Um restaurante que fica dentro da USP, próximo a FEA, o Sweden possui um ambiente grande, limpo e confortável. Frequentado por alunos e funcionários, a casa trabalha com buffet self-service por quilo ou no estilo PF (prato feito), com opções de carne ou frango. No local ainda há uma lanchonete que serve salgados, doces e bebidas quentes e geladas.

Quer receber ofertas do(a) Sweden?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa!

É o melhor restaurante da USP e diferente dos outros, também oferece jantar na opção por kilo.
No térreo, o restaurante é por kilo (R$ 43,90 o kilo). No piso superior, a opção é buffet livre por uns 55 reais, ja com sobremesas e bebidas. Tem um pouco mais de variedade de comida e sobremesas que na opção por kilo.
A comida é boa e a variedade também.
O preço é um pouco salgado, mas janto aqui sempre.
Tem um estacionamento em frente mas é bem difícil estacionar em horário de pico.
A partir das 12h ja começa a ter fila para o almoço. Mas tem bastante lugares para sentar.

O Sweden é um restaurante que fica atrás da FEA, e frequentado geralmente por funcionários da USP.

Há um estacionamento grande em frente a ele que é compartilhado com a faculdade e sempre está cheio em período de aulas, principalmente no horário do almoço. Aconselho parar o carro num estacionamento que fica ao lado direito do restaurante, que geralmente é mais vazio e não fica tão longe.

Eles servem refeições de duas formas: por quilo (self-service) e pratos comerciais (pfs). Para o quilo você pega uma fila enorme no horário do almoço e paga R$47,42/kg, hoje. Para os pfs, oferecem somente 2 opções de frango ou carne (arroz, feijão, salada, fritas e filé) e custam R$14. Demoraram uns 20min para entregarem o meu pf, o que foi péssimo. Pelo menos estava gostoso.

O ambiente é grande, limpo e confortável. O atendimento é meio ruim. Uma mulher que me pareceu a dona, veio até minha mesa de forma bem abrupta pedir para movermos a mesa, e já movendo por ela mesmo. Não houve nem sombra de consideração do que gostaríamos.

Eles também possuem uma lanchonete/café no local onde servem salgados sanduíches, doces e bebidas quentes e geladas.

No geral, é um bom restaurante. Mas há outras opções de qualidade equivalente ou melhor ao redor, como o Rainha das Saladas e o restaurante da FAU, que fica em frente à FEA. Ambos bem mais baratos no self-service.

Ótimo restaurante por quilo, o melhor do campus, mas é também o mais caro...

Um bom restaurante por quilo, com boas opções, bons sucos e ótimas sobremesas. A comida é super saborosa, um lugar pra se comer bem, mas para nós, alunos, não dá para ir todo dia...

O ambiente é agradável, com algumas mesinhas externas. Também tem um lanchonete onde se pode tomar café, comer doces e docinhos, além de salgados e dependendo da hora também tem pedaços de pizza.

No andar de cima existe um buffet de preço fixo com comida, sobremesa e bebida a vontade. É carinho, mas a comida é ótima, tem vinhos entre as bebidas e é bem mais tranquilo (menos cheio). As vezes vale a pena de repente para uma reunião de fim de ano, levar um convidado estrangeiro ou algo assim.

Cuidado com o horário, fica muito cheio com dificuldade para estacionar e uma fila enoooormeee. Tem que chegar cedo, ou aproveite para ir depois das 14h, quando além disso o preço do quilo fica mais em conta!!

Eu e Sweden, Sweden e eu, temos uma relação de amor e ódio.

Com certeza, custo-benefício voce NÃO vai encontrar aqui. Ele é bastante odiado pelo alunos da FEA, e um dos motivos, é o seu monopólio das vendas nos prédios da FEA. Tanto que é mais frequentado mais por professores e funcionários do que pelos próprios alunos. Uma época, até mesmo alunos que vendiam produtos de fabricação própria foram proibidos de fazê-lo pela diretoria da faculdade.

É por conta disso que o Sweden pratica preço abusivos, tanto no restaurante, como na lanchonete dentro do prédio. Preço esse que condiz muito pouco com a qualidade.
Claro que no Kilo, voce tem opções diferenciadas e de qualidade, mas nada que justifique o preço de 47,24/kilo.

Fora a gerente nova, que é extremamente estúpida e ineficiente. Com certeza, a ideia de "atender as necessidade de seu cliente" passa bem longe de sua cabeça.

Ah o Amor? Bom, na verdade nao tem amor, é q mesmo depois de todos esses pesares, todo santo dia estou eu, lá, comprando um cafe com leite e um pão de queijo, e muitas vezes almoçando o PF. Mas acredito que seja muito mais por falta de opção,praticidade ou preguiça de ir ate a FAU ou ECA, para tomar uma lanche ou almoçar.

O PF, aliás, eu recomendo. Arroz, feijão, bife (alcatra ou file de frango) e batata fritas. R$ 14,00 reias. É bem gostoso, só q vá com paciência, pq demora de 15 a 20 minutos para pegar seu prato.

Ate que é um bom restaurante, mas, com certeza , há opçoes muito melhores de custo-beneficio do que lá, sem precisar sair do campus

Localizado atrás da FEA, o restaurante é bonito e organizado, mas pela localização e comidas servidas, há opções com melhor custo benefício na USP.

Experimentei o PF e logo no atendimento já fiquei frustrado, pedi para vir sem feijão e o prato veio completo. Além disso, demorou aproximadamente 20 minutos para minha senha ser chamada. Detalhe: fui em período de férias da universidade.

Apesar de não ter experimentado, o quilo custa aproximadamente R$50 e parece que não tem nada demais para justificar o preço tão alto.
Para um restaurante que fica dentro de um campus universitário, é super caro (R$ 43,90/quilo, preço de dezembro de 2013). O ambiente não é ruím, tem muitas variedades de saladas e pratos quentes, mas considero uma exploração, pois para quem estuda ou trabalha em tempo integral na Cidade Universitária, não sobra muita opção.

A ultima vez em que eu fui ao Sweden, faz um tempinho já, e mesmo assim não foi pra almoçar, posto que o valor do kilo é um absurdo, algo em torno de R$40,00.

Foi uma pausa para um salgado, por volta de umas 16h30 da tarde, na epoca fui informado por uma atendente muito simpatica, diga-se de passagem, que a partir das 17h era servido um festival de pizza, pelo mesmo valor do salgado.

O problema é que eu tinha 10 minutos pra comer, ou seja, não deu tempo e até hoje eu sou curioso pra saber desse festival de pizza. Mas comi dois sanduiches naturais e uma agua com gas e gastei R$10 mais ou menos, justo até vai.

Só não é tão cheio por que existe o bandejão da vida por R$1,90 coma até a morte. Mas é uma ótima opção quando se esta nas proximidades.
Você conhece o Sweden? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral