Sukiya

Endereço Rua Vergueiro, 72, Liberdade - São Paulo , SP - Brasil

Preço por pessoa $$$$  (Até R$25)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Restaurantes Japoneses com 29 opiniões

Rede de fast food oriental , o Sukiya entra para a lista de comida rápida com qualidade , os preço são muito bons , o atendimento é super rápido , além da comida chegar em pouquíssimo tempo. Sim , é um lugar que vale muito a pena conhecer , ainda mais por ser fast food , isso não alterou na qualidade da comida , recomendo !!
Fui algumas vezes no Sukiya por indicação de amigos. Como o estabelecimento é conhecido por servir grandes porções de comida por preço baixo, decidi voltar.

Ontem eu compareci no meio do dia para almoçar. Pedi um Gyu-Don com shimeji grande e uma heineken. Como das outras vezes, estava delicioso e quentinho. Apesar da carne ser "estranha" e gordurosa, como algumas pessoas mencionaram nas opiniões anteriores, ela estava muito bem preparada e temperada. Inclusive, a carne utilizada nesse tipo de prato é assim mesmo. A cerveja estava bem gelada. No total, gastei cerca de R$17 e saí de barriguinha cheia, haha. O atendimento foi super rápido. Em todas as vezes que eu fui, o prato foi servido logo em seguida do pedido, sem demora.

Recomendo para quem quer comer muito e gastando pouco.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões

Fui no Sukiya com meus amigos para almoçar num domingo.
O local estava cheio e os nossos pratos demoraram pra chegar. Como eu nunca tinha comido no local, não sabia muito o que pedir, então resolvi pedir um karaague don sem queijo, no tamanho M (já que não tem pratos menores). O prato vem beeem quente, e é muito farto (vem arroz, frango e molho). Achei o prato bem gostoso, e para quem está com muita fome e quer gastar pouco é uma boa opção (custa em torno de R$ 10,00 este prato). Acho que o prato mais caro custa R$ 16,00, então, para quem quer economizar, é uma boa pedida.
Só não dou mais uma estrela, pois o atendimento demorou um pouco, mas a comida é razoavelmente boa.
Com tantos comentários negativos sobre o Sukiya no Kekanto, juro que esperava uma comida meia-boca, um lugar sujo ou desorganizado, e até mesmo um atendimento ruim... mas não tive nada disso. Pedi um Gyu-don médio e, pra quem acha que o tempero do Sukiya está demasiadamente "abrasileirado", ou "nada a ver com comida japonesa de verdade", está equivocado. A carne gordurosa, agridoce, puxada no shoyu e no saquê, juntamente com as cebolas crocantes, é realmente fiel ao domburi japonês!
Além disso, o ambiente é bem legal, podendo optar por comer nas mesinhas mesmo, ou no balcão; o atendimento foi ótimo também, e meu prato chegou bem rápido. E tudo isso por menos de R$12,00 (bebida inclusa), então mal posso esperar para ir ao Sukiya novamente, e experimentar novos pratos. :)
Quando fiquei sabendo da inauguração do Sukiya no Brasil, fiquei louca para conhecer. Fui com grandes expectativas, às quais não foram atendidas. Mas, até que gostei de lá no começo. Antes o tal botão na mesa para chamar um garçom funcionava, e quando fazíamos um pedido, ele era anotado num palmtop e prontamente a pessoa ali na cozinha recebia, a comida era servida em tempo recorde. Só estranhei os pratos com feijão e couve, mas até aí td bem.
Com o tempo, o lugar foi piorando.... os botões nas mesas foram diminuindo, só tinha em uma ou outra. E onde tinha, nem sempre funcionava. Depois, deixou de existir. Os pedidos passaram a ser anotados em pedaços de papéis. Não em bloquinhos de anotações, mas em pedaços mesmo, esses que a gente rasga e usa pra rascunho. Normalmente o verso dos rolos usados para emitir a notinha no caixa. Consequentemente, sem o uso do palm, os pedidos começaram a demorar mais para chegarem às mesas. Os funcionários despreparados para explicar sobre os pratos.
Enfim, depois de um tempo sem ir, ouvi falar que o lugar havia tido uma melhora e resolvi dar uma nova chance. Fui lá novamente, e tudo parecia o mesmo, sem botão, sem palm, mas aparentemente a comida demorou menos para chegar e a pessoa que nos atendeu foi um pouco mais atenciosa. Ainda vou lá novamente para tirar a prova, se realmente houve algum tipo de melhora mesmo. Por enquanto, fica com 2 estrelinhas.
O lugar é perto da estação de metrô São Joaquim.
É bem frequentado, barato (dependendo do tamanho da porção).
A parte ruim é que o lugar nem sempre está limpo o suficiente, às vezes falta funcionário e o botão para chamar o garçom inexiste.
Não tem muitas opções de bebida. Gostei da carne com molho de tomate.
Aqueles com frango frito às vezes vêm muito engordurados.
Então, não vou dizer que é um restaurante ruim. A comida é boa, a porção serve muitíssimo bem, os preços são excelentes, o espaço é ótimo, o atendimento é tranquilo. Masssssssss, nada na vida é perfeito, né?

Fiquei mega decepcionada com alguns pontos. Pedi um Teriyaki e estava gostoso. Mas pensa em um frango cheio de pele. Eca. Era tipo muuuuuuuuita pele. Se fosse uma ou outra, de boa, acontece. Só que em todos os pedaços tinha! Se eu não estivesse morrendo de fome, teria desistido de comer. Juro.

O que vale a pena é o combo batata frita + refri por R$4,90 (ou alguma coisa assim). A batata é boa e a bebida é de lata. Acho que eles acabam se preocupando muito com o termo "fast-food" e acabam deixando passar esses detalhes super importantes.

Mesmo assim, se você está com pressa e morrendo de fome, vale a visita e dá pra enganar os olhos e comer de boa.
Olha,eu tinha grandes expectativas quanto ao Sukiya do tanto que falavam do lugar. minha conclusão sobre esse tão comentado restaurante fast food japonês foi de que ele é legal mas um tanto superestimado...tanto que fui 2 vezes para tirar a prova.

A primeira vez provei o Gyu-Don Negui Tama ( vem com um ovo à parte). Estava gostoso,mas tinha muito mais arroz do que carne ( tive que pedir porção extra daquela "carninha" deles para vocês terem idéia) e o ovo estava mais cru do que quente.
A segunda vez comi o Gyu-Don com tempurá. O cheiro estava ótimo,mas a carne estava esquisita e com muita gordura, aspecto bem feio mesmo.

Resumo da Ópera: Dá para comer,o atendimento é rápido mas não espere muita coisa!

O ponto positivo são os valores que são bem atrativos,ou seja, preço baixo ( você paga no máximo uns R$ 12,90 no combo médio) e existem 3 tipos de pratos disponíveis: pequeno,médio e grande.

via Windows Phone

A pior franquia da rede. Claro que você não pode esperar comer grande coisa quando vai ao Sukiya, mas geralmente o preço compensa. Mas a franquia da Vergueiro é, de longe, a pior que eu já fui. Achei tudo sujo (mesas, paredes, potes do condimentos, uniforme do atendente...) e um clima muito grande de desorganização. Apesar de ser 24h (único ponto positivo), tem outras opções muito melhores como Mc e habibs.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 36 opiniões

A opção é boa e barata.
Os pratos são bem servidos e o tamanho médio pra mim é ótimo pois vem muita comida!

Decoração básica como descrita, atendimento gentil, eu nunca tive problemas, sempre fui atendida rapidinho e a comida veio gostosa. Claro, não tem o mesmo gosto do Japão, muita coisa foi adaptada (falando de tempero) mas é normal e toda rede quando vem de fora faz isso pra poder ter clientela...ainda mais em se tratando de fast food... quer comidinha japa sincera e autentica, procure um restaurante japa mesmo!

Eu recomendo e acho super prático e econômico! Vale a pena. Adoooooro pedir o Gyu-Don com Negui-Tama ou Curry Japonês com Kara Ague.
"barato!"
Essa é a rede de fast-food que chegou para a felicidade de quem não aguenta mais McDonalds ou subway. Parece até propaganda, mas não é, hehe!

O restaurante tem várias opções de Gyudon, um prato a base de arroz, carne e uma molhinho delicioso. Você pode escolher entre diversas versões, com ovo, molho de tomate, quejo, legumes em conserva e mais. Além disso, eles também servem Kare!

O combo é bem baratinho, e também há muitas opções! O preço da cerveja é um encanto, a long neck Heineken custa apenas R$ 3,90! Ótimo lugar para fazer um happy hour rapidinho, ainda mais com uma comida quentinha!

Não pense que os pratos serão os mais sofisticados e deliciosos do mundo, mas por R$ 7,90 (tamanho médio) é uma delícia!
Você conhece o Sukiya? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião