22 opiniões Nota 3.9 de 5

| Rank: 93º de 801
Sukiyaki House

Endereço Rua da Glória, 111, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

Telefone 31064067 Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Japoneses com 35 opiniões

Tonkatsu, vulgo filé de carne de porco à milanesa. Tori frai, vulgo filé de peito de frango à milanesa, e o yakisakaná, vulgo anchova grelhada. E o curry com milanesa, molho de curry com batatas e filé de peito de frango à milanesa. Média de 33 reais por prato, todos acompanham arroz e missoshiro. Com exceção do curry, o restante é acompanhado de uma salada de repolho, tomate e pepino.
Hoje, domingo 13h30, a casa tinha mesas vazias.
Pontos negativos:
Chá verde aguado
Atendimento - garçonete não conhece os pratos.
Os filés são finos demais, que a carne chega ressecada e sem gosto.
O curry está mais para ardido, tem tempero, mas tem muito pouco sabor de curry,
O missoshiro é só shiro. Não tem quase missô.
A anchova vem pouco e não estava fresco.
Você sai com cheiro de comida.
As mesas que ficam nas salinhas tem acréscimo de 10% na conta.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 36 opiniões

Pra quem gosta de comida japonesa, sem frescura, sem invencionice, simplesmente comida boa e original, como deve ser.

O salão super simples, cadeiras baixas e mesas idem (o que não é muito confortável para pessoas altas) fogareiro embutido no meio da mesa e algumas salas reservadas. Quase sempre cheio, se for visitar em grande número de pessoas, melhor ligar reservando antes.

O prato chefe é o Sukiyaki, como o nome mesmo diz. O melhor de São Paulo!!! Super bem servido e delicioso.( na faixa dos 85 reais) Que pode ser pedido como festival também e sai na média 45 reais por pessoa.

Mas como todo mundo sempre comenta sobre ele eu vou falar sobre as sopas, que eu amo. São deliciosas e saborosíssimas. Garçons simpáticos e o dono também.

Adicionando novas fotos, de teishoku e de Curry Rice.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões

Como o nome sugere a especialidade dessa casa é o sukiyaki, um cozido que voce mesmo prepara no fogareiro que é oferecido a sua mesa. Bom para compartilhar porque após o processo de cozimento ficar no ponto, todos passam a se servir e a medida que a comida é consumida, é necessário repor o que foi retirado até acabar o que estava crú. Bom é pedir uma porção de macarrão udon para que apure absorvendo todos os sabores da carne, tofú, shimeji, cenoura, cebola, etc.. fica realmente muito gostoso e é altamente recomendável. Para quem não é iniciado na culinária nipônica, pode estranhar ao quebrar ovo crú na cumbuca, para aí colocar o que foi cozido para apurar o sabor, fica muito bom, fiquem sem medo de aprender novos paladares.
Olhando o site www.sukiyakihouse.com.br/Cardapio_N.html verá que a casa não oferece apenas sukiyaki. Tenho uma sugestão próximo ao sukiyaki que é o yossenabe, quase igual o processo mas os sabores são diferentes e bem característico, pois nesse levam peixe e frutos do mar também, e a base do molho é diferente, bom para as noites de inverno.
Apesar da especialidade da casa ser o Sukiyaki, resolvemos experimentar outros pratos, pois em minha opinião, todos os pratos que a casa oferece deveriam ser bons, não só o prato "chefe".

Pedi o arroz com kare mais carne empanada, é possível escolher o nível de pimenta, escolhi o forte. Estava razoável, nem ruim e nem bom, apesar de ter escolhido o forte estava em um nível médio de apimentado. Além de ser caro(33R$) tinha um sabor muito fraco, não recomendo.

Pedimos o chá que estava sem gosto algum, pedimos para que adicionassem mais algumas folhas de chá para deixar a agua quente com gosto, porém falaram que era daquele jeito e não fizeram nada para mudar ou atender o nosso pedido.

Não recomendo o local se não for comer sukiyaki (o qual não experimentei, to chutando já que o nome do estabelecimento é esse e havia uma quantidade razoavel de mesas com esse prato)
Thi e eu fomos nessa quinta-feira (05/06) por volta das 19h35. Nunca havia percebido aqule prédio com restaurantes japoneses. Local simples e só havia uma mesa ocupada, mas com o passar chegaram mais uns 5 grupos de pessoas/famílias. Fomos com reserva que incluía 30% de desconto.
Pedimos um Sukiyaki Especial que vem além de verduras, carne bovina, ovo cru e konhaku, acompanha também udon e missoshiro. Os donos foram atenciosos e caso você não saiba como preparar o sukiyaki eles te auxiliam. O molho a base de shoyu estava mto gostoso.
Saímos satisfeitos, o prato sustenta bem 2 pessoas.
O chá quente não é cobrado e também não há o famoso e incógnito 10% no final da conta.
O prato custa 87 reais e a conta com o desconto saiu 30 por pessoa, bem barato. Recomendo!
Eu vou lá para comer sukiyaki. É um restaurante simples, antigo, meio pequeno e bastante frequentado por causa da comida boa.
As mesas tem acendedores para a panela de sukiyaki. Você escolher o normal ou alguma variação, e trazem todos os ingredientes. Se você souber fazer, faz você mesmo. Se não, os garçons ajudam. Caso não saiba, peça ajuda. Senão você vai fazer o fogo subir na panela e pode deixar os ovos crus, em vez de cozidos/pochê. Nada pior que gente tirando ingrediente por não saber direito como o prato é feito. Acompanha arroz, missoshiro e mini salada.
O preço é ótimo.
"Colocando os ovos"
Este restaurante tem um lugar especial no meu coração: foi o primeiro que eu testei e aprovei naquele prédio tão discreto da Rua da Glória, o tal de Food Center, que nem letreiro tem. Na verdade nunca consegui passar do primeiro andar porque lá tem tudo o que eu preciso (e que também merecem reviews futuros!). Até hoje só consegui experimentar a especialidade da casa, o sukiyaki - inclusive é o único lugar que eu conheço que tem um sukiyaki muito bom, a um preço acessível e ambiente legal.

Todas as mesas têm o seu próprio fogãozinho, já que o sukiyaki é feito na hora e bem na sua frente. Ou seja, por mais que o lugar tenha ar condicionado, não é muito legal ficar com aquele calorzão na cara em dias quentes. O lugar é pequeno e para grupos com 6 pessoas ou mais é altamente recomendável que se faça reserva, principalmente porque assim eles te colocam em umas salinhas que ficam na lateral que são muito mais confortáveis.

Geralmente não ligo para entradas, mas o shimeji na manteiga deles é excelente. Ao contrário de muitos lugares muquirana, o tipo do shimeji é aquele escuro, um pouco mais caro mas mais gostoso, e acompanha um molhinho muito bom que acaba causando uma caca incrível na mesa, hehe.

Os atendentes podem preparar o prato, mas eu prefiro fazer (ou deixar que alguém que esteja comigo faça). Dá um pouco mais de trabalho, mas pelo menos é garantia que a carne ficará bem frita na manteiga - sou fresca e não gosto carne mal passada, a não ser que se trate de carpaccio. Assim também se ganha a opção de não colocar todo o meio quilo de acelga que eles servem.

Há dois tipos de sukiyaki, o simples e o especial. Para mim, a maior diferença mesmo está no preço. O especial é um pouco maior, vem com mais coisas (que geralmente não são tão famosas e gostosas) e vem acompanhado de uma porção de udon. Por isso prefiro pedir o sukiyaki simples com uma porção (ou mais) de udon à parte - e este vem acompanhado de arroz grudento, ou gohan, que é o básico de qualquer refeição japonesa que se preze. Ambos dão direito a uma entradinha de legumes em conserva que eu não como e missoshiro.

Dependendo do dia e da hora é um pouco complicado chamar a atenção de algum atendente e eles não são lá muito ligados, mas nada de mui grave. Até porque eles não cobram os tenebrosos 10% se você se sentar nas mesas normais.

Sei que não é um prato muito popular por aqui, afinal quando se fala em comida japonesa o pessoal só lembra dos sushis e sashimis, mas não conheci uma pessoa que tenha experimentado e não tenha gostado.
E foi neste lugar que desenvolvi a lendária técnica de jogar molho quente em mão alheia e da rapidez com o hashi. Afinal a carne não é suficiente e o mundo é cruel.
Geralmente restaurantes japoneses para brasileiros são bem diferentes dos restaurantes japoneses para japoneses.

Nos restaurantes japas para brasileiros a decoração é clara, bonita, geralmente em preto e vermelho e ficam em bairros nobres (jardins, Moema, Vila Olímpia, etc). Já os pratos, levam ingredientes diferentes (inexistentes na cozinha japonesa, tipo: cream cheese, banana, tomate seco, etc) e os nomes dos pratos são criativos e as vezes até em inglês.

Já nos restaurantes japas para japas, daqueles antigos e tradicionais em que o dono é geralmente é japa: não há decoração ou a decoração é feia ou brega. Ficam em bairros freqüentados por japas ou que moram muitos japas (Liberdade, Jardim da Saúde, Carrão, etc). Os pratos não levam ingredientes modernos ou brasileiros e não podem ser alterados – ou é aquilo ou é aquilo. Ah os nomes são em japonês sem tradução.

Gosto dos dois tipos de restaurante, mas é óbvio que prefiro a segunda opção.

Tenho vários exemplos de restaurantes deste tipo, que freqüento desde criança com minha família. Aos poucos vou soltando as dicas por aqui – mas por ter ido recentemente, começarei pelo SUKIYAKI HOUSE.

Primeiro que o Sukiyaki House fica em um prédio, na Rua da Glória, que só tem restaurante japa. Todos os japas conhecem este prédio feio e velho porque lá ficam ótimos restaurantes tradicionais japoneses como o sushi Issao e o Udon também.

O Sukiyaki House é sempre cheio, principalmente em noites de frio, porque servem um ótimo Sukiyaki.

Embora Sukiyaki seja o carro chefe da casa, meu prato preferido lá é o Yakizakana R$25,00 (Anchova grelhada) e o Tonkatsu R$22,00(lombo a milanesa).

Para mim, não existe Yakizakana melhor do que daqui. Ele é bem temperado, suculento e com a casca do peixe (algo que eu geralmente não como) bem salgadinha e crocante. Como estou acostumada com o peixe daqui, sempre quando como Yakizakana de algum outro lugar acho algum defeito: ou o peixe é seco demais, ou a casca é mole, ou vem sem tempero.

O Tonkatsu é na mesma linha: temperado, suculento e sequinho. Muitos acham o Tonkatsu do Aji-Sai melhor (outro restaurante tradicional) – mas eu que não gosto de coisas fritas em banha de porco, prefiro este do Sukiyaki House.

Para os que não ligam para a decoração do lugar e vão em busca de um prato gostoso e em conta. Este é um bom lugar.
Creio que nem todos conhecem o Sukiyaki. É um prato bem tradicional da culinária japonesa, daqueles que os japoneses comem realmente. Porque todos sabem que sushi e sashimi não é o arroz-feijão deles. Enfim, o sukiyaki é como se fosse um ensopadão de legumes com carne, com um molho a base de shoyu e sakê. O modo de preparo é um dos diferenciais: o prato é feito na mesa do cliente. Primeiro vem a manteiga (ou a gordura animal, em alguns restaurantes), onde finas fatias de carne são refogadas. Então começam a ser adicionados os outros ingredientes: acelga, cebola, tofu, broto de feijão (moiyashi), cebolinha, cogumelos, ... Uma série de gostosuras naturais. No final vem o caldo, que interrompe a fritura e começa um lento cozimento. As folhas vão murchando na panela e o prato vai ficando pronto. Realmente uma delícia.

O Sukiyaki House é um especialista no prato (o nome já diz tudo). O restaurante fica num prediozinho na Liberdade, o mesmo do famoso Sushi Isao. O melhor de tudo: é incrivelmente barato. Um sukiyaki que alimenta generosamente duas pessoas sai por R$ 28,00. Especialmente gostoso nos dias frios, a melhor bebida para acompanhar é o chá (ban-chá), de graça. O restaurante tem um ambiente bastante simples e aconchegante, com um mix de orientais e ocidentais, típico da região. Sem frescurites.

Dicas:
1. É inevitável sair de lá com um cheirão de gordura (apesar de nada ser frito). Portanto, depois do jantar, passe em casa e troque de roupa.
2. Evite os almoços de sábado e domingo. A casa fica lotada com uma grande fila de espera. Prefira os jantares. (Só fecha de quarta-feira)
3. Nas primeiras vezes, peça para o garçom preparar o prato para você. Você aprende as manhas e, quando ficar craque, já pode fazer do seu jeito.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 35 opiniões

Restaurante japonês com sukiyaki muito bom e um "rodízio" de sukiyaki e outros pratos por um preço com bom custo-benefício!!! Varia de R$ 36,00 a R$ 45,00 dependendo do dia e para aqueles que só comem o "tradicional" rodízio de sushis, vale a pena experimentar um prato que é muito conhecido na colônia japonesa!!! Um prato feito na hora numa panela com muita verdura, carne, cebola, e outros ingredientes que precisam conhecer ao vivo junto com um molho especial!!! Quem não gosta dos peixes crus, eis aí uma oportunidade de conhecer um prato quente típico japonês!!!
Nota geral Você conhece o Sukiyaki House? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais