65 opiniões Nota 3.5 de 5

| Rank: 15º de 334
Alaska Sorvetes Finos

Endereço Rua Dr. Rafael de Barros, 70, Paraíso - São Paulo , SP - Brasil

Telefone (11) 388... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Especialista em Sorvetes com 17 opiniões

Uma das sorveterias mais tradicionais da cidade, a Alaska tem como destaque as taças e casquinhas enormes, com sorvetes bem gostosos.
A Vaca Preta e a Branca (13 reais cada) são boas opções. Chegam à mesa garrafinhas de vidro dos respectivos refrigerantes (coca ou soda) acompanhadas por uma taça de milk shake bem cheia de sorvete (chocolate ou creme).
Já a taça simples, com duas bolas de sorvete, custa 17 reais, e um dos sabores mais gostosos que já provei por lá foi o Crocante. Morango e chocolate também valem a pena.
Outras boas pedidas são a banana split (gigante), a nuts (com massa de amêndoas) e o chocolamour. Mas, quanto maior o tamanho, maior o preço. Algumas taças valem a pena apenas se forem divididas entre várias pessoas.

Especialista em Sorvetes com 31 opiniões

Fundada em 1910 no Brás, a casa foi comprada pelo português Lino Seabra há mais de 30 anos, funcionando hoje no Paraíso.

Quantos estabelecimentos você conhece que está aberto há tanto tempo?
Anos e anos de tradição, vendendo sorvete a moda antiga, sem essa mania de que tudo hoje em dia tem que ser 'gourmet'. Aqui sorvete é gostoso e servido fartamente!
A maioria das pessoas que frequentam o local são senhores/as e crianças e todo mundo tem uma lembrança gostosa envolvendo a marca!
Pra mim nada mais gostoso que lembrar daquela montanha de sorvete quando eu era pequena. Se você tem filhos, sobrinhos precisa vir aqui com eles e pedir um Gigante Alaska. É farra garantida e você vira o melhor pai/tio do mundo pra sempre aheiuahueia.

Os sorvetes são deliciosos, feitos a base de água ou leite. Pague a fichinha no caixa e depois retire o sorvete no balcão. São 32 sabores. Amêndoas, chocolate, nozes estão entre os preferidos.
Se não quiser as casquinhas, siga para o salão pois é lá que são servidos as bananas splits, vaca preta, cassata, sundaes e afins.

Aqui você encontra a calda quente que vira casquinha (maravilhosaaaa) por cima do sorvete. Isso sim é vida!!!!!!!!!!!

Especialista em Sorvetes com 19 opiniões

A Alaska é uma sorveteria bem tradicional, bem próximo ao começo da Paulista (~a um quarteirão do HCor).

Apesar de ser tão antigo assim, fui poucas vezes, até mesmo pela qualidade de tudo. O ambiente remonta os anos 80/90, parece que não houve muita mudança de estrutura e decoração desde então.

O atendimento é simpático, mas um pouco confuso (primeiro paga, pega ficha, retira no balcão e depois senta).

Escolhi pistache e maracujá. O de pistache é bem ruim. O de limão é bom.

Na primeira vez, pedimos um sundae para dividir e estava gostoso, mas nada espetacular. É um bom lugar para ir com família ou amigos.

O mínimo são duas bolas no valor de R$10

Especialista em Sorvetes com 16 opiniões

Nesse calor de quase 40 graus, vim com a Yasmim e os pais dela para poder tomar um sorvete e tentar nos refrescar. O Alaska tem tradição e é bem perto de casa, portanto foi uma opção a se considerar.

Chegamos e o lugar estava lotado e quente. Conseguimos com sorte uma mesa e esperamos ser atendidos, pois o pessoal do balcão falou que lá era só possível pegar as bolas de sorvetes. Consultamos o cardápio e de fato são preços bem absurdos (30$ numa fatia de sorvete?). E aí começou a espera: ficamos quase meia hora sem ser atendidos e quando fomos falar com a caixa (que aparentava ser a proprietária), a mesma foi grosseira e respondeu que era para esperar mesmo.

De volta a mesa, o garçom atendia meus sogros e chegamos bem na hora de ouvir ele dizer que "estávamos demorando demais para fazer o pedido" e virar para atender outra mesa. Achei isso um absurdo, nunca fui tão mal atendido.

A Yasmim fez questão de falar como o mal atendimento deles era tamanho e que não valia a pena continuar lá. Pode ser um lugar tradicional, mas respeito com cliente é algo que deveria estar acima de tudo. No fim, ficamos sem provar nada e saímos daqui horrorizados.
A sorveteria Alaska é bastante conhecida e recomendada. Vim aqui com uma grande expectativa.
Pelos preços e pelas fotos, parecia que realmente o lugar era muito bom.
Fiquei um pouco decepcionado quando vi o real tamanho do sorvete que pedi: pelo preço (uma taça de 20 reais) esperava por muito sorvete.
Minha segunda decepção foi com o sabor: não passou nem perto dos melhores sorvetes que já provei.
Os pedidos foram anotados rapidamente e também foram entregues em tempo hábil (porém chegam quase derretendo pra você).
Foi uma boa experiência ter vindo aqui, mas não venho novamente porque há lugares melhores com preços equivalentes.
O Alaska é uma tradicional sorveteria de São Paulo que acabou esquecendo dos bons modos. O atendimento do caixa deixou muito a desejar e os rapazes que servem os sorvetes são tímidos. Entretanto, o sorvete é uma delícia e a porção é exagerada: são duas bolas de sorvete gigantescas. Há uma opção Diet para quem tem diabetes.
Frequentava muito o Alaska quando fazia cursinho pois o ritmo estressante dos estudos pedia um tempinho para resfriar a alma e a cabeça. Gostava muito de pedir uma taça especial com pêssego em calda, sorvete sabor à escolha e chantilly fresco e saboroso. Com esta onda de calor que assola São Paulo, estando nas proximidades resolvi matar as saudades do local.
Primeiro susto: preço. Um estudante de cursinho de 2014 não poderia frequentar sempre uma sorveteria cujos sorvetes em taça custam mais de 20 reais e ainda cobram 10% pelo serviço!!!
Os sorvetes também decaíram em sabor. Uma pena. Caro e sem graça vai perdendo mais e mais espaço para as gelaterias de grife que aportam no país.
O local é imbatível; próximo da Paulista, do shopping e do metrô.
Adoro tomar sorvete no Alaska, sou freguesa a muitos anos, desde a época de namoro, quando ia com meu namorado, ( com quem ja estou casada a trinta anos), até hoje frequentamos a sorveteria, gosto muito do sorvete de pistache e o de agua de rosas, os preços são bem convidativos e o lugar é ótimo para curtir um sorvete com a familia, ou os amigos, peça tb para viagem, vale muito a pena, são vários sabores e a qualidade é excelente! Recomendo.
O último remanescente das boas sorveterias de São Paulo.Frequeno desde os anos 80,quando ainda existiam a sorveteria Caramba e a La Basque na rua Pamplona.
O Spumoni e a Cassata são um arraso,gigantes e servidos em uma travessa,o choco l'amour,para quando quer dar uma maneirada na gula é de bom tamanho e os diversos e deliciosos sabores,como o de damasco,por exemplo,são para a toda hora. O ATENDIMENTO É MUITO BOM.
O Alaska serve sorvetes de massa de ótima qualidade. Há uma boa variedade de sabores, porém não há grande sofisticação: a receita é a simplicidade.

Você pode pedir bolas simples no balcão ou sentar numa no salão onde servem colegiais, sundaes, etc. todos preparados com capricho.

Os produtos não são baratos (um colegial sai por R$ 18,00) mas são de ótima qualidade. Recomendo.
Você conhece o Alaska Sorvetes Finos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais