Um restaurante que fica dentro da USP, próximo a FEA, o Sweden possui um ambiente grande, limpo e confortável. Frequentado por alunos e funcionários, a casa trabalha com buffet self-service por quilo ou no estilo PF (prato feito), com opções de carne ou frango. No local ainda há uma lanchonete que serve salgados, doces e bebidas quentes e geladas.

Quer receber ofertas do(a) Sweden?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! MEXICANÍSSIMO A verdadeira comida mexicana em São Paulo.

É o melhor restaurante da USP e diferente dos outros, também oferece jantar na opção por kilo.
No térreo, o restaurante é por kilo (R$ 43,90 o kilo). No piso superior, a opção é buffet livre por uns 55 reais, ja com sobremesas e bebidas. Tem um pouco mais de variedade de comida e sobremesas que na opção por kilo.
A comida é boa e a variedade também.
O preço é um pouco salgado, mas janto aqui sempre.
Tem um estacionamento em frente mas é bem difícil estacionar em horário de pico.
A partir das 12h ja começa a ter fila para o almoço. Mas tem bastante lugares para sentar.

O Sweden é um restaurante que fica atrás da FEA, e frequentado geralmente por funcionários da USP.

Há um estacionamento grande em frente a ele que é compartilhado com a faculdade e sempre está cheio em período de aulas, principalmente no horário do almoço. Aconselho parar o carro num estacionamento que fica ao lado direito do restaurante, que geralmente é mais vazio e não fica tão longe.

Eles servem refeições de duas formas: por quilo (self-service) e pratos comerciais (pfs). Para o quilo você pega uma fila enorme no horário do almoço e paga R$47,42/kg, hoje. Para os pfs, oferecem somente 2 opções de frango ou carne (arroz, feijão, salada, fritas e filé) e custam R$14. Demoraram uns 20min para entregarem o meu pf, o que foi péssimo. Pelo menos estava gostoso.

O ambiente é grande, limpo e confortável. O atendimento é meio ruim. Uma mulher que me pareceu a dona, veio até minha mesa de forma bem abrupta pedir para movermos a mesa, e já movendo por ela mesmo. Não houve nem sombra de consideração do que gostaríamos.

Eles também possuem uma lanchonete/café no local onde servem salgados sanduíches, doces e bebidas quentes e geladas.

No geral, é um bom restaurante. Mas há outras opções de qualidade equivalente ou melhor ao redor, como o Rainha das Saladas e o restaurante da FAU, que fica em frente à FEA. Ambos bem mais baratos no self-service.

Ótimo restaurante por quilo, o melhor do campus, mas é também o mais caro...

Um bom restaurante por quilo, com boas opções, bons sucos e ótimas sobremesas. A comida é super saborosa, um lugar pra se comer bem, mas para nós, alunos, não dá para ir todo dia...

O ambiente é agradável, com algumas mesinhas externas. Também tem um lanchonete onde se pode tomar café, comer doces e docinhos, além de salgados e dependendo da hora também tem pedaços de pizza.

No andar de cima existe um buffet de preço fixo com comida, sobremesa e bebida a vontade. É carinho, mas a comida é ótima, tem vinhos entre as bebidas e é bem mais tranquilo (menos cheio). As vezes vale a pena de repente para uma reunião de fim de ano, levar um convidado estrangeiro ou algo assim.

Cuidado com o horário, fica muito cheio com dificuldade para estacionar e uma fila enoooormeee. Tem que chegar cedo, ou aproveite para ir depois das 14h, quando além disso o preço do quilo fica mais em conta!!

Eu e Sweden, Sweden e eu, temos uma relação de amor e ódio.

Com certeza, custo-benefício voce NÃO vai encontrar aqui. Ele é bastante odiado pelo alunos da FEA, e um dos motivos, é o seu monopólio das vendas nos prédios da FEA. Tanto que é mais frequentado mais por professores e funcionários do que pelos próprios alunos. Uma época, até mesmo alunos que vendiam produtos de fabricação própria foram proibidos de fazê-lo pela diretoria da faculdade.

É por conta disso que o Sweden pratica preço abusivos, tanto no restaurante, como na lanchonete dentro do prédio. Preço esse que condiz muito pouco com a qualidade.
Claro que no Kilo, voce tem opções diferenciadas e de qualidade, mas nada que justifique o preço de 47,24/kilo.

Fora a gerente nova, que é extremamente estúpida e ineficiente. Com certeza, a ideia de "atender as necessidade de seu cliente" passa bem longe de sua cabeça.

Ah o Amor? Bom, na verdade nao tem amor, é q mesmo depois de todos esses pesares, todo santo dia estou eu, lá, comprando um cafe com leite e um pão de queijo, e muitas vezes almoçando o PF. Mas acredito que seja muito mais por falta de opção,praticidade ou preguiça de ir ate a FAU ou ECA, para tomar uma lanche ou almoçar.

O PF, aliás, eu recomendo. Arroz, feijão, bife (alcatra ou file de frango) e batata fritas. R$ 14,00 reias. É bem gostoso, só q vá com paciência, pq demora de 15 a 20 minutos para pegar seu prato.

Ate que é um bom restaurante, mas, com certeza , há opçoes muito melhores de custo-beneficio do que lá, sem precisar sair do campus

Localizado atrás da FEA, o restaurante é bonito e organizado, mas pela localização e comidas servidas, há opções com melhor custo benefício na USP.

Experimentei o PF e logo no atendimento já fiquei frustrado, pedi para vir sem feijão e o prato veio completo. Além disso, demorou aproximadamente 20 minutos para minha senha ser chamada. Detalhe: fui em período de férias da universidade.

Apesar de não ter experimentado, o quilo custa aproximadamente R$50 e parece que não tem nada demais para justificar o preço tão alto.
Restaurante que fica atrás do prédio da FEA, na USP. Para os dias em que se deseja comer bem melhor, pagando BEM mais caro que nos outros restaurantes próximos. O ambiente é agradável, mas costuma encher demais no horário de almoço. Vale a pena chegar bem antes.

Uma boa variedade de saladas e sempre tem boas massas. Também oferecem sobremesas diversas e, sem dúvida, uma delas é o melhor arroz doce que já comi.

Pela qualidade e localização, atrai muitos professores (que podem pagar diariamente os preços mais altos), e tem uma lanchonete associada.
Para um restaurante que fica dentro de um campus universitário, é super caro (R$ 43,90/quilo, preço de dezembro de 2013). O ambiente não é ruím, tem muitas variedades de saladas e pratos quentes, mas considero uma exploração, pois para quem estuda ou trabalha em tempo integral na Cidade Universitária, não sobra muita opção.
Você conhece o Sweden? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral