22 opiniões Nota 4.2 de 5

Sinuca da Lapa

Endereço Rua do Riachuelo, 44, Centro - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20230-012

Telefone 21 2242-... Clique para ver

Sinuca da Lapa
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Dificil hoje em dia, ainda mais na area mais boemia da cidade do Rio de Janeiro, a Lapa, encontrar bons bares com preços justos de bebida e comida.
Já eram quase uma da manhã quando eu e alguns amigos resolvemos entrar.
O local tem comanda individual, a consumação mínima é de 6,00.
Existem dois espaços, um menor na frente com mesas e cadeiras e um salao maior atras, todo refrigerado onde ficam as mesas de sinucas e bancos laterais.
São, se nao me engano, 6 meses grandes, profissionais, e muitas mesas menores.
A ficha para as mesas menores está 1,78, isso mesmo R$ 1,78 e a hora na mesa profissional 21,00.
O preço medio da cerveja de garrafa é 8,00.
As porções são bem servidas a preço justo.
Provei a caipirinha de kiwi com vodka por 15,00.
Nossa este bar é muito legal, estava andando na lapa depois de um show que fui, e estávamos procurando um lugar legal com musica boa e que tivesse sinuca e do nada olhamos dentro de um bar e vimos o mundo das sinucas, cara foi um sonho, tipo o esquilinho da era do gelo olhando a noz, olho brilhou e fomos conhecer.
Nossa amei o bar tem tudo e tem muita sinuca o probleminha é que demora um pouco pois todos querem jogar, mas a cerveja é gelada e os petiscos são bons.
Quer sair de casa, mas tá chovendo? Ou só quer passar um tempo se distraindo com alguma atividade? Venha pro Sinuca da Lapa que esse é o lugar!!

Bom...como já diz o nome aqui você encontrará mesas de sinuca =P

Pode chegar com seus amigos que rapidinho vai aparecer uma mesa livre pra você jogar! As fichas são baratas e dá pra jogar por horas!!

O legal (ou não) é que existe uma jukebox e vc pode escolher as músicas com algumas moedinhas! O ruim é que rola de tudo quanto é música por aqui!!

Uma coisa chata é que não pega sinal de jeito nenhum no celular!! É preciso sair de dentro do local e vc fica sujeito a se assaltado!! Os seguranças ficam de olho, mas sempre alguém sai perdendo.

Antes era de graça pra entrar, mas agora vc tem q pagar R$5,00 que é descontado na sua consumação, então a entrada acaba sendo gratuita mesmo.

Recomendo e muito a batata com queijo!! É uma delícia e o prato é enorme!!
Meu bar preferido da cidade! A decoração puxa o melhor e de mais boêmio da Lapa, com desenhos na parede. As mesas são típicas de botecos da Zona Norte, de madeira, e assim, um pouco desconfortável, mas o ambiente é muito acolhedor e permite a interação.

A sinuca tem muitas mesas, é um salão grande com sinuca até o final. Você pode alugar a mesa por uma hora ou comprar fichas. Há também, a Jukebox, que dá um incrível diferencial no ambiente...Mas prepare seus ouvidos. A galera que frequenta o local é muito diversa, isso faz com que você escute do Iron Maiden a Exaltasamba.

Os preços é que tornam a Sinuca absurdamente especial. Heineken por R$ 5, Stella a R$ 6 e por aí vai. Tem muita coisa pra comer, tudo a um preço muito justo e gostoso (claro!). Peça a batata com queijo e calabresa, acho que é R$ 18. Ela alimenta três pessoas tranquilamente, acredite!

O atendimento é muito bom (puxe assunto com o pessoal que trabalha lá, são super simpáticos). Como já destaquei..Preços ótimos, já fiquei horas por lá e gastei menos de R$30!

Pessoal solteiro: Já fui com amigos que se deram muito bem lá....

A Sinuca fica aberta até umas 5 da manhã, sábado é o dia que ela bomba de verdade. A única "frescura" é a proibição da entrada de menores, não se surpreenda se pedirem sua carteira de identidade na porta, por mais barbudo que você seja.
Sinuca certa é aqui. Um dos melhores atendimentos da lapa. O Sinuca da Lapa é totalmente sem frescura e só não permite menores de 18. Todo o resto, desde que seja dentro da lei, é shows.

Uma galera usa o lugar só pra ir ao banheiro e fica bebendo no depósito. Problema nisso? Zero! Exatamente porque essa mesma galera, quando quer jogar ou ouvir jukebox, vai direto pra lá, sem pensar.

Na mesma rua, indo na contramão mais a frente, tem outra sinuca com praticamente a mesma proposta e até mais barata. Ainda assim, aqui é sempre cheio e ninguém deixa de vir.

O batatão já foi também o melhor da região. A porção era surrealmente enorme e sobrava MUITO com três pessoas famintas comendo. JUROOO!

Ta certo que isso foi em 2009. De lá pra cá as coisas mudam. Hoje, a mesma porção continua senão o mesmo preço, alguns poucos reais a mais, mas o tamanho... ok, ainda é válido, mas não é mais o batatão dos áureos velhos tempos.

Curto o sinuca também pro fim de night falida. Apesar de não ficar aberto até de manhã, na madruga boladona dá pra ter diversão ali. Não citarei nomes, mas já fui com amigas e uma delas subiu na mesa (!) pra dançar uma música aleatória (!!) e todas ganhamos free drinks! hahah (mãe, é brincadeira, isso nunca aconteceu, ok?)

Enfim, curto aqui.
Nota geral Você conhece o Sinuca da Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião