Sukiya - Vergueiro

| Rank: 83º de 821 | Restaurantes Japonês

O SUKIYA foi fundado em 1982 e, desde então, tem se preocupado com a qualidade do GYU-DON. Atualmente possui 1846 lojas em todo o Japão, sendo a rede de

GYU-DON número 1 do País.

Quer receber ofertas do(a) Sukiya - Vergueiro?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

A rede de fast-food japonesa Sukiya, tradicionalmente conhecida no Japão decidiu abrir sua primeira filial fora do país de origem, para sorte de nós tupiniquins apaixonados pela culinária nipônica, o Brasil foi o país escolhido para o inicio dessa expansão que ocorreu em meados de 2010, desde então a rede tem um enorme sucesso mundial, está crescendo cada dia mais em São Paulo.
Para aqueles que torcem o nariz e imaginam a comida japonesa resumida em peixe cru, podem ir desconstruindo esse conceito batido, isso não tem nada a ver com o cardápio da Sukiya, lá são servidos Gyu-Dons, vulgo arroz com carne na tigela, simples e bem quentinho, para acompanhar a base do cardápio existem uma infinidade de companhamentos:
Os que vão à cima da carninha: Shimeji na manteiga <3, queijo, molho de tomate, ovo cru (urgh, esse eu não tenho coragem de comer, rs), Kimuti, entre outros,
E aqueles que são pra dar uma turbinada no prato, tem Missoshiro delicinha, batata frita, saladinha, tofu e o mais lindo e crocante Kara Ague (pedacinhos desossados de frango frito, com uma casquinha deliciosa que possui uma receita secreta maravilhosa – sei que gengibre, apenas isso.)

Tudo isso não seria o bastante se o atendimento não fosse tão bacana em diversos aspectos. Primeiro ponto: é MUITO rápido, sua bandeja chega mais antes do que o tempo que o cartão demora para passar, esse honra o titulo de fast-food.
O segundo: é que quando você entra no restaurante, todos os funcionários gritam juntos a saudação “irasshaimase”, que significa seja bem vindo, para nós brasileiros pode não ter muito sentido, mas para quem já pelo menos morou no Japão, chega a emocionar, eu nunca morei, mas acho fofo.

Como nem tudo são flores, para finalizar tenho alguns pontos de atenção a serem levantados: Por mais que todas as lojas façam parte da mesma rede, tanto a comida quanto ao atendimento variam um pouco de filial para filial, são 11 filiais atualmente já fui em 8 (Exceto: consolação, Barra Funda e Santo André), dentre elas no geral, é bem parecido o atendimento, e até menos a qualidade do prato, menos na filial do Shopping Light, é horrível, a comida é fria, e eles servem em embalagens de isopor, é traumático, sério. Evitem a filial da Augusta aos finais de semana após a 20horas, fica meio trash, mas ainda assim pra comer é legal.
A melhor filial ever, é a da Vergueiro <3.

Para finaliza, o preço é bem amável, com R$ 7,90 você come uma refeição bem supimpa, comendo bem, bem mesmo, você gasta uns R$ 18,00 e sai de lá sorrindo.

Fim. :)

Com tantos comentários negativos sobre o Sukiya no Kekanto, juro que esperava uma comida meia-boca, um lugar sujo ou desorganizado, e até mesmo um atendimento ruim... mas não tive nada disso. Pedi um Gyu-don médio e, pra quem acha que o tempero do Sukiya está demasiadamente "abrasileirado", ou "nada a ver com comida japonesa de verdade", está equivocado. A carne gordurosa, agridoce, puxada no shoyu e no saquê, juntamente com as cebolas crocantes, é realmente fiel ao domburi japonês!
Além disso, o ambiente é bem legal, podendo optar por comer nas mesinhas mesmo, ou no balcão; o atendimento foi ótimo também, e meu prato chegou bem rápido. E tudo isso por menos de R$12,00 (bebida inclusa), então mal posso esperar para ir ao Sukiya novamente, e experimentar novos pratos. :)

O lugar é perto da estação de metrô São Joaquim.
É bem frequentado, barato (dependendo do tamanho da porção).
A parte ruim é que o lugar nem sempre está limpo o suficiente, às vezes falta funcionário e o botão para chamar o garçom inexiste.
Não tem muitas opções de bebida. Gostei da carne com molho de tomate.
Aqueles com frango frito às vezes vêm muito engordurados.
Você conhece o Sukiya - Vergueiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral