Terraço Itália

Restaurante mais romântico da cidade com vista privilegiada
| 2º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo
Terraço Itália

Endereço: Edifício Itália (Av Ipiranga , 344) , República - São Paulo , SP - Brasil - 01046-010

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Há mais de 40 anos, o Terraço Itália apresenta um ambiente sofisticado e moderno, serviço de alto padrão, com uma cozinha italiana que acompanha as tendências conteomporâneas. Com as mais belas vistas de São Paulo e quatro ambientes diferentes, a casa é lugar para todos os públicos: casais, famílias e grupos de empresários. O cardápio possui um menu degustação, antepastos, pastas, risotos, carnes, peixes etc.; além das sobremesas e uma atraente carta de vinhos. O espaço é perfeito para datas comemorativas ou um encontro especial dois, pois do Terraço Itália é possível ter uma vista incrível d

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Especialista em Restaurantes Italianos com 45 opiniões

Jantar no Terraço Itália é uma experiência excelente para ir a dois em uma ocasião especial. A casa tem 4 ambientes, cada uma mais indicada para um momento diferente.

Fui no Salão Nobre, o ambiente mais romântico e aconchegante do Terraço, perfeito para ir a dois. Reservei com um dia de antecedência pelo telefone, recomendo que faça o mesmo pois dificilmente conseguirá uma mesa sem reservar antes. Não consegui sentar perto da janela pois as mesas são selecionadas por ordem de chegada, quem chega primeiro, senta na janelinha. Mas como o Salão é pequeno (apróx umas 20 mesas) qualquer uma é boa.

O couvert é caro e bem meia boca, custa R$20 por pessoa e vem uns pãezinhos, sardela, manteiga e beringela. Não recomendo.

De prato principal pedi o "Filetto di manzo al tartufo nero sottólio con risotto alla parmigiana", traduzindo: Filet mignon com lâminas de Trufa Negra com risoto à parmegiana. O prato foi beemm caro (aliás um dos mais caros da casa) R$132 e o alto preço se justifica pelas lâminas de Trufa Negra, o quilo desse "fungo" chega a custar R$3.000. O prato é uma delícia e valeu a experiência de provar Trufas.

De sobremesa pedi o Panna Cota de frutas vermelhas. Não gostei. Também não vale a pena.

Para completar a experiência, vale a pena passear pelo terraço e admirar uma das vistas mais bonitas de São Paulo.

O atendimento é nota 10 e a carta de vinho apesar de cara é bem completa. Uma 1/2 garrafa de Chateau Bel Air que custa uns R$60 em outros restaurantes saiu por R$90.
"Filetto di manzo al tartufo nero sottólio con risotto alla parmigiana - R$132"
Incrivelmente, incrível!!!
Um lugar que deve ser visitado obrigatoriamente ao menos uma vez na vida!
Sempre tive o sonho de conhecer esse lugar e não pelo status social que ele traz, mas sim para ver minha querida cidade com outros olhos. Então no meu aniversário meu namorado disse que me levaria para um jantar especial e sugeriu o Terraço, fiquei feliz mas não achava que seria o melhor jantar, pois todas as pessoas que conheço reclamam da comida, então pedi para ele reservar lugar no Piano Bar.
Parando o carro na frente do Edifício Itália os manobristas já te atendem e informam a entrada, o prédio é bem sinalizado então foi fácil chegar no piso do restaurante, informamos a reserva para a recepcionista que nos indicou uma escada para o Piano Bar. Encontramos então um salão escuro, com uma decoração antiga, lustres enormes, som agradável de piano e um ambiente romântico. Fomos conduzindo ao lugar reservado que eram poltronas ao lado da enorme vidraça com a vista mais bonitas que já vi de uma cidade...
O garçom nos atendeu super bem e deu algumas dicas sobre as bebidas escolhi um drink Sweet Day, com Vodca e frutas vermelhas que estava divino, meu namorado foi de cerveja mesmo, pedimos 1 porção de pastéis e 1 porção de um nome que não lembro, mas eram canapés de salmão, depois finalizei com uma caipirinha de saquê de kiwi.
Bom ainda bem que não fui no restaurante, rs, os pastéis eram mistos, os de queijo ok, os de palmito estavam muito bons mas os de camarão, eca e os canapés eu odiei pode ser porque não gosto de peixe crú, mas meu namorado como oriental e que já teve até restaurante japonês também não aprovou. Mas mesmo assim foi maravilho ter conhecido, as bebidas, atendimento, ambiente e principalmente a vista deslumbrante compensaram qualquer coisa.

Os custos foram: 1 Drink Sweet Day, 1 Caipirinha de Saquê, 1 Cerveja long neck Heineken, 1 porção pastéis (mini dos mini) 1 porção de canapé de salmão, 2 entradas ($30 cada), 10% e estacionamento = R$ 251,00

Obs. Os drinks variam na sua maioria em torno de $35 e as porções $40, no Piano Bar eles cobram R$30 entrada por pessoa, e a taxa de 10% também é cobrado em cima do estacionamento R$25.

Visite nem que for para beber uma água e apreciar a bela paisagem!

Fui apenas para conhecer o terraço, não sei dizer sobre o restaurante, mas o local é demais.
Pra chegar de transporte público é só descer na estação República, fica bem perto. A visitação aberta ao público acontece de segunda à sexta, das 15h às 16h. É melhor chegar uns minutos mais cedo pra não pegar muita fila, e poder olhar com mais calma.
Pra subir, tem que pegar dois elevadores: um até o 37º andar, e depois, mais um, até o 41º. Gente, a vista é maravilhosa! Dá pra ver a cidade inteira, e tirar umas boas fotos. Há um vidro de proteção ao redor pra não acontecer nada.
Pude ver que muitos gringos vão pra lá pra conhecer, além de turistas brasileiros também. A visita dura só uma hora, mas é o suficiente pra você olhar a paisagem. E o vento que bate lá de cima no seu rosto, é divino, muito bom mesmo! Você nem sente aquele estresse todo lá debaixo da cidade. Então se você quiser relaxar um pouco e literalmente tomar um ar, esse é o lugar.
Ainda não conheço o restaurante, mas pelo que vi de fora é demais! Ainda está na minha lista de lugares tops pra conhecer em São Paulo.

Não fui ao restaurante, apenas subi para ver o São Paulo de cima. Na verdade eu esperava ver uma cidade bonita (não sei porque), mas acabei vendo a selva de pedras que não agrada tanto assim (pelo menos a mim). Hahaha. Mas dá pra ver toda São Paulo! A categradal dá pra ver um pouquinho, o Banespão, o pico do Jaraguá, um pouco do Banespão Ah! A vista deve melhorar muito durante o pôr do sol.

Em relação à estrutura, é um mirante bem comum e até bonitinho. Tem banquinhos e plantas e como bate um ventinho, é gostoso ficar lá e entrar em alpha e pensar na vida. Haha

Você pode subir durante a semana das 15h às 16h de graça.
A exemplo do Skye a vista do Terraço é fabulosa.. demorei 30 e poucos anos para conhecer essa maravilha.. fomos ao bar no aniversário do Marcelo.. os drinks estavam ótimos, as porções muito boas, músicos tocando .. tivemos a grata experiência de sentar nas extremidades.. acredite.. faz toda a diferença.. Inesquecível, super recomendado!!! Certamente ainda voltaremos para um jantar!!!

Certamente um lugar diferenciado em São Paulo, talvez a melhor vista da cidade proporcionada em lugar agradável com um clima romântico e com uma comida gostosa. Na verdade, a comida para mim foi apenas um pequeno detalhe, não acho que a comida seja o fator principal para te levar ao Terraço Itália. Se for, vá pelo momento, vá por algum motivo especial, aí sim vale a pena. Se for comer tudo (couvert, salada, prato, sobremesa e vinho) prepare o bolso.
Você conhece o Terraço Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral