Talho Capixaba

Endereço Rua Ataulfo de Paiva, 1022 - 1022, Leblon - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22440-035

Telefone 21 2512-... Clique para ver

Delicatessen no Leblon. Serve café da manhã, sanduíches, etc.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Amar é o verbo que melhor define minha relação com este lugar. Pães maravilhosos em variedade e sabor, mas tudo lá parece ideal, com ingredientes selecionados. Precisa de um café-da-manhã no pós - praia? Lá é possível comer deliciosos sanduíches de acordo com o seu gosto. Precisa comprar algo para levar para festinha com amigos? Bolinhos de bacalhau, tortas , pastas incríveis são vendidas a todo momento. e que tal um pão-de-queijo fresquinho? os de lá são quentinhos por serem feitos de acordo com as necessidades de seus compradores . Enfim, de queijos especias até torradinhas : este é o lugar. Simples pelo ambiente e sofisticado pelos ingredientes. Há filas nos fins-de-semana onde é comum ver artistas famosos na espera !Ah...e se surgir a necessidade de uma lembrança de última hora: passe por lá e compre um chocolate importado. Comidinhas? No segundo andar ( meio escondido e com vinhos importados e nacionais pelo caminho ). Amo!
Pra mim a melhor padaria/ deli do rio de janeiro! Pães sempre fresquinhos, deliciosos, de todos os tipos e formatos! Croissant (recheados e amanteigados), folhados doces e salgados, pão de queijo, bem-casado, tudo o que você possa imaginar tem no talho! E tudo MARAVILHOSO!!! feito na perfeição, com carinho de vó e gostinho de quero mais! Há também as opções de frios que são fatiados fininhos na hora e embrulhados com carinho fatia a fatia! Tem um açougue e uma mini mercearia. Pros eventos, eles providenciam tábuas de frios, cestas de pães, sanduíches à metro, tortas variadas, cestas de café da manhã, etc.

Adoro também tomar café ou um lanche da tarde por lá. Eu pessoalmente prefiro sentar no mezzanino que além de menos concorrido, não fica no vai e vem da rua à vista dos transeuntes, além de ser mais íntimo, mais espaçoso, etc.

No cardápio de café da manhã, você pode pedir um simples sanduíche ou qualquer "gordelicia" da vitrine da padaria ou você também pode optar por um café da manhã completo!

Pro lanche da tarde a opção é bem mais variada, com opção de quiches, burratas, sanduíches monte você mesmo, em que você escolhe além do pão, o recheio com diferentes frios, pastinhas, queijos, etc... ou escolher uma das sugestões do cardápio que sugere as melhores combinações de pães e recheios. Mesmo nas opções sugeridas, você pode fazer as alterações que quiser, mudando o tipo de pão, tirar ou acrescentar algo no recheio, etc. Os sanduíches são cobrados pelo peso, dependendo do recheio o valor do kilo varia. Mas em média, os sanduíches saem em torno dos 10R$. O meu preferido e pedido certo é o nozes e mel, eu geralmente só troco o pão australiano pelo completo (francês integral!) Uma delicia!!!! Pra acompanhar, sempre peço o suco de maçã, que é feito na hora e puro gosto da fruta. Além da grande variedade de sucos naturais fresquinhos, tem uma boa carta de vinhos e uma diversidade de bebidas quentes.

Resumindo, seja somente pra comprar um pão rapidinho, pra tomar aquele café gostoso na preguiça de domingo ou saindo da night ali no baixo leblon (ou de qualquer outro bairro, porque não?), ou simplesmente garantindo comes e bebes bem preparados pra aquela reunião que você vai fazer em casa, o Talho vai ser sua solução!

PS: fotos dos pães tiradas do próprio site do Talho.
Localizado no Leblon, poderia dizer que é uma Padaria, uma Delicatessen e um restaurante de luxo.
É ideal para um lanche de alto nível. Possuem Incríveis variedades de frios, pães, além da possibilidade do cliente criar seu próprio sanduíche, mesmo o cardápio dê também ótimas sugestões.
Todas as opções são ótimas, impossível recomendar apenas uma coisa.
Simplesmente não tem o que dizer da casa! Seus pães são surpreendentes e maravilhosos, porém cuidado ao pedir um simples sanduíche de pastrami, o mesmo pode chegar a R$ 50,00 de maneira bem fácil! rs
Se eu for falar dos doces, ficarei até amanhã. Eles são detalhados, realmente você nota o cuidado no preparo de cada um, além do sabor capaz de fazer qualquer um sair de sua dieta... rs
Recomendo provar sem medo, tudo que é servido lá poderá te surpreender pelo paladar único.
Acho que estamos carentes de lugares tão glamourosos para se tomar um bom lanche ou café.

O Talho Capixaba "compete" com o Cafeína e com o Terzetto, mas ganha destes dois. A comida é maravilhosa, super saborosa! Recomendo o sanduíche de pão australiano com nozes e mel, uau! Mas os tarteletes também são sensacionais! Aliás, recomendo tomar um café-da-manhã completo lá.

O lugar é uma gracinha, você se sente dentro da cozinha de um hotel-boutique. O serviço é excelente e os preços razoáveis.
O Talho Capixaba é uma padaria/delicatessen que é o verdadeiro xodó dos cariocas. Os pães, frios e doces são feitos por lá e são uma delícia! Os pães de queijo e os sanduíches são super gostosos e perfeitos para comer no lanche da tarde. : ) Ah, também vale experimentar os empadões.

O Talho prima pela qualidade dos produtos e pelo atendimento. Com certeza posso dizer que a simpatia de quem trabalha por lá é um ponto forte do lugar e não tem como não ficar amiga dos funcionários. A casa tem duas filiais, uma no leblon e outra na gávea, e as duas tem ambiente agradabilíssimo!

O Talho é um ótimo lugar para tomar café, para o lanche da tarde, para comprar pães, para encontrar com amigos em estilo despojado e até para ter reuniões casuais de trabalho. O único problema que ainda não foi solucionado é que na filial da gávea não tem wi-fi. É um ótimo endereço para quem não conhece o Rio e quer ter uma experiência de fazer um programa que os locais fazem.
Lugar para se deliciar com maior prazer!
Delícias sempre frescas e a qualidade do atendimento nos convida a voltar mais vezes!
O preço é um pouquinho salgado, mas vale a pena provar suas delícias!
Café da manhã? Simplesmente saboroso, pão feita na casa! Um lanche no final da tarde? Delícia! Tem também o açougue, a padaria... Hummm
Aproveitem lugares como esse e principalmente depois da reforma, tem um jardim interno, muito gostoso o ambiente!
Gostei muito do Talho Capixaba, além de adorar o povo capixaba, mais ainda a muqueca capixaba, é tudo de bom e de melhor, e a nossa cidade do Rio de Janeiro, tem o privilégio de oferecer aos cariocas que ainda não conhecem a comida capixaba, um excelente Restaurante de muito bom gosto e de qualidade.
O Talho Capixaba está sempre nessas revistas que lançam anualmente com os melhores do Rio de Janeiro. Melhor pão, melhor café da manhã, melhor doce... Bem, resolvi conhecer o famoso lugar esta manhã. A fama é mesmo verdadeira. A loja fica cheeeeeeia de gente, muitas gente mesmo. É gente esperando para sentar nas mesas que ocupam as calçadas, comendo em pé num pequeno balcão e até mesmo no balcão de frios da loja, e gente esperando para sentas nas mesas em um salão interno que existe no fundo da loja.
Mas vale a pena mesmo esperar. A proposta do lugar é ótima: você escolhe entre os muitos tipos de pães, os diversos frios e outros acompanhamentos. Pra quem não sabe o que escolher entre tantas opções, o cardápio tem algumas sugestões, como o Astralia, por exemplo. Pão astraliano, prsunto parma, queijo, tomate seco e rucula. M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!
O restaurante também tem opções que vão desde pãozinho na chapa por R$ 2,80 até um café da manhã completo por aproximadamente R$ 40,00. Também tem comidinhas como saladas e quiches para um almoço ou jantar rápido e um adega e tábua de frios para a noite. Enfim, completo.
O atendimento também é muito bom. Mesmo com a loja lotada, você é bem atendido, os funcionários são super simpáticos e atenciosos e a conta chega rapidinho.
Não gostei muito das bebidas. Pedimos um chocolate quente, que era bem aquele leite com nescau, Pro nível de qualidade do lugar, esperava mais.
Os pães do Talho Capixaba são mesmo espetaculares. Para um café da manhã do dia-a-dia, há os pães mais simples como o francês, brioche e croissant. Todos gostosos e ainda na versão integral do pão francês. Para um café/brunch mais caprichado do fim de semana, há diversas opções de pães como o de nozes com passas, ciabatta, broa de milho, baguetes integrais, entre outros. Os pães estão sempre fresquinhos, com uma produção diária que atende aos moradores do Leblon e adjacências. Há ainda frios, queijos, manteiga, pastas, que podem ser pedidos no balcão. Você ainda pode degustar algum sanduíche na própria casa, sentando-se nas mesinhas que ficam de frente para a Rua Ataulfo de Paiva. O banheiro está sempre limpo. O segundo andar do local ainda pode ser frequentado por quem deseja comer uma gostosa salada, empada ou uma sobremesa divina, que varia entre as tortinhas bem feitas e os mil-folhas.
Você conhece o Talho Capixaba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião