Teta Jazz Bar e Restaurante

Este local está fechado

Música ao vivo, Happy hour, Eventos, Chope e cerveja

Quer receber ofertas do(a) Teta Jazz Bar e Restaurante?

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Império Bar Os melhores espetinhos da Zona Leste!

Fazia muito tempo que queria conhecer este lugar, porque um amigo meu cai de amores por este cantinho muito peculiar para ouvir um bom jazz. Bom, depois de conhecer o Teta, entendi o motivo.

O lugar é "simplesmente sensacional", no sentido mais literal que estas duas palavras podem tomar. O Teta é uma casa bem simples, pequena, escurinha, de madeira e mega rústica. Vários quadros por toda a parede, mesas e sofás espalhados em uma das salas - você pode sentar até em um quebrado, e tudo tem seu charme -, um piano ao fundo com espaço bem pequenino para os músicos. Na frente, o balcão e, lá fora, um povo muito bacana com altas conversas. Sim, um bar com um ambiente mega humilde, se esta seria a palavra certa para definir, mas é isso que o torna sensacional. Não dá pra imaginar que um cantinho tão aconchegante como este está escondido atrás de uma porta escura bem na frente da entrada principal do cemitério.

E onde iria imaginar que esta casa esconde, atrás daquelas paredes vermelhas, de madeira (que formam uma acústica perfeita), um jazz de altíssima qualidade. Hipnotizada, foi assim que fiquei ao ouvir todos aqueles acordes dissonantes, que formam uma harmonia perfeita. E quase em transe, ao entrar naquele mundo tão único do Teta.

Se você chegou mais tarde (os shows costumam começar 23h30), os músicos fazem questão de apresentarem-se para você, novamente. É como se estivesse na sala de casa, entre amigos, pois tanto ambiente quanto atendimento te fazem se sentir assim.

Quanto você paga para viver tudo isso? Entrada custa R$ 15 ou R$ 20. E a carta de drinques é bem variada, com preços em torno de R$ 13 a 20. Valores acessíveis demais.

Independente disso, não há preço que consiga pagar a sensação de ouvir bom jazz e tomar um vinho neste lugar único e especial.

Virou também meu cantinho. Sem mais.

Nesse mesmo espaço a alguns anos funcionou um bar de rock que deu lugar a esse bar de jazz chamado Teta que fica bem em frente ao cemitério na Cardeal Arco Verde, o bar é pequeno mas oferece bons shows intimistas de jazz, é uma das poucas opções para ouvir esse tipo de música na região e ainda degustar uma bruscheta ou um hamburguer de picanha, tem uma extensa carta de vinhos.
É frequentado por um público bem alternativo em busca de algo diferenciado, precisam urgentemente trocar os sofás que estão bem velhinhos e surrados.

Demais... Demais mesmo, como já diziam.
Depois de tempos ensaiando fui conferir.
Já começou bem pela localização. Foi tranquilo chegar e estacionar bem na porta sem problemas. O bom atendimento já começou aí, nos receberam bem, super educadas as pessoas que nos atenderam e falaram sobre a casa. Entramos e já sentimos o clima do lugar aconchegante, com luz baixa e som agradável tocando. Pedimos um lugar perto da banda, que fica bem lá no fundo e na caminhada até lá você já se impressiona com a decoração. Não é aquela coisinha bonitinha, fofinha e lindinha não. É roots mesmo..rs é Jazz mesmo.. rs Vários quadros com fotos legais das lendas do Jazz.
Nos sentamos e fiquei batendo aquele papo com a galera e já provando os ótimos drinks que eles oferecem. Todos estavam ótimos. As comidas são melhores ainda.. Pedimos o famoso filé ao molho de gorgonzola... e.. Muito bom mesmo.
A banda começou a tocar e o ambiente que estava bom ficou ainda melhor. bom demais num volume bem bacana que permite vc curtir e continuar conversando, namorando e tudo mais... Não dá pra ir naquela galera super grande pra sentar junto que não vai rolar..

O Teta é um dos melhores lugares para se ouvir uma musica de boa qualidade em São Paulo. Com shows de jazz finos e um ambiente intimista é também um ótimo lugar para um encontro. Se o ponto fraco é o alto custo, a dica fica em ir pensando que você irá gastar no mínimo 50 reais para sorrir e tomar um drinkzinho por la. Se tiver a fim de comer, sugiro uma brusqueta, sobretudo a de queijo brie com pesto.
Você conhece o Teta Jazz Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado
Paquerar Baladas para Paquerar