Solar Café

| Rank: 6º de 109 | Cafés

Quer receber ofertas do(a) Solar Café?

Baixar Grátis

Gosto deste café por sua decoração aconchegante, por sua variedade de crepes, sucos, pelas sobremesas saborosas e pelos gostosos cafés. Os preços são acessíveis, o visual é lindíssimo, e a decoração encantadora, de quebra ainda dá para ver um jazz se a ida ao Solar for em um dia de sábado.

Nota: 6,5
Fim de feriadão tranquilo e gostoso, na minha opinião, combina com café. E era um lugarzinho confortável e aconchegante que buscávamos quando, após descobrir que meu bistrô francês preferido tinha fechado, encontramos o Solar Café, no charmoso Museu Rodin (Graça).

O desejo da noite: um crepe diferente e apetitoso. Como a lista de crepes do Solar era extensa, parecia que tínhamos encontrado um substituto, mas a noite acabou sendo de altos e baixos.

O atendimento: 6
Quando chegamos, os melhores lugares já estavam ocupados. Sentamos numa mesa com apenas 2 cadeiras perto da cozinha. Os cardápios rapidamente chegaram, o garçom conseguiu uma cadeira a mais para eu pôr minha bolsa.
Enquanto escolhíamos nosso pedido, no entanto, uma garçonete veio nos perguntar se queríamos algo da cozinha, que encerrava às 20h. Como já eram 19h55, corremos para escolher logo os crepes e as sobremesas, já um pouco chateados por não termos sido avisados disso assim que chegamos, às 19h45, afinal, comer correndo é muito ruim.
Para piorar, a sobremesa sugerida com um display sobre a mesa e um cartaz na parede que me deixaram morrendo de vontade não estava saindo. Pedimos, então, um crepe doce. Poucos minutos depois, a garçonete retorna dizendo que abrir a massa para aquele crepe demorava e por isso teríamos que trocar nosso pedido. Triplamente decepcionados, escolhemos ficar apenas com os crepes salgados.
Enquanto esperávamos (os pedidos chegaram no tempo certo), comecei a tomar nota das singularidades do cardápio, quando fui chamada à atenção por um garçom: “Desculpe, mas é proibido copiar o cardápio”. Quando expliquei o propósito das minhas anotações, contudo, fui liberada. Achei a situação toda muito constrangedora, então não cometam o mesmo erro que eu.

O local: 8
Só o fato de ficar dentro da área de um museu no Corredor da Vitória faz com que o café ganhe pontos. Para quem não sabe, o Museu Rodin fica na avenida que é oficialmente considerada 7 de Setembro, próximo ao Mc Donald’s da Graça. Há seguranças na portaria, o que não inibe a presença de guardadores de carro que voaram como abutres sobre a gente. O único ponto negativo da localização é mesmo não ter estacionamento.

O ambiente: 9
O espaço, que é aberto e bem iluminado, é decorado com mesas de madeira de diversos tamanhos e alturas, e sofás coloridos.  Ao redor do ambiente, esculturas de Rodin dão um toque especial ao local, que fica atrás de um dos casarões brancos do museu. Muito lindo.

A comida: 5
Assunto delicado, pois gosto é uma coisa muito pessoal, ok? Dito isso, posso falar a verdade: nós não gostamos. Escolhemos entre a vasta lista de crepes que levam nomes de bairros de Salvador, o Itapuã (crepe aberto de siri, queijo, gergelim e tomatinhos – R$19,90). Achamos que a mistura ficou um pouco sem graça, mesmo com bastante azeite, e ao mesmo tempo enjoativa. O ponto positivo é que a porção é grande. Para ser justa, admito a possibilidade de termos dado azar no pedido. A seguidora da nossa Fan Page Caroline Almeida afirma que “o crepe Plataforma do Solar Café é divino”. O cardápio é bastante variado com petiscos que vão de torradinhas a salsichão alemão, passando rolinhos de salmão, saladas com ingredientes interessantes, caldos, sanduíches bem diferentes e tortas, além dos cafés, drinks tradicionais (caipiroskas, mojitos, etc.).

A conta: 4.
Para comer correndo dois crepes que não gostamos, achamos R$47 caríssimo. O preço, no entanto, é similar ao de estabelecimentos do gênero em Salvador. A minha boa e velha Aquarius custou R$3,80.

A média: 6,5.
Ao final da nossa visita, a gerente veio conversar com a gente. Disse a ela o que direi a vocês: “chegamos no fim do expediente”, então as coisas realmente não estavam do melhor jeito possível. Achei que faltou cuidado: no momento de avisar o término do expediente, no deixar sobre a mesa o display com a sugestão de uma sobremesa que não estava sendo servida, no aviso de que era proibido “copiar” o cardápio, enfim. Some-se a isso, o fato de que não apreciamos o prato e não tivemos a chance de pedir outro para mudar de ideia e os guardadores de carro na porta, saímos de lá bem frustrados.

De toda forma, a singularidade do Palacete das Artes Rodin faz toda a diferença para darmos um voto de confiança ao Solar Café e indicar que você leitor visite o local e deixe aqui sua opinião sobre outros pratos, cafés e sobremesas.
Você conhece o Solar Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral