Solo Sagrado de Guarapiranga

Endereço: Av Prof. Hermann Von Ihering, 6567, São Paulo , SP - Brasil

Motiki Okada iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terreste, o qual deu o nome de Solo Sagrado. No Brasil, em 1991, este modelo do paraíso foi construído às margens da represa Guarapiranga, com ambientes floridos e arborizados. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

Quer receber ofertas do(a) Solo Sagrado de Guarapiranga?

Baixe o App do Kekanto e retire oferta desse e outros estabelecimentos!

Baixar Grátis

Existe um paraíso natural na nossa cidade de pedra que é SP, e que Paraíso! Há anos tenho vontade de conhecer esse lugar e ontem tive a oportunidade.
Cheguei no Solo Sagrado já às 13h da tarde mas mesmo assim valeu muito a pena. Como não estava tendo nenhum evento foi fácil estacionar e o parque estava super vazio. Não cobram entrada nem o estacionamento e o porteiro é super educado e o lugar muito bem organizado, pedem e anotam o nome do condutor quantas pessoas há no carro e se todo são visitantes pela primeira vez.
Mesmo com o dia nublado fiquei encantada com tamanha beleza, as flores, a grama, a arquitetura do templo e a vista maravilhosa para represa são de arrepiar! Não sou religiosa mas o local realmente nos dá um paz espiritual inexplicavel. Haviam também algumas pessoas tirando fotos profissionais com bebe e casais com trica de figurino e tudo, com certeza rende um belo albúm.
Lindo já não vejo a hora de voltar em um dia bem cedo e ficar o dia todo pq o local fecha as 16h.
Aberto de quarta a domingo, só deem uma olhada na programação pq tem muitos eventos como todo primeiro domingo do mês que é o encontro dos messiânicos, religião dos idealizadores do Solo.
Foto opinião do Ana Caroline Ferreira Curcio sobre Solo Sagrado de Guarapiranga

Paz...essa é a palavra que melhor descreve o Solo Sagrado!
Seja qual for o horário que chegar, encontrará um visão perfeita, o lugar é quase todo aberto, por isso, o melhor é visitar com um clima agradável, mas se não se importar em se molhar, vá com chuva mesmo, sempre vai ser um bom passeio!
Há restaurante e lanchonetes, infelizmente me atrasei e perdi o almoço, mas o X-burguer com batata frita matou a minha fome e, de sobremesa, mousse de maracujá para acalmar mais ainda os ânimos. Depois ainda fiz JOHREI...quase dormi de tão relaxante, confesso que fiquei com um pouco de vergonha por ter dado um "pescada" na cadeira (rss).
O estacionamento é gratuito e fica um pouco distante, mas o ônibus que nos leva até o portão principal é rápido e eficiente.
Fui por duas vezes, na segunda voltei com um grupo de amigos que se apaixonaram pelo lugar, assim como eu! *-*
As carpas são lindas, a natureza te abraça de tão próxima, é possível entrar em uma ótima sintonia e encontrar o espírito da paz, seja qual for sua religião e mesmo que não tenha uma, sugiro um piquenique na beira da represa, não irá se arrepender!
Foto opinião do Carol Silvério sobre Solo Sagrado de Guarapiranga

Local maravilhoso, que pertence a Igreja Messiânica mas que é aberto a visitação ao público. Tudo lá é muito bem conservado e maravilhoso principalmente os jardins, o lago das carpas,os gramados com inúmeros locais para descanso e meditação, além de ficar a beira da represa de Guarapiranga. Possui um testaurante com produtos sem agrotóxicos,um museu com exposições itinerantes,etc.. Vale muito a pena dar um passeio.

Só estive lá uma vez para tirar fotos no dia do casamento da minha irmã.
Infelizmente, não aproveitei muito dele, mas o pouco tempo que passei já valeu a pena! É realmente encantador! Tudo limpinho, arrumado, organizado...
Cada espaço é mais que o outro. As flores são lindas e te fazem se sentir num verdadeiro paraíso com duas vidas e cores.
Quero voltar com mais tempo.
É bom para curtir com a família, com o namorado, amigos e até mesmo para ir sozinho e descansar ou meditar.

Pra quem gosta do paranormal em natureza, visite o solo sagrado, de fato um lugar divino e cheio de beleza natural. Vaiam com tempo, tire o dia para desfrutar do paraíso na terra. Não irão se arrepender. Bom para ir com amigos, familiares e namorado (a) . Visitem a aérea das ikebanas e das carpas ( peixes ) simplesmente mágico e singular. Ótimo lugar para um bom piquenique na beira da represa de Guarapiranga!

Parte da natureza preservada!. Lugar para curtir as belezas da natureza, a paz, ter um dia de lazer maravilhoso, com amigos e família, meditar. Solo sagrado, canto que exprime, harmonia, positividade e amor. Pessoas muito gentis que estão lá para nos receber, com ideais de generosidade para propagar e nos oferecer!. Amo muito tudo isso....
Você conhece o Solo Sagrado de Guarapiranga? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral