Juro que quando meu namorado sugeriu que fossemos eu pensei um pouquinho, mas resolvi ir. Até porque é um dos pontos turísticos de Poços de Caldas e eu não podia deixar de visitar.
Quando eu fui estava um fila razoavelmente grande para comprar o ingresso e subir de teleférico, mas nem demorou muito pra chegar na minha vez.
Não lembro muito bem, mas é R$20 ida e volta, e estudantes pagam meia \o/

Confesso que não senti muita segurança dentro da cabine, a porta parece meio "solta", então eu evitava me mexer muito enquanto subia. Mas a subida é muito boa, muito legal começar a ver a cidade de cima. O teleférico percorre a avenida principal toda e depois começa a subir e subir e subir. MUITO ALTO! É de assustar!

Vale muito a pena ir no teleférico, o preço é super acessível e condizente com o passeio muito bom que é proporcionado! Ah, e a vista lá de cima é linda demais <3

Um dos pontos turísticos mais famosos de Poços de Caldas é o teleférico que, por R$20,00, te leva ao ponto mais alto da cidade.

O passeio é bem tranquilo, o teleférico passa por cima de uma avenida da cidade e sobe, sobe, sobe...

Lá em cima tem uma estátua do Cristo e uma lanchonete. É possível chegar ao topo do monte sem o teleférico através de uma trilha.

O teleférico de Poços de Caldas é uma ótima opção para os turistas para verem a cidade lá de cima. A vista é linda e vale muito a pena, ele sai bem do centro da cidade, e sobe para um morro cheio de árvores. A vista é linda, e o passeio não demora muito tempo, o teleférico é um pouco antigo, o que dá um pouco de medo, mas como você tem que pagar o passeio, deve ter uma conservação.
Foto opinião do Gabriela Pasquali Tezzon sobre Teleférico Poços de Caldas

Incrível esse passeio!
Uma bela vista panorâmica da Serra de São Domingos pode ser acessada de Teleférico, um dos maiores do Brasil em distância, com percurso de 1.500 metros que leva ao monumento do Cristo Redentor, onde é possível avistar Poços de Caldas e outras cidades da região a uma altura de 1.686 m acima do nível do mar...
Taxas:
Adultos: R$ 10,00
Crianças (5 a 12 anos): R$ 5,00
Acima de 60 anos: segundas, quintas e sextas: R$1,00
sábados, domingos e feriados: R$ 5,00

Endereço: Praça Dr. José Afonso Junqueira
Visitação: Segundas, quintas e sextas das 14:00 às 17:3, sábados das 10:00 às 17:30 e domingos e feriados das 8:30 às 16:00.
Foto opinião do Rafael Gonçalves sobre Teleférico Poços de Caldas

Esse teleférico é demais!
vc paga R$10,00 de ida e volta e tem um passeio super gostoso. o teleférico liga a parte central da cidade ao "Cristo" que fica na parte mais alta da cidade! no passeio vc pode ver toda a cidade, além de poder apreciar a mata fechada que é linda e cheia de borboletas coloridas que enfeitam o lugar. Você pode subir no Cristo por meio de uma trilha( que dá mais ou menos umas 3:30h pelo que meu amigo me falou) e ao chegar lá no alto vc conta com lanchonetes, banheiros e a vista da cidade inteira! é lindo!
Se vc for para Poços, vá no teleférico!
Você conhece o Teleférico Poços de Caldas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral