Terminal Rodoviário Tietê

Endereço: Av Cruzeiro do Sul , 1800 - Santana, SP, Santana - São Paulo , SP - Brasil - 02030-000

Maior terminal rodoviário da America Latina.

Quer receber ofertas do(a) Terminal Rodoviário Tietê?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
A empresa que me recomendaram, Expresso Brasileiro só tem ônibus pra lá, partindo do Rio de Janeiro. Pra voltar também. Tem uma estação de metrô, o que facilita, dependendo do dia e do horário.
Me senti seguro e relativamente confortável lá. Reparei num detalhe curioso.: numa área de desembarque existe uma parte descoberta, o que permite a entrada de pombos e de chuva. Lamentável.

É o maior terminal rodoviário da América Latina e provavelmente toda a gente no Brasil já deve ter ouvido falar nela.

Pena que as facilidades do mundo moderno não acompanharam a evolução das idas e vindas de passageiros pelo local. Tem empresas que vendem passagem até para países vizinhos como Argentina e Paraguai, mas não aceitam pagamento em cartão de débito ou crédito. Aqui permanece no velho dinheiro. E pessoas assim como eu que costuma usar o cartão para comprar até balas é pega de surpresa. Pelo menos tem caixas eletrônicos 24 horas lá mesmo. Não só isso. Lá tem farmácia, chocolateira, restaurante, doceria, sorveteria e um monte de outras lojas. Outra coisa que percebi foi que não há escada rolante ou elevador na plataforma central, que dá acesso à área de embarque. Isso é péssimo para os idosos e quem tem restrição de mobilidade, que acabam precisando dar um jeito de descer pelas escadas de ferro mesmo.

Por falar nisso, a área de embarque é triste. Cada área de embarque tem 4 cadeiras para mais de 30 pessoas que embarcam no mesmo ônibus. Só daí dá pra imaginar a confusão multiplicada por mais de 40 áreas ao mesmo tempo, né?! Horrível! Mas é melhor não se atrasar, pois o embarque é pontual. E não esqueça de levar um documento com foto senão o embarque é negado.

Vale a pena comprar a passagem pela internet para evitar pegar filas. Se puder, também evite usar o banheiro público de lá , pois é caótico.

Ponto positivo para quem precisa usar o metrô, pois tem uma rampa que dá acesso direto à linha azul do metrô, que leva até o principal ponto de conexão: a estação Sé. Além disso, se os quiosques do terminal não forem suficientes, vá até o shopping Center Norte, que fica a poucos metros daqui. Algo em torno de cinco minutos andando.
A maior estação rodoviária da América latina e segunda do mundo. Como não é possível expandir mais, construíram o terminal Jabaquara que serve o litoral sul, e a Barra Funda para deixar os passageiros com mais conforto.
Mas acho que devem mudar de local futuramente, transferindo para um local com menos trânsito pesado, porque mesmo terminando o rodo anel, as marginais não aliviar em quase nada do seu intenso fluxo.
Mas oferecem algumas facilidades como tomadas para carregadores de celular, bancos e caixas eletrônicos, casa de cambio para troca de moeda estrangeira, check in antecipado de bagagem para destinos distantes, aluguéis de veículos, 2 estacionamentos, pontos de taxis, carregadores de bagagem, guarda volumes e sala de achados e perdidos, acesso PNE com elevadores, praça de alimentação e comércio, etc.

O Terminal Rodoviário Tietê me lembra a própria cidade de São Paulo. É tudo no superlativo! É o maior da Am. Latina, tem tudo quanto é serviço, conecta o país com um milhão de linhas de ônibus, é integrado com as linhas de metrô e ônibus metropolitano, tem um monte de táxis, tem estacionamento pago e vive lotado. E, como em todo lugar que vive lotado no Brasil, é quase impossível manter impecáveis a limpeza, a organização e a segurança. Então, é bom evitar passar lá horário de pico e véperas de feriados, e é importante estar atento aos seus pertences. Vale também comprar as passagens antes, pela internet ou telefone, e fazer o mesmo com o bilhete do metrô. Apesar da lotação e tals, os serviços funcionam bem e a rodoviária cumpre o seu papel. Dos terminais rodoviários que conheço, este é dos meus preferidos se eu tiver que ficar esperando muitas horas para embarcar.

Muito provavelmente é estação rodoviária com maior movimento da América Latina (fonte pendente). Recebe e envia passageiros para todos os lados do Brasil, todos os dias da semana. Atende bem a demanda, mesmo em dias extremamente lotados, como feriados prolongado, eventos e finais de semana. Conta com integração ao metrô Portuguesa-Tietê então é uma mão na roda para qualquer um, o que por outro lado faz os terminais parecerem muito mais lotados. Existem inúmeras opções para comer, desde lanchinhos até restaurantes. Há seis conjuntos de banheiros de uso gratuito na rodoviária e no piso térreo, junto às plataformas de desembarque, você tem a disposição um serviço de banho, na qual é cobrado uma taxa. Só tome cuidado com seus pertences!

O terminal rodoviário do Tietê surgiu da necessidade de descongestionar o centro da capital paulista. É um marco arquitetônico e geográfico da cidade.

Originalmente, o terminal rodoviário ficava entre as estações Julio Prestes e Luz mas, com a necessidade de aplicação de serviços e pela necessidade de resolver-se parte dos problemas de trânsito ocasionados pela manutenção de um terminal rodoviário naquela localidade houve o bom senso de criar-se os serviços de metrô e integrar este artigo à uma rodoviária projetada naquela época para ser o maior terminal da América Latina.

Hoje o Terminal Rodoviário do Tietê mantém sua importância para a fluidez do público que busca sair da Capital mas já demonstra necessidade de aplicação e melhorias nas acomodações dos usuários.

O terminal, é uma das portas de entrada pra muitas pessoas que vão para Sp ou estão saindo de lá.

Pontos positivos do terminal são: estar conectado ao metrô, ser bem grande e ter destinos para quase todo o Brasil (acredito) e para alguns países do exterior , ter boa quantidade de taxistas(inclusive, tive a sorte do sr. Nilton ser nosso taxista e nosso guia turístico da cidade. Ele foi extremamente simpático conosco)

Não tenho muito do que reclamar, pois das vezes que estive lá sempre tive uma experiência bem ok, td dentro dos conformes.

Há várias lojinhas de souveniers, praça de alimentação e venda de produtos diversos.
Você conhece o Terminal Rodoviário Tietê? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral