Alaska Sorvetes Finos

| Rank: 15º de 337 | Sorvetes
Alaska Sorvetes Finos

Endereço: Rua Dr. Rafael de Barros, 70, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

O Alaska Sorvetes finos iniciou suas atividades em 1910, e possui um ambiente amplo e aconchegante. Os sorvetes são sensacionais e servidos de forma farta. O carro-chefe da casa é a banana split, que serve 2 pessoas com facilidade.

Especialista em Sorvetes com 17 opiniões

Uma das sorveterias mais tradicionais da cidade, a Alaska tem como destaque as taças e casquinhas enormes, com sorvetes bem gostosos.
A Vaca Preta e a Branca (13 reais cada) são boas opções. Chegam à mesa garrafinhas de vidro dos respectivos refrigerantes (coca ou soda) acompanhadas por uma taça de milk shake bem cheia de sorvete (chocolate ou creme).
Já a taça simples, com duas bolas de sorvete, custa 17 reais, e um dos sabores mais gostosos que já provei por lá foi o Crocante. Morango e chocolate também valem a pena.
Outras boas pedidas são a banana split (gigante), a nuts (com massa de amêndoas) e o chocolamour. Mas, quanto maior o tamanho, maior o preço. Algumas taças valem a pena apenas se forem divididas entre várias pessoas.

Especialista em Sorvetes com 31 opiniões

Fundada em 1910 no Brás, a casa foi comprada pelo português Lino Seabra há mais de 30 anos, funcionando hoje no Paraíso.

Quantos estabelecimentos você conhece que está aberto há tanto tempo?
Anos e anos de tradição, vendendo sorvete a moda antiga, sem essa mania de que tudo hoje em dia tem que ser 'gourmet'. Aqui sorvete é gostoso e servido fartamente!
A maioria das pessoas que frequentam o local são senhores/as e crianças e todo mundo tem uma lembrança gostosa envolvendo a marca!
Pra mim nada mais gostoso que lembrar daquela montanha de sorvete quando eu era pequena. Se você tem filhos, sobrinhos precisa vir aqui com eles e pedir um Gigante Alaska. É farra garantida e você vira o melhor pai/tio do mundo pra sempre aheiuahueia.

Os sorvetes são deliciosos, feitos a base de água ou leite. Pague a fichinha no caixa e depois retire o sorvete no balcão. São 32 sabores. Amêndoas, chocolate, nozes estão entre os preferidos.
Se não quiser as casquinhas, siga para o salão pois é lá que são servidos as bananas splits, vaca preta, cassata, sundaes e afins.

Aqui você encontra a calda quente que vira casquinha (maravilhosaaaa) por cima do sorvete. Isso sim é vida!!!!!!!!!!!
Foto opinião do Sibely N.K. sobre Alaska Sorvetes Finos

A sorveteria Alaska é bastante conhecida e recomendada. Vim aqui com uma grande expectativa.
Pelos preços e pelas fotos, parecia que realmente o lugar era muito bom.
Fiquei um pouco decepcionado quando vi o real tamanho do sorvete que pedi: pelo preço (uma taça de 20 reais) esperava por muito sorvete.
Minha segunda decepção foi com o sabor: não passou nem perto dos melhores sorvetes que já provei.
Os pedidos foram anotados rapidamente e também foram entregues em tempo hábil (porém chegam quase derretendo pra você).
Foi uma boa experiência ter vindo aqui, mas não venho novamente porque há lugares melhores com preços equivalentes.

Adoro tomar sorvete no Alaska, sou freguesa a muitos anos, desde a época de namoro, quando ia com meu namorado, ( com quem ja estou casada a trinta anos), até hoje frequentamos a sorveteria, gosto muito do sorvete de pistache e o de agua de rosas, os preços são bem convidativos e o lugar é ótimo para curtir um sorvete com a familia, ou os amigos, peça tb para viagem, vale muito a pena, são vários sabores e a qualidade é excelente! Recomendo.

Especialista em Sorvetes com 19 opiniões

A Alaska é uma sorveteria bem tradicional, bem próximo ao começo da Paulista (~a um quarteirão do HCor).

Apesar de ser tão antigo assim, fui poucas vezes, até mesmo pela qualidade de tudo. O ambiente remonta os anos 80/90, parece que não houve muita mudança de estrutura e decoração desde então.

O atendimento é simpático, mas um pouco confuso (primeiro paga, pega ficha, retira no balcão e depois senta).

Escolhi pistache e maracujá. O de pistache é bem ruim. O de limão é bom.

Na primeira vez, pedimos um sundae para dividir e estava gostoso, mas nada espetacular. É um bom lugar para ir com família ou amigos.

O mínimo são duas bolas no valor de R$10
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Alaska Sorvetes Finos

Frequentava na época que fazia o colegial no Colégio Bandeirantes idos de 1976, hoje levo vários amigos para conhecer. É uma casa tradicional quem gosta de sorvete vai adorar, a casa não mudou muito e a sensação de voltar no tempo é maravilhosa, muitas vezes fui e encontro os que comentam: nossa como é bom voltar para relembrar o passado.
Você conhece o Alaska Sorvetes Finos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral