Sushi da Villa

| Rank: 55º de 810 | Restaurantes Japonês
Sushi da Villa

Endereço: Rua Wisard, 574, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05434-000

Em um ambiente pequeno, mas com decoração tradicional, o Sushi da Vila entrega o principal da culinária japonesa. Lá você encontrará shimejis, temakis, sashimis, uramakis, yakissobas, entre outros. O carro-chefe da casa são os combinados, mas a casa também oferece rodízio.

Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR Venha provar nosso almoço executivo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 82 opiniões

Fui numa sexta-feira de noite nesse restaurante japonês que fica na Vila Madalena e no horário que fui, o lugar estava cheinho. O lugar não é grande e possui algumas mesas do lado de fora.

Lembro que fiquei do lado de fora e um combinado de sushi e um suco de laranja. O combinado eu achei ok assim como o atendimento do lugar.

Japa pequeno e de esquina ali na Vila Madalena. Se passar rápido é capaz de não perceber, mas vale uma refeição.
Não é dos melhores que já fui, mas considerando o atendimento e a agilidade achei bem ok.
Fiquei no rodízio que veio com boas opções dos quentes e algumas normais de frios.
O sashimi tava ok mas não achei tããão fresquinho, ponto positivo para uns pedacinhos de salmão com molho de maracujá e o maçaricado.
Custo x benefício compensam, mas se tiver tempo vale partir pra outro destino.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 21 opiniões

Começo a resenha avisando que conheci o estabelecimento na qualidade de “opinadora”: o dono do local sabia que eu escrevia no Kekanto e me convidou para comer lá de graça, já que o lugar (na época do convite) não possuía opiniões no site. Dessa forma, admito que algumas coisas podem ter sido melhores do que realmente são. Mas não foi essa a minha impressão, não.
O restaurante é muito bem localizado, no coração da Vila Madalena – fica na esquina da Mourato Coelho com a Wisard (assim como o Republic - The Bar, o Carlini e o Favela). E já está lá há quase 5 anos!
É um estabelecimento pequeno (numa contagem rapidinha, contei 36 lugares) de decoração leve, com alguns panôs pintados com imagens japonesas, um leque em uma parede e alguns ideogramas pintados na parede sobre a porta de entrada.
Para comer, pode-se optar pelo rodízio ou por pratos à la carte. Já que era para experimentar, é óbvio que optamos pelo rodízio! Os preços cobrados no rodízio são diferentes, dependendo do horário: no almoço, R$ 32,90; no jantar (até as 23h), R$ 38,90; no jantar após as 23h, R$ 42,90.
Ao pedirmos o rodízio, fomos bombardeadas com vários mini-pratinhos (como estávamos em duas, tudo veio “para dois”, bem pequenino)! Sunomono, shimeji, rolinho primavera, guioza frito, molho tarê, molho agridoce, wasabi, gengibre... tudo ali, rapidinho! Todos estavam muito gostosos (só não comi wasabi nem gengibre), com destaque para o sunomono, docinho na medida.
Pedimos também temakis: o meu, de atum com cream cheese, teria saído R$ 14,90 se eu não estivesse no rodízio. Diferente de alguns outros lugares, lá o cream cheese vem misturado com o peixe (e não é um pelote em cima do temaki). Para mim, isso faz muita diferença! Além disso, a alga estava bem fresquinha, fazia até “barulhinho crocante”! rs
Vieram 2 tipos de hot roll: o convencional e um com cream cheese em cima. Esse último não deu muito ibope; eu, particularmente, achei excesso de cream cheese. O convencional estava bom.
Ganhamos também uma porção de carpaccio de salmão, que eu não tenho certeza se está no rodízio (e o preço à la carte é R$ 28). Muito bom!
A última coisa que aguentamos comer foi o prato com sushis e sashimis. Pois é, não cheguei até os pratos quentes! Como eu não sei o nome de quase nada, peço que olhem na foto. Achei o acelgamaki particularmente interessante – como não sou tãããão fã de nori, achei mais leve e bem gostoso. O que tem shimeji em cima também agradou bastante! Mas o mais importante desse prato é o sashimi de peixe-prego. Cada fatia de peixe vem intercalada com mini-fatias de limão, e pegar as duas coisas juntas torna o peixe (que já é bom) muito mais gostoso!!! Achei uma ideia muito boa!
De sobremesa (inclusa no rodízio), pedimos a Banana Flambada, que acompanha uma bola de sorvete de creme. Nada de muito diferente – mas acho que nem dá pra ser! hehe Estava boa como sempre!
Para beber, pedimos Serra Malte (R$ 7,50 a garrafa) e, mais tarde, uma caipisakê (R$ 13,90) de morango e kiwi. Eu não sou a pessoa mais chegada em kiwi do mundo, mas a caipirinha estava uma beleza!
O serviço foi ótimo, o tempo todo. E pude peceber que não foi só na minha mesa, não. No entanto, creio que as mesas externas possam ter alguma dor de cabeça, uma vez que a área é pequena e não há garçom lá o tempo todo.
O restaurante é bem “família”: é possível perceber que vários clientes são habitués, e o dono faz questão de interagir com todos. Quando fui (uma quarta-feira à noite), o local estava bem vazio, mas lota no final de semana.
Os banheiros ficam no 2º andar, o que diminui a acessibilidade do restaurante. O feminino possui apenas uma cabine (o que não é problema, dado o tamanho da casa) e estava limpo, embora o chão estivesse um tanto molhado.
No geral, achei um restaurante muito bom. Algumas “sacadas” (como o peixe-prego com limão) deixaram a experiência muito boa. E o preço torna tudo mais interessante ainda – achei que está até barato para a região.
Recomendo!

É um japonês bem pequenininho (quase passei reto) na esquina da Mourato Coelho com a Wisard.Tem poucas mesas,por isso acredito que seja complicado apenas chegar lá num fim de semana,sem ligar antes ou fazer uma reserva.O ambiente é bem simples e o atendimento foi bastante simpático.Achei a comida muito boa.O rodízio de R$38,90 (jul/2012),tem uma variedade enorme.A alga do Temaki estava crocante,o peixe prego com limão delicioso e os sushis muito bons.Gostei bastante também do vôngole (com gostinho de churrasco!!! rsrs).Para terem uma idéia não consegui comer tudo o que o rodízio oferecia. O rodízio tem até sobremesa inclusa.Para acompanhar bebemos cerveja Sapporo (adorei!!!). Pena que estavam sem estoque e só deu pra beber uma mesmo.É um lugar onde voltaria tranquilamente.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões

A casa é bem pequena e fica na esquina da mourato com a wizard. Possui algumas mesinhas na varanda e outras poucas dentro do salão. Já fui algumas vezes nesse japa e o atendimento sempre foi muito simpático. O rodizio é bem normal com peixes bons e alguns sushi de destaque como o skin da casa. De prato quente não deixe de experimentar o kakiague uma espécie de empanado de legumes e camarão muito bom, vale repetir varias vezes. O preço bem razoável pelo que o rodizio apresenta fica em torno de 45 reais por ai . Outro ponto positivo é que não abusam nos preços das bebidas outro ponto bem a favor do restaurante.

Conheci o lugar a cerca de um ano atrás quando me mudei pra São Paulo. Resolvi comemorar meu aniversário e mudança (que por coincidência foram no mesmo dia) com uma das minhas comidas favoritas e ao mesmo tempo conhecer um pouco da vizinhança! Desde então o Sushi da Villa é um dos meus restaurantes japoneses favoritos de São Paulo, não só pela comida maravilhosa, mas também pelas lembranças que o lugar me traz!
O ambiente é bem acolhedor, possui algumas mesas lá fora pros dias mais quentes e da onde se pode ver a movimentação da Vila Madalena, mas não recomendo sentar na parte externa nos dias de chuva regular pra forte, mesmo havendo um toldo grande as chances de se molhar são grandes. A parte interna é bem agradável, tenho até a minha mesa favorita lá, pra dois e perto da janela. Tem uma decoração bem típica japonesa, mas nada muito exagerado, no entanto a minha parte favorita do lugar é o mural de fotos que fica perto do caixa, dá pra ficar um tempão ali procurando “conhecidos” que frequentam ou frequentaram o lugar.
Como sou fã de provar ‘de tudo um pouco’ peço sempre pelo rodízio (cerca de R$ 40,00). Além do Sunomono eles trazem às vezes como entrada umas conchinhas também (mas não me lembro do nome, é basicamente um mexilhão). Pedi também pelo Missoshiro, mas não gostei muito, pareceu-me meio sem gosto em relação ao esperado. E o Shimeji é uma delícia, quando ele chegou me surpreendi um pouco pois veio numa porção bem pequena diferente do que estou acostumada a ver em outros restaurantes, mas que no final se mostrou na medida certa, assim pude aproveitar outras coisas, sem passar mal de tanto comer.
Para não perder o costume, pedi Temaki de Salmão com Cream Cheese, e devo dizer é o meu favorito! Salmão sempre fresquinho, e um sabor inigualável! Mais do que recomendo! :)
Os Sushis, Sashimis, Hossomakis e Uramakis também são de dar água na boca só de ver! E o gosto é tão bom quanto a aparência. O que muitas vezes acaba virando o foco da refeição e me impede de chegar aos pratos quentes e sobremesa. Mas dessa vez fui mais comedida, pois queria provar a Yakissoba também.
A Yakissoba é simplesmente divina, ela vem bem quente (mesmo!) e na medida certa, no meu caso optei pela tradicional, mas também há de legumes!
Pra beber pedi um refrigerante, então não tenho muito que sugerir nesse aspecto.
O atendimento é sensacional, os garçons estão sempre perguntando se está tudo bem, e se a comida está do agrado, e são muito solícitos mesmo! Trazem tudo rapidinho e sempre sorrindo!
A única coisa meio chatinha do lugar é que o banheiro fica no andar de cima, então é preciso subir uma escada pra chegar até lá, o que pode ser um pouco complicadinho pra quem bebeu muito, mas nada impossível. Vale acrescentar que o banheiro é superajeitadinho e limpo!
Pra quem é fã do bairro e gosta de jantar por lá e de comida japonesa, recomendo muito o lugar! É o tipo de restaurante que faz a gente se sentir em casa!
Você conhece o Sushi da Villa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral