Stuzzi - Vila Madalena

| Rank: 17º de 335
Stuzzi - Vila Madalena

Endereço: Rua Paulistana, 450, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 381... clique para ver

A história da Stuzzi teve início em Vêneto, há 93 anos. A sorveteria traz consigo sabores tradicionais e exclusivos, como os gelatos veganos (sem leite de origem animal). O ambiente é agradável e comporta em média umas 25 pessoas. A casa trabalha com a linha Gourmet e a Premium. Dica: peça o sorvete de pistache.

Pequenina casa especializada em gelatos italianos, mas com um diferencial: vendem gelatos veganos! Ou seja, sem leite de origem animal.
Os sabores dos gelatos veganos variam de dia pra dia. No dia que fui, havia o de doce de leite, tangerina com framboesa e mais dois outros sabores.

O potinho pequeno sai por R$10 e é possível escolher até 3 sabores. Os gelatos são deliciosos! (O de pistache é realmente irretocável, Borbas, haha).

Se quiser levar pra viagem, o potinho de meio litro sai por incríveis R$30 ou R$35 dependendo do sabor escolhido (até três).

Possuem free wi-fi!

Tirando o fato de que a moça às vezes parecia não gostar de ter que falar os sabores um a um, o atendimento é ok!

Vá de metrô! É do lado da estação Vila Madalena (última estação da linha verde).
Saia do metrô, desça/atravesse todo o terminal de ônibus, vire à direita, e atravesse a faixa à esquerda e atravesse a rua de novo. A Stuzzi fica bem na esquina e não há letreiro.
Estabelecimento localizado no badalado bairro Vila Madalena, foge um pouco do público frequentador do bairro atraindo muitas famílias e casais.

No ramo dos gelattos, a especiaria italiana recebe aqui ares mais tropicais, com sabores que vão do melão a morangos com limão. Um ponto alto do estabelecimento é a opção voltada para lactantes e veganos, com base leite extraído de amêndoas. O custo médio do gelato é o de dez reais por bola. A gelateria conta também com um espaço modesto para café, preparado com uma acuidade japonesa no preparo de chás.

Estabelecimento de porte pequeno, costuma encher, e os poucos lugares costumam ser bem disputados, o que torna não tão agradável o consumo do gelato do lado de fora da gelateria , principalmente em dias mais quentes, caso ocorrido na primeira vez que estive no espaço.

Apesar do sabor expressivo e qualidade do sorvete, o atendimento deixou muito a desejar, a opção de prova dos sabores tornou-se uma ação um pouco desconfortável por parte do atendimento o qual, com um misto de mau humor e atendimento ríspido me inibiram de ter um prazer maior na degustação e de repetir o sofrimento de escolha de outro sabor. No final do pedido, o atendente do caixa solicitou a qualificação do atendimento, o que tornou ainda mais desagradável ter que expressar o desapontamento de uma consumidora assídua por sorvete que planejou durante duas semanas ansiosas a visita ao estabelecimento.

Mas persistir no erro é humano, e no final das contas, acabei indo novamente com esperanças de ter tido uma experiência isolada, mas o desapontamento foi o mesmo.

Aprendida a lição, agora me encontro na espera pela criação da opção de entrega Delivery, espero que desse ano não passe.
Eu sempre passo em frente e ontem tive a curiosidade de entrar.
Como estava muito calor, a sorveteria/gelateria estava bem cheia...
A atendente foi super atenciosa, me explicou os sabores e pude provar vários antes de fazer minha escolha
Optei pelo tamanho médio e pelos sabores Morango e Abacaxi e Nutella.
Muito Bom!
Não é tão baratinho mas vale a pena, a textura e firme, não derrete tão rápido e bem gostoso!
Sempre tive curiosidade de descobrir o porquê desse lugar ficar sempre com bastante movimento.

Resolvi parar e experimentar um de seus famosos sorvetes, a escolha foi o de Banana, Cachaça e Castanha do Pará. Optei por este, porque fazia parte de uma campanha e todo o valor seria revertido para uma instituição de caridade.

Não cheguei a experimentar outros sabores, mas não me lembro de ter provado um sorvete tão bom quanto esse nos concorrentes..

Os preços são ok pelo padrão e qualidade do lugar, paguei em torno de R$10 no copo médio.

Atendentes atenciosas e simpáticas, explicam detalhadamente cada sabor e deixam experimentar.

O único problema do lugar é a dificuldade de encontrar vagas nas proximidades, mas por ficar próximo ao metro Vila Madalena, pode ser uma ótima opção.
Você conhece o Stuzzi - Vila Madalena? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis