Terraço Itália

Endereço Av Ipiranga , 344, República - São Paulo , SP - Brasil - 01046-010

Telefone (11) 218... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

Há mais de 40 anos, o Terraço Itália apresenta um ambiente sofisticado e moderno, serviço de alto padrão, com uma cozinha italiana que acompanha as tendências conteomporâneas. Com as mais belas vistas de São Paulo e quatro ambientes diferentes, a casa é lugar para todos os públicos: casais, famílias e grupos de empresários. O cardápio possui um menu degustação, antepastos, pastas, risotos, carnes, peixes etc.; além das sobremesas e uma atraente carta de vinhos. O espaço é perfeito para datas comemorativas ou um encontro especial dois, pois do Terraço Itália é possível ter uma vista incrível de São Paulo. Dica: se quiser ir aos finais de semana, reserve mesa com 5 dias de antecedência.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Italianos com 42 opiniões

Jantar no Terraço Itália é uma experiência excelente para ir a dois em uma ocasião especial. A casa tem 4 ambientes, cada uma mais indicada para um momento diferente.

Fui no Salão Nobre, o ambiente mais romântico e aconchegante do Terraço, perfeito para ir a dois. Reservei com um dia de antecedência pelo telefone, recomendo que faça o mesmo pois dificilmente conseguirá uma mesa sem reservar antes. Não consegui sentar perto da janela pois as mesas são selecionadas por ordem de chegada, quem chega primeiro, senta na janelinha. Mas como o Salão é pequeno (apróx umas 20 mesas) qualquer uma é boa.

O couvert é caro e bem meia boca, custa R$20 por pessoa e vem uns pãezinhos, sardela, manteiga e beringela. Não recomendo.

De prato principal pedi o "Filetto di manzo al tartufo nero sottólio con risotto alla parmigiana", traduzindo: Filet mignon com lâminas de Trufa Negra com risoto à parmegiana. O prato foi beemm caro (aliás um dos mais caros da casa) R$132 e o alto preço se justifica pelas lâminas de Trufa Negra, o quilo desse "fungo" chega a custar R$3.000. O prato é uma delícia e valeu a experiência de provar Trufas.

De sobremesa pedi o Panna Cota de frutas vermelhas. Não gostei. Também não vale a pena.

Para completar a experiência, vale a pena passear pelo terraço e admirar uma das vistas mais bonitas de São Paulo.

O atendimento é nota 10 e a carta de vinho apesar de cara é bem completa. Uma 1/2 garrafa de Chateau Bel Air que custa uns R$60 em outros restaurantes saiu por R$90.
"Filetto di manzo al tartufo nero sottólio con risotto alla parmigiana - R$132"
Incrivelmente, incrível!!!
Um lugar que deve ser visitado obrigatoriamente ao menos uma vez na vida!
Sempre tive o sonho de conhecer esse lugar e não pelo status social que ele traz, mas sim para ver minha querida cidade com outros olhos. Então no meu aniversário meu namorado disse que me levaria para um jantar especial e sugeriu o Terraço, fiquei feliz mas não achava que seria o melhor jantar, pois todas as pessoas que conheço reclamam da comida, então pedi para ele reservar lugar no piano bar.
Parando o carro na frente do Edifício Itália os manobristas já te atendem e informam a entrada, o prédio é bem sinalizado então foi fácil chegar no piso do restaurante, informamos a reserva para a recepcionista que nos indicou uma escada para o Piano Bar. Encontramos então um salão escuro, com uma decoração antiga, lustres enormes, som agradável de piano e um ambiente romântico. Fomos conduzindo ao lugar reservado que eram poltronas ao lado da enorme vidraça com a vista mais bonitas que já vi de uma cidade...
O garçom nos atendeu super bem e deu algumas dicas sobre as bebidas escolhi um drink Sweet Day, com Vodca e frutas vermelhas que estava divino, meu namorado foi de cerveja mesmo, pedimos 1 porção de pastéis e 1 porção de um nome que não lembro, mas eram canapés de salmão, depois finalizei com uma caipirinha de saquê de kiwi.
Bom ainda bem que não fui no restaurante, rs, os pastéis eram mistos, os de queijo ok, os de palmito estavam muito bons mas os de camarão, eca e os canapés eu odiei pode ser porque não gosto de peixe crú, mas meu namorado como oriental e que já teve até restaurante japonês também não aprovou. Mas mesmo assim foi maravilho ter conhecido, as bebidas, atendimento, ambiente e principalmente a vista deslumbrante compensaram qualquer coisa.

Os custos foram: 1 Drink Sweet Day, 1 Caipirinha de Saquê, 1 Cerveja long neck Heineken, 1 porção pastéis (mini dos mini) 1 porção de canapé de salmão, 2 entradas ($30 cada), 10% e estacionamento = R$ 251,00

Obs. Os drinks variam na sua maioria em torno de $35 e as porções $40, no Piano Bar eles cobram R$30 entrada por pessoa, e a taxa de 10% também é cobrado em cima do estacionamento R$25.

Visite nem que for para beber uma água e apreciar a bela paisagem!
Fui apenas para conhecer o terraço, não sei dizer sobre o restaurante, mas o local é demais.
Pra chegar de transporte público é só descer na estação República, fica bem perto. A visitação aberta ao público acontece de segunda à sexta, das 15h às 16h. É melhor chegar uns minutos mais cedo pra não pegar muita fila, e poder olhar com mais calma.
Pra subir, tem que pegar dois elevadores: um até o 37º andar, e depois, mais um, até o 41º. Gente, a vista é maravilhosa! Dá pra ver a cidade inteira, e tirar umas boas fotos. Há um vidro de proteção ao redor pra não acontecer nada.
Pude ver que muitos gringos vão pra lá pra conhecer, além de turistas brasileiros também. A visita dura só uma hora, mas é o suficiente pra você olhar a paisagem. E o vento que bate lá de cima no seu rosto, é divino, muito bom mesmo! Você nem sente aquele estresse todo lá debaixo da cidade. Então se você quiser relaxar um pouco e literalmente tomar um ar, esse é o lugar.
Ainda não conheço o restaurante, mas pelo que vi de fora é demais! Ainda está na minha lista de lugares tops pra conhecer em São Paulo.
Restaurante de altíssimo padrão, ambiente requintado, decoração impecável e vista inegualável. Tive o prazer de conhecer o Terraço Itália recentemente e indico para quem quer surpreender alguém num jantar romântico. O prato, o vinho e a sobremesa estavam maravilhosos. Os atendentes são muito educados. Não saia de lá sem visitar a varanda externa.
Não fui ao restaurante, apenas subi para ver o São Paulo de cima. Na verdade eu esperava ver uma cidade bonita (não sei porque), mas acabei vendo a selva de pedras que não agrada tanto assim (pelo menos a mim). Hahaha. Mas dá pra ver toda São Paulo! A categradal dá pra ver um pouquinho, o Banespão, o pico do Jaraguá, um pouco do Banespão Ah! A vista deve melhorar muito durante o pôr do sol.

Em relação à estrutura, é um mirante bem comum e até bonitinho. Tem banquinhos e plantas e como bate um ventinho, é gostoso ficar lá e entrar em alpha e pensar na vida. Haha

Você pode subir durante a semana das 15h às 16h de graça.
O terraço Itália, localizado na Av. Ipiranga é um dos pontos gastronômicos mais conhecidos de São Paulo, a vista é maravilhosa e o atendimento não deixa a desejar. É recomendado fazer a reserva com alguns dias de antecedência e se desejar uma boa vista da cidade, chegue cedo, pois as mesas são demarcadas pela ordem de chegada do cliente.
O cardápio não possui muitas opções, porém a cartela de vinhos é maravilhosa. O valor do serviço pode assustar algumas pessoas, mas ele é totalmente justificável pelo ótimo atendimento, preparo de pratos impecáveis e claro, pela vista maravilhosa.
Ah o Terraço...o que falar dele? Este local fez parte da minha lista e de meus pais de lugares para comer ao menos uma vez na vida e este item foi riscado em setembro do ano passado, mais exatamente em uma surpresa que eu fiz no aniversário de namoro deles.
Uns 2 meses antes entrei em contato com o Terraço Itália pelo site/e-mail para garantir que tudo desse certo no grande dia. O atendimento é nota 1.000! As meninas são super pacientes e trocamos muitos e-mails até que eu chegasse no melhor para nosso estilo. Foi assim que optei pelo pacote fechado no jantar dançante :-)
O local é belíssimo, com atendimento impecável e super sofisticado. A música ao vivo começa às 21 horas e termina às 3 da manhã, se não me engano. Eram duas bandas, sendo que não havia intervalo. Durante a troca sempre ficava um dos intregantes tocando, saindo apenas quando os demais entravam com nova música. Achei muito interessante e agradável!
Como chegamos cedo, sentamos na janela e a vista de SP a noite é simplesmente espetacular!
Música agradável, atendimento impecável, vista espetacular...o que falta? Ah sim, a comida! Peguei um pacote que incluía couvert, entrada, prato principal, sobremesa e bebida (água, suco, refrigerante e cerveja). O cardápio oferecido não vem com preço e eu já havia pego uma cópia antes pra me certificar que agradaria a todos os paladares. A comida é muito boa, mas preciso destacar o petit gateau que é sensacional!!! Nunca comi um igual!
Conhecemos o piano bar e parece bem agradável, principalmente a dois.
Outra opção que achei interessante é o buffet no almoço, pois seria praticamente o valor gasto em um rodízio na churrascaria. Na época, disseram que ficaria em R$ 99,00 com comida livre, sobremesa, bebida (água, suco e refrigerante) e já incluso os 10%.
Enfim, vale muito a visita e tenho certeza que não foi a primeira e última, mas sim a primeira de "várias".
A exemplo do Skye a vista do Terraço é fabulosa.. demorei 30 e poucos anos para conhecer essa maravilha.. fomos ao bar no aniversário do Marcelo.. os drinks estavam ótimos, as porções muito boas, músicos tocando .. tivemos a grata experiência de sentar nas extremidades.. acredite.. faz toda a diferença.. Inesquecível, super recomendado!!! Certamente ainda voltaremos para um jantar!!!
Certamente um lugar diferenciado em São Paulo, talvez a melhor vista da cidade proporcionada em lugar agradável com um clima romântico e com uma comida gostosa. Na verdade, a comida para mim foi apenas um pequeno detalhe, não acho que a comida seja o fator principal para te levar ao Terraço Itália. Se for, vá pelo momento, vá por algum motivo especial, aí sim vale a pena. Se for comer tudo (couvert, salada, prato, sobremesa e vinho) prepare o bolso.
Acho que faz mais fama pela vista e pelo nome do que pelos pratos e ambiente. Não acho o ambiente agradável, nem acolhedor, a comida é bem razoável e na minha opinião não vale a pena, ainda mais porque se não fizer reserva antecipadamente tem de esperar cerca de 2 horas para conseguir uma mesa. Geralmente quando te colocam na espera, te levam para o bar, o qual cobram 30 reais de entrada por pessoa... Somando isso ao serviço de valet (25 reais), já começo a não ver atrativos nesse lugar.

Bom, o terraço é um lugar incrível. A vista é muito linda e a comida é boa. É um lugar turístico, então é bem curioso o ambiente chique abrigar pessoas com roupas para conhecer a cidade (as vezes uma roupa leve ou um moletom. Eu, por exemplo, fui de moletom.. Kkkk). O problema é o preço e o custo beneficio. Se quiser jantar lá, vá sem fome ou com bastante dinheiro...
Você conhece o Terraço Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais