Terminal de Ônibus Santana

Endereço: Av Cruzeiro do Sul, 3173 - Santna, Santana - São Paulo , SP - Brasil - 02031-100

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Como toda estação de ônibus interligado ao metrô, cumpre bem sua função. No entanto, não há cadeiras para aguardar o ônibus. Logo, pessoas idosas e com restrição de mobilidade precisam torcer para encontrar o ônibus no ponto quando chegar para embarcar e assim evitar espera.

Tem linhas que levam aos bairros da zona norte e a outros cantos também. É o caso da Lapa e Itaim Bibi, por exemplo.

No entorno, tem um comércio agitado, mas é preciso ficar atento quando estiver pela região. Costuma haver dependentes químicos que abordam as pessoas.

Pelo menos dois fiscais que abordei foram cordiais e prestativos.

Pelo menos dois fiscais que abordei foram cordiais e prestativos.

Comparado com outros terminais da região Norte/Oeste, o terminal Santana é até pequeno. Está junto ao metrô Santana e oferece linhas pra toda região Norte/Oeste/Centro.

Fica na Av. Cruzeiro do Sul e é importante pra quem mora pela região pois a maioria dos ônibus de Santana ou saem daí ou do Center Norte. Eu nunca peguei mais que duas linhas nesse terminal, que sempre me serviram bem e me deixavam exatamente onde eu precisava.

Apesar de ser pequeno e sempre estar lotado e cheio de moradores de rua, o terminal acaba sendo bom porque ali em Santana não se tem muita opção pra pegar ônibus. Ou é no terminal, ou no metrô Carandiru (isso falando na Av Cruzeiro do Sul). A única coisa que nunca gostei foi a demora que os ônibus tem pra chegar/sair, o que faz que muitas pessoas se atrasem. Então é necessário ir um pouco antes pra não perder seu horário.

Um grande terminal de ônibus que liga a zona norte quase inteira! De lá saem ônibus para a Vila Maria, para o Horto Florestal, Pedra Branca, Jardim Peri, Cangaiba, Shopping Center Norte, Vila Sabrina, Vila Albertina e muito mais! Tem também vários ônibus pro centro da cidade como o Mooca e até ônibus pra Cidade Universitária como o USP 177P.

Rodeado de lanchonetes, padarias, farmácias e comércios em geral, é um ótimo ponto pra se achar (e se perder) dentro da zona norte!

Esse terminal é minha casa (não que eu seja um mendigo) mas frequento praticamente todos os dias há uns 6 anos. E acho que ele não é bom, faltam alguns onibus para uns e muitos para outros, o 1744 por exemplo: Enquanto o 1741 passa uns 3 o 1744 não vem nem um, e caramba aquelas filas ficam enormes, ficam se dobrando ali pela calçada e as pessas nem conseguem passar

Esse terminal é unido com a estação Santana do metro na linha 1-azul, por isso também a demanda fica um pouco maior.

Da zona norte, ele vai pra oeste, leste e sul, isso eu acho legal, de lá eu consigo ir praticamente qualquer lugar

Um ponto de referencia e localização em Santana.
De la partem ônibus para varias de regiões e bairros da zona norte como para outras localidades de São Paulo.
Ligado diretamente ao metro Santana.
Possui comercio ao seu entorno, desde farmácias e lanchonetes.
Podia melhorar na limpeza e comunicação visual.
Você conhece o Terminal de Ônibus Santana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral