Casa do Norte do Martinho

| Rank: 283º de 1109 | Bares e Botecos
Casa do Norte do Martinho

Endereço: Av Corifeu de Azevedo Marques, 1338, Butantã - São Paulo , SP - Brasil - 05359-001

Telefone: (11) 37221585

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Conheça também Patrocinado
saiba como
BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! BECO 203 Na noite da Augusta, Só o Beco Salva! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo! Vila do Samba A melhor casa de samba de São Paulo!

Qual é a alegria da criança num sábado à tarde? Tomar uma cachacinha...hehehe
Paramos lá para comer algo e experimentar uma cachaça. O local é bem simples, e tem mesinhas dentro e fora. É bem simples, e achei a decoração bem legal, há muitos objetos que remetem ao Nordeste pendurados no teto, e tem uma cabeça de boi bem maneira também :P
Bom, como a casa tem uma grande variedade de cachaças, resolvi pegar uma mineira, chamada "Estação de Minas", que custa R$ 6,00. Essa cachaça é super saborosa e leve, e se você estiver em dúvida em qual pedir, peça essa. Depois, experimentei a cachaça "Santo Grau", que custa R$ 8,00, mas a achei muito forte. Há também inúmeras cachaças do Norte, mas não experimentei nenhuma dessa vez, e o mais divertido são os nomes das marvadas. Eu ri muito com o cardápio. A caipirinha de pinga grande custa R$ 15,00, e achei que estava bem gostosinha.
Como não fomos para almoçar, resolvemos apenas pegar uma porção de fritas, que custou R$ 18,00, elas estavam normais, nada de espetacular, mas estavam boas. Vi que no cardápio, há muitas comidas típicas, e espero poder experimentar um dia, hehe.
O atendimento é normal, os nossos pedidos vieram logo, e os garçons são normais.
Foto opinião do Verônica Leme sobre Casa do Norte do Martinho

Apesar de ser um lugar simples e de baixo custo, a Casa do Norte possui muita qualidade em seus pratos e atendimento. Durante o meio de semana podemos optar, no almoço, entre a opção por kilo e à la carte. Já no jantar e aos sábados, a casa serve apenas pratos típicos do Norte e Nordeste e porções. Os pratos são bem servidos e de bom custo, o destaque do restaurante fica com o Baião de Dois. Além disso, a Casa do Norte é uma boa opção para tomar uma cerveja com os amigos , principalmente no espaço aberto. Recomendadíssimo!

Já frequentei essa casa do norte algumas outras vezes, no ano passado, para tomar uma cerveja com os amigos e bater papo à noite. Desta vez fui almoçar com o namorado.

Só pela localização o restaurante já ganhou muitos ponto comigo: na Av. Corifeu, bem visível aos que passam, impossível de não ser reconhecida. Estacionar pode ser complicado, principalmente nos horários de maior movimento (na hora do almoço e à noite, nos fins de semana); o jeito é procurar uma vaga na rua mesmo.

O ambiente é bem agradável e remete às casas e botecos nordestinos, com adereços e móveis tradicionais. Nas primeiras vezes que fui fiquei numa mesa fora do restaurante, onde é bem mais arejado e espaçoso; nesta última, tive que ficar dentro, pois não havia mesas do lado de fora, mas como não estava calor, não sofri nenhum desconforto.

Os pratos do cardápio são servidos de duas maneiras: individual ou para duas pessoas. Não sei ao certo o tamanho da refeição individual, mas a para duas pessoas realmente é muito grande! Tanto o Escondidinho (carne seca, abóbora e purê de mandioca) quanto o Baião de Dois (feijão de corda, arroz, carne seca e linguiça) são servidos em porções bem fartas, dá para duas pessoas e sobra! Neste almoço, no sábado, ofereceram também como acompanhamento do dia, costela de porco, de boi ou galinha caipira; ficamos com a costela de porco.

Para beber, há sucos, refrigerantes, cervejas e cachaças exóticas, tudo num preço bem convidativo. Tanto as refeições quanto as porções servidas estão com preços bem legais (as refeições para duas pessoas variam entre 25 e 35 reais, por exemplo).

O atendimento é satisfatório, os garçons e garçonetes são sempre gentis. A Skina do Martinho é um perfeito lugar para quem quer comer muito de uma comida diferente gastando pouco.

Pra quem gosta de bares incrementados, pode parecer um lugar estranho para se ir. O Skina do Martinho (mais conhecido como Casa do Norte) fica localizado próximo à USP, entre as avenidas do Rio Pequeno e Corifeu de Azevedo Marques, sendo muito fácil de se chegar.
Num almoço de família da casa da minha namorada, o pai dela comentava dos famosos caldinhos de piranha desse bar, foi então que decidimos ir experimentar. Para mim um caldinho de piranha é um tanto quanto exótico.
Como conhecia a região, foi fácil chegar. Sem muito segredo. Chegando lá, a cara do lugar não é tão animadora, mas se o caldinho era tão famoso e tão comentado, então não teria porque não entrar no bar. Não tinha estacionamento para guardar o carro, mas há muito lugar disponível na rua. E não tinha flanelinha, isso é muito bom.
É um bar de esquina (como o próprio nome já diz) bem simples mas cheio de decoração que remete à cultura do norte do nosso país. Na entrada tem uma cabeça de boi pendurado na parede. Pudemos visualizar um mural cheio de fotos de personalidades famosas que já conheceram o bar, como a Patrícia Poeta, Martinho da Vila, etc. O bar estava surpreendentemente cheio pelo horário e por ser meio de semana, mas encontramos um lugar para sentarmos. Recebemos um cardápio e logo visualizamos o que eu queria. O caldinho de Piranha. Mas também tinha caldinho de Sururu, uma espécie de molusco que fica entre conchas do mar. Fiquei em dúvida mas optei pelo de Piranha que já sabia algo há respeito. Minha namorada pediu caldinho de feijão. Todos os caldinhos custam R$ 6. Pra acompanhar, pedimos algo mais tradicional. Uma porção de queijo coalho à milanesa (R$ 16). E pra beber, cervejas pilsens tradicionais e premium (Serramalte, Original e Brahma Extra). Pedimos 2 Serramaltes (R$ 6 cada).
Tudo foi pedido junto. Meu caldinho de piranha chegou bem rápido, soltando fumacinha de tão quente. Enquanto eu dava a primeira colherada chegou providencialmente a Serramalte geladinha. Providencial porque o caldinho estava muito quente. Logo de cara fiquei contente com minha escolha, o caldinho é simplesmente delicioso. A carne da piranha fica no fundo da tigela e é uma delícia também. Bem temperadinho e ardido na medida certa.
Passado uns 5 minutos chegou a porção de queijo coalho à milanesa. E minha namorada continuou sem o caldinho de feijão, mas a atendente nos deu satisfação sem precisarmos pedir, o caldinho dela estava quase pronto, estava esquentando.
Então fomos experimentar o queijo. Pedaços pequenos e bem gordurosos. O sabor estava bom, mas estava encharcado de óleo (do próprio queijo). Formou uma poça de óleo pelo pratinho da porção. Poderiam ter deixado secar um pouquinho mais antes de servir. Mas não me importei muito, estava me deliciando com o caldinho de piranha. E depois de 10 minutos chegou o caldinho de feijão, já estávamos precisando da segunda garrafa de cerveja da noite. Pedimos e essa veio rápida.
O caldinho de feijão era ralo e bem temperadinho. Mas sentimos falta de acompanhamentos, como torresmo e salsinha por exemplo. Mas não decepcinou, apesar de poderem melhorar.
Acabamos de tomar a segunda Serramalte que estava numa temperatura ótima e combinou muito bem com os caldinhos e pedimos a conta, pois estava muito tarde. Demorou um pouquinho pra trazerem, mas veio a surpresa. Eles não cobram taxa de 10%, algo bem raro de acontecer.
Pagamos com débito (a casa aceita cartões) e fomos embora satisfeitos pensando em voltar para experimentar o caldinho de Sururu e os escondidinhos que a casa tem, parecem ótimos.

Fomos atraídos pelos famosos caldinhos desse bar. Como conhecia a região, foi fácil chegar. Sem muito segredo. Chegando lá, a cara do lugar não é tão animadora, mas se o caldinho era tão famoso e tão comentado, então não teria porque não entrar no bar.

Há muito lugar disponível na rua para estacionar o carro. É um bar de esquina (como o próprio nome já diz) bem simples mas cheio de decorações que remetem à cultura do norte do nosso país. Logo na entrada tem uma cabeça de boi pendurado na parede. Pudemos visualizar um mural cheio de fotos de personalidades famosas que já conheceram o bar, como a Patrícia Poeta, Martinho da Vila, etc.

Recebemos um cardápio e logo visualizamos o que queríamos. O exótico caldinho de Piranha e o caldinho de feijão. Mas também tinha caldinho de Sururu, uma espécie de molusco que fica entre conchas do mar. Todos os caldinhos custam R$ 6,00. Pra acompanhar, pedimos algo mais tradicional. Uma porção de queijo coalho à milanesa (R$ 16,00).

Para beber, cervejas pilsens tradicionais e premium (Serramalte, Original e Brahma Extra, R$ 6 cada).

A porção de queijo coalho à milanesa eram pedaços pequenos e bem gordurosos. O sabor estava bom, mas estava encharcado de óleo (do próprio queijo). Formou uma poça de óleo pelo pratinho da porção. Poderiam ter deixado secar um pouquinho mais antes de servir. Mas não me importei muito, estava me deliciando com o caldinho de piranha.

Depois chegou o caldinho de feijão, era ralo e bem temperadinho. Mas sentimos falta de acompanhamentos, como torresmo e salsinha por exemplo. Mas não decepcionou, apesar de poderem melhorar.

Quando pedimos a conta, demorou um pouquinho pra trazerem, mas veio a surpresa. Eles não cobram taxa de 10%, algo bem raro de acontecer. Fomos embora satisfeitos pensando em voltar para experimentar o caldinho de Sururu e os escondidinhos que a casa tem, que parecem ótimos.

A Casa do Norte é um ótimo lugar pra happy hour. Além de pratos quentes, eles tem várias porções e caldinhos! ;)
Minha dica fica pro bolinho de mandioca com carne seca.

O bolinho é sequinho por fora e bem cremoso por dentro! E fica ótimo com a pimentinha deles. Essa porção custa R$16.

Outra boa pedida são os pastéizinhos de carne e/ou queijo, a porção com 10 custa R$10.

Se for em turma vale a pena pedir várias porções. No final, dividindo entre a galera sai baratinho!

O caldinho deles também é ótimo! Tem de feijão, fava e PIRANHA!!! Dessa vez pedimos o de piranha para experimentar e a surpresa foi ótima!!

O caldinho de piranha é uma delícia! Nossa amiga, que já comeu piranha, disse que tem gosto de piranha mesmo! Pra gente que é leigo, não tinha como saber né? Mas já aviso que o sabor é forte, pra quem não está acostumado, pode não agradar.

Da outra vez que fui tomei o de feijão e minha amiga o de fava (que vem com carne seca e linguiça).

Os caldinhos vem sempre acompanhados por uma porção de pães! E no friozinho à noite, cai como uma luva no estômago!! hehehe

Fica a dica!
Você conhece o Casa do Norte do Martinho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral