Tantra Mongolian Grill

Restaurantes Asiático

Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Tantra Mongolian Grill?

Aproveitamos um cupom do Eat in Rio para conhecer o local que eu já estava "namorando" há tempos.

O ambiente é interessante, com uma varanda com vista pra praia e pro Rio charmossíssima, e um outro num segundo plano também bem aconchegante.
Era uma quinta-feira e após as 20:30 encheu muito.
O atendimento foi bem tranquilo, o garçon tirava nossas dúvidas, dava dicas de pratos - o fato de dizer q todas as opções eram ótimas jogou a credibilidade dele fora, mas tudo bem, o moço continuou simpático.

Escolhemos:
- SALMÃO no CEDRO (uns R$ 60,00): "Filé de salmão defumado no cedro com molho rústico caseiro japonês". Acompanhou brócolis e cuscuz marroquino. Eu não entendi bem esse tal molho já que veio com molho BBQ (barbecue)! O_o
Mas estava bem gostoso!

- LAGOSTA e CAMARÃO (mesmo preço): "lagosta e camarão com frutas proibidas salpicadas com sementes de papoula.". Na boa, se eu soubesse q as tais frutas proibidas eram morango, banana, abacate e uma outra (que estou na dúvida até agora se era mamão ou manga), não tenho certeza se teria feito tal escolha.
Estava bem servido de gostosos (mas pequenos) camarões, mas a lagosta só bateu cartão e foi embora rapidinho.

Pra beber: ice tea Tantra - que é uma seleção de ervas orgânicas - e chá da casa energético (R$6,90 cada).
Ameeeei os 2! O primeiro é um ice tea mais forte do que os já conhecidos "Lipton" e afins, mas com uma pegada de laranja. Huuuuuuum!!
O segundo é parecido, mas é um pouquinho mais forte! Ahhh se tivesse refil!
Voltarei daqui há uns dias para usar um cupom do Peixe Urbano e postarei aqui para novas impressões
Foto opinião do Marcia Sá sobre Tantra Mongolian Grill

Primeira filial do empreendimento paulista no Rio que aposta na exótica e afrodisíaca comida asiática, numa mistura de conceito buffet e grill. É bem simples e muito divertido: você se serve entre as muitas opções de carnes, legumes, caldos, molhos e temperos, e entrega ao cozinheiro que comenda com maestria uma enorme chapa no meio do salão. Ali, os ingredientes que vc separou são grelhados até o ponto ideal, quando o cozinheiro coloca o prato em uma simpática tigela e lhe entrega.

Na mesa, também são servidos dois tipos de arroz, saladinha e um pãozinho que parece árabe, mas é muito mais gostoso. Para os que ficam perdidos com tantas opções, o restaurante dispõe de deliciosas receitas na parede.

A decoração é caprichada e inspirada no hinduísmo. Mas nem precisava. O restaurante tem uma vista belíssima da praia de Icaraí.

Com localização privilegiada, o Tantra nos surpreende tanto com a sua culinária que nem precisava ter uma vista tão bonita!
Possuem cardápio a la carte e também oferecem o sistema de degustação.
Na degustação, além da comida típica da Mongólia, oferecem também comida japonesa! Tudo muito gostoso! O mais legal: no mongolian grill, você mesmo prepara o seu prato! Algumas sugestões ficam em quadros expostos na parede, mas você pode usar a imaginação e mergulhar nessa aventura gastronômica!
Dezenas de opções de temperos, carnes (de boi, de javali, frango, peixes, camarão, lula e polvo), caldos, legumes...escolha o que quer misturar e coloque no seu potinho! Depois, um cozinheiro irá colocar seus ingredientes na chapa e... BOM APETITE!!!

Já conhecido em São Paulo, a rede de restaurantes Tantra abriu há alguns meses sua primeira filial no estado do Rio, em Niterói, apostando no exotismo do pratos e no ambiente como diferencial. Fora a belíssima vista para a praia de Icaraí! Passando por lá, logo após a inauguração, o que me chamou a atenção, de cara, foi o "Mongolian Grill" que acompanha a logomarca na entrada. Fiquei instigado...

Resolvi, então, matar a curiosidade e na primeira oportunidade de almoçar fora, levei minha esposa para conhecer a casa. Ao entrar no salão principal, nos surpreendemos com a decoração, cheia de referências asiáticas e... no mongolian grill propriamente dito, uma chapa enorme, no centro do local, com uma coifa poderosa que garante a ausência de fumaça no ambiente.

Além do menu à la carte, o carro-chefe do Tantra é mesmo o mongolian grill, sistema de buffet onde o próprio cliente monta seus pratos a partir de uma bancada com alimentos frescos, molhos e especiarias. A combinação é entregue ao cozinheiro que dá ponto à mistura. Entre a infinidade de possibilidades de pratos, na parede estão dispostas algumas sugestões de preparo, umas mais exóticas, com carne de tubarão e javali, e outras, digamos, mais ortodoxas, com frango, camarões ou carne bovina.

(Vá fundo se você gosta de experimentar combinações, em princípio, meio sem sentido... vale a pena!)

Este sistema é bem interessante para marinheiros de primeira viagem como eu, pois nele você pode provar um pouco de tudo, conhecendo os temperos e combinações por vezes inusitadas. As sugestões realmente funcionam e confesso que na única vez em que resolvi criar minha própria receita o resultado final foi uma gororoba.

Também são destaques os acompanhamentos dos pratos: arroz integral, arroz de açafrão e uma salada de folhas com um azeite perfumado que é uma delícia. Os drinques, alguns afrodisíacos, diga-se, também fazem uma presença. E ainda é preciso guardar espaço para as sobremesas! Experimente o Doce Silhueta, uma diferente combinação de cheesecake de pêras com gengibre, sorvete de tangerina e mel.

E depois de toda a experiência, se bater aquela preguiça, não tenha pressa de ir embora e estique o corpo nas esteiras e pufes nos diferentes ambientes da casa.
Você conhece o Tantra Mongolian Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral