Sociedade Esportiva Palmeiras

Endereço: Rua Turiassu, 1840, Perdizes - São Paulo , SP - Brasil - 05005-000

Quer receber ofertas do(a) Sociedade Esportiva Palmeiras?

Cadastre-se grátis agora
Ser palmeirense é antes de qualquer coisa sentir um amor ancestral, um sentimento forte transmitido desde os nonos há 99 anos atrás e que seguirá eternamente. Não é paixão, paixão é efêmera, passageira, maltrata... é amor, cumplicidade, devoção...

Nenhuma religião se compara ao que é ser palmeirense, porque ser palmeirense é viver em estado de graça sempre que se imagina ou se aproxima desta Sociedade!

Não tem como explicar o que é ser palmeirense, é como tentar explicar o momento zero do big-bang que criou o universo... é um eterno mistério mas, é vivente e eterno.

Palmeiras, Palmeiras, Palmeiras... nos bons momentos e nas horas de tristeza, na alegria de lhe ver vencer e no desespero de lhe ver sofrer, não deixarei de carregar esta marca jamais pois está definitivamente tatuada no coração.

Campeão absoluto do Século XX. Glorioso. Eterno!
Sou sócia do clube desde que o mundo é mundo, e passei por todas as transformações estruturais e filosóficas do clube. Embora de uns anos para cá nosso espaço esteja relativamente "empoeirado" devido a construção da arena, ainda podemos considerá-lo um dos melhores clubes de São Paulo. Sou fã do misto quente da lanchonete a pelo menos uns 25 anos!!! :)
Na minha opinião, é muito difícil explicar o motivo de eu ser Palmeirense hoje.

Primeiro porque normalmente o filho segue os passos do Pai, principalmente se o Pai for um São Paulino fanático como o meu. Já foram apresentadas fotos minhas quando bebe inteiro fardado de São Paulo e até hoje, eu não me recordo exatamente quando e qual foi o momento dessa transição.

Eu sei que a partir desse momento, da minha primeira visita ao estádio, um sentimento de pertencimento tomou conta de mim. Um sentimento inexplicável de preenchimento de alma que me leva a gritar até o ultimo segundo, uma fé infundada em nenhum conceito explicável.

É o amor por um clube, que possui alguns jogadores mercenários sim, como todos os outros clubes, mas que também possuem jogadores apaixonados pela proposta. O Palmeiras não é imposição, o Palmeiras é coração; o Palmeiras não é um grupo, é uma Famiglia; Palmeiras não é moda, é estilo de vida.

Então não importa se por algum motivo, ou falta dele, você por um momento se encontre afastado do “gramado aonde a luta o aguarda” mas tenha em mente que a dureza do velho não tarda. E quando você voltar o Palmeiras vai te receber de braços abertos como um Famiglia.

"Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
Joelmir Betting

Palmeiras minha vida é você!
Você conhece o Sociedade Esportiva Palmeiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral