Teatro Jorge Amado

Endereço Av Manoel Dias da Silva, 2, Pituba - Salvador , BA - Brasil - 41830-000

Telefone (71) 352... Clique para ver

Um dos maiores teatros da Bahia.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Teatro lugar de rir,se distrair ,pensar e ampliar os horizontes.Pena existirem tão poucos por aqui e não serem acessíveis a todos,pois os preços são muito alto para a maioria da população que curte um pouco mais de cultura nesse pais.Sei que o custo para produção e a logística das peças é caro,principalmente para peças feita por atores de outros estados,mas poderíamos ter mais incentivos fiscais para as empresas privadas investirem mais através de seus patrocínios.Graças aos Deuses do Teatro o Jorge Amado não fechou,como queriam fazer.Já somos carentes de arte e essa perda seria lastimável.O ambiente é confortável e acolhedor com 400 lugares,possui um mezanino com 100 poltronas confortáveis e 300 no térreo.Ar condicionado potente,ótima acústica e iluminação.
Disponibilidade de comprarmos os ingressos com antecedência na própria bilheteria a partir das 14h ou pela Internet,pagando-se uma pequena taxa.Há um café pequeno na entrada onde podemos adquirir uma guloseimas para ajudar passar o tempo até a hora do espetáculo.Não podemos entrar na sala de espetáculo portando bebidas e nem comendo,só é permitido balas,chicletes ,chocolates e afins.
Excelente localização para quem vai de ônibus desce praticamente na porta do Teatro.ESTACIONAMENTO NA PRAÇA ,pois só há 4 vagas em frente ao mesmo.
Recomendadíssimo.Gosto muito desse lugar pelo acesso fácil e rápido.
Salvador peca pelas poucas opções de teatro. Isso é fato, não dá para negar! O que é uma pena, infelizmente, já que a cidade é um grande celeiro artístico, com talentos surgindo a todo momento, nas mais diversas áreas. Contudo, não existe a devida, merecida e proporcional valorização.

Mas, mesmo com o pouco que temos, é possível afirmar que existem coisas muito boas. Este teatro, por exemplo, é algo maravilhoso! Sua localização é bem fácil, não tem como errar. Fica na Pituba, em frente à Praça Nossa Senhora da Luz. Sua estrutura interna é bacana, contando com um saguão na entrada, onde funciona sua bilheteria. Lá dentro, ele é bem confortável, dispondo de dois pavimentos, sendo um normal, na altura do palco, com cerca de 300 assentos, e outro superior, com cerca de 100 lugares. Ele é todo climatizado e, de onde quer que esteja sentado, é possível visualizar bem o palco e ouvir tudo numa boa! A única coisa que peca bastante no local é a falta de estacionamento próprio que comporte a demanda. É necessário deixar o carro na rua mesmo. Para quem vai de ônibus, é um po tranquilo, já que existe um ponto bem em frente.
Esse teatro é bastante antigo, lembro de ter aula nele ainda no ensino médio, ou seja, quase 10 anos. Soube que ele tava ruim das pernas e que chegou até a ser leiloado, mas não sei se é verdade. Ainda bem que ainda funciona como teatro hoje, pois Salvador não pode perder um excelente teatro como este. O único porém é não ter estacionamento próprio, mas acha-se vagas pela rua, com flanelinhas de prontidão. Os preços dos ingressos costumam ficar perto dos R$30 (meia). Recomendo!!
Ótimo teatro.
É aconchegante, as poltronas são confortáveis , não é tãaaao grande mas cabe bastante gente e tem um andar superior.

A localização é boa, na Pituba , tem ônibus na porta , o problema só vai ser se o espetáculo acabar tarde, ai o jeito vai ser pegar um táxi ou ir de carro( o que não é muito bom , pois o local não tem estacionamento para abrigar vários carros, apenas 3 se não me engano, mas você pode procurar um lugar pra estacionar).

O atendimento é bom , os funcionários são bem educados.

Os ingressos podem ser comprados pela internet ou presencialmente.

O preço depende do espetáculo mas são acessíveis .
Adoro este teatro. Ele nao é grande, mas cabe bastante gente na platéira e tem ainda o primeiro andar com arquibancadas. O palco tambem é grande, muito bom. So acho que deveriam reformar os camarins e investir em climatizaçao e iluminaçao.
Com muita diversidade de peças em cartaz e preços que sao a apartir de R$25 ate 80.
O teatro é bom. Bem climatizado, os funcionários são bastante gentis e é bem localizado. Embora não ofereça o serviço de venda de ingressos pela internet, oferece a possibilidade de comprá-los por telefone, o que já é um diferencial.

Embora a localização seja excelente, estacionar ali é complicado, uma vez que o teatro não dispõe de estacionamento e é preciso estacionar na rua, sendo sempre refém de um flanelinha daqueles... Quem vai de ônibus dispõe de um ponto na frente do teatro, mas quem vai para o sentido da orla precisa atravessar a praça para o ponto adequado; considerando que os espetáculos noturnos terminam por volta das 22 horas, essa travessia é um pouco perigosa.
Localizado na Pituba, na Av. Manoel Dias, praticamente em frente a Praça N. Senhora da Luz.
O Teatro Jorge Amado geralmente recebe o humorista Renato Piaba, na qual fui a primeira vez para assistir sua peça.
A sala que fui, não era tão ampla, palco pequeno achei, em alguns instantes não ouvi perfeito a voz de Piaba.
Ainda fui barrada por comprar meia e na hora esquecer de levar, tive que pagar a diferença!
Coloquei o carro em um estacionamento perto, com valor de R$ 20,00 se não me engano!
Mas sempre tem umas peças legaiszinhas !
Salvador ainda é muito carente de boas casas de espetáculos e o Teatro Jorge Amado é uma das poucas opções que temos.

A localização é excelente, pois quem vai de transporte público tem ônibus na porta do teatro e a casa dispõe de estacionamento, gratuito.

Grandes stand up como de Pisit, Piaba entre outros, já passaram por lá.
A programação completa você está no site e para otimizar ainda pode comprar o ingresso lá mesmo.

Ambiente climatizado e com uma ótima acústica.

Recomendo!!!!

Frequento este teatro somente em peças infantis, levo o meu pequeno sempre que possível. O teatro e ótimo, bem localizado especialmente para que vai de ônibus, pois acredito eu que todos os bairros de salvador passam Pituba.
O ambiente e bom climatizado. Só os preços que eu acho meio caro, principalmente para peças infantis.
Nota geral Você conhece o Teatro Jorge Amado? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião