66 opiniões Nota 4.3 de 5

Siri Da Ilha
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Hoje foi minha primeira vez no "Siri da Ilha". Uma casa tradicional, frequentada por casais, grupos de amigos e famílias. Constituída por um amplo salão, com ar condicionado, e uma vista bonita (para quem não está diretamente tão perto das janelas, é possível a sensação de estar flutuando...). Mas a melhor parte é mesmo sentar ao lado das enormes janelas.

Quanto ao cardápio, este restaurante especializado em frutos do mar (siri, camarão, polvo, bacalhau, lula, pescada, anchova, truta, trilha, lagosta : são servidos em diversos pratos). Mas você pode levar amigos que não gostam dessas propostas porque a casa também oferece carnes e pizza. A casquinha de siri é maravilhosa (enorme e saborosa por R$ 13,30). Não posso me esquecer, entretanto, de outras delícias como: casquinha de bacalhau (R$ 14,40), ova de peixe, fritada, rã, diversas saladas, sopas ( caldo verde, "Leão veloso", etc), pratos infantis, espaguete de frutos do mar, diversos tipos de molho ( do famoso molho "Tártaro" até os com camarão - de R$10,30 até 45,70), inúmeras sobremesas. Minha crítica vai para o pastel de camarão ( faltou molho no recheio e, para um lugar tão bom, a massa também poderia sr melhor). As embalagens para viagem custam R$2,20.

O atendimento foi rápido e educado prestado pelo garçom chamado Rodriguez na Ilha do governador. Comi um delicioso risoto de camarão ( dica do garçom que disse que esse é o prato mais pedido). Para duas pessoas, sobrou muito e pedimos o pequeno. Na verdade, é um excelente arroz com camarão, com nome de risoto.

Funcionamento: diariamente das 11:30 à 01:00 h da manhã.Aceitam cartões de credito e tickets. Filiais: Vila Isabel (tel:021 2208-6165), Niterói ( 21 2610-6652), Del Castilho ( 21 2583-1015) , Nova iguaçu ( 21 3773-4655), Barra ( 21 2494-0816), Freguesia ( 21 2447-9598).

Para mim, o Siri da Ilha é um lugar simples, agradável, prefeito para ir com grupos ou família (considerando a quantidade de comida) e com muita fartura. Bom apetite!
"risoto"
Vou compartilhar uma informação interessante para o bolso!
Ao lado do Siri da Ilha existe um restaurante "anexo" com um valor bem abaixo do cardápio do Siri....Na primeira oportunidade eu fui conferir...hehehe
É a mesma cozinha, pratos e guardanapos com a marca do Restaurante Siri.
Pedimos meio risoto de camarão por R$49,00 (serve muito bem 3 pessoas). No cardápio do Siri custa R$81,90. :O
No anexo é um restaurante simples, tipo boteco, mas tudo é arrumadinho e sem a vista para a Baía de Guanabara...
Sobre o risoto? Fartura de camarões graúdos! Estava gostoso, mas achei com pouco tempero. Já comi risotos melhores em outro Restaurante SIRI. =)
Adoro!!!
Sempre vou com amigas e tricotamos muito!
O ambiente é ótimo, muito animado, agitado e a vista para a baia de Guanabara é td de bom, se vc não for fresco vai adorar, agora se for pode haver restrições para vc, pois o ambiente no entorno possui diversos bares populares.
O restaurante é de frutos do mar, as porções muito generosas, servem 4 pessoas facilmente. Risoto de camarão e casquinha de siri são os meus preferidos. Custo muito justo para o que oferecem!
Um excelente restaurante na Ilha do Governador, o Siri da Ilha é famoso por sua culinária especializada em frutos do mar, comida deliciosa. Com vários pratos de peixe deliciosos. O preferido de todo mundo é o risoto de camarão, que vem recheado de camarão e muito bem servido. O pastelzinho de camarão é um ótima pedida de entrada. Tudo muito bem servido, caprichado. Vários tipos de bebidas e no final aquele cafezinho, também é bem vindo.
O Siri já é um clássico carioca! Dispõe de algumas unidades espalhadas pela cidade. Creio que esta seja uma das mais antigas, juntamente com a de Vila Isabel. Mas, essa minha crença baseia-se, exclusivamente, na minha lembrança dos relatos de meus pais.

Ambiente amplo e refrigerado, no Siri você comerá frutos do mar em abundância. Já estive lá, por diversas vezes, e nunca me decepcionei com a quantidade servida. Nem com a qualidade. O risoto de camarão, já comentado aqui por diversos kekanteiros, é o carro-chefe e é extremamente bem servido mesmo. Não se aventure a pedir a porção inteira se você estiver em um grupo de 4 pessoas. A meia porção vai servir com fartura. Se o grupo for maior, aí sim, vale pedir a porção inteira. Lembrete: para aqueles que não gostam de açafrão, melhor evitar o prato.

Os peixes também estão sempre fresquinhos! E os garçons podem ajudar com a melhor escolha. O atendimento é bastante cortês.

Gosto de pedir o peixe à brasileira, que vem acompanhado de molho de camarão, purê de batatas, pirão e arroz branco. O pastel de camarão como entrada é uma ótima pedida.

Nesta unidade, o estacionamento é feito na rua mesmo, com o auxílio de "flanelinhas".
O Siri da ilha e bem peculiar, pois voce pode escolher o ambiente, tem o barzinho, onde voce se delicia com pasteizinhos e outras delicias, pratos rapidos e delicosos, Mas se voce preferir tem o restaurante debruçado sobre a Baia da Guanabara, com serviço agil e gentil. Adoro o risoto de camarão, ou o de frutos do mar e tantas outras iguarias. Bolinho de bacalhau, pasteizinhos e outras delicias tambem tem. Chegue cedo, porque e tão bom que sempre tem uma filazinha, mas nada que desanime. Vale cada centavo!!!!
Nota geral Você conhece o Siri Da Ilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião