Terraço Itália

Endereço Av Ipiranga , 344, República - São Paulo , SP - Brasil - 01046-010

Telefone (11) 218... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (Mais que R$100)

No Terraço Itália é possível saborear comida sofisticada apreciando uma das mais belas vista de São Paulo.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui apenas para conhecer o terraço, não sei dizer sobre o restaurante, mas o local é demais.
Pra chegar de transporte público é só descer na estação República, fica bem perto. A visitação aberta ao público acontece de segunda à sexta, das 15h às 16h. É melhor chegar uns minutos mais cedo pra não pegar muita fila, e poder olhar com mais calma.
Pra subir, tem que pegar dois elevadores: um até o 37º andar, e depois, mais um, até o 41º. Gente, a vista é maravilhosa! Dá pra ver a cidade inteira, e tirar umas boas fotos. Há um vidro de proteção ao redor pra não acontecer nada.
Pude ver que muitos gringos vão pra lá pra conhecer, além de turistas brasileiros também. A visita dura só uma hora, mas é o suficiente pra você olhar a paisagem. E o vento que bate lá de cima no seu rosto, é divino, muito bom mesmo! Você nem sente aquele estresse todo lá debaixo da cidade. Então se você quiser relaxar um pouco e literalmente tomar um ar, esse é o lugar.
Ainda não conheço o restaurante, mas pelo que vi de fora é demais! Ainda está na minha lista de lugares tops pra conhecer em São Paulo.
Incrivelmente, incrível!!!
Um lugar que deve ser visitado obrigatoriamente ao menos uma vez na vida!
Sempre tive o sonho de conhecer esse lugar e não pelo status social que ele traz, mas sim para ver minha querida cidade com outros olhos. Então no meu aniversário meu namorado disse que me levaria para um jantar especial e sugeriu o Terraço, fiquei feliz mas não achava que seria o melhor jantar, pois todas as pessoas que conheço reclamam da comida, então pedi para ele reservar lugar no piano bar.
Parando o carro na frente do Edifício Itália os manobristas já te atendem e informam a entrada, o prédio é bem sinalizado então foi fácil chegar no piso do restaurante, informamos a reserva para a recepcionista que nos indicou uma escada para o Piano Bar. Encontramos então um salão escuro, com uma decoração antiga, lustres enormes, som agradável de piano e um ambiente romântico. Fomos conduzindo ao lugar reservado que eram poltronas ao lado da enorme vidraça com a vista mais bonitas que já vi de uma cidade...
O garçom nos atendeu super bem e deu algumas dicas sobre as bebidas escolhi um drink Sweet Day, com Vodca e frutas vermelhas que estava divino, meu namorado foi de cerveja mesmo, pedimos 1 porção de pastéis e 1 porção de um nome que não lembro, mas eram canapés de salmão, depois finalizei com uma caipirinha de saquê de kiwi.
Bom ainda bem que não fui no restaurante, rs, os pastéis eram mistos, os de queijo ok, os de palmito estavam muito bons mas os de camarão, eca e os canapés eu odiei pode ser porque não gosto de peixe crú, mas meu namorado como oriental e que já teve até restaurante japonês também não aprovou. Mas mesmo assim foi maravilho ter conhecido, as bebidas, atendimento, ambiente e principalmente a vista deslumbrante compensaram qualquer coisa.

Os custos foram: 1 Drink Sweet Day, 1 Caipirinha de Saquê, 1 Cerveja long neck Heineken, 1 porção pastéis (mini dos mini) 1 porção de canapé de salmão, 2 entradas ($30 cada), 10% e estacionamento = R$ 251,00

Obs. Os drinks variam na sua maioria em torno de $35 e as porções $40, no Piano Bar eles cobram R$30 entrada por pessoa, e a taxa de 10% também é cobrado em cima do estacionamento R$25.

Visite nem que for para beber uma água e apreciar a bela paisagem!
No alto do segundo mais alto edificio da cidade está o Terraço Itália o restaurante romântico e muito caro é ótimo para ocasiões especiais, eu experimentei o gnochi de abóbora que estava simplesmente delicioso e diferente, mas com certeza melhor do que a comida é a linda vista da cidade que só o Terraço Itália proporciona, o atendimento é discreto e atencioso, vc vai ver muitos casais apaixonados espalhados pelo restaurante que mesmo com os preços nada convidativos estava bem cheio.
Não fui ao restaurante, apenas subi para ver o São Paulo de cima. Na verdade eu esperava ver uma cidade bonita (não sei porque), mas acabei vendo a selva de pedras que não agrada tanto assim (pelo menos a mim). Hahaha. Mas dá pra ver toda São Paulo! A categradal dá pra ver um pouquinho, o Banespão, o pico do Jaraguá, um pouco do Banespão Ah! A vista deve melhorar muito durante o pôr do sol.

Em relação à estrutura, é um mirante bem comum e até bonitinho. Tem banquinhos e plantas e como bate um ventinho, é gostoso ficar lá e entrar em alpha e pensar na vida. Haha

Você pode subir durante a semana das 15h às 16h de graça.
Acho que faz mais fama pela vista e pelo nome do que pelos pratos e ambiente. Não acho o ambiente agradável, nem acolhedor, a comida é bem razoável e na minha opinião não vale a pena, ainda mais porque se não fizer reserva antecipadamente tem de esperar cerca de 2 horas para conseguir uma mesa. Geralmente quando te colocam na espera, te levam para o bar, o qual cobram 30 reais de entrada por pessoa... Somando isso ao serviço de valet (25 reais), já começo a não ver atrativos nesse lugar.
Ah o Terraço...o que falar dele? Este local fez parte da minha lista e de meus pais de lugares para comer ao menos uma vez na vida e este item foi riscado em setembro do ano passado, mais exatamente em uma surpresa que eu fiz no aniversário de namoro deles.
Uns 2 meses antes entrei em contato com o Terraço Itália pelo site/e-mail para garantir que tudo desse certo no grande dia. O atendimento é nota 1.000! As meninas são super pacientes e trocamos muitos e-mails até que eu chegasse no melhor para nosso estilo. Foi assim que optei pelo pacote fechado no jantar dançante :-)
O local é belíssimo, com atendimento impecável e super sofisticado. A música ao vivo começa às 21 horas e termina às 3 da manhã, se não me engano. Eram duas bandas, sendo que não havia intervalo. Durante a troca sempre ficava um dos intregantes tocando, saindo apenas quando os demais entravam com nova música. Achei muito interessante e agradável!
Como chegamos cedo, sentamos na janela e a vista de SP a noite é simplesmente espetacular!
Música agradável, atendimento impecável, vista espetacular...o que falta? Ah sim, a comida! Peguei um pacote que incluía couvert, entrada, prato principal, sobremesa e bebida (água, suco, refrigerante e cerveja). O cardápio oferecido não vem com preço e eu já havia pego uma cópia antes pra me certificar que agradaria a todos os paladares. A comida é muito boa, mas preciso destacar o petit gateau que é sensacional!!! Nunca comi um igual!
Conhecemos o piano bar e parece bem agradável, principalmente a dois.
Outra opção que achei interessante é o buffet no almoço, pois seria praticamente o valor gasto em um rodízio na churrascaria. Na época, disseram que ficaria em R$ 99,00 com comida livre, sobremesa, bebida (água, suco e refrigerante) e já incluso os 10%.
Enfim, vale muito a visita e tenho certeza que não foi a primeira e última, mas sim a primeira de "várias".
A exemplo do Skye a vista do Terraço é fabulosa.. demorei 30 e poucos anos para conhecer essa maravilha.. fomos ao bar no aniversário do Marcelo.. os drinks estavam ótimos, as porções muito boas, músicos tocando .. tivemos a grata experiência de sentar nas extremidades.. acredite.. faz toda a diferença.. Inesquecível, super recomendado!!! Certamente ainda voltaremos para um jantar!!!
Certamente um lugar diferenciado em São Paulo, talvez a melhor vista da cidade proporcionada em lugar agradável com um clima romântico e com uma comida gostosa. Na verdade, a comida para mim foi apenas um pequeno detalhe, não acho que a comida seja o fator principal para te levar ao Terraço Itália. Se for, vá pelo momento, vá por algum motivo especial, aí sim vale a pena. Se for comer tudo (couvert, salada, prato, sobremesa e vinho) prepare o bolso.
Não vá para comer. A comida é péssima e caríssima. Pratos em média de R$100. Se quiser conhecer, já que a vista é linda, vá ao bar.

São 3 ambientes: o bar, no andar mais alto, o jantar dançante, e em baixo o restaurante. Todos tem vista. O bar é antigo, mas bonito, com uma banda de jazz. Agradável. Não serve comida, so petiscos.
Os outros 2 ambientes são velhos e mal conservados.
O atendimento no bar e´bom. Já no restaurante é pessimo. Tivemos que levantar p buscar o cardápio

Pedimos risoto de frutos do mar (R$102) e um Ossobuco com risto (R$98). Ambos runs, sem gosto, sem tempero. Por esse valor, esperavamos algo muito melhor. Abaixo da crítica os pratos!.

Couvert: 4 palitinhos de biscoito velho, manteiga, beringela, e um pedacinho de queijo. Não dá pra comer! Provamos e deixamos de lado.
Tomamos uma taça de espumante, uma agua, couvert, 2 pratos principais e um café. Total R$366.
Preço altissimo considerada tão má qualidade - e vejam que não pedimos bebida alcoolica (so uma unica taça), entrada e nem sobremesa !!!
A vista do Terraço Itália para a cidade de São Paulo é uma loucura. Você fica sem saber para onde olhar você dá uma volta no terraço e não quer parar já cheguei a ver até um helicóptero passar tão próximo que no começo achei que ia bater, foi quando percebi a que altura estava. Você pode ir no bar mais informal, salão nobre ou sala panorama onde tem até pista de dança, não tem ficar sem paixão num lugar assim.
Pra mim o Terraço Itália é sempre uma opção pra aqueles dias especiais com a minha esposa, pois é um ambiente de classe, romântico e com uma vista bacana da cidade. Vale a pena levar o seu amor para um jantar especial, mas por favor evite datas comerciais quando eles aproveitam pra colocar os preços que já são altos, mais altos que o prédio, além de ter fila de espera, prefira um dia que pra vcs será especial pois com certeza vai ser inesquecivel e não tem como não agradar.
Decoração de categoria, atendimento impecável, tem serviço de valet a porta mas nada te impede de ir de metro que fica bem perto.
Tem um bar, mais no topo, um restaurante e alguns salões de festa. Tudo no terraço.

Dos bares com vista em São Paulo, esse é, de longe, o que oferece a melhor perspectiva da cidade. As paredes são de vidro e você tem uma ampla vista do centro, zona norte, leste e região da paulista. Da pra bebericar com a poltrona voltada para a cidade só admirando a vista.

O preços são "normais" pra São Paulo. Com a maioria dos drinks em torno de 20-30 reais. Paga-se 30 reais para o acesso ao bar e no fim de semana que eu fui tinha uma banda de jazz tocando muito bem.
Se você pensar que tem bares e restaurantes que cobram couvert mais caro que esse pra você ouvir alguem no violão, 30 reais aqui são válidos.

A carta de vinhos é boa e a de espumantes tem o que você espera.

O serviço é o pior que eu já vi em São Paulo. Os garçons são poucos e nao dão conta de atenderem a todos. Esperei uma hora por uns petiscos! Mas em compensação a garrafa de champanhe veio logo e estava gelada.
O petisco (mignon com funghi num molho qualquer) estava ok.

O ambiente é um romântico old-fashion. Conserva muito o aspecto da época em que foi inaugurado o prédio, mas precisa de um tapa urgente. Sofás e tapetes estão pela hora da morte.

Lota? O garçom disse que sim e realmente estava cheio quando fui, mas nao fiquei esperando por mesa pois cheguei quase na hora de fechar. Abre as 15h e fecha 1h da manha.

Vi todo tipo de gente lá, com predominância de pessoas acima de 40 anos. Mas vi grupos de jovens bem animados também. Ah! E gringos (muitos!).

Mulheres: todas de vestido (longo e curto) Homens: uma polo e calca jeans basta.

É um ambiente romântico e ótima opção pra impressionar a paquera.
Nota geral Você conhece o Terraço Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais