Sukiya

Endereço Rua Augusta - 970, Consolação - São Paulo , SP - Brasil

Preço por pessoa $$$$  (Até R$25)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Adoro essa rede do Japão com pratos totalmente diferentes do que estamos acostumados.
Esse loja da Augusta é a única aberta 24h e umas das primeiras ou a primeira da rede aqui no Brasil. Uma ótima opção para se alimentar e pagar barato na madrugada, com $15 é possível comer bem.
Os pratos não são bonitos e não tem nada com peixe, o prato principal é o famoso Gyodon um prato com carne e arroz, eu gosto muito do Curry ou tbm conhecido como Carê e o Karaguedon um frango frito com arroz. Todos os pratos são mega baratos e bem gostosos.
Só não vá achando que vai encontrar comidas como temaki e Sushi!
Ontem, estive no Sukiya pela segunda vez em um ano. Mais uma vez fui bem atendido e apreciei a comida japonesa que, apesar de eu não ser muito fã, estava uma delícia.

A comida é simples, saborosa e barata. Além disso, após efetuar o pagamento, em menos de 15 segundos, a comida estava pronta. Demais!

Nada de sushi e sashimi. O foco do restaurante são os pratos quentes típicos do Japão.
O cardápio é mostrado no site do restaurante com fotos e preços e também na loja física, claro!

Recomendadíssimo!
Fui com meu namorado e os amigos dele nesse restaurante... sim momento tenso de ter que ser "aprovada" por eles... tirando esse nervosismo, vamos lá:

Eu estou acostumada com comida japonesa de outro tipo... sabe, sushi, sashimi, quase tudo cru e frio? hehe Não tem isso no Sukiya! A comida, se eu entendi direito, é mais ou menos assim: um pote, varias opcões de tamanho, com arroz, uma carne especialidade da casa e mais alguma coisa a sua escolha.

Eu pedi esse pote, tamanho médio, com shimeji na manteiga... mas não era só manteiga, veio com bastante pimenta!! Junto com o tal arroz, carne mista de frango e carne vermelha... A porção média me serviu bem, eu fiquei bem satisfeita e saciou bem a minha fome... mesmo eu tendo roubado umas batatas fritas alheias. Eu pedi também missoshiro, que estava otimos, apesar de não ter tofu.

No cardapio tinha uma opção com curry que com certeza eu vou experimentar da proxima vez!

O local é fácil de chegar... augusta, né? Paramos o carro numa vaga super sortuda do outro lado da rua, onde uma placa que se assemelhou a uma miragem dizia "termino da area onde é proibido estacionar"... heheh
Anh, não!
Fui atraída pelas fotos dos pratos (e pelo preço dos "combos"), mas não deu. E olha que eu me esforcei, lastreada no pensamento de que "comida exótica" deve ser respeitada. Mas achei muita falta de limpeza das partes essenciais das carnes (achei várias cartilagens de frango), que reviram meu estômago. Mas eu também sou meio sensível, de repente se você é fã do careca das comidas exóticas, pode curtir.
O Baixo Augusta é uma região tão eclética que foi escolhida pela rede japonesa de Gyu-Don Sukiya para fazer sua primeira unidade 24hs em São Paulo.
A rede Sukiya é largamente conhecida no Japão, onde possui 1.600 lojas espalhadas por 47 províncias. Pelo grande número de imigrantes e descendentes japoneses por aqui, a rede escolheu São Paulo para começar sua expansão para o Ocidente.

No Japão a rede é conhecida por entregar comida saborosa, simples e barata, sendo que os pedidos são entregues em até 10 segundos.

Dentro da cultura japonesa, os sushis e sashimis fazem parte de um pequena parcela da dieta, sendo os vegetais, legumes e pratos quentes a grande base da alimentação.
Seguindo este conceito, o Sukiya oferece apenas pratos quentes em seu cardápio, com ênfase em pratos muito populares no Japão como o donburi, que é o arroz japonês servido com pedaços de carne e cebola, ou o carê, o curry japonês.

Pelo menos na loja da Augusta fora do horário do almoço o café expresso é grátis.

O cardápio é extenso com várias combinações nos pratos. Só de pratos com o curry japonês são 10 opções sem contar os combos e as variações do prato. Todo o cardápio é mostrado no site do restaurante com fotos e preços.

Escolhi um combo gyu-don tradicional. A carne tem sabor bem delicado, levemente adocicado e o arroz é um ótimo gohan.

Os acompanhamentos foram: um ótimo missoshiro e uma porção de Kara-ague, um frango desossado e frito, super crocante e sequinho, é uma delícia.

Em cada mesa são disponibilizados shoyu, sal e um gengibre marinado que estava maravilhoso. Combinou perfeitamente com o arroz.

Vale a pena conhecer esta opção de fast food mais saudável e que foge da mesmice em comida japonesa. Como a unidade da Augusta funciona 24hs, dá para fazer da visita a primeira ou a última refeição do dia.
A comida é razoável, já comi várias vezes, em diferentes lugares da rede e a variabilidade dos pratos é bem grande. Alguns lugares já peguei o frango cozidinho e crocante e o molho karê picante, outroa veio fraco e o frango mal cozido.

Se quiser comer por um bom preço e com uma qualidade razoável, é um bom lugar. Não vai ser a comida que seu cardiologista vai se orgulhar, mas dá vai dar para encher a barriga ;)

O atendimento normalmente é bem rápido, mas nada com o melhor humor do mundo. Vá, peça, coma e maravilha.
Localizado na "Baixa Augusta", o restaurante é especializado em Gyu-don em modo Fast Food.
Apesar de não agradar alguns paladares, o local é muito bom para os amantes da culinária oriental, disponibilizando além dos Gyu-dons, um cardápio com Kara Agues (frango frito com tempero oriental) e alguns outros pratos.
Com um valor acessível para incluir ao combo (3,50) o local fornece refrigerante e Acompanhamento, que pode ser salada, fritas ou legumes, para quem não está satisfeito apenas com o prato pedido.
O atendimento é mediano mas o alimento vale a pena, principalmente pelo seu custo - benefício
Olá Paulistas!

Este é meu primeiro post aqui no Kekanto e ainda não conheço muito bem a cultura dos "Kekanteiros"*, então vou escrever como eu costumava escrever no meu antigo blog (o http://www.mesasutra.com.br

TchÊ! Que lugar bacana. Eu fiquei na dúvida se o restaurante era japonês ou chinês, porque as cores não eram as cores tradicionais de temakeria (o que em um primeiro momento eu achei que fosse o caso do Sukiya). Eu entrei achando que poderia comer um belo roll de Alaska e fiquei surpreso ao saber que o lugar servia não temakis, mas praticamente só FRANGO!!! Tem outros pratos e vocês podem conferir nas fotos que tirei do cardápio, mas tem frango pra caramba...

Entrei e não tinha ninguém trabalhando no caixa, só um cara fritando frango logo atrás do balcão (a cozinha é aberta!!! ponto pra eles!!!). Ele me viu, deu mais uma fritadinha no frango e veio me atender. Tirei várias dúvidas do restaurante, inclusive sobre o proprietário. O Sukiya é uma rede com mais de 1.000 restaurantes no mundo e é original do japão. Eles não fazem delivery, só take-aways. Por isso nem cadastrei o telefone deles aqui no Kekanto...

Conferi o cardápio e vi muito frango e um preço muito acessível. O cozinheiro/balconista falou que no almoço tá bombando e nas madrugadas também, porque eles são 24h. Eu não pensei duas vezes em pedir o mesmo frango que estava sendo frito. Peguei um "Karagê" com molho de pimenta adocicada. R$ 4,00 com três porções. Pedi um chá de limão Matte Leão, R$ 3,00. Eu ainda brinquei com ele em função do nome do prato "Cara Gay" hehehe.. mas ele não curtiu muito.

O molho deles de pimenta é muito suave, mas em compensação se você olhar bem no lado da mesa (qualquer mesa) tem um monte de condimentos - gengibre com cara de cenoura, shoyo, molho italiano e uma pimenta super colorida. Eu acabei pedindo um repeteco do meu "Karagê", encerrei o rango e voltei pra Lan house onde estou agora...

Eu vou postar as fotos assim que chegar em casa, então tenham paciência!!!!! Quem souber mais detalhes compartilha aí ;) Vou postar quaisquer alterações e até mesmo o cardápio deles se eu achar... mas como são novos no brasa eles não tem site!!! CRÉDO! É tão fácil e barato, né? :(

*Kekanteiros: tem os tuiteiros, tem os orkuteiros, você fala googlear, google it... precisamos achar um título honorífico para os usuários da rede!
Almocei algumas vezes no Sukiya, mas sempre peço o prato que leva frango frito, o Kara Ague Don.
Você pode escolher entre tamanhos dos pratos (P, M, G, GG). Sempre peço o M e me satisfaz muito bem.
Existem opções de acompanhamento chamados combos, que tem um preço bem econômico. Já pedi o combo drink + salada e drink + fritas. Ambos custaram R$ 3,90. Não gostei muito das fritas, ficou meio perdido em relação ao prato que pedi.
O frango tem um forte sabor de tempero e de gengibre. Acho que é um pouco enjoativo.
O impressionante neste estabelecimento é a rapidez com que o prato é entregue. Não chega nem a 1 minuto.
Outro fator de destaque é o custo benefício, come-se muito pagando pouco. Além de permanecer aberto 24 horas.
Nota geral Você conhece o Sukiya? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião