Solo Sagrado de Guarapiranga

Endereço Av Prof. Hermann Von Ihering, 6567, São Paulo , SP - Brasil

Telefone 11 5970-... Clique para ver

Motiki Okada iniciou em 1945, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terreste, o qual deu o nome de Solo Sagrado. No Brasil, em 1991, este modelo do paraíso foi construído às margens da represa Guarapiranga, com ambientes floridos e arborizados. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões

Existe um paraíso natural na nossa cidade de pedra que é SP, e que Paraíso! Há anos tenho vontade de conhecer esse lugar e ontem tive a oportunidade.
Cheguei no Solo Sagrado já às 13h da tarde mas mesmo assim valeu muito a pena. Como não estava tendo nenhum evento foi fácil estacionar e o parque estava super vazio. Não cobram entrada nem o estacionamento e o porteiro é super educado e o lugar muito bem organizado, pedem e anotam o nome do condutor quantas pessoas há no carro e se todo são visitantes pela primeira vez.
Mesmo com o dia nublado fiquei encantada com tamanha beleza, as flores, a grama, a arquitetura do templo e a vista maravilhosa para represa são de arrepiar! Não sou religiosa mas o local realmente nos dá um paz espiritual inexplicavel. Haviam também algumas pessoas tirando fotos profissionais com bebe e casais com trica de figurino e tudo, com certeza rende um belo albúm.
Lindo já não vejo a hora de voltar em um dia bem cedo e ficar o dia todo pq o local fecha as 16h.
Aberto de quarta a domingo, só deem uma olhada na programação pq tem muitos eventos como todo primeiro domingo do mês que é o encontro dos messiânicos, religião dos idealizadores do Solo.
Local maravilhoso, que pertence a Igreja Messiânica mas que é aberto a visitação ao público. Tudo lá é muito bem conservado e maravilhoso principalmente os jardins, o lago das carpas,os gramados com inúmeros locais para descanso e meditação, além de ficar a beira da represa de Guarapiranga. Possui um testaurante com produtos sem agrotóxicos,um museu com exposições itinerantes,etc.. Vale muito a pena dar um passeio.
Só estive lá uma vez para tirar fotos no dia do casamento da minha irmã.
Infelizmente, não aproveitei muito dele, mas o pouco tempo que passei já valeu a pena! É realmente encantador! Tudo limpinho, arrumado, organizado...
Cada espaço é mais que o outro. As flores são lindas e te fazem se sentir num verdadeiro paraíso com duas vidas e cores.
Quero voltar com mais tempo.
É bom para curtir com a família, com o namorado, amigos e até mesmo para ir sozinho e descansar ou meditar.
Pra quem gosta do paranormal em natureza, visite o solo sagrado, de fato um lugar divino e cheio de beleza natural. Vaiam com tempo, tire o dia para desfrutar do paraíso na terra. Não irão se arrepender. Bom para ir com amigos, familiares e namorado (a) . Visitem a aérea das ikebanas e das carpas ( peixes ) simplesmente mágico e singular. Ótimo lugar para um bom piquenique na beira da represa de Guarapiranga!
Parte da natureza preservada!. Lugar para curtir as belezas da natureza, a paz, ter um dia de lazer maravilhoso, com amigos e família, meditar. Solo sagrado, canto que exprime, harmonia, positividade e amor. Pessoas muito gentis que estão lá para nos receber, com ideais de generosidade para propagar e nos oferecer!. Amo muito tudo isso....
Apesar de ter ido ao Solo Sagrado há um tempo, a beleza do lugar me impressiona até hoje. É incrível pensar que, em uma cidade como São Paulo, exista espaço para locais desse tipo.
Um ótimo passeio para um dia de sol, onde é possível encontrar paz de espírito e um break da vida caótica que a cidade proporciona. Como o espaço é amplo, por mais que esteja cheio, é possível fazer um passeio tranquilo. Por isso não existirá problema em frequentá-lo aos finais de semana.
Se você esta em São Paulo e quer fugir um pouco da agitação da cidade sem ir muito longe aqui é o lugar ideal.
Uma das paisagens mais lindas que eu já vi em uma cena urbana, o objetivo principal é fazer um Paraíso Terrestre e com toda certeza conseguiram, a busca de sustentabilidade, a prevenção da poluição, a preservação da fauna e da flora locais com desenvolvimento da educação ambiental.
Natureza,paz e espiritualidade fazem com que aqui seja um cantinho de refugio para muitos um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
O melhor para visitação é das 10h as 16h
Vale muito a pena conhecer.
Nota geral Você conhece o Solo Sagrado de Guarapiranga? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais