Quer receber ofertas do(a) Sukiya?

Cadastre-se grátis agora
Fui algumas vezes no Sukiya por indicação de amigos. Como o estabelecimento é conhecido por servir grandes porções de comida por preço baixo, decidi voltar.

Ontem eu compareci no meio do dia para almoçar. Pedi um Gyu-Don com Shimeji grande e uma Heineken. Como das outras vezes, estava delicioso e quentinho. Apesar da carne ser "estranha" e gordurosa, como algumas pessoas mencionaram nas opiniões anteriores, ela estava muito bem preparada e temperada. Inclusive, a carne utilizada nesse tipo de prato é assim mesmo. A cerveja estava bem gelada. No total, gastei cerca de R$17 e saí de barriguinha cheia, haha. O atendimento foi super rápido. Em todas as vezes que eu fui, o prato foi servido logo em seguida do pedido, sem demora.

Recomendo para quem quer comer muito e gastando pouco.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões

Fui no Sukiya com meus amigos para almoçar num domingo.
O local estava cheio e os nossos pratos demoraram pra chegar. Como eu nunca tinha comido no local, não sabia muito o que pedir, então resolvi pedir um karaague don sem queijo, no tamanho M (já que não tem pratos menores). O prato vem beeem quente, e é muito farto (vem arroz, frango e molho). Achei o prato bem gostoso, e para quem está com muita fome e quer gastar pouco é uma boa opção (custa em torno de R$ 10,00 este prato). Acho que o prato mais caro custa R$ 16,00, então, para quem quer economizar, é uma boa pedida.
Só não dou mais uma estrela, pois o atendimento demorou um pouco, mas a comida é razoavelmente boa.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 29 opiniões

Rede de fast food oriental , o Sukiya entra para a lista de comida rápida com qualidade , os preço são muito bons , o atendimento é super rápido , além da comida chegar em pouquíssimo tempo. Sim , é um lugar que vale muito a pena conhecer , ainda mais por ser fast food , isso não alterou na qualidade da comida , recomendo !!
A rede de fast-food japonesa Sukiya, tradicionalmente conhecida no Japão decidiu abrir sua primeira filial fora do país de origem, para sorte de nós tupiniquins apaixonados pela culinária nipônica, o Brasil foi o país escolhido para o inicio dessa expansão que ocorreu em meados de 2010, desde então a rede tem um enorme sucesso mundial, está crescendo cada dia mais em São Paulo.
Para aqueles que torcem o nariz e imaginam a comida japonesa resumida em peixe cru, podem ir desconstruindo esse conceito batido, isso não tem nada a ver com o cardápio da Sukiya, lá são servidos Gyu-Dons, vulgo arroz com carne na tigela, simples e bem quentinho, para acompanhar a base do cardápio existem uma infinidade de companhamentos:
Os que vão à cima da carninha: Shimeji na manteiga <3, queijo, molho de tomate, ovo cru (urgh, esse eu não tenho coragem de comer, rs), Kimuti, entre outros,
E aqueles que são pra dar uma turbinada no prato, tem Missoshiro delicinha, batata frita, saladinha, tofu e o mais lindo e crocante Kara Ague (pedacinhos desossados de frango frito, com uma casquinha deliciosa que possui uma receita secreta maravilhosa – sei que gengibre, apenas isso.)

Tudo isso não seria o bastante se o atendimento não fosse tão bacana em diversos aspectos. Primeiro ponto: é MUITO rápido, sua bandeja chega mais antes do que o tempo que o cartão demora para passar, esse honra o titulo de fast-food.
O segundo: é que quando você entra no restaurante, todos os funcionários gritam juntos a saudação “irasshaimase”, que significa seja bem vindo, para nós brasileiros pode não ter muito sentido, mas para quem já pelo menos morou no Japão, chega a emocionar, eu nunca morei, mas acho fofo.

Como nem tudo são flores, para finalizar tenho alguns pontos de atenção a serem levantados: Por mais que todas as lojas façam parte da mesma rede, tanto a comida quanto ao atendimento variam um pouco de filial para filial, são 11 filiais atualmente já fui em 8 (Exceto: consolação, Barra Funda e Santo André), dentre elas no geral, é bem parecido o atendimento, e até menos a qualidade do prato, menos na filial do Shopping Light, é horrível, a comida é fria, e eles servem em embalagens de isopor, é traumático, sério. Evitem a filial da Augusta aos finais de semana após a 20horas, fica meio trash, mas ainda assim pra comer é legal.
A melhor filial ever, é a da Vergueiro <3.

Para finaliza, o preço é bem amável, com R$ 7,90 você come uma refeição bem supimpa, comendo bem, bem mesmo, você gasta uns R$ 18,00 e sai de lá sorrindo.

Fim. :)
Quando fiquei sabendo da inauguração do Sukiya no Brasil, fiquei louca para conhecer. Fui com grandes expectativas, às quais não foram atendidas. Mas, até que gostei de lá no começo. Antes o tal botão na mesa para chamar um garçom funcionava, e quando fazíamos um pedido, ele era anotado num palmtop e prontamente a pessoa ali na cozinha recebia, a comida era servida em tempo recorde. Só estranhei os pratos com feijão e couve, mas até aí td bem.
Com o tempo, o lugar foi piorando.... os botões nas mesas foram diminuindo, só tinha em uma ou outra. E onde tinha, nem sempre funcionava. Depois, deixou de existir. Os pedidos passaram a ser anotados em pedaços de papéis. Não em bloquinhos de anotações, mas em pedaços mesmo, esses que a gente rasga e usa pra rascunho. Normalmente o verso dos rolos usados para emitir a notinha no caixa. Consequentemente, sem o uso do palm, os pedidos começaram a demorar mais para chegarem às mesas. Os funcionários despreparados para explicar sobre os pratos.
Enfim, depois de um tempo sem ir, ouvi falar que o lugar havia tido uma melhora e resolvi dar uma nova chance. Fui lá novamente, e tudo parecia o mesmo, sem botão, sem palm, mas aparentemente a comida demorou menos para chegar e a pessoa que nos atendeu foi um pouco mais atenciosa. Ainda vou lá novamente para tirar a prova, se realmente houve algum tipo de melhora mesmo. Por enquanto, fica com 2 estrelinhas.
Com tantos comentários negativos sobre o Sukiya no Kekanto, juro que esperava uma comida meia-boca, um lugar sujo ou desorganizado, e até mesmo um atendimento ruim... mas não tive nada disso. Pedi um Gyu-don médio e, pra quem acha que o tempero do Sukiya está demasiadamente "abrasileirado", ou "nada a ver com comida japonesa de verdade", está equivocado. A carne gordurosa, agridoce, puxada no shoyu e no saquê, juntamente com as cebolas crocantes, é realmente fiel ao domburi japonês!
Além disso, o ambiente é bem legal, podendo optar por comer nas mesinhas mesmo, ou no balcão; o atendimento foi ótimo também, e meu prato chegou bem rápido. E tudo isso por menos de R$12,00 (bebida inclusa), então mal posso esperar para ir ao Sukiya novamente, e experimentar novos pratos. :)
Você conhece o Sukiya? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis