36 opiniões Nota 4.1 de 5

| Rank: 17º de 327
Stuzzi - Vila Madalena

Endereço Rua Paulistana, 450, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 381... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$16 até R$25)

A história da Stuzzi teve início em Vêneto, há 93 anos. A sorveteria traz consigo sabores tradicionais e exclusivos, como os gelatos veganos (sem leite de origem animal). O ambiente é agradável e comporta em média umas 25 pessoas. A casa trabalha com a linha Gourmet e a Premium. Dica: peça o sorvete de pistache.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Pequenina casa especializada em gelatos italianos, mas com um diferencial: vendem gelatos veganos! Ou seja, sem leite de origem animal.
Os sabores dos gelatos veganos variam de dia pra dia. No dia que fui, havia o de doce de leite, tangerina com framboesa e mais dois outros sabores.

O potinho pequeno sai por R$10 e é possível escolher até 3 sabores. Os gelatos são deliciosos! (O de pistache é realmente irretocável, Borbas, haha).

Se quiser levar pra viagem, o potinho de meio litro sai por incríveis R$30 ou R$35 dependendo do sabor escolhido (até três).

Possuem free wi-fi!

Tirando o fato de que a moça às vezes parecia não gostar de ter que falar os sabores um a um, o atendimento é ok!

Vá de metrô! É do lado da estação Vila Madalena (última estação da linha verde).
Saia do metrô, desça/atravesse todo o terminal de ônibus, vire à direita, e atravesse a faixa à esquerda e atravesse a rua de novo. A Stuzzi fica bem na esquina e não há letreiro.
Sempre tive curiosidade de descobrir o porquê desse lugar ficar sempre com bastante movimento.

Resolvi parar e experimentar um de seus famosos sorvetes, a escolha foi o de Banana, Cachaça e Castanha do Pará. Optei por este, porque fazia parte de uma campanha e todo o valor seria revertido para uma instituição de caridade.

Não cheguei a experimentar outros sabores, mas não me lembro de ter provado um sorvete tão bom quanto esse nos concorrentes..

Os preços são ok pelo padrão e qualidade do lugar, paguei em torno de R$10 no copo médio.

Atendentes atenciosas e simpáticas, explicam detalhadamente cada sabor e deixam experimentar.

O único problema do lugar é a dificuldade de encontrar vagas nas proximidades, mas por ficar próximo ao metro Vila Madalena, pode ser uma ótima opção.

Especialista em Sorvetes com 17 opiniões

Resolvi conhecer a Stuzzi por causa de umas opiniões que li aqui no Kekanto. Na real, fiquei meio decepcionado... O sorvete é bom, mas não é algo sensacional. Ou talvez eu tenha ido com expectativas muito altas, vai saber... Pedi um de duas bolas, pistache e chocolate da Tanzânia ou algo assim. O de pistache é gostoso, mas não bate o da Vipiteno; o de chocolate é sem gracinha. Resumindo: bom sorvete, mas não vale R$ 19 por duas bolas. São Paulo tem opções melhores e mais em conta.
Eu sempre passo em frente e ontem tive a curiosidade de entrar.
Como estava muito calor, a sorveteria/gelateria estava bem cheia...
A atendente foi super atenciosa, me explicou os sabores e pude provar vários antes de fazer minha escolha
Optei pelo tamanho médio e pelos sabores Morango e Abacaxi e Nutella.
Muito Bom!
Não é tão baratinho mas vale a pena, a textura e firme, não derrete tão rápido e bem gostoso!
A Stuzzi já tinha me encantado através dos meus tios, que um dia me trouxeram um pote de sorvete de pistache (meu sabor favorito de sempre) e disseram q a sorveteria era num esquema artesanal e q ficava perto do metro vila madalena. Achei fantástico. Tá na moda a Baccio di late e aquele lugar vive tão lotado q me dá uma preguiça enorme. Então um belo dia resolvi mudar minha rota e fui procurar pela Stuzzi. Não me decepcionei. Até hoje, só perde pra sorveteria Santini, de Lisboa, na minha opinião. Logo, a Stuzzi passou a ser a minha favorita em São Paulo.

Especialista em Sorvetes com 17 opiniões

Conheci a Stuzzi por acaso, por sugestão da minha tia. É impressionante como passei por lá tantas vezes (sempre estaciono o carro lá por perto quando vou pegar o Metrô Vila Madalena) e nunca tinha dado atenção ao local!
Eram 17h de uma sexta-feira quando chegamos. O estabelecimento, que deve ter uns 25 lugares para sentar, estava quase todo ocupado –restavam apenas uns 5 lugares vagos, todos do lado de dentro (há uma espécie de varanda na casa). Por sorte, enquanto pensávamos o que iríamos querer, uma mesa ficou vaga.
A sorveteria oferece 16 sabores, sendo alguns da linha Premium e outros da Gourmet (qual é qual? Fica escrito bem pequenininho nas placas com o nome do sabor!). Os preços são diferentes entre as linhas: os da Premium custam R$ 8 (1 bola) e R$ 14 (2 bolas), enquanto os da Gourmet saem por R$ 10,50 e R$ 18.
Para a minha primeira vez, escolhi apenas uma bola, de Frut di Bosco con Limone. Sensacional! Como o dia estava muito quente, algo azedinho e refrescante era tudo de que eu precisava! Mas admito que as frutas do bosque estavam mais presentes na cor do que no sabor.
A gelateria foi eleita “Melhor Sorvete” pelo Guia da Folha em 2008 e pela Época São Paulo em 2009 e 2010. Não sei se é realmente o melhor da cidade, mas está muito perto disso!
Indicada pela veja como a melhor sorveteria de São Paulo em 2010, ela está concorrendo também aos melhores cafés de São Paulo.
Indicada em diversos guias como bons cafés de São Paulo no SP Coffee Week, ela prima por seu famoso café Stuzzi que, dependendo da forma como é tirada, dá para perceber sua alta qualidade.
Mas o carro-chefe da casa não é o café e suas variações, mas o sorvete italiano. Com estilo mais semelhante aos sorvetes da marca Diletto, por sua cremosidade que também lembra o Baccio di Latte, a variedade de sabores surpreende e são todos muito bons e refrescantes!! Tem sorvetes mais suaves até os mais fortes como o de licor de Baileys!
Bom.. descobri ao espaço pouco tempo... mas acho que posso dar minha opinião e fazer alguns comentários... Vamos lá.. eu perguntei da historia da cada para saber um pouco mais .. porém a funcionária nada soube me dizer.. Vamos as delicias... Bom eu amei .. e recomendo o sorvete de mascarpone com limão siciliano.. com um creminho .. parece uma torta de limão (tipo Viena) gelada... No último dia que fui estava tendo festival de sorvetes veganos, feitos com leite de amêndoa... são super leves e saborosos... bem diferente se vc imagina um sabor mais pesado como os da Baccio.. mas são ótimos.. o de chocolate vegano.. você come e pede mais.. o de café me surpreendeu muitoo... é super gostos.. não é forte como sorvetes de tiramisus.. e combina super com o sorvete de nata... agora o sabro mais refrescante que interessou é o de tangerina.. olha fiquei em duvidas mas eu experimentei todos.. tem mais um que é super diferente mas não agrada a todos o de maçã com vinho.. Lá tbm tem cafés mais ainda não fui com esse objetivo.. mas conheço pessoas que recomendam o café stuzzi (vem com bolinhas de chocolate belga - deixa o inverno voltar)
Você conhece o Stuzzi - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais