonete perguntou se eu queria algo, por que eu preferi buscar por mim mesma, digamos que os atendentes não eram o que podemos chamar de "simpáticos" do bar, a porta ,até as garçonetes, eram bastante apáticos e pareciam estar estressados pela quantidade de trabalho devido ao movimento.

A cartela de cervejas é muito grande, porém cara, existe um bar que meus amigos frequentam, tão bom quanto e que as brejas tem um valor mais justo. Os drinks também são caros e não são aquela coisa, pedi uma caipirinha de saquê de uva que veio com mais gelo que não sei o que, e gastei 17 contos naquele gelo todo! Achei as comidas caras também.

Meus amigos e eu nos divertimos bastante, pois a galera é bacana, mas não porque o serviço é excelente, pelo custo benefício ou qualquer coisa do tipo. O mais legal é o ambiente, o sobrado é super bacaninha. Eu não acabei vendo nenhum gringo...

A parte chata da noite foi no fim do role, meu amigo teve o carro furtado, quebraram o vidro e levaram algumas coisas dele e da namorada dele. Fica a recomendação NÃO DEIXEM O CARRO NA RUA. Aquele lugar é ermo e a incidência de furtos ali parece ser alta, pelo o que alguns amigos meus disseram depois que contei sobre o ocorrido.

Conversei com outra amiga que me indicou visitar o estabelecimento num dia de semana que é menos cheio e o serviço parece ser melhor.
"Minha sister"
Você conhece o The Blue Pub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral