Tenko Restaurante Asiático e Chinês

| Rank: 37º de 165 | Restaurantes Chinês
Tenko Restaurante Asiático e Chinês

Endereço: Rua dos Estudantes, 144, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo!

Especialista em Restaurantes Chineses com 32 opiniões

O Tenko tem como carro chefe, o macarrão apimentado, o Champon, que vem num caldo de porco com uma mistureba de frutos do mar, lula seca e muita acelga, cebolinha, enfim, um caldo bem encorpado. O local recebeu um novo espaço ao lado, com mais mesas, ar condicionado e toaletes novos. O Champon grande dá bem para duas pessoas, custa 29,00 e o pequeno para 1 custa 20,00. O prato de guioza cozido sai por 23,00 com 10 unidades, são grandes, tem bastante recheio.

Fui apresentado a esse restaurante há muitos anos atrás, pelo meu vizinho! Eu estava com uma gripe forte e ele disse que tinha o remédio certo, um Tchampon (acho que é assim que escreve), um tipo de sopa koreana de carne com frutos do mar com muita pimenta!
Virei fã de carteirinha!! Já perdi a quantidade de vezes que eu e a minha esposa fomos, sempre no mesmo prato! Já pedi outras coisas, mas não gostei muito!
Na mesa tem um tubo de vinagre, um molho de pimenta próprio que é inexplicavelmente gostoso e óleo de gergelim torrado a vontade, aliás esse é mais um dos itens que me tornei fã!!!
Um ambiente familiar, nas mesas é raro encontrar não orientais, dado que a comida é bem tradicional. O custo benefício é ridículo de bom, um prato para dois por R$32,00, prato esse que vem carne, lula, camarão e polvo!!!
Há algum tempo o local mudou de dono, mas acredito que os cozinheiros não mudaram, pois o gosto permanece o mesmo!!!
Recomendo o pratop Tchampom, os demais não conheço muito!!!

PS: Tem chá preto quente a vontade em todas as mesas!
PS2: Quem gosta de pimenta, a fabricação é própria e eles vendem no local!

Tenko é um restaurante chinês bem tradicional frequentado por chineses e coreanos.

O cardápio possui uma pequena variedade de pratos, mas o carro chefe é o macarrão ensopado apimentado (tchanpom) que custa 25 reais e serve 2 pessoas tranquilamente é ótimo para dias de frio e gosto particularmente do guioza ao vapor que pode ser pedido em porções de 5 e 10 unidades.

Outras boas pedidas são a entrada com carne bovina fatiada e bucho, para quem se arrisca a algo mais típico e o macarrão com missô e pepino.

Recentemente inauguraram um novo espaço, mais limpo e mais espaçoso. O serviço não é dos melhores, mas também não prejudica a experiência.

Fui no Tenko por indicação de um amigo,

As porções são BEM fartas e saborosas, com um tempero bastante carregado e característico de restaurantes asiáticos.

Os preços são JUSTOS pelo tamanho das porções. Se for com fome, prepare-se para comer BEM.
Vale a pena.

Ambiente predominantemente frequentado por chineses e coreanos.
Sei que tem uma unidade no bom retiro. Essa da liberdade em questão é bem pequena e tem 2 andares.

Para quem gosta de pimenta como eu, aproveite a disposta na mesa. É bastante saborosa e levemente picante.
Você conhece o Tenko Restaurante Asiático e Chinês? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral