Endereço: Al. Santos, 1119, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01418-100

O Spoleto é um restaurante fast food de comida italiana fundado em 1999, com mais de 280 franquias espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. A unidade da Alameda Santos traz um ambiente descontraído e clean. Na hora do pedido, você escolhe a massa e seus acompanhamentos. O mais famoso é o conjunto com até 8 deles. Dentre as massas, a casa oferece nhoque, lasanha, penne, espagueti, fettuccini, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Spoleto?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Foi a primeira opção de Spoleto que eu conheci fora de shopping. Fica ao lado do Hotel Intercontinental na Alameda Santos. Os pratos são os mesmos de qualquer unidade desta franquia, mas o ambiente sem comparação como você pode ver na foto.

Há cardápios na entrada em grande quantidade para que você escolha com calma o que acompanhar o seu prato. Dependendo da opção, você escolhe até um número X de ingredientes para fazer parte da sua massa, lasanha ou risoto que é feito na sua frente.

Eu queria uma lasanha para ser bem sincero. Com toda educação do mundo bem diferente daqueles vídeos hilários do Fábio Porchat no YouTube, o atendente me explicou que infelizmente estavam com o que eu queria em falta. Então experimentei pela primeira vez um risoto com oito ingredientes e molho de quatro queijos por R$19,90. Tudo muito rápido, cordial e sem erro. Quem faz a linha natural, há opções de saladas.

A promoção do dia não me atraiu por dois motivos: 1) as opções não me pareceram sedutoras não me fazendo ver nenhum ganho no custo-benefício. 2) resenha de Fernando Lempek aqui no Kekanto. Detesto promoções "que são sem nunca terem sido".

Mesmo assim, recomendo essa unidade para quem quer algo 3B (Bom, Bonito e Barato).

O Spoleto da Al. Santos têm 2 andares, que servem refeição independentes.
Ótimo lugar para almoçar com o pessoal do trabalho.
Hoje (19/11/13) tinha um "atendente/cozinheiro" que era um sarro, rachei o bico, a cada ingrediente que a gente escolhia ele rimava.
Foi um almoço muito divertido, além da ótima refeição.

Especialista em Fast Food com 21 opiniões

Conheço quase todas as lojas do Spoleto na cidade de São Paulo é, na minha opinião, até agora a loja do Shopping Villa Lobos é a que tem a porção mais generosa. Sendo as do Shopping Center 3 e Shopping Paulista as com porções menores.

Esta loja depende muito do dia... Era assídua frequentadora quando trabalhava na Avenida Paulista e, às vezes, as porções eram muito pequenas, por outras vezes, vinham generosas.

Vale lembrar que, nessa loja, o preço é maior que na maioria das outras unidades do Spoleto. Talvez pela localização e tamanho da loja. Aliás, o que mais gosto nesse Spoleto é o ambiente em si. Amplo, muito bem iluminado, com bancos confortáveis, muitas mesas (inclusive em um andar superior) e quadros com fotos (lindas) remetendo às massas.

Já comi muito bem nesse restaurante (prato farto, muitos ingredientes e molho), mas também já comi mal (porções minúsculas de ingredientes e uma conchinha triste de molho).

Só não recomendo ir em horário de pico (há filas gigantescas) e muito barulho.

Apesar de eu gostar do lugar (se fosse mais barato provavelmente iria com mais frequência), acho que os ingredientes que acompanham a massa são servidos numa porção cirúrgica.

Para quem não conhece, o restaurante funciona da seguinte forma: você escolhe uma massa, um molho, e mais oito ingredientes variados. O cozinheiro vai juntando os ingredientes conforme instruído pelo cliente, em seguida adiciona o molho, e logo depois vem a massa, que estava sendo previamente aquecida em uma panela à parte.

O problema é que, dependendo da generosidade (ou a falta de) do cozinheiro, as porções são realmente minúsculas. Quando pensamos em "oito ingredientes", parece que a coisa vai ser caprichada, mas quando observamos a quantidade de cada um deles, não é muito animador.

Outro ponto que poderia ser melhorado é com relação à identificação de cada um dos ingredientes. O restaurante funciona num ritmo relativamente frenético, onde o cozinheiro vai perguntando, de forma até um pouco intimidadora, quais são os ingredientes escolhidos, como numa linha de produção. Se os mesmos estivessem identificados, talvez a escolha pudesse ser mais acertada, ou então menos "pressionante".

Vale lembrar que esta economia nos ingredientes foi observada na filial da Alameda Santos. Houve uma ocasião em que tive a oportunidade de almoçar no Spoleto do Terminal Rodoviário do Tietê (sim, lá tem um!), e as porções vieram generosas. O único ponto negativo foi o fato da funcionária que mistura a massa e o molho ser a mesma que cobra pelo prato. Ou seja, a mão que prepara o prato é a mesma que manuseia o nosso suado dinheirinho. Que maravilha!
Você conhece o Spoleto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral