Teatro Municipal de Santos
Mais na região Como chegar

Endereço: Av Sen. Pinheiro Machado, 48, Santos , SP - Brasil

Telefone: (13) 3232-2169

Palco de peças, concertos, show musicais, festivais e espetáculos de dança, o Teatro Municipal Braz Cubas foi inaugurado oficialmente em 1979 e desde então é o espaço onde artistas de Santos e da Baixada Santista podem mostrar sua arte. Assinado pelos arquitetos santistas, Osvaldo Correa Gonçalves e Abrahão Sanoviks e pelo paulistano Julio Katinsky, o local está instalado no Centro de Cultura Patrícia Galvão.

Em maio de 2009 passou por uma ampla reforma e reabriu suas portas com melhorias. O número de poltronas da platéia foi ampliado de 544 para 588 lugares.

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Teatro Municipal de Santos?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Baixar Grátis
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

Este tradicional teatro sempre se destacou por ter sido um bem sucedido projeto acústico, além de ser um dos maiores teatros da cidade.
Abrigando ainda dezenas de cursos e oficinas culturais sendo berçário de iniciativas que ganharam notoriedade nacional e internacional como o grupo Dança de Rua que nasceu ali.
Além de oficinas de teatro e cenografia o maiior curso que fiz ali e que mais influenciou no meu desenvolvimento artístico foi o de Grafite e Muralismo.
São encontrados ali ainda uma série de funcionários da Secretaria de Cultura do Município ligados as artes cênicas, facilitando o acesso dos artistas que já estão ali.

Já fui muito nesse teatro nas apresentações gratuitas do projeto Tocando Santos da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS), e o Teatro Municipal sempre foi "a casa deles". Uma iniciativa cultural maravilhosa!

Aqui cabe um pequeno parênteses...
[Em algumas gestões passadas, lembro que houve um esforço e uma luta grande para que a Orquestra não acabasse, pois não haveria mais investimentos da prefeitura!! Felizmente não acabou, pois a existência e continuidade da OSMS deve-se à competência e persistência do maestro Luís Gustavo Petri.]

Em resumo, as dependencias do Teatro com seu vários andares e ambientes, bem como o auditório principal, são excelentes!
Primeira opinião do lugar

Uma das principais referências artísticas e culturais da cidade de Santos. Casa que abriga shows, peças e espetáculos de dança, foi inaugurada em 1979 e desde então tem encantado o santista mostrando arte e cultura na cidade.

Esse lugar é reconhecido pela sua ótima acústica e pelo formato de sua sala - que quando reformulada passou a ter um piso diferenciado para suportar eventos de dança e shows.

Super indico o lugar para as pessoas que querem sair dos tradicionais passeios em shoppings e lojas da cidade. Esse lugar é mágico!
Você conhece o Teatro Municipal de Santos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)